Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom (dia/tarde/noite) caro leitor que possa me ajudar com este empasse.

Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador e trocar a placa de vídeo de uma 970 para uma da geração atual e com isso a fonte também já que a minha Corsair CX 500W já esta lutando a quase 7 anos e eu estive perguntando a diversos colegas que trabalham na área mais especializada em T.i e alguns me disseram para pegar uma 650W outros me disseram para pegar uma 750W e eu nessa duvida decidi vir aqui e perguntar para vocês. 

Minha configuração c/ upgrade

Core i7 8700 

16Gb DDR4 2400

Mobo (não sei se é relevante) B360M Aorus Gaming 3

RTX 2080 

2 HDs de 1 Tera

1 SSD

4 Fans 120mm

Caso alguma alma bondosa possa me ajudar eu agradeceria muito!!

Obs: Eu estava observando essa fonte da EVGA e caso alguem que tenha e possa me tirar duvidas a respeito de qualidade e RMA (se é bom) 

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-750w-110-bq-0750-v0

E essa tambem:

https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122

Postado

Uma boa fonte Corsair ou EVGA de uns 550~650W bronze ou superior está de bom tamanho, os hardwares atuais estão mais eficientes: entregam mais, consumindo menos.

Postado

Eu tenho algumas duvidas e gostaria de saber se você pode em ajudar quanto a isso.

Por exemplo:

Em comparação dos RMAs qual sera a marca que leva vantagem sobre a outra no território nacional?

E então você esta me dizendo que mesmo com essa placa high end eu consigo pegar ate essa fonte de 650 da Corsair? 

• Coordenador
Postado

@Fr0stBR Para a RTX 2080, o ideal seria uma fonte na faixa dos 650W. Isso porque a placa tem consumo típico de 225W em jogos e, considerando o resto do sistema, você estaria perto da faixa de 50% da capacidade da fonte, que é o ponto de eficiência máxima. Qualquer coisa acima não faz sentido.

Não recomendo fontes como a linha CX da Corsair. Isso porque você está montando uma máquina de alto nível e essas são fontes de entrada. Procure uma fonte da linha TX ou alguma Seasonic de nível superior nessa faixa de potência.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt

Obrigado por responder meu topico, eu tenho mais uma duvida porque essas da linha CX não são boas? Pois eu dei uma pesquisada em alguns sites americanos e ela é razoavelmente boa e ate que suficiente para essa configuração.

Desculpa minha ignorância no assunto.

• Coordenador
Postado

@Fr0stBR As fontes da linha CX são boas, principalmente essas novas. A questão aqui seria coerência. Você pretende comprar um hardware de muitos milhares de Reais e, portanto, creio que seja interessante colocar uma fonte que esteja no nível da máquina. Ou seja, uma fonte de categoria superior, com componentes melhores e mais resistentes e eficiência superior. Mas essa é apenas minha opinião. Você pode colocar uma CX 650 aí se quiser e não terá problemas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Bom dia FoxWalt, deixa eu te perguntar essa fonte TX da Corsair ainda é considerada uma boa fonte? Porque eu fui dar uma pesquisada a respeito dela e vi que ela saiu de linha por um tempo e agora voltou e eu queria saber se ela ainda é uma ótima fonte para essa config que eu vou montar. 

Obs> Quando eu digo essa fonte TX eu quero me referir a especificamente essa TX 650M se ela vai ser o suficiente para essa configuração.

Postado
2 horas atrás, Fr0stBR disse:

Bom dia FoxWalt, deixa eu te perguntar essa fonte TX da Corsair ainda é considerada uma boa fonte? Porque eu fui dar uma pesquisada a respeito dela e vi que ela saiu de linha por um tempo e agora voltou e eu queria saber se ela ainda é uma ótima fonte para essa config que eu vou montar. 

Obs> Quando eu digo essa fonte TX eu quero me referir a especificamente essa TX 650M se ela vai ser o suficiente para essa configuração.

Sim é uma boa fonte, a TX-650M (CP-9020132) possui selo 80plus Gold, 7 anos de garantia e é fabricada pela Great Wall!

