Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso fazer upgrade para jogo mas sou pobre


Posts recomendados

eu e meu amigo nao temos grana para um pc gamer

 

essas configurações

o meu é uma placa GA-G31M-ES2L lga 775 

processador intel celeron 2.60ghz

500gb hd

2gb ram

sem placa de video

fonte 500w wise

eu queria rodar lol melhorsinho

 

a do meu amigo é

placa sti002503

320 hd

2gb ram

sem placa de video

fonte 500w nao sei marca

queria rodar lol

 

o que podemos fazer para melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Isac Noronha Suguiyama, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Para melhor auxílio, peço que informe orçamento e descreva quais componentes integram o sistema no qual pretende realizar o upgrade. Caso possua dúvidas quanto a obtenção das informações necessárias, deixo abaixo um tópico que pode guiá-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Sheldon disse:

@Victor Isac Noronha Suguiyama, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Para melhor auxílio, peço que informe orçamento e descreva quais componentes integram o sistema no qual pretende realizar o upgrade.

essas configurações

o meu é uma placa GA-G31M-ES2L lga 775 

processador intel celeron 2.60ghz

500gb hd

2gb ram

sem placa de video

fonte 500w wise

eu queria rodar lol melhorsinho

 

a do meu amigo é

placa sti002503

320 hd

2gb ram

sem placa de video

fonte 500w nao sei marca

queria rodar lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem grana o quanto sem grana? A coisa mais óbvia e barata aí seria colocar uma GT 710 por 180 Reais nesses computadores (preço dela nova) e jogar tudo no mínimo, pois qualquer outra solução precisará de troca de fonte e mesmo memória e processador - nesse caso, vai ter que trocar tudo e pegar algo como um Ryzen 3 por seus 1200 Reais (processador + memória + placa-mãe) mais a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Isac Noronha Suguiyama Daria para comprar uma GT 1030 ou algo similar e mais um pente de RAM, que vendo aqui nas suas configurações é urgente colocar mais. Porém, terá de gastar uns 150 a 200 numa fonte decente.

 

Acho que apertando bem e pesquisando cabe nesses 800. De resto, só trocando tudo mesmo. E aí não sai menos que 1000 num Athlon 200 ou montando uma configuração de geração passada com placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon Pro que ele tem nessas máquinas e o orçamento, pode pegar uma Aerocool para economizar uns 60 - 80 Reais na Corsair e usar numa memória. A 750 usada economizaria um pouco, mas a 1030 seria mais tranquilidade.

 

Tem que ver o preço das usadas, pois tem 750 nova por 399 e pode estar muito perto do que pedem por aí na usada!

adicionado 1 minuto depois

Placa-mãe dificilmente vai dar incompatibilidade com GT 710, 1030 e mesmo com a 750. A G 31 sua principalmente. Essa do seu amigo se for H61 o chipset tem mais relatos de chateação com incompatibilidade, mas mais com certas placas de vídeo AMD. @Victor Isac Noronha Suguiyama

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Totalize 4GB de RAM em cada PC (~40 reais cada pente DDR2), troque este seu Celeron e coloque um Core 2 Duo qualquer  (em torno de ~50 reais), pega uma GTX 650TI ou 750TI (300~350 reais) e coloque uma fonte decente de entrada (~200 reais).

 

Tudo isso usado, somente a fonte nova.

 

Se ainda ficar pesado, pegue uma GTX 550TI por ~200 mangos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

@domingos87 , a GT 1030 GDDR5 não vale os R$500 pedidos e a GTX 750/Ti entrega desempenho bem próximo, custando menos. Minha intenção é reduzir o custo aonde possível, visto que o autor do tópico mencionou a limitação financeira.

meu amigo falou que o pc dele nao tem pci express que é agp?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Victor Isac Noronha Suguiyama disse:

eu e meu amigo nao temos grana para um pc gamer

 

essas configurações

o meu é uma placa GA-G31M-ES2L lga 775 

processador intel celeron 2.60ghz

500gb hd

2gb ram

sem placa de video

fonte 500w wise

eu queria rodar lol melhorsinho

 

a do meu amigo é

placa sti002503

320 hd

 2gb ram

sem placa de video

fonte 500w nao sei marca

queria rodar lol

 

o que podemos fazer para melhorar?

