Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2500 para Core i7 3770. Vale a troca?


Posts recomendados

Meu PC é o seguinte. VGA: GTX 970 / Mobo: GA B75 D3H / 2 X 4GB (8gb) / Fonte Corsair CX 500W / 2HDs: 1x 1TB + 1x 3TB/ CPU: core i5 2500.

No jogos CPU Bound creio eu que haverá gargalo nessa configuração. Será que valeria a pena trocar esse i5 por um i7 3770 e colocar mais um pente com 8GB(formando total de 16GB)de memória (dizem que para jogos dual chanell não faz  diferença).

Pois com os preços atuais de Mobos e memórias DDR 4 é inviável montar um novo KIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel Lee disse:

Esse i5 fica bem próximo de um pentium g4560 se não me engano, o i7 faria uma grande diferença já que ele aguenta até uma gtx 1080 sem gargalo e ainda vai durar muitos anos. Já os 16 gb de ram vão depender do que você joga e em qual resolução.

Muito obrigado pela ajuda.

Eu jogo em quase full HD seria 1860 x 1050 e eu quero está preparado para todos os tipos de jogo. Tem Quantum Break que dizem que consomem muita Memória e BF1 que consome muito processador, Pelo que eu venho monitorando Até Shadow Of War teria melhor desempenho se eu tivesse mais memória (assim acho eu).

Eu fico só com receio porque esse core i7 é antigo. Mas sinceramente com os preços atuais é impensável para eu comprar um Kit atual. Será que nessa condições esse i7 duraria muito?

Não gosto de fazer over. Por isso que optei por uma CPU e Mobo travado para esse artifício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 2500k é superior um Pentium G4560, o primeiro vem com 4C 4T e tem mais desempenho multi-core e o segundo é 2C 4T com menos desempenho multi-core.

 

Eu acredito que colocando um i7 2600/3770 4C e 8T já vai fazer uma boa diferença em jogos cpu bound como BF1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, OCCT disse:

i5 2500k é superior um Pentium G4560, o primeiro vem com 4C 4T e tem mais desempenho multi-core e o segundo é 2C 4T com menos desempenho multi-core.

Bem isso mesmo. O desempenho single core do Core i5 2500K é bem semelhante ao do Pentium G4560. Mas o Core i5 2500K é bem melhor no multi core, já que tem os 4 núcleos. Contudo, ainda gargala a GTX 970 em jogos muito CPU bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O intel core i5 2500 é muito superior ao pentium g4560 mesmo o i5 sendo de 2011 e o pentium sendo de 2017, a diferença é tecnologia mais nova menor consumo sendo 54W do pentium contra 95W do i5 2500,mas desempenho i5 sempre será  superior abaixo segue um link de comparação entre os dois processadores.

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=629&pid2=2477&compare=Intel

 

Mas referente ao assunto principal entre a diferença do seu i5 para o i7 i7 3770 realmente é uma grande diferença, meu processador é o i5 2500k, igual o seu porém com capacidade pra overclock certamente ele chegaria quase no mesmo desempenho do i7, mas esse i7 3770 ou o i7 2600k seriam superiores ao seu i5, aqui está uma pesquisa entre o core i5 2500 e  Core i7 3770..

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=925&pid2=629&compare=Intel Core i7-3770 4-Core 3.4GHz-vs-Intel Core i5-2500 3.3GHz

como pode ver o core i7 é 32% melhor que o i5..   Se tiver dinheiro faça upgrade mas verifique se sua mobo suporta 3° geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kevin Aguiar disse:

O intel core i5 2500 é muito superior ao pentium g4560 mesmo o i5 sendo de 2011 e o pentium sendo de 2017, a diferença é tecnologia mais nova menor consumo sendo 54W do pentium contra 95W do i5 2500,mas desempenho i5 sempre será  superior abaixo segue um link de comparação entre os dois processadores.

