Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

7 horas atrás, Jonas Schumacher disse:
  • lvez quando ela esquenta o touchpad começa a apresentar problemas?).

Editado 6 horas por Jonas Schumacher

 

Hoje estava usando o note e percebi que entre o touchpad e o teclado- a barra de espaço- esquenta bastante no meu.. Além do cooler fazendo muito barulho com um simples vídeo rodando, de qualquer forma o touchpad tb estava falhando.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jefferson Cruz Nascimento disse:

Peguei hoje o X510UR-BQ167T por R$ 2.336,82 com i7 e tela Full HD.

 

Já vou providenciar meu SSD e mais um pente de 8GB pra deixar ele voando!

 

Obrigado por todas as dicas aqui postadas!

R$ 2336 ou 3336? Achou por onde esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Filipedribeiro disse:

R$ 2336 ou 3336? Achou por onde esse valor?


Esqueci de mencionar Filipe.

Promoção no site da Asus:
https://loja.asus.com.br/notebook-x510ur-bq167t-cinza-notebook-x510ur-bq167t-cinza

Aplicando o cupom "asus15" o desconto é de 15%.

Mas pra chegar nesse valor (R$ 2336) tem que levar os dois notebooks.

Um amigo comprou junto comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico gostaria de falar sobre algo que não li em nenhum post anterior.

 

Com o objetivo de maximizar a autonomia da bateria, qual das combinações abaixo melhor contribuiria para isso?

 

- Instalar um SSD M2 para o Sistema Operacional, mantendo o HD de 1TB para armazenamento somente;

- Instalar um SSD M2, removendo o HD de 1TB para reduzir o consumo de energia e o utilizando como HD externo quando necessário;

- Substituir o HD de 1TB por um SSD 2.5, utilizando o HD de 1TB como externo quando necessário.

 

Alguém de vocês já pensou/analisou sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jefferson Cruz Nascimento disse:

Pessoal, aproveitando o tópico gostaria de falar sobre algo que não li em nenhum post anterior.

 

Com o objetivo de maximizar a autonomia da bateria, qual das combinações abaixo melhor contribuiria para isso?

 

- Instalar um SSD M2 para o Sistema Operacional, mantendo o HD de 1TB para armazenamento somente;

- Instalar um SSD M2, removendo o HD de 1TB para reduzir o consumo de energia e o utilizando como HD externo quando necessário;

- Substituir o HD de 1TB por um SSD 2.5, utilizando o HD de 1TB como externo quando necessário.

 

Alguém de vocês já pensou/analisou sobre isso?

 

Acredito que a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DeyvisFerreira disse:

Gente, depois que eu tiro os parafusos, é só puxar? Está muito duro, é só presilha que prende ela tão bem assim? Estou com medo de quebrar. Já tirei os 2 parafusos em baixo da borracha inclusive. 

 

A primeira vez que você abre é bem difícil, tem que começar pelas dobradiças inserindo um cartão de credito velho para ajudar e ir com calma.

 

Os alto-falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia.
Esperar toda essa confusão com o transporte passar para enviar pelos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎05‎/‎2018 às 09:49, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Encontrei alguns problemas relacionados à estática. A solução era abrir o note e envolver o touchpad (internamente) por um plastico anti-estática. Pela estrutura desse notebook eu não tenho certeza se isso é possível.

 

EDIT: Outras causas que encontrie:

  • Aterramento (ou a falta de);
  • Fonte de calor próximo do touchpad (no nosso caso, uma célula de bateria fica logo abaixo do touchpad, talvez quando ela esquenta o touchpad começa a apresentar problemas?).

 

Comigo o problema ocorre só no chrome, constantemente e de forma seguida, prejudicando de forma irritante o uso. Então, resolvi usar o edge e o problema não se repetiu. Não sei se é só no chrome que acontece com vocês, mas comigo ocorreu somente nele, estando normal no uso do Windows e outros aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kaio Lukas disse:

Alguém sabe me dizer se as novas versões do X510UR também tem que colocar o SSD com a etiqueta para baixo?

Eu comprei o X510UR-BQ292T e tenho medo de fazer coisa errada ao tentar colocar um .M2 SATA. :(

 

A forma mais segura, sempre, é contar os pinos conforme as instruções passadas neste tópico.

 

Eu fiz isso antes de instalar no meu, vai que de uma hora pra outra resolvem inverter o conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, viniciusgnr disse:

 

A forma mais segura, sempre, é contar os pinos conforme as instruções passadas neste tópico.