 

Aumento de ram e uma placa de vídeo com até 2GB em cada um desses computadores é se pode fazer. Evidente que uma nova fonte também será necessária, mas a pergunta é a seguinte: gastar menos de novecentos reais com memória ram, fonte e placa de vídeo em cada computador com a consciência de que não se vai jogar em 1366X768 40FPS ou juntar dinheiro para algo melhor com peças mais novas capazes de 1600X900 60FPS ou 1080p 60FPS com algumas reduções e desabilitações? O dinheiro é de vocês, vocês decidem. Eu entendo o que é querer jogar e não poder jogar e vou mandar a real para vocês, do jeito que a coisa está placas de vídeo que aguentavam HD 30FPS daqui há pouco vão estar alá PS2 480p nos próximos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Grande Mestre Lucas Infelizmente é isso mesmo.

E o maior problema aí é que eles demoraram muito tempo para migrarem/atualizarem as peças. Praticamente são PCs que deveriam ser descartados para games. O outro ainda tem slot AGP ali.... rs
É PC de 2005 pra baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seu amigo tá lascado.

Desculpa, eu ri disso.

 

@Victor Isac Noronha Suguiyama Como você não tem muita grana o ideal é colocar +2GB de RAM , mas o ideal é 8GB de RAM (acabei de ver que sua placa-mãe suporta apenas 4GB). Você deverá imediatamente trocar esta fonte por uma fonte barata e de qualidade, uma VS400 já é o suficiente. Para placa de vídeo tente comprar uma GTX750TI usada que o desempenho dela é maior do que uma GT 1030.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon Pode pegar sem ser GDDR5 a mais barata que tiver, que acho ser "encontrável" por 400. Não vai fazer diferença ter 3 ou 4GB e ser mais rápida nesse computador deles, se tiver que ficar comprando processador o orçamento vai subindo e sucata usada tem que prestar atenção de quem compra pra não acabar perdendo dinheiro.

 

@Grande Mestre Lucas Se não começar a querer fazer muito, dá para gastar uns 500, 600 Reais aí e fazer alguma coisa. Óbvio que se for rodar um jogo pesado e ainda pensar em "novas gerações" de jogo será uma carroça, até aí pode colocar orçamento de 2 mil Reais para segurar jogos novos/lançamento que sejam pesados e olhe lá...

 

@Phoenyx Rs que vergonha config velha sua top etc. Ao mesmo tempo economizaram fácil uns 5 mil Reais em upgrades nessas máquinas, isso em cada uma delas, na hora que quiserem é só levantar a grana e comprar uma 100% nova na loja, vende pra qualquer um isso aí, não precisa ser rico ter autorização nada disso.

 

@H3yF3n1x Esquece 8 GB de RAM, esquece buscar placa de vídeo "melhor", se não o cara não faz. São máquinas antigas com orçamento baixo.

 

@Victor Isac Noronha Suguiyama Eu acho que seu amigo está errado. Pentium Dual core já era PCI Express. Tenho placa AGP num PC antigo aqui, é coisa uns anos antes disso aí e lembro que na época já tinha placa-mãe e de vídeo PCI Express no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Grande Mestre Lucas Infelizmente é isso mesmo.

E o amior problema aí é que eles demoraram muito tempo para migrarem/atualizarem as peças. Praticamente são PCs que deveriam ser descartados para games. O outro ainda tem slot AGP ali.... rs
É PC de 2005 pra baixo.

 

Eu tenho um cuidado ao falar do computador que um usuário tem ou deseja ter(devido ao seu orçamento) e sempre penso que o computador deve atender ao que o usuário quer fazer. Se a pessoa está satisfeita com a sua máquina tenha ela um i3, i5, i7, 980ti, 970, 1080ti, 1050, 16GB RAM, 1T, 4GB RAM, 780, ssd, HD 7200RPM, enfim se a peças na máquina formam algo que consiga satisfazer a pessoa que a usa, tá valendo, mas não se pode anular a duração das peças em relação a execução de programas e jogos. 

