Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do gabinete PCYES Jaguar V2


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do gabinete PCYES Jaguar V2


"O PCYES Jaguar V2 é um gabinete torre média com foco no silêncio, dotado de isolamento acústico, controlador de ventoinhas e leitor de cartões. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num relance lembrei o design do Corsair Carbide Quiet 400Q, que também é simples e voltado para o silêncio, claro que algumas pequenas e importantes diferenças entre eles, como o detalhe das duas baias externas de 5,25 e o controlador de fans, que embora simples não deixa de ser um detalhe.

Agora quanto ao seu preço a desvantagem com certeza é a concorrência. 

São muitas as opções, dos formatos mais clássicos e sóbrios até os mais arrojados. Eu particularmente prefiro a segunda opção, mas com certeza há espaço para todos os gostos e situações.

Olhando descrição por descrição, gostei do PCYES Jaguar V2, embora eu gosto muito mais do PCYES Polar, o que no meu caso é super natural esse lance da identificação.

Mais um case testado pelo CdH.

👍Ok Rafael.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse gabinete! A primeira vista não parecia ser tão grande, mas com a placa-mãe montada, deu para ter uma noção melhor do amplo espaço.

Só acho que o controlador de ventoinha devia ser chamado apenas de Interruptor hehehe, o meu Multilaser Blue Eye tem controlador de ventoinha e ele é controlado por potenciômetro, e controla bem a velocidade, o deste gabinete PCYES, apenas muda a tensão delas, simples, mas bem útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Coelho Gosto muito da PC Yes, e sempre que possível dou uma força indicando os produtos deles quando a qualidade e preço permitem.

 

Porém R$440,00 mata completamente o produto no BR. Temos os Sharkoon Silent por R$230,00, que se mostra um excelente competidor nesse ramo Silent.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pietro, queria te agradecer mano, estava procurando um gabinete desse tipo e só pela tua indicação averiguei mais a fundo o Sharkoon Silent (estava pensando em gastar na faixa dos 400 antes) e curti muito, comprei um por 200 pila e ainda por cima verde, que é a cor que mais gostei. 200 pila de sobra pro resto do set up, obrigado!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Shaman93 disse:

Pietro, queria te agradecer mano, estava procurando um gabinete desse tipo e só pela tua indicação averiguei mais a fundo o Sharkoon Silent (estava pensando em gastar na faixa dos 400 antes) e curti muito, comprei um por 200 pila e ainda por cima verde, que é a cor que mais gostei. 200 pila de sobra pro resto do set up, obrigado!

Mano, antes de comprar abre um tópico lá na área gabinetes, a galera sempre tem boas indicações, informações e tal pra te ajudar a investir a sua grana da melhor maneira possível.

 

Eu peguei o AM5 Silent da Sharkoon numa promo por R$220, o que ferrou um pouco foi o frete de R$50.

 

Dependendo do seu setup, um gabinete "Silent" que possui as paredes revestidas não pode ser a melhor indicação, pois ele retém muito calor. Ele é mais indicados p/ setups mais frios no meu ponto de vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Mano, antes de comprar abre um tópico lá na área gabinetes, a galera sempre tem boas indicações, informações e tal pra te ajudar a investir a sua grana da melhor maneira possível.

 

Eu peguei o AM5 Silent da Sharkoon numa promo por R$220, o que ferrou um pouco foi o frete de R$50.

 

Dependendo do seu setup, um gabinete "Silent" que possui as paredes revestidas não pode ser a melhor indicação, pois ele retém muito calor. Ele é mais indicados p/ setups mais frios no meu ponto de vista.

Pretendo usar um processador tipo Ryzen 5 1700 e uma RX 570 ou 580. Ele ter isolamento acústico me chamou a atenção porque uso o PC em cima da mesa e no meu atual o barulho incomoda bastante. O fato de ser todo fechado também, tenho uma gata que solta muito pelo (chega até a subir no gabinete) e isso aliado ao meu gabiente atual todo aberto faz com que a cada 2, 3 meses tenha que tirar níveis absurdos de sujeira. Será que fica inadequado pra essa configuração? Eu cheguei a abrir um tópico lá na parte de gabinetes mas ninguém respondeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pretendo usar um processador tipo Ryzen 5 1700 e uma RX 570 ou 580. Ele ter isolamento acústico me chamou a atenção porque uso o PC em cima da mesa e no meu atual o barulho incomoda bastante. O fato de ser todo fechado também, tenho uma gata que solta muito pelo (chega até a subir no gabinete) e isso aliado ao meu gabiente atual todo aberto faz com que a cada 2, 3 meses tenha que tirar níveis absurdos de sujeira. Será que fica inadequado pra essa configuração? Eu cheguei a abrir um tópico lá na parte de gabinetes mas ninguém respondeu.

Vou la no tópico pra então.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2018 às 20:26, Shaman93 disse:

Pietro, queria te agradecer mano, estava procurando um gabinete desse tipo e só pela tua indicação averiguei mais a fundo o Sharkoon Silent (estava pensando em gastar na faixa dos 400 antes) e curti muito, comprei um por 200 pila e ainda por cima verde, que é a cor que mais gostei. 200 pila de sobra pro resto do set up, obrigado!

