Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 minutos atrás, ISO9K disse:

Conclusão pequena potencia não vai funcionar no projeto do autor do titulo...

adicionado 0 minutos depois

@mroberto98

voce esta se baseando em achismo. está ignorando os conceitos fisicos... pessimo para um forum de eletronica, alem de ajudar em nada o autor.

Postado

@mroberto98

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, mroberto98 disse:

O que é mais cômico nesta suas afirmações é o fato de um motorzinho de aeromodelo pesar apenas 700g e alguns centimetros e ser feito para aviao de brinquedo conseguir tracionar uma bike a 60km/h fácil fácil....

Ai ja mudou o assunto para motor de aeromodelo...cada motor no seu eixo....

Postado
2 minutos atrás, ISO9K disse:

Não é éu que to falando é o teorico Newton C. Braga, meu negócio é na pratica....

duvido até disso, POIS na pratica um simples elemento de 10 ou 20w consegue mexer braçoes roboticos e levantar alguns kg...

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, ISO9K disse:

@mroberto98

adicionado 2 minutos depois

Ai ja mudou o assunto para motor de aeromodelo...cada motor no seu eixo....

Pois ai que está. se pelo menos entendesse de motores... 

um motor de 70W é 70W e não importa se é indução ou escovado! Aprenda isso.

Postado
6 minutos atrás, mroberto98 disse:

voce esta se baseando em achismo. está ignorando os conceitos fisicos... pessimo para um forum de eletronica, alem de ajudar em nada o autor.

Ele que tire as conclusões....

Foi apresentada as quatro categorias...

adicionado 3 minutos depois

NEMA (National Electrical Manufacturers Association) 

adicionado 5 minutos depois
11 minutos atrás, mroberto98 disse:

um motor de 70W é 70W e não importa se é indução ou escovado! Aprenda isso.

na Pratica dependendo da utilização sim muito significante....

Postado
6 minutos atrás, ISO9K disse:

Ele que tire as conclusões....

Foi apresentada as quatro categorias...

adicionado 3 minutos depois

NEMA (National Electrical Manufacturers Association) 

na Pratica dependendo da utilização sim muito significante....

Tá, um motor de indução de 70W 1800W x escovado 70W 1800 rpm.

Qual tem mais torque?

Postado
4 minutos atrás, ISO9K disse:

kkk não mude de assunto estamos falando de motor de VENTILADOR 70WATS, QUE NA VERDADE SE FOR CHINES VAI DAR 50 WATS.....@mroberto98 .

Não é motor de ventilador meu amigo, é um motor de indução de 70W e ponto. já foi mostrada que o mesmo motor é usado até em espremedor de laranjá, o mesmo motor num modelo até mais fraco!

Admita o erro, é prejudicial ao forum kkkk onde era pra ter bons conhecimentos acaba tendo afirmações incoerentes e irreais.

• Curtir 1
Postado

Nao tenho que admitir nada foi provado ai com as qatro categorias do NEMA (National Electrical Manufacturers Association) .

E o forum é livre de expressão só os moderadores que podem mediar....

@mroberto98

adicionado 8 minutos depois
10 minutos atrás, mroberto98 disse:

Não é motor de ventilador meu amigo, é um motor de indução de 70W e ponto. já foi mostrada que o mesmo motor é usado até em espremedor de laranjá, o mesmo motor num modelo até mais fraco!

Usando um motor fora das quatro categorias informada pelo NEMA (National Electrical Manufacturers Association)  a probalidade do protótipo funcionar é quase zeroo...

Postado
41 minutos atrás, ISO9K disse:

Não é éu que to falando é o teorico Newton C. Braga, meu negócio é na pratica....

Vocês me deram uma ideia com essa discussão toda :D:D

Eu tenho um motor destes de depurador velho de cozinha, igual a este do anúncio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914821372-motor-220v-depulador-de-ar-colormaq-_JM#&gid=1&pid=1

Ele tem a mesma potência de um motor de ventilador vomum de 3 velocidades. Só que só tem uma velocidade. 

Vou usar ele para levantar até uns 100 quilos, pois trabalho com manutenção de nobreaks e tenho que carregar nobreaks geralmente de 60Kg até uns 70Kg...Pesa muito.

A foto do ventilador que postei anteriormente tinha um nobreak de fundo. Aquilo pesa igual a chumbo cara e nao tem rodinhas.  

Preciso fazer um carrinho com prateleira elevatória. Só que para 100 quilos:D

Série interessante semelhante a uma empilhadeira. Só que em tamanho micro. 

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, albert_emule disse:

Ele tem a mesma potência de um motor de ventilador vomum de 3 velocidades. Só que só tem uma velocidade. 

