Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD .M2 Sata queimado ao instalar em um Asus Vivobook X510UR


Adriano Dib
Ir à solução Resolvido por Adriano Dib,

Posts recomendados

Em 26/04/2018 às 13:44, xHoshigaki disse:

Bom galera, andei lendo todo esse post e também tenho mesmo VivoBook que vocês, é o seguinte, to querendo comprar um SDD Pci da Samsung Evo 960, mas vi que ele tem apenas 5 pinos lado direito, vai ser possível eu instalar nesse notebook? Visto que ele possui 6 pinos lado direito também, algo padrão nos SSDs SATA III.. Como exemplo da Crucial Mx300.

Como farei isso? Desde já, obrigado

 

Olá. Este SSD que você comprou NÃO É COMPATÍVEL. voce tem que comprar um SATA e não PCI express, como já foi explicado nas páginas anteriores. Abs

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, YvesYen disse:

@Adriano Dib também desisti. Comprei ssd da KingDian, ssd funcionava de boa no outro computador mas nesse da asus, nada! Bios nem reconhecia. Desisto...

 

Cansei de ter problemas com meu Slot .M2. Acho que dei azar, mas primeiro ele reconheceu de primeira e quando eu estava clonando ele parou de reconhecer do nada. Eu também desisti e resolvi comprar um SSD de 2,5 polegadas e colocar no lugar do HDD. Tá funcionando redondo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

Qual ssd devo comprar para deixar mais rápido? Pois fui falar com um cara na loja e ele disse que o preço dos ssds são absurdos, não sei qual comprar e qual o preço em média... podem me dizer os detalhes? Pois não entendo muito!

 

Larih, você precisa ler o tópico onde foi dito muitas e muitas vezes que o SSD pode ser SATA III do tipo .M2 ou de 2,5". Se você não entende muito e não conseguiu entender isso que eu disse, você deve levar seu notebook para um técnico trocar para você. Por favor não se meta a comprar e trocar sozinha pois a chance de dar errado é grande. Os SSDs não custam um absurdo. Eles custam em média 300 reais e vale muito a pena se você quer melhorar o desempenho do notebook;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YvesYen eu irei comprar um asus x510UR com o final 292T, um i7 de 8º geração

adicionado 1 minuto depois

@Adriano Dib eu li bastante a respeito, mas muitos falaram de um express, e fiquei meio confusa, mas vou ver os preços pra comprar junto com o note q irei pegar, obrigada!

adicionado 4 minutos depois

@Adriano Dib https://www.americanas.com.br/produto/32482985/m.2-wd-green-ssd-m.2-120gb-sata-iii-leituras-545mb-s-e-gravacoes-465mb-s?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwlcXXBRBhEiwApfHGTUzZz7WaXp4vTH6_OMZBxYzfaKWsDtLuN-O200Lh309z6As45zxn3xoCUKcQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=5494931000107

pode me dizer se esse SSD é o certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Larih Fernandes disse:

 

Eu tenho justamente esse de 120 GB da linha Green da WD. Funcionou de boa, mas me deixou decepcionado na taxa de escrita.

 

Quando estava zerado chegou nos 460 MB/s (sequencial), mas depois do SO instalado chega a no máximo 120~150 MB/s. A linha Green não é tão rápida quanto à Blue, mas pra um SSD essa taxa não tá boa.

 

PS.: Acho que este do link está caro, no ML consegue preços melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusgnr eu não sei em qual site posso comprar, pois depois de comprar outros produtos em sites da China, nunca mais chegaram, então fico com receio de comprar em sites que não conheço, tem alguma indicação de sites conhecidos? Esse da marca Blue pesquisei e está mais de mil reais, tem algum que custe uns 200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Larih Fernandes disse:

@Larih Fernandes Sim, esse ssd é compativel pois é sata III, se quiser achar mais barato você pode dar uma olhada no mercado livre e procurar por um vendedor confiável. Dei uma olhada rápida e encontrei esse:
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969244393-ssd-m2-wd-120gb-green-2280-leitura-540mbps-wds120g1g0b-hd-_JM

No meu caso também comprei no mercado livre, mas foi um WD do modelo blue de 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larih Fernandes  Tb peguei um WD  blue de 250gb no ML, ultimamente é mais confiável você comprar lá que nessas grandes lojas cheias de marketplace. A WD em especial  não pede nota fiscal para registro do produto apenas o número serial dele. Pode comprar de boa..Pega um vendedor q entrega dentro do prazo,presta um bom atendimento, se necessário for tire suas dúvidas antes com ele e seja feliz..

