Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com videocassete antigo


Posts recomendados

Tenho um videocassete de 4 cabeças da Philips, comprado em 94.

Ele ficou parado por uns 7 anos, esse ano fui tentar ver umas fitas velhas e a fita ficou presa lá dentro, ai eu abri a tampa e tirei a fita, só q a tampa do video n fechou mais e ficou tipo um ferro na entrada que impede a entrada das fitas, qual seria o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se tiver como mandar uma foto do problema, quem sabe eu possa te ajudar. Esses videocassete tem uma parte mecânica que se movimenta quando coloca a fita pra fora. pode ser que ele não voltou ao normal. e so empurrar para o local certo, mas pode n ser isso também.

mandar por onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Pior que nesses modelos mais complicados ainda há a chance do técnico ou de quem for mexer não conseguir acertar a sincronia de primeira.

 

É um problema parecido com cabeçotes de carro, mas com o extra que ao menos para carros existe ou as marcações ou ferramentas que travam os mecanismos na posição certa.

 

Tenho um JVC que já tentaram acertar o ponto umas 3 vezes e nunca ficou realmente bom, fora que vira e mexe estoura correia/fica desincronizado entre a tampa e a parte mais interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, domingos87 disse:

@BCP Pior que nesses modelos mais complicados ainda há a chance do técnico ou de quem for mexer não conseguir acertar a sincronia de primeira.

 

É um problema parecido com cabeçotes de carro, mas com o extra que ao menos para carros existe ou as marcações ou ferramentas que travam os mecanismos na posição certa.

 

Tenho um JVC que já tentaram acertar o ponto umas 3 vezes e nunca ficou realmente bom, fora que vira e mexe estoura correia/fica desincronizado entre a tampa e a parte mais interna.

o meu é philips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/09/2018 às 00:26, Michael David disse:

Se tiver como mandar uma foto do problema, quem sabe eu possa te ajudar. Esses videocassete tem uma parte mecânica que se movimenta quando coloca a fita pra fora. pode ser que ele não voltou ao normal. e so empurrar para o local certo, mas pode n ser isso também.

amigo quer foto ainda?

adicionado 0 minutos depois
Em 06/10/2018 às 01:17, BCP disse:

@Rafaelsktz Os Philips possuem uma mecânica boa de trabalhar, se ninguém mexeu, o problema ai será só as borrachinhas relaxadas...

como resolver?

adicionado 0 minutos depois
Em 30/09/2018 às 13:23, misterjohn disse:

Você não deveria ter colocado o equipamento em atividade sem antes abrir e fazer uma limpeza e lubrificação, se tivesse feito isso não teria os problemas.

sim, mas só fui pensar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!