Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível


Ir à solução Resolvido por RobertoGB,

Posts recomendados

  • Coordenador

@HDBecker @Bernardo Lansing É muito importante que vocês citem detalhadamente a configuração do computador e o modelo exato da placa de vídeo. Essas informações ajudam bastante a detectar possíveis problemas logo de cara. Por exemplo, já encontrei diversos modelos da GT 630 falsificados, que eram, na realidade, placas com BIOS alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 às 10:04, Foxwalt disse:

@HDBecker @Bernardo Lansing É muito importante que vocês citem detalhadamente a configuração do computador e o modelo exato da placa de vídeo. Essas informações ajudam bastante a detectar possíveis problemas logo de cara. Por exemplo, já encontrei diversos modelos da GT 630 falsificados, que eram, na realidade, placas com BIOS alterada.

vdd faz sentido, NVIDIA Geforce gt630,teria mais algo ?

outra coisa... la em cima com o criador do topico,sendo nessa mesma placa,n vou conseguir assim como ele atualizar o driver mais recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, placa GT 630 também, uso Windows 7 Ultimate 64bits, atualmente estou no driver 391.01, queria dar uma atualizada e me deparei com o mesmo erro... sempre atualizei normal a placa...

 

image.png.18ba8242411db0f1524c149466cf5eb1.png

adicionado 20 minutos depois

Só um detalhe, testei aqui, o mais recente que esta instalando é a versão 391.01, vou deixar o link abaixo pra quem tem Windows 7 ultimate 64 bits...

https://www.geforce.com/drivers/results/131480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso te garanto que não tem BIOS alterada, e em relação á placa GT 630, conversei com mais de 40 pessoas q tem ela e todos com o mesmo problema, o driver mais recente q essa placa ta rodando é o 391.01... 

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, Jhoandersson disse:

Estou com o mesmo  problema , fui tentar atualizar para o driver 398.36 o meu apareceu mesma coisa as configuração do meu computador é :
5b515224837bb_Semttulo.thumb.png.0f700a4aeb2094e13ebaee1a8fa652af.png

8 GB RAM  
GT  630 4 GB Gigabyte 

I5 3330 3.0 Ghz

Fonte de 600w

Tenta instalar o driver 391.01, é o mais recente que essa placa ta rodando... se seu windows for o 7, meu post acima tem o link direto pro driver, caso seja windows 10 e precise de ajuda, só me falar q te ajudo a arrumar o link pra download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CVJuliato disse:

No meu caso te garanto que não tem BIOS alterada, e em relação á placa GT 630, conversei com mais de 40 pessoas q tem ela e todos com o mesmo problema, o driver mais recente q essa placa ta rodando é o 391.01... 

adicionado 3 minutos depois

Tenta instalar o driver 391.01, é o mais recente que essa placa ta rodando... se seu windows for o 7, meu post acima tem o link direto pro driver, caso seja windows 10 e precise de ajuda, só me falar q te ajudo a arrumar o link pra download.

Carar o meu  driver mas atulizado e que está  instalado  e  o 391.35 ( é Windows 10 ) ja tentei reseta a bios dele e nada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jhoandersson disse:

Carar o meu  driver mas atulizado e que está  instalado  e  o 391.35 ( é Windows 10 ) ja tentei reseta a bios dele e nada ...

pelo q to vendo, todos os driver 391 tão rodando, acima disso não ta indo... o jeito é deixar esse mesmo man, até lançar um novo driver porque esse mais atual n ta proseando não...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2018 às 13:12, Foxwalt disse:

@HDBecker A NVidia fabrica o chip gráfico. Empresas como EVGA, PCYes!, PowerColor, MSI, Asus, Gigabyte, PNY e outras usam os chips para montar placas. Quero saber qual empresa montou a sua placa. Você não tem a caixa? Não tem a marca escrita na placa?

por enquanto nao consegui, usei um programa mas sem êxito, alguma ideia pra ajudar? (fora olhar na placa,nao tem nada,fora nome da loja etc),a caixa vou tentar estar procurando outra hora, mas e quase certo que nao tenho ela, então acho q so com programas mesmo

adicionado 3 minutos depois
Em 20/07/2018 às 00:27, Jhoandersson disse:

Carar o meu  driver mas atulizado e que está  instalado  e  o 391.35 ( é Windows 10 ) ja tentei reseta a bios dele e nada ...

também tenho o 391.35 como mais recente... todos os outros dao problema tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@HDBecker Não sei se é exatamente a resposta que você espera, mas enfim, dois programas úteis quando se trata de drivers de placas de vídeo são o Display Driver Unistaller (DDU, para os mais íntimos) e o GeForce Experience (exclusivo da Nvidia). Acontece que eu já usei os dois, e não adiantou em nada.

 

A hipótese mais plausível é a de que essa GPU tenha de fato perdido o suporte a atualizações da Nvidia. Isso é estranho, considerando que a empresa não anunciou essa suspensão e continua a recomendar novas atualizações para aqueles que ainda usam esse modelo.

 

@Foxwalt O modelo da minha placa é a GT630 de 2 GB da Zogis, cujo nome correto está inscrito na seção "Meu PC", ali do resumo do meu perfil, à esquerda. Mas, pelo que eu sei, não é responsabilidade da fabricante da placa fornecer atualizações, apenas da fabricante do processador gráfico, que no caso é a Nvidia. Talvez eu esteja enganado. O fato é que eu nunca vi nada de atualização de firmware por parte da Zogis, até porque essa marca não é exatamente a mais conceituada do mercado, né...

 

Vou tentar entrar em contato com a Nvidia e ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também estou com os mesmo problema, não consigo atualizar o driver da placa de vídeo, a minha placa é uma Zotac Geforce GT 730 e a Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR,  tentei colocar a versão mais recente do driver o 398.82 e a anterior 398.36 e ambos deram os mesmo problemas. Já atualizei o Windows e o errou persistiu, procurei no painel de controle da nvidia onde atualiza por ele e também não encontrei, o que eu achei estranho e que no próprio site da nvidia ele reconhece a placa rapidamente e após da este erro na instalação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador
Em 06/08/2018 às 17:37, Bernardo Lansing disse:

O modelo da minha placa é a GT630 de 2 GB da Zogis, cujo nome correto está inscrito na seção "Meu PC", ali do resumo do meu perfil, à esquerda. Mas, pelo que eu sei, não é responsabilidade da fabricante da placa fornecer atualizações, apenas da fabricante do processador gráfico, que no caso é a Nvidia. Talvez eu esteja enganado. O fato é que eu nunca vi nada de atualização de firmware por parte da Zogis, até porque essa marca não é exatamente a mais conceituada do mercado, né...

 

Vou tentar entrar em contato com a Nvidia e ver no que dá.

Sim, é a NVidia que fornece os drivers. Mas pergunto o modelo exato porque existem algumas marcas (um número até considerável, na verdade) que compram placas muito antigas, fazem modificações de BIOS e vendem como se fossem placas recentes e simples, como a GT 630. Ou seja, existem placas falsificadas e é importante analisar isso antes de tudo.

 

Para o caso que vocês descreveram com a GT 630, parece algo geral mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.db6689832e565fd253b6870ba16c54ec.png

 

É o fim do mistério. Realmente, a GT 630 perdeu o suporte a atualizações de drivers. Me foi informado que apenas poderão haver novas atualizações de segurança, mas só a partir de 2019. Ou seja, esta placa será esquecida pela Nvidia. Que triste. Vou propor ao suporte para que atualizem o GeForce Experience e também o site de download de drivers, para que estes parem de sugerir atualizações para as GPUs descontinuadas e então evitar mais dúvidas por parte de outros usuários delas.

  • Triste 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 31/12/2018 às 17:02, Nicolas Rondon disse:

Bernardo lembra-se de qual driver voce conseguiu instalar na sua nvidia ? porque o meu so funciona o 340.00

Oi, desculpa a demora para responder! Nesse meio tempo troquei de placa de vídeo, e não lembro direito qual era a última versão que funcionava pra mim, mas tenho quase certeza que era a versão 391.35. Você consegue baixar essa versão procurando nesse site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!