 

Eu discordo um pouco sobre dizer que deu problema pra muita gente instalar m2, em 2 fóruns que participo vi casos isolados de problemas com a instalação, talvez 2 não me lembro direito. Pegando o modelo correto, que está descrito em praticamente todas as páginas desse tópico  (m2 sata III) as chances de dar errado são poucas. Acho que quem não  conseguiu devia dar um jeito de enviar esse note para a garantia. ( Entrar em contato com a Asus, perguntar sobre a possibilidade de por ssd e perder a garantia do produto total, guardar td claro, ou se eles disserem que não pode ver  se há a possibilidade de enviar um ssd e eles colocarem, porque assim você não fica com um produto com defeito. ) 

 

@viniciusgnr  Depois dá uma procurada na net, eu não comprei o green exatamente porque vi antes que tanto ele quanto um modelo de entrada  Sandisk estavam apresentando esses problemas.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, skull10001 disse:

@Larih Fernandes  Tb peguei um WD  blue de 250gb no ML, ultimamente é mais confiável você comprar lá que nessas grandes lojas cheias de marketplace. A WD em especial  não pede nota fiscal para registro do produto apenas o número serial dele. Pode comprar de boa..Pega um vendedor q entrega dentro do prazo,presta um bom atendimento, se necessário for tire suas dúvidas antes com ele e seja feliz..

 

Eu discordo um pouco sobre dizer que deu problema pra muita gente instalar m2, em 2 fóruns que participo vi casos isolados de problemas com a instalação, talvez 2 não me lembro direito. Pegando o modelo correto, que está descrito em praticamente todas as páginas desse tópico  (m2 sata III) as chances de dar errado são poucas. Acho que quem não  conseguiu devia dar um jeito de enviar esse note para a garantia. ( Entrar em contato com a Asus, perguntar sobre a possibilidade de por ssd e perder a garantia do produto total, guardar td claro, ou se eles disserem que não pode ver  se há a possibilidade de enviar um ssd e eles colocarem, porque assim você não fica com um produto com defeito. ) 

 

@viniciusgnr  Depois dá uma procurada na net, eu não comprei o green exatamente porque vi antes que tanto ele quanto um modelo de entrada  Sandisk estavam apresentando esses problemas.. 

 

Eu entrei em contato com o suporte da Asus, e olha a resposta que eles me deram:

 

"Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é xxxxxxx  e é um prazer ajudá-lo.

Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato.
Salientamos que a ASUS recomenda a utilização do aparelho em suas especificações originais de fábrica, pois a estabilidade e compatibilidade do equipamento submetido a alterações de hardware ou upgrades não podem ser garantidas.
Desta forma, não nos responsabilizamos pela funcionalidade de componentes não-originais.

Permanecemos à disposição em caso de dúvidas posteriores."

 

Então quer dizer: faça por sua conta e risco. A gente não garante nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Meu asus x510ur BQ292T está a caminho...

 

Alguém sabe me dizer se este ssd m2, mesmo tendo conexão sata 3.0, ainda é melhor que o hdd que vem com o note?

 

Por ser o mesmo tipo de conector... não acaba dando na mesma quanto à questões de velocidade?

 

Ou esta denominação sata do ssd não tem nada a ver com a denominação sata do hdd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Gabriel Cesco disse:

Olá

 

Meu asus x510ur BQ292T está a caminho...

 

Alguém sabe me dizer se este ssd m2, mesmo tendo conexão sata 3.0, ainda é melhor que o hdd que vem com o note?

 

Por ser o mesmo tipo de conector... não acaba dando na mesma quanto à questões de velocidade?