Bacana pelo preço.
Sera que aquelas entradas laterais coloridas saem para poder pintar?Rststs
Valeu pela indicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo gabinete. Só achei que poderia existir uma grade lateral na parte superior para possibilitar a entrada/saída de ar e, por conseguinte, o pleno funcionamento dos fans superiores (se eventualmente o usuário quiser instalá-los) ou de um watercooler.

Afinal, pelo que entendi, só é possível utilizar esses fans se removermos o revestimento acústico, o que não é muito conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Opa, ressucitando o post aqui, sei que não foi possível fazer o teste de decibéis, mas quanto ao térmico, estou receoso de comprar ele, pois vi o Cooler Master Silencio batendo até 45 C a mais que um gabinete normal pelo fato das almofadas anti ruído, algúem que possuí ele notou ele muito quente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Marchesan disse:

Opa, ressucitando o post aqui, sei que não foi possível fazer o teste de decibéis, mas quanto ao térmico, estou receoso de comprar ele, pois vi o Cooler Master Silencio batendo até 45 C a mais que um gabinete normal pelo fato das almofadas anti ruído, algúem que possuí ele notou ele muito quente?

45 a mais??
Olha, eu tenho um Sharkoon AI7000 Silent, também com placas de isolamento, e a temperatura do sistema fica em torno de uns 50, 55 no máximo, depois de jogar jogos pesados por várias horas (R5 2600 + RX 580). As 3 ventoinhas de 14 cm dão conta de dissipar o calor. O único porém é que no máximo ficam um pouco ruidosas. Se você tiver uma placa-mãe que permita controle de tensão ou então um controlador de fans dá pra deixar elas perto de 6, 7 V em idle e só subir pra 12 quanto a temperatura ultrapassar certo limiar (uso 42 graus aqui) e aí resolve esse problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Eduardo Marchesan disse:

Opa, ressucitando o post aqui, sei que não foi possível fazer o teste de decibéis, mas quanto ao térmico, estou receoso de comprar ele, pois vi o Cooler Master Silencio batendo até 45 C a mais que um gabinete normal pelo fato das almofadas anti ruído, algúem que possuí ele notou ele muito quente?

Boa tarde mano.


Seguinte, eu possuo o Sharkoon AM5 Silent que é praticamente igual na questão do revestimento. E sim, o revestimento retém mais calor, mas nada que atrapalhe. Tenho também um WC que acaba ferrando ainda mais a ventilação interna, porém nada demais.

Na minha configuração, as temps ficam da seguinte maneira dependendo do jogo e temp. ambiente(moro num local muito úmido, então quando faz 35°C é realmente muito quente e abafado).

 

CPU = 50/60°c, GPU 70/80°c e os VRM = 50/60°c com as fans no modo "quiet", a única que sobe ao máximo é a da GPU.

 

A carcaça do gabinete fica quente, mas nada demais, no inverno é até gostoso encostar nela.

 

Porém a questão sonora é excelente, o que me irrita ainda é a FAN da fonte, pois as vezes ela acaba trabalhando na rotação máxima e é a única voltada p/ fora do gabinete e devido a proximidade com o chão acaba amplificando o som, até mesmo a fan da GPU no máximo fica quase imperceptível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Boa tarde mano.


Seguinte, eu possuo o Sharkoon AM5 Silent que é praticamente igual na questão do revestimento. E sim, o revestimento retém mais calor, mas nada que atrapalhe. Tenho também um WC que acaba ferrando ainda mais a ventilação interna, porém nada demais.

Na minha configuração, as temps ficam da seguinte maneira dependendo do jogo e temp. ambiente(moro num local muito úmido, então quando faz 35°C é realmente muito quente e abafado).

 

CPU = 50/60°c, GPU 70/80°c e os VRM = 50/60°c com as fans no modo "quiet", a única que sobe ao máximo é a da GPU.

 

A carcaça do gabinete fica quente, mas nada demais, no inverno é até gostoso encostar nela.

 

Porém a questão sonora é excelente, o que me irrita ainda é a FAN da fonte, pois as vezes ela acaba trabalhando na rotação máxima e é a única voltada p/ fora do gabinete e devido a proximidade com o chão acaba amplificando o som, até mesmo a fan da GPU no máximo fica quase imperceptível.

Opa que boa notícia, estou prestes a realizar a compra do Jaguar V2, tipo quero um gabinete clean sem janela e sem led e ele é um dos poucos, cogitei o AI7000 mas o Jaguar ta o mesmo preço e possui dois fans em cima que acredito melhorar um pouco o air flow, agora minha unica pulga atrás da orelha é a questão do cabo da placa-mãe, tenho uma H81M - DS2 que o conector 4 pino e no canto superior direito do processador, e no meu atual gabinete ja ta um sacrificio pra encaixar ele lá, acho que no novo não vai dar tamanho suficiente, Obrigado aos dois que tiraram um tempo pra responder ai :) e o Cooler master no review do Adrenaline tem essas temps, por isso fiquei com receio da compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!