Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750TI pegou fogo!


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Há alguns minutos estava navegando no YouTube quando de repente vi minha placa de video pegando fogo (utilizo o gabinete aberto) e o pc desligou.

 

O modelo da placa é uma gtx 750ti 1GB da gigabyte OC edition. Tenho ela há aproximadamente 3 anos, e utilizo uma fonte thermaltake 550W 80plus.

 

Vale ressaltar que a placa pegou fogo próximo ao conector com a fonte, e assim que eu tento ligar novamente, o mesmo lugar entra em chamas.

 

A temperatura estava na casa dos 47 graus.

 

O que poderia ser? Tem conserto?

 

Mora no RJ, tensão 110V, distribuidora Light (e esta chovendo atualmente).

 

Segue imagem e anexo.

 

Obrigado pela atenção!

Screenshot_20180130-155815_1.jpg

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxwaltFoxwalt o modelo da placa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746387337-placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx750ti-1gb-oc-gddr5-128bit-_JM?source=gps

 

Fonte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/4002/fonte-thermaltake-smart-series-550w-sp-550pcbbz-pfc-ativo-cabos-flat

 

Valeu pela atenação!

adicionado 4 minutos depois

@Jasiel nao estava, embora eu tenha estabilizador, prefiro não usar (os estabilizadores da casa estava "estalando" constantente há uns 3 dias, cheguei a comentar com meu pai q estava estranho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel eu acredito que a corrente alternada fornecida pela light tenha variado mais q o aceitável, entrando em conflito com a fonte tentando transforma-la em continua...

 

De qualquer forma já abri um processo de ressarcimento com a Light.

 

O meu medo é gastar dinheiro numa nova placa e o mesmo acontecer (isso se for a fonte), mas não acredito que seja a fonte pois ela ainda esta funcionando e o pc ligando sem a placa (porém sem video, pois minha placa da Asus não tem onboard)

 

não sei como proceder... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ygor Garcia Pode sim deixar reflexos, mas é difícil dizer. Se você tem a máquina há 3 anos, torturou sua fonte durante um bom tempo no estabilizador.

 

Contudo, isso aí parece mais algum problema elétrico mesmo. E você não tem como afirmar que a fonte (ou o computador) está funcionando normalmente, já que não tem como saber se a máquina está dando boot normalmente ou não.

 

Poderia mandar uma foto bem de perto da região da placa que foi afetada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JasielAgradeço a recomendação, da próxima vez comprarei um para evitar problemas. Mas será que não há a possibilidade de ser a fonte? Tenho bastante confiança na thermaltake no que diz respeito a fontes... porém tenho essa desde 2013. Mais estranho ainda eé que o gasto energético do meu processador full load é de 95w, e da placa de apenas 60w, e foi a placa quem queimou... Enfim, eu não entendo muito. Fiquei bem desanimado agora com esse problema.

 

@FoxwaltFoxwalt claro, segue a foto em anexo

15173385448824263767212444283748.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Ygor Garcia disse:

Mais estranho ainda eé que o gasto energético do meu processador full load é de 95w, e da placa de apenas 60w, e foi a placa quem queimou... Enfim, eu não entendo muito. Fiquei bem desanimado agora com esse problema.

 

Vai depender de cada processador. Meu por exemplo é um FX6300 e consome 95W...

 

Não sei muito sobre as fontes de Thermaltake, mas vendo alguns vídeos parece que essa aí tem um "mínimo de qualidade", pelo menos...

 

 

Se realmente for a mesma fonte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ygor Garcia É importante ressaltar que a Thermaltake nunca foi referência em fontes, já que, apesar de lançar muitas fontes boas, já lançou muitas bombas. É uma das marcas que precisa analisar cada modelo detalhadamente. Se quiser saber mais, leia meu tutorial:

Se a sua fonte for exatamente essa do link que você mandou (a Thermaltake lançou vários modelos com esse nome), então ela é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JasielEu tenho exatamente esta fonte, e o meu processador é um fx4100 stock, temperaturas adequadas também.

adicionado 3 minutos depois

@Foxwalt,Sei que thermaltake não é la essas coisas, porém comprei essa por realmente elogiarem muito. Ia comprar a cx 430 na época, mas acabei comprando essa por menos de 100 dólares la fora (coração de 1,97 na época)

15173393939304366335443186854531.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço a atenção de todos, uma ultima duvida, eu tenho uma hd7790 aqui em casa, ela liga porém sem imagem, não transmite imagem (motivo pelo qual comprei a gtx 750ti)

 

vocês achariam valido eu tentar ligar o pc com essa placa mesmo sem ela fornecer imagem? Apenas para testar se a fonte forneceria energia e se o cabo pci-e esta em correto funcionamento.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!