 

Ou esta denominação sata do ssd não tem nada a ver com a denominação sata do hdd?

 

A capacidade de banda das duas conexões vai ser a mesma (SSD SATA 3 vs HDD SATA 3), a diferença é que o HDD é (muito) mais lento que o SSD na gravação e leitura de dados, então ele acaba usando uma parcela minúscula da banda, no caso, sobra banda no uso do HDD. Já o SSD, mesmo tendo a mesma banda disponível, consegue tirar proveito e ser bem mais rápido, por causa da grande velocidade de leitura e gravação. Ele consegue aproveitar melhor a banda disponível.

 

Uma conexão mais rápida que a SATA 3 seria interessante no caso de SSDs de alto desempenho, que fariam uso de uma banda maior. Para os SSDs "normais", o SATA 3 ainda é perfeitamente aceitável, e traz um ganho enorme em relação aos HDDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Larih Fernandes disse:

@lboccardi qual ssd você recomenda q seja barato e compatível com o asus X510UR ...292T?

 

Pode ser qualquer um com interface SATA (caso você prefira trocar o HD original dele pelo SSD) ou M.2 SATA. (caso você prefira manter o HD original em conjunto com o SSD)

 

Os de marcas mais conhecidas podem evitar dores de cabeça, por exemplo Western Digital, Sandisk, Kingston, Crucial, Samsung, etc, mas não é regra. Pode ser que uma marca nova e desconhecida seja tão bom quanto, ou melhor. 

 

Como esse notebook permite a instalação do padrão M.2, acredito ser mais interessante instalar esse e manter o HD original para dados.

 

Quanto ao tamanho, fica a seu critério. Se for manter o HD principal, um de 120GB pode ser suficiente dependendo do seu uso. Um de 240/250GB deixa uma boa margem de "tranquilidade" hehe. 

 

Vou deixar algumas opções pra você, todas tipo M.2 SATA, as mesmas que estou cogitando para o meu (caso eu não compre no AliExpress):

 

Marca Crucial, capacidade 275GB:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943684351-hd-ssd-m2-275gb-crucial-mx300-sata-pcnotebook-m2-2280ss-_JM

 

Marca Western Digital, linha Blue (acima da linha Green da mesma fabricante, porém mais cara) capacidade 250GB:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940092098-ssd-m2-250gb-western-digital-blue-3d-nand-wds250g2b0b-m2-_JM

 

Marca Western Digital, linha Green, capacidade de 240GB:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996225567-ssd-m2-240gb-western-digital-green-wds240g2g0b-m2-lacrado-_JM

 

Marca Western Digital, linha Green, capacidade 120GB:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1019472658-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-120gb-2280-wds120g2g0b-lacrado-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larih Fernandes Pesquisando na Internet, o Green parece bom sim. Em comparativos ele perde um pouco pro Blue na transferência sequencial de grandes arquivos, mas para instalação abertura de programas e inicialização do sistema, ele vai ser bem mais rápido que o HDD original do notebook. Isso gastando consideravelmente pouco. A não ser que você utilize o notebook profissionalmente para edição de filmes, por exemplo, onde vai transferir arquivos gigantes com frequência.

 

Se você quer gastar o menos possível e ter uma boa melhora, o Green de 120GB vai dar conta. Se você considera gastar um pouco mais e pegar um de 250GB, eu indicaria o Western Blue ou o Crucial. O importante é que com qualquer um deles, você vai acabar com o maior problema desse (e de praticamente qualquer notebook) que é baixa velocidade do HD.

 

O medo de dar errado você não precisa ter. Esse modelo vai funcionar perfeitamente no seu notebook. O que você precisa considerar é: comprar o Green, gastar menos e ter um pouco menos de desempenho, comparado  com outros SSDs mais caros (mas mesmo assim, bem mais desempenho que com o HDD atual) ou gastar um pouco a mais e ter mais desempenho do que um SSDs "simples". Levando em conta que a sensação de ganho de velocidade entre o HDD original e um SSDs simples como o Green vai ser enorme, já a diferença entre o Green e o Blue, ou outra marca mais cara, não vai ser na mesma proporção, talvez no uso normal do dia a dia ela nem seja percebida...