• 2 semanas depois...
Postado

@Foxwalt Boa noite, então eu escolhi mais por lógica trocar a placa de vídeo de uma 2080 por uma 2070 que eu analisei e vai ser de bom tamanho para o que eu preciso e eu gostaria de saber se uma Corsair TX 550M sera de bom tamanho para esse mesmo kit? 

Postado
6 horas atrás, Fr0stBR disse:

Boa noite, então eu escolhi mais por lógica trocar a placa de vídeo de uma 2080 por uma 2070 que eu analisei e vai ser de bom tamanho para o que eu preciso e eu gostaria de saber se uma Corsair TX 550M sera de bom tamanho para esse mesmo kit? 

Ainda não sabemos o consumo da RTX 2070.. O que sabemos é o consumo da 1070Ti e 1080, que são placas que devem ter, o mesmo nível de performance da 2070.. Além da RTX 2080..

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_RTX_2080_Founders_Edition/31.html

Em tese, seria suficiente..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
Em 22/09/2018 às 08:45, Fr0stBR disse:

Essa série TX de rótulo cinza da Corsair é a mais recente. São fontes de ótimo desempenho e qualidade. E a garantia, como já mencionado, é muito, muito longa. Não é à toa. 😉

Como eu disse, você nem precisaria pegar uma TX. Uma fonte da série CX já iria cumprir bem esse trabalho. A questão da fonte TX seria apenas para ser condizente com o padrão da máquina, raciocínio que eu costumo adotar.

21 horas atrás, Fr0stBR disse:

@Foxwalt Boa noite, então eu escolhi mais por lógica trocar a placa de vídeo de uma 2080 por uma 2070 que eu analisei e vai ser de bom tamanho para o que eu preciso e eu gostaria de saber se uma Corsair TX 550M sera de bom tamanho para esse mesmo kit? 

Suportaria com folga. Quanto ao encaixe na curva de eficiência, diria que deve ficar bom também.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Foxwalt Desculpa incomodar novamente porém já bati o martelo quanto a fonte porém como não tenho experiência com fontes modulares e semi-modulares não consegui compreender se essas 3 entradas de 6 Pinos são de SATA ou perifericos e apenas essa de 8 pinos sendo para a Placa de vídeo? Então supondo que a RTX 2070 seja com 8 pinos vai ser o suficiente para mim? 

fonte-corsair-tx550m-cp-9020133-ww-550w-reais-pfc-ativo-80-plus-gold-semi-modular_41312.jpeg

• Coordenador
Postado

@Fr0stBR Essas são as saídas da fonte. Você ligará aí os cabos dela, que se transformam nos diversos conectores necessários...

A TX 650 tem os seguintes conectores:

Cabos:

- Conector ATX: 1x

- Conector EPS: 1x

- Conector de disquete: 1x

- Conector 4-pin: 4x

- Conector PCIe: 4x

- Conector SATA: 6x

Como você pode observar, são 4 conectores PCI-E 6+2 pinos para placas de vídeo. Ou seja, você pode ligar qualquer coisa nessa fonte.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt No caso eu pegaria a TX550M , essa que eu mandei a foto . Seria o suficiente para essa minha config correto? Meu único receio seria se essa de 550 ser o suficiente para a 2070. porém o que me deixa na duvida é se essa de 650 seria uma boa tambem 

• 2 semanas depois...
Postado

@Foxwalt Boa noite Foxwalt, você tem sido ultimamente um mestre nesse assunto pra mim kkk queria te perguntar se com a TX550 ela seria comparada a qual da linha CX ? E caso em um futuro distante eu queira dar upgrade no sistema eu terei que me preocupar com a minha fonte(no caso de eu escolher a TX550M)? Tipo nessa config 

Core i7 8700 

16Gb DDR4 2400

RTX 2070

2 HDs de 1 Tera

1 SSD

4 Fans 120mm

Ela trabalharia com folga? 

Postado

@Fr0stBR

As linhas TX e CX são linhas diferentes e não dá pra comparar ambas..

