Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo. Gostaria de recomendações de processadores que rodem essa placa sem nenhum problema independente de qualquer qualidade de gráfico dos jogos e o mais barato possível, pois provavelmente terei que trocar a placa-mãe também a depender do processador porque o socket dela é 1150. Gostaria também do conselho de vocês se realmente vale a pena o investimento no pc ou se é melhor eu partir logo para um console ps4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcos Caique disse:

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo. Gostaria de recomendações de processadores que rodem essa placa sem nenhum problema independente de qualquer qualidade de gráfico dos jogos e o mais barato possível, pois provavelmente terei que trocar a placa-mãe também a depender do processador porque o socket dela é 1150. Gostaria também do conselho de vocês se realmente vale a pena o investimento no pc ou se é melhor eu partir logo para um console ps4.

 

Jovem PC sempre é melhor que Console,tem inumeras possibilidades,utilidades,upgrades e etc...

 

Essa VGA roda a maioria dos jogos atuais no ultra 1080p sim ,com algumas excessões claro,porém isso não depende somente dela ,tem que ver qual é seu HardWare como um todo OK,quanto a investir no PC vale a pena desde que seja só essa VGA mesmo pois usará nesse ou em outro PC por varios anos ainda e "talvez" RAM se tiver pouca D+ e fonte ( não sei o que tens ai ) , agora troca de CPU creio que não vale a pena nesse momento com as poucas informações que passou até agora,boa sorte !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcos Caique Um  Ryzen 5 1400  ou 1600  já da conta de entregar bons fps junto com a GTX 1060.

 

NO ML, o R5 1400 tá por volta dos R$800 reais.  ou menos.. dependendo no vendedor.

Combinando o R5 1400 com uma Placa-mãe B350, você faz um leve overclock... e seja feliz.

 

Ou gaste um pouquinho mais.. e leve um i5 8400...

 

PS: considerando que você vá comprar também pelo menos um módulo de 8Gb DDR4

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONARDO26SP @DiF Eu iria colocar a gtx 1060, uma hyperx de 8gb ddr3, fonte da corsair cx550 e >esta< placa-mãe pois a minha é um pouco antiga. Esse setup rodaria os jogos atuais pelo menos no high sem dar gargalo? Pois se eu for investir em um novo processador, placa-mãe e RAM ddr4 acho que o orçamento vai ficar muito alto no momento, talvez futuramente eu possa fazer outro upgrade mas não por agora :/

 

Lembrando que só possuo o processador no caso o i5, todas as outras peças ainda irei adquirir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Marcos Caique disse:

@LEONARDO26SP @DiF Eu iria colocar a gtx 1060, uma hyperx de 8gb ddr3, fonte da corsair cx550 e >esta< placa-mãe pois a minha é um pouco antiga. Esse setup rodaria os jogos atuais pelo menos no high sem dar gargalo? Pois se eu for investir em um novo processador, placa-mãe e RAM ddr4 acho que o orçamento vai ficar muito alto no momento, talvez futuramente eu possa fazer outro upgrade mas não por agora :/

 

Lembrando que só possuo o processador no caso o i5, todas as outras peças ainda irei adquirir

 Jovem venda esse processador então ,e começa um PC atual do 0 bem melhor no meu ponto de vista, mais atual e se seguir as dicas do @DiF e ir de AMD ficar Show ,,não compensa investir em todo o restante sendo que só tem esse i5 de 4º geração com DDR3 ainda,pense no futuro irmão é mais negocio investir no novo OK,boa Sorte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONARDO26SP Não quero me estender muito, mas apenas para finalizar este tópico queria tirar as ultimas duvidas, se puderem me ajudar serei muito grato.

Decidi montar este setup:

GTX 1060 6gb

Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

placa-mãe:>essa aqui<

Fonte: Corsair cx550

RAM: Hyperx 8gb ddr4 2400mhz

 

Estou com duvidas nestes quesitos.

1.Estava pensando bem se realmente vale a pena o investimento neste i5 ou partir logo para um i7.

2.Existe alguma diferença entre essas placas em questão de desempenho? 

-Placa 1

-placa 2

-Placa 3

Se quiserem dar sugestões e dicas para o setup também agradeço muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Caique Bate as placas lado a lado no gpu.userbenchmark.com e vê no gráfico e comparação direta ai você tem a mais próxima das suas necessidades.

 

Agora eu tomaria um pouco de cuidado com as Asus, mesmo eu tendo placa da Asus o RMA está dando o que falar então eu não recomendaria na situação atual.

 

Já no meu caso optaria por 2x4GB pra trabalhar em dual, teria um ganho significativo, mas vai do gosto e orçamento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcos Caique disse:

@LEONARDO26SP Não quero me estender muito, mas apenas para finalizar este tópico queria tirar as ultimas duvidas, se puderem me ajudar serei muito grato.

Decidi montar este setup:

GTX 1060 6gb

Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

placa-mãe:>essa aqui<

Fonte: Corsair cx550

RAM: Hyperx 8gb ddr4 2400mhz

 

Estou com duvidas nestes quesitos.

1.Estava pensando bem se realmente vale a pena o investimento neste i5 ou partir logo para um i7.

2.Existe alguma diferença entre essas placas em questão de desempenho? 

-Placa 1

-placa 2

-Placa 3

Se quiserem dar sugestões e dicas para o setup também agradeço muito.

 

 

Estou num momento parecido,irei comprar a gtx 1060 6g e tem um monte de opções e me peguei nessa situação. Dei uma pesquisada e de fato ela são muito similares. Dê preferência por placas com 3 fans se possível e ou marcas que te deem um RMA presente! Acompanharei o topico para a galera mais técnica e que entende mais do que nós, ajudar a gente rs ! boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 às 17:08, Marcos Caique disse:

Eai pessoal irei fazer um upgrade no meu pc e vou por uma gtx 1060 de 6gb(soube que ela roda a maioria dos jogos atuais no ultra), porém o meu processador é um i5 4440 e como irei jogar em full hd no ultra/high(alguns jogos é claro porque o gta v por exemplo tenho certeza que não vai dar) ouvi dizer que ele vai dar gargalo com a placa de vídeo.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2018 às 12:25, Marcos Caique disse:Processador: O i5 8400 recomendado pelo @DiF (preferi o i5, pois não sou muito fã de amd e não manjo nada sobre as peças da amd)

 

 

Recomendo assistir esse vídeo, em uma média geral ambos vão ter quase o mesmo desempenho em GTX 1060

 

 

Eu tenho INTEL, mas montei o PC de um colega com RYZEN.

 

Eu sou fã do meu bolso.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre a plataforma, recomendo assistir esse vídeo

 

 

 

Outra opção seria

 

R5 2600 + B350

 

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads

 

R5 2600 aguenta até GTX 1080 TI, por ter o dobro de threads e quase o mesmo desempenho eu iria nele

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!