 

Os computadores que os dois tem são computadores básicos que ainda não estão condenados para as tarefas básicas, mas é necessário que eles reflitam se vale realmente a pena dar uma melhorada neles ou partir computadores novos. Evidentemente nem todas as pessoas estão entu$ia$ma$da$ a ponte de gastar dez mil ou mais em um computador para uso pessoal e até valores menores como seis mil e cinco mil podem soar como absurdos para quem ganha um salário mínimo ou dois, mas que tem muitos gastos mensais.

 

Infelizmente estamos diante de um sistema que está forçando a venda de produtos que nem valem o valor que tem por conta do seu desempenho e durabilidade. Estão passando a caneta na cara-dura e não é difícil perceber isso, desse modo é preciso pensar muito bem no que vai se comprar e em quanto tempo isso vai durar atendendo as expectativas individuais do proprietário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@domingos87 Cara, porque você ainda me cita? Tá entendendo o problema agora @simforoso? O cara só dá espetada sem dizer algo realmente útil. Tem outros tópicos por aí.

 

Se fulano ou ciclano não possui verba para atualizar o PC é uma coisa totalmente irrelevante. Não se dá a volta ao mundo de bicicleta, não em 24hs. Eles estão querendo algo impossível. 

Agora me fale como alguém hoje vai dar um upgrade em configuração com AGP?!

 

Enfim, meu conselho é juntar grana, não tem outro jeito. Ou você vai doar grana pros caras?

 

Dá seus pitacos, eu dou os meus, não atravesse e não me cite mais, cada um na sua e ficamos em paz, pode ser @domingos87?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Não é algo impossível e útil é adequar os comentários, participações e sugestões como uma pessoa de boa fé: vendo onde há algo possível de se fazer dentro da realidade de cada um sem ficar querendo se aproveitar disso para tirar sarro, se exibir (volta lá no tópico do cara que vai montar o Ryzen de 5.500 Reais e tenta esnobar dizendo "qual é o seu", amigão) etc.

 

Pelo contrário, com os 800 Reais disponibilizados é possível fazer algo como rodar alguns jogos populares com tudo no mínimo e até uma ou outra coisa menos exigente com mais qualidade.

 

O que é inútil, espetada, pitaco é a turminha do "sou topzeira, esse aqui é o meu, o resto é lixo rs risos" que SEMPRE desvirtua os tópicos, confundindo e desmotivando pessoas apenas pelo prazer de se mostrar e humilhar os outros 24/7.

 

Compra um carro caro pra isso aí. Casa cara. PC bom 3 salários mínimos compram meu caro. Menos aí.

 

De resto, regras do fórum não implicam citar ou deixar de citar qualquer um.

 

@H3yF3n1x Sugere um Ryzen 7 com mobo B350 e 8 GB de RAM promoção na Kabum pro cara com 400 Reais na mão. Bem mais útil! A placa dele não é AGP. Isso é participação útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Não mandei o colega comprar, apenas disse o que ele teria que trocar/adicionar para conseguir rodar alguns dos jogos que ele gostaria de jogar no low~med. 

 

21 minutos atrás, domingos87 disse:

Esquece 8 GB de RAM

 

Onde eu pedi para o colega juntar grana para comprar + 6GB de RAM? Apenas disse que atualmente o ideal/minimo é 8GB de RAM.

 

22 minutos atrás, domingos87 disse:

esquece buscar placa de vídeo "melhor"

 

O colega com certeza deve querer jogar outros jogos além do LoL, por isso recomendei uma GTX750TI que não é grande coisa mas é o necessário para alguns joguinhos que o colega vai querer jogar.

 

Nem vem com essa de que eu tenho uma configuração ***** e que mando o cara comprar coisas que no momento ele não consegue alcançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@H3yF3n1x No seu caso não é arrogância/vontade de se mostrar, mas é bitolagem. Quando eu falei para esquecer isso, não é que você mandou comprar ou que eu estava te agredindo de alguma maneira.

 

Veja bem: com os processadores deles, diferenças que existem entre 750, 1030, