Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém usou Arctic Line Silver 767 5g?


Posts recomendados

11 minutos atrás, Foxwalt disse:

Melhor se garantir com algo melhor, como a Master Gel Maker Nano.

Parece muito boa pelos reviews. Mas não é fácil de encontrar na Sta ifigenia e está cara para mim( é para manutenção geral de PC de cliente).

Sempre usei a Arctic Silver e essa Arctic Line tem a mesma especificação, só queria ver se atende  no mesmo padrão da original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@PedraX Os problemas da Arctic Silver são o tempo de cura e o fato de ressecar bem mais rápido que as pastas modernas. E, como já está no mercado há muito tempo, você corre risco de pegar um tubo pré-histórico.

 

Tem alguns modelos da DeepCool mais em conta. O @Contiusa é que saberia informar melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX a embalagem é a da implastec silver (só a tampa é diferente). E só tem essa pasta aqui no Brasil. Está cara também. Está com cara de cavalo paraguaio. 

 

Por 45$ você compra a MasterGel Nano ou a MX-4. Por um pouco mais você encontra a GC-Extreme (ou a OCX da PCyes, que parece ser OEM), que já são pastas do topo da pirâmide. Ou seja, você não tem chance de encontrar nada melhor.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

1 - por que você vai confiar em vendedor do ML se a embalagem é de implastec?

2 - por que você vai comprar uma pasta com tempo de cura se as pastas modernas não têm tempo de cura?

3 - por que você vai comprar uma pasta (segundo você, uma versão da AS5) que é de uma engenharia da década de 90, da época do floppy drive, e visivelmente pior do que pastas modernas?

4 - por que você vai comprar uma pasta que custa o mesmo preço de uma pasta moderna e melhor?

5 - por que você vai comprar uma pasta que corre o risco de ser paraguaia?

 

Apenas um dos motivos acima seria razão para eu comprar a MX-4 ou a MasterGel Nano, mas eu te dei cinco (5) razões.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima o marketing era pesado porque foi o boca-a-boca de técnicos da era xing-ling. Como tinha 'silver' no nome e era uma pasta boa para a época, viralizou e o mito perdura até hoje. Por isso que a Implastec deve ter lançado a versão silver. O pessoal compra sem pensar duas vezes. 

 

A AS5 é ligeiramente capacitiva, não eletricamente condutiva, então realmente não pode deixar cair entre circuitos, mas acho que não é um perigo emergencial de fritar a placa-mãe, mas de correr o risco de descarga. Mas essa parte eu estou meio por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ implastec eu não uso nem em cortador de grama. Dependendo do número de núcleos e overclock, a diferença pode passar de 10ºC. Sem contar que uma pasta de qualidade dura 3-4 anos no processador sem perda de desempenho. Você literalmente aplica a pasta, instala o cooler e esquece. 45$ nesse caso é uma pechincha comparado aos 10$ de uma implastec. E a silver ainda é cara e tão vagabunda quanto. Custa o preço de uma Z5, que é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso implastec há muito tempo. A comum mesmo... Quanto a endurecer, eu tenho pra mim que, depois de aberto, ficou no ar já não presta....

 

Numa loja de pc colocaram implastec silver... que lixo, que lixo. Deu 5graus a mais que a implastec comum. Mas ainda vou para as marcas top de linha quando eu trocar meu g4560 por um i7. Mas isso, talvez, no fim do ano

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, concordo que para um PC gamer(e ainda mais se for para uso próprio) é melhor usar uma pasta de ótima qualidade, mas e no caso de PC's com menos exigencias como é o caso desses PC's de escritório que eu estou para dar uma revisão?

Achava que alguém tinha feito um teste nessa pasta(está barata, só R$20 e dá para buscar hj mesmo). As outras pastas mais caras são quase o dobro, triplo e ainda tem o custo do frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou usando implastec atualmente. Uso há 5 anos. Usava em meu "phinado phenom" 8320e e conseguia até 4500 de OC (mas claro, eu tenho um baita WC)

 

Eu diria que, para pc de uso básico, eu iria de implastec mesmo. Para MEU PC, algo durável, aí sim eu iria de top de linha. Mas... repito, atualmente usando implastec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ testes feitos com a implastec branca e silver (metodologia detalhada). 4ºC de diferença com o i7-3770K em stock e 7ºC de diferença com ele a 4.6Ghz. Um i7-8700K, por ter seis núcleos, deve levar essa diferença a mais de 10ºC com um over mais forte, pois 4.6Ghz para o i7-8700K é quase stock (acho que os seis núcleos fica a 4.4Ghz em teste de estresse).

 

Na placa de vídeo, 4ºC de diferença com apenas 6 minutos de teste, sendo que a implastec ainda estava subindo. Levando em consideração que uma Z5 custa 20 reais, esses 10-15 reais a mais é uma economia bem mal feita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei e comprei a MX4(paguei 52 e vou retirar amanhã), mas como sugestão para o CdH deveria ter um teste de pasta termica novo porque tem muita pasta nova no mercado, estou curioso com essas chinesas que aparecem de vez em quando e algumas nacionais. O teste poderia ser abrangente e talvez ter um tutorial de considerações a fazer quando se compra gabinete e vai escolher air cooler ou watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu uso muita Implastec comum aqui. No meu automodelo, já que a área de contato entre o motor e o dissipador é grande (gasta muito) e tem que trocar com frequência por sujeira. Fora isso, no meu computador isso nem chega perto. :P

 

@PedraX Não deixe de fazer sua sugestão na seguinte área: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/206-sugestões-de-testes/ :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX sério, não vejo diferença da implastec. Esses subprodutos industriais podem até ser piores do que a implastec. Fiquei curioso para testar, mas ando bem ocupado ultimamente. Ainda nem abri a minha Kryonaut. Tenho a pasta da PCyes para testar (embalagem vermelha) e eles até já lançaram a OCX. Quando eu testar vai estar defasado :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2018 às 19:09, Contiusa disse:

Tenho a pasta da PCyes para testar (embalagem vermelha) e eles até já lançaram a OCX. Quando eu testar vai estar defasado :P

Essa da PCYES eu gostaria de ver os resultados.
 

Por ser Brasileira e pelo resultado de uma fonte deles tento dar o meu apoio sempre quando a qualidade for igual/superior que os concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 24/05/2018 às 10:36, PedraX disse:

Parece muito boa pelos reviews. Mas não é fácil de encontrar na Sta ifigenia e está cara para mim( é para manutenção geral de PC de cliente).

Sempre usei a Arctic Silver e essa Arctic Line tem a mesma especificação, só queria ver se atende  no mesmo padrão da original.

otima pasta pode encontrar as especificações no facebook @articlinesilver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!