 

Eu fiz isso antes de instalar no meu, vai que de uma hora pra outra resolvem inverter o conector.

Certo, cê saberia me explicar mais ou menos "como eu conto os pinos"? 

É que tipo, sou bem iniciante nessa parte. rs.

É só contar as peças dentro de onde vai encaixar o SSD e ver do lado que encaixa? Não tem erro? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta em relação ao upgrade de memória RAM.

 

Li que o processador i7-7500U suporta memórias com até 2133MHz de frequência.

 

Se eu comprar uma memória com 2400~2666MHz ela ainda funcionará (mesmo sendo capada pra funcionar com 2133Mhz)?
 

Isso seria algum problema para o funcionamento em modo Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Dib o tópico acabou ficando meio grande e me perdi... No fim das contas, o SSD M.2 que funciona é o SATA?

 

Para instalar só conferir aquela pinagem, que geralmente é com as memórias para baixo?

 

Estou em busca de um notebook em que possa colocar um SSD M.2 e no fim das contas estou em duvida entre ele e o Yoga 520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2018 às 17:25, skull10001 disse:

 

Hoje estava usando o note e percebi que entre o touchpad e o teclado- a barra de espaço- esquenta bastante no meu.. Além do cooler fazendo muito barulho com um simples vídeo rodando, de qualquer forma o touchpad tb estava falhando.  

 

 

É, o meu touchpad também está falhando, ele falha principalmente no meio . :\ Já acionei a garantia, isso é muito chato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2018 às 14:19, Adriano Dib disse:

 

Olá, é que se você mandar para a garantia alegando que a parte está oxidada, eles vão saber que você abriu o note e assim você perde a garantia. Se o notebook esquenta mas não trava, apenas esquenta e faz barulho de ventoinha do cooler, acho que não é o caso de mandar pra assistência não. Lembre-se que é um notebook e não um desktop. Meu desktop tem 8 coolers, um note tem apenas 1. Se voce forçar demais ele vai esquentar mesmo e ligar a ventoinha no talo. Minha dica é: tente não forçar demais, tipo abrir várias abas, iniciar muitos processos, abrir muitos aplicativos que usem o chip de vídeo, pois não tem milagre, ele vai esquentar. Se você quiser muito desempenho, o ideal seria um PC desktop para você. O meu note eu uso mais para programação e para programar não é necessário desempenho de VÍDEO, então ele não esquenta muito. 

adicionado 3 minutos depois

 

Acho que o problema é com o driver do LINUX. No site da ASUS international está escrito assim: Recomendado uso do Windows 10 pro. Ou seja, eles mandam com Windows 10 HOME, mas recomendam o Pro. Mandam com o Home por ser de baixo custo. Mas o componente (hardware) do touchpad não é de baixa qualidade. O meu funciona bem, tem boa resposta, não trava e o material é muito bom. Deixei cair café em cima dele outro dia sem querer e foi só limpar, continuou funcionando normal. Acho ele muito bom. Mas eu prefiro ligar um mouse normal nele quando quero trabalhar por um longo tempo.

 

adicionado 9 minutos depois

 

Nunca li um absurdo maior do que esse: "O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato."... vocês já viram algum fabricante perder tempo colocando um Slot que não é pra ser usado?? O SUPORTE DA ASUS BR É UMA PIADA!

 

O Slot foi feito pra ser usado sim, tanto é que alguns modelos no exterior vem com SSD .M2! Já sabem, quando se trata de ASUS, eles se esquivam ao máximo de dar uma informação. Te deixam no escuro por sua conta e risco. Meu primeiro e último note da Asus. 

 

melhorou bastante, ano passado eles nem sabiam se tinha ou não o slot m2

adicionado 3 minutos depois
Em 12/05/2018 às 17:41, Jonas Schumacher disse:

Minha bateria está com 5 ciclos e 5% de desgaste. Pelo que vi na internet, pode demorar algumas cargas para que o Windows faça uma leitura precisa da bateria. Além do mais, algumas baterias possuem um % de desgasta padrão, para que elas não sejam carregadas até 100% (o que pode ser prejudicial para esse tipo de bateria).

 

Sobre o touchpad, estou testando algumas opções... Experimente ir nas Opções do Windows > Touchpad e alterar a opção Sensibilidade do Touchpad para a Maior. O meu estava em Médio, depois que alterei parece que não está mais acontecendo o problema.

o meu chegou com 10%, dia seguinte 9% e hoje ta com 5% uma semana de uso

adicionado 7 minutos depois
Em 27/05/2018 às 09:49, Jonas Schumacher disse:

Sobre o touchpad: Encontrei alguns problemas relacionados à estática. A solução era abrir o note e envolver o touchpad (internamente) por um plastico anti-estática. Pela estrutura desse notebook eu não tenho certeza se isso é possível.

 

EDIT: Outras causas que encontrie:

  • Aterramento (ou a falta de);
  • Fonte de calor próximo do touchpad (no nosso caso, uma célula de bateria fica logo abaixo do touchpad, talvez quando ela esquenta o touchpad começa a apresentar problemas?).

notei que frio o problema não apresenta, ou logo sem uso, conforme vai usando aparece o problema, notei aqui no chrome, no opera e no firefox, edge me recuso a usar kkkk. Processador 1,8ghz vai até 4.0ghz com baixa carga, mas se usar muito da CPU ele bloqueia em 1,8ghz e o note vira uma lesma, pra se proteger do aquecimento, ou seja, note bom pra pouco uso, se não usar dura mais ainda kkkk, muito caro pra todos problemas que tem, mas é um note bonitinho com tela boa sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Filipedribeiro disse:

Vou é parar de acompanhar esse post porque eu comprei um desses e to esperando chegar, mas agora so leio os problemas dele nesses comentários

 e o meu ja ta se preparando pra voltar pra loja, o erro é da asus deixar o touch a mercê de software do próprio windows e não ter nada especifico como tem os da elan, ou até erro de projeto essa questão de isolamento e bateria quente, e a teimosia é da asus pensar que o comprador não tem um feedback importante pra passar, confiar só nos engenheiros deles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Filipedribeiro disse:

Vou é parar de acompanhar esse post porque eu comprei um desses e to esperando chegar, mas agora so leio os problemas dele nesses comentários

 

Eu também comprei, estou aguardando chegar e já ficando desanimado com essas reclamações sobre o touch.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jefferson Cruz Nascimento disse:

 

Eu também comprei, estou aguardando chegar e já ficando desanimado com essas reclamações sobre o touch.

 

Exatamente, mas agora não resta nada a fazer ne. Só esperar a Submarino entregar e cruzar os dedos pro aparelho ser usável pelo menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipedribeiro tenho o x510u há uns 8 meses e até hoje não encontrei nenhuma anormalidade a não ser a falta de um SSD. O Notebook é leve, um pouco menor, o meu não esquenta muito mesmo usando aplicativos pesados como SolidWorks, Corel, PhotoShop dentre outros, claro que o meu também é um I7, e tem uma autonomia razoável de 5 horas de uso.

Então se o seu vier sem anormalidades de hardware você irá gostar muito do x510u.

Boa sorte aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Douglas Estanislau disse:

@Filipedribeiro tenho o x510u há uns 8 meses e até hoje não encontrei nenhuma anormalidade a não ser a falta de um SSD. O Notebook é leve, um pouco menor, o meu não esquenta muito mesmo usando aplicativos pesados como SolidWorks, Corel, PhotoShop dentre outros, claro que o meu também é um I7, e tem uma autonomia razoável de 5 horas de uso.

Então se o seu vier sem anormalidades de hardware você irá gostar muito do x510u.

Boa sorte aí.

talvez o fato de não usar ssd e por isso ser mais lento o hd mecânico não se perceba essa lentidão na resposta do touch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update sobre o problema do touch: problema complicado por ser intermitente. Estou tentando várias correções e é sempre uma agonia, esperando o touch falhar para tentar outra possível solução.

 

A última que estou validando é uma configuração de energia:

-> Pesquise no menu iniciar por Editar plano de energia. Na tela que abrir, encontre a opção: Configurações USB > Configuração de suspensão seletiva USB, e mude para Desabilitado.

 

Estou testando a umas 3 noites e ainda não percebi o touch falhar.

adicionado 5 minutos depois
Em 27/05/2018 às 17:25, skull10001 disse:

 

Hoje estava usando o note e percebi que entre o touchpad e o teclado- a barra de espaço- esquenta bastante no meu.. Além do cooler fazendo muito barulho com um simples vídeo rodando, de qualquer forma o touchpad tb estava falhando.  

 

Isso não acontece no meu, só esquenta quando estou jogando, o  que é normal.

 

Experimenta ir nas configurações de energia e ver se não está usando o plano Alto Desempenho. Nesse plano ele trava a frequência do processador sempre no mais alto possível, podendo causar aquecimento fora do comum em tarefas mais simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!