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=629&pid2=2477&compare=Intel

 

Mas referente ao assunto principal entre a diferença do seu i5 para o i7 i7 3770 realmente é uma grande diferença, meu processador é o i5 2500k, igual o seu porém com capacidade pra overclock certamente ele chegaria quase no mesmo desempenho do i7, mas esse i7 3770 ou o i7 2600k seriam superiores ao seu i5, aqui está uma pesquisa entre o core i5 2500 e  Core i7 3770..

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=925&pid2=629&compare=Intel Core i7-3770 4-Core 3.4GHz-vs-Intel Core i5-2500 3.3GHz

como pode ver o core i7 é 32% melhor que o i5..   Se tiver dinheiro faça upgrade mas verifique se sua mobo suporta 3° geração

Esse site não é muito confiável em comparações, ele só pega dados técnicos sem levar em conta a performance real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Esse site não é muito confiável em comparações, ele só pega dados técnicos sem levar em conta a performance real.

comparação real pode ter certeza que quase nenhum site tem, mas pode ter certeza de que i5 é melhor que pentium e i7 3° geração é melhor que i5 da 2°, isso não resta duvidas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

comparação real pode ter certeza que quase nenhum site tem, mas pode ter certeza de que i5 é melhor que pentium e i7 3° geração é melhor que i5, isso não resta duvidas !!!

I5 não é necessariamente melhor que qualquer pentium só por causa do nome. E o 2500 não é tão superior assim, ele ganha em fps mas não é por muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kevin Aguiar Esqueça esses sites que comparam especificações. Eles não têm utilidade, já que as arquiteturas dos componentes são diferentes. Não use Game Debate, CPU Boss, GPU Boss ou outros. ;)

 

O UserBenchmark contém um banco de dados com milhares de resultados de testes de desempenho executados em computadores reais. Já serve de base para uma aproximação com alguma confiança, coisa que não dá para fazer com esses sites de especificações.

 

É importante ressaltar que pode haver considerável variabilidade nos resultados - que eles mostram - e que são usadas formulações estatísticas para definir intervalos de confiança. Afinal, por exemplo, um computador mal cuidado, com superaquecimento, pode apresentar resultados ruins que não condizem com o desempenho real.

Outra ressalva importante é em relação aos números: desempenho 30% superior não significa 30% mais FPS em jogos. Esse tipo de comparação deve ser feita apenas com base em reviews.

adicionado 3 minutos depois

Faltou esse: Core i5 2500K vs G4560: http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i5-2500K/3892vs619

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎02‎/‎08‎/‎2018 às 20:38, ThiagoSkywalker disse:

Meu PC é o seguinte. VGA: GTX 970 / Mobo: GA B75 D3H / 2 X 4GB (8gb) / Fonte Corsair CX 500W / 2HDs: 1x 1TB + 1x 3TB/ CPU: core i5 2500.

No jogos CPU Bound creio eu que haverá gargalo nessa configuração. Será que valeria a pena trocar esse i5 por um i7 3770 e colocar mais um pente com 8GB(formando total de 16GB)de memória (dizem que para jogos dual chanell não faz  diferença).

Pois com os preços atuais de Mobos e memórias DDR 4 é inviável montar um novo KIT.

Nessas condições. Ao invés de pegar apenas i7 3770 já que para essa já tenho placa-mãe, eu optar em pegar i7 4790 + GA Q87M d2h. valeria a pena investir na 4790 + Mobo?

Lembrando que o PC é voltado para jogos de todos os tipos, até os Cpus bound.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ThiagoSkywalker disse:

Nessas condições. Ao invés de pegar apenas i7 3770 já que para essa já tenho placa-mãe, eu optar em pegar i7 4790 + GA Q87M d2h. valeria a pena investir na 4790 + Mobo?

Se for pra fazer uma troca desse tamanho, compra algo novo de vez.. Capaz do preço ser semelhante, sabendo como essas CPUs de 4ª geração são caras, mesmo fora de linha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!