As CX são voltadas pra PCs mais básico, selo 80 Plus Bronze, com ênfase em Custo x Benefício.. As TX são voltadas pra mercado mais entusiasta, pra quem já vai querer mexer com OC, pois usa componentes melhores, tem selo 80 Plus Gold.. É um ou dois passos abaixo das RM, mas dois passos acima das CX..

É difícil fazer futurologia.. A tendência é que peças consumam menos, no futuro.. Pode usar os dois links abaixo, pra ter noção do consumo do 8700 (use o 8700K, como referência no 1º link) e da RTX 2070..

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3076-intel-i7-8700k-review-vs-ryzen-streaming-gaming-overclocking/page-3

https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_RTX_2070_Founders_Edition/31.html

• Obrigado 1
  • 7 meses depois...
Postado

@RS Faria @KairanD Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam?

Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme.

Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte.

CPU

Intel Core i7 4790

RAM

12,0GB DDR3

Motherboard

Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics

RTX 2070 AORUS

1 T Seagate(SATA)

Fonte

EVGA 500W

Water cooler

CoolerMaster MasterLiquid 120

SSD

Kingston 240Gb

Postado

@Ramon Assis

Aquele link, não tem relevância pro 9900K.. Aqueles Core i9 são de outra plataforma da Intel.. E mesmo assim, ali é no pior cenário possível: renderização via CPU.. Não foque no número apenas, entenda o contexto dele..

De resto, depende do PC todo, se pretende fazer OC ou não..

• 1 ano depois...
Postado

Pelo descrito do tópico, vejo que teu equipamento foi um alto investimento, recomendo que você não economize na fonte, ela é um item de extrema importância, todo o bom funcionamento dos componentes depende dela.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-rmx-series-modular-rm750x-branca-gold-80-plus-cp-9020187-ww

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, OPiantino disse:

uma corsair CX600 aguentaria uma 2080? meu processador é um i5 8400 com 16 Gb de RAM DDR4

Como se trata de uma corsair O que é uma empresa que respeita o consumidor, eu compraria uma cx600 sem problemas, mas se dinheiro não fosse um problema e eu investir em algo maior como:

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-corsair-rmx-series-modular-rm750x-branca-gold-80-plus-cp-9020187-ww

adicionado 10 minutos depois
Em 19/09/2018 às 17:51, Fr0stBR disse:

Bom (dia/tarde/noite) caro leitor que possa me ajudar com este empasse.

Estou pensando em fazer um upgrade no meu computador e trocar a placa de vídeo de uma 970 para uma da geração atual e com isso a fonte também já que a minha Corsair CX 500W já esta lutando a quase 7 anos e eu estive perguntando a diversos colegas que trabalham na área mais especializada em T.i e alguns me disseram para pegar uma 650W outros me disseram para pegar uma 750W e eu nessa duvida decidi vir aqui e perguntar para vocês. 

Minha configuração c/ upgrade

Core i7 8700 

16Gb DDR4 2400

RTX 2080 

2 HDs de 1 Tera

1 SSD

4 Fans 120mm

Caso alguma alma bondosa possa me ajudar eu agradeceria muito!!

Obs: Eu estava observando essa fonte da EVGA e caso alguem que tenha e possa me tirar duvidas a respeito de qualidade e RMA (se é bom) 

https://www.cissamagazine.com.br/fonte-evga-750w-110-bq-0750-v0

E essa tambem:

https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122

Olá amigo, eu não recomendo você comprar nenhuma fonte que não uma Corsair, salvo no caso de você ter assistido os vídeos do Ronaldo da teclab e saber perfeitamente O que você está fazendo. Não confie em selo 80 plus, repito não confie em selo 80 plus, Isso é apenas Market pago para aquecer vendas.

650 watts é o suficiente para tocar essa vez, O que você pode fazer em termos de melhoria é comprar uma série melhorada, no caso a rmx, eu não encontrei o modelo de 650 watts, deixei o link aqui apenas com ilustração, e também não sei se a rmx trabalha com 650W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!