Sem comentários...

Postado
55 minutos atrás, ISO9K disse:

Nao tenho que admitir nada foi provado ai com as qatro categorias do NEMA (National Electrical Manufacturers Association) .

E o forum é livre de expressão só os moderadores que podem mediar....

@mroberto98

adicionado 8 minutos depois

Usando um motor fora das quatro categorias informada pelo NEMA (National Electrical Manufacturers Association)  a probalidade do protótipo funcionar é quase zeroo...

Provado o que? Kkkk foi provado que o senhor nao tinha a nocao do quanto de força um motor de ventilador tem. 

Nao sei se você sabe, mas até o ar é pesado. Eu mesmo tenho um que faz ventos consideravel à pelo menos 7m de distancia....

Postado
21 minutos atrás, ISO9K disse:

Você não diz coisa com coisa se liga.... 

@mroberto98

Eu lhe disse que aquele motor de 70w a 1700rpm tem forca de levantar uns 10kg num barbante enrolado no proprio eixo.

O FATO do senhor desacreditar deste valor, é a prova de que nao tem mesmo a minima nocao sobre o assunto. 10kg é um fato, é fisica, nao adianta falar que está errado. Agora o absurdo é o voce continuar a afirmar uma coisa nada a ver.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, mroberto98 disse:

Eu lhe disse que aquele motor de 70w a 1700rpm tem forca de levantar uns 10kg num barbante enrolado no proprio eixo.

O FATO do senhor desacreditar deste valor, é a prova de que nao tem mesmo a minima nocao sobre o assunto. 10kg é um fato, é fisica, nao adianta falar que está errado. Agora o absurdo é o voce continuar a afirmar uma coisa nada a ver.

voce está usando a física no lugar errado meu caro, não tem lógica o que você tá falando....

Postado
3 minutos atrás, ISO9K disse:

voce está usando a física no lugar errado meu caro, não tem lógica o que você tá falando....

Para quem nao entende nao deve fazer logica mesmo. 

Agora qundo eu perguntei se tinha nocao do valor, voce nao respondeu! Ou seja, nao aceita a fisica e ao mesmo tempo nao tem nem argumento proprio, nao tem a nocao de qual seria o valor.

adicionado 0 minutos depois

Como quer discutir desse jeito? Kkk

Postado

@mroberto98 Já foi dito e concluido porque você insiste no assunto que o motor de 70 wats mesmo real nao funciona,  apresenta as provas pratica e o protótipo..você só fala cadê??

sabe que vai quebrar a cara...

adicionado 4 minutos depois

Vocé Brasileiro nunca desiste, então faça com esse motor ai...

Mas tem que ser de ventilador doméstico...

Postado

20180804_223135.jpg

Screenshot_20180804-221200.png

O motor do tamanho destes que ventiladores usam, parece ter 1/30 CV....

O equivalente a 25 watts.

Só que o motor é tão ineficiente que consome 40 watts.  

37% de perdas 

Rendimento de 63%. 

Postado

@Ricardov Muito obrigado pela orientação já encontrei duas apostilas uma do Senai cujo tenho afinidade por ser ex-aluno e outra da UFPR do curso de engenharia, estou lendo primeiro a do Senai pela sua didática mais simples e ser mais direta.

Grato.

.:Viva o Linux:.

• Curtir 1
Postado

Segundo o engenheiro que fez o vídeo abaixo, no mundo real o rendimento de redução por engrenagens é de 96% a 99% de acordo as literaturas técnicas.

Levando isso em conta, até um motor de 20 watts lentantaria sim 100 quilos...

O que erramos aqui é que pensávamos que o motor de ventilador tinha potência de 1/10 CV.

Mas estes ventiladores de mesa tem potência de 1/30 CV...

1/30 CV em watts equivale  20 wattas. 

Mas levanta sim 100 quilos, pois no estágio final das engrenagens, depois de perdersse 4% em atrito ainda restariam 24 watts de trabalho. 

https://youtu.be/wgIPFvg7-yI

• Curtir 1
Postado

@mroberto98 Nao importa se é 70w ou 20W. O objetivo era sobre a multiplicacao de forca atraves de engrenagem. 

Cadê o motor do ventilador??????mudaram completamento o tópico!!!!! absurdo!!!

Postado
12 minutos atrás, ISO9K disse:

@mroberto98 Nao importa se é 70w ou 20W. O objetivo era sobre a multiplicacao de forca atraves de engrenagem. 

Cadê o motor do ventilador??????mudaram completamento o tópico!!!!! absurdo!!!

Pois ainda estamos falando de motor de ventilador. 

Nao sei porque ainda insiste em dizer especificamente que motor DE VENTILADOR nao funcionaria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!