 

Sobre comprar na Americanas, além de estar custando mais que no Mercado Livre, a venda está sendo feita por uma loja "parceira" deles... Não é a Americanas que está vendendo. Pessoalmente eu evitaria a todo custo comprar deles quando é um caso desses. Já me incomodei com Marketplace (justamente com a Americanas, que "tirou o corpo fora" e me deixou resolver o problema com a loja "parceira", a qual simplesmente não tinha registro nenhum da minha compra, ou seja, problema não resolvido até hoje), e não indico para ninguém esse método.

 

O Mercado Livre está bem tranquilo ultimamente, se por um acaso acontecer algum problema, você tem 7 dias para devolver o produto. É um processo todo automático e o vendedor não consegue evitar. (Eu vendo lá há algum tempo e o cliente "manda" haha). 

 

Pessoalmente, se eu quisesse gastar o menos possível, pegaria o Green de 120GB. Mas para mim, 120GB parece pouco, então eu partiria para um modelo com 250GB, e nesse caso optaria pelo Western Blue ou Crucial, pela diferença de preço entre eles ser pequena nesses tamanhos. No caso de ficar com o de 120GB, não encontrei a versão Blue ou outra marca com essa capacidade no mercado livre, então se fosse o caso, eu ficaria com o Green sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, tenho uma duvida que pode não estar muito relacionada ao ssd mas como aqui é o tópico mais movimentado em relação a este modelo de notebook gostaria de tirar uma duvida.

Recentemente coloquei um sdd sata III 2,5 pol. Kingston UV400 na minha maquina, formatei e tudo mais. Porém agora depois de algumas semanas de uso percebi alguns problemas que já vem me incomodando.

O primeiro é que o touchpad dá umas travadas aleatórias que duram alguns segundos, ele para de responder e dá alguns cliques não desejados. Antes não havia percebido este problema pois utilizava apenas o mouse até perde-lo. O outro problema é que a bateria do notebook, mesmo tendo poucos ciclos já está com um desgaste considerável, mesmo não utilizando muito o notebook a ponto de esquentar. Segue print do AIDA 64. Este desgaste também é mostrado quando executo o comando "powercfg /batteryreport" no CMD.

Gostaria de saber se alguém está tendo ou já teve estes problemas, e se vale a pena entrar em contato com a garantia da Asus.

Todos os drivers foram instalados do site da Asus, exceto o do Splendid, que baixei aqui no tópico mesmo, disponibilizado por um membro, e todas as atualizações de sistema estão em dia.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 81245765 disse:

Boa noite pessoal, tenho uma duvida que pode não estar muito relacionada ao ssd mas como aqui é o tópico mais movimentado em relação a este modelo de notebook gostaria de tirar uma duvida.

Recentemente coloquei um sdd sata III 2,5 pol. Kingston UV400 na minha maquina, formatei e tudo mais. Porém agora depois de algumas semanas de uso percebi alguns problemas que já vem me incomodando.

O primeiro é que o touchpad dá umas travadas aleatórias que duram alguns segundos, ele para de responder e dá alguns cliques não desejados. Antes não havia percebido este problema pois utilizava apenas o mouse até perde-lo. O outro problema é que a bateria do notebook, mesmo tendo poucos ciclos já está com um desgaste considerável, mesmo não utilizando muito o notebook a ponto de esquentar. Segue print do AIDA 64. Este desgaste também é mostrado quando executo o comando "powercfg /batteryreport" no CMD.

Gostaria de saber se alguém está tendo ou já teve estes problemas, e se vale a pena entrar em contato com a garantia da Asus.

Todos os drivers foram instalados do site da Asus, exceto o do Splendid, que baixei aqui no tópico mesmo, disponibilizado por um membro, e todas as atualizações de sistema estão em dia.

 

Capturar.PNG

A parte do touchpad parar de responder por alguns segundos eu acho que também tenho no meu. Ele da umas falhadas aleatórias, como se não estivesse encostando o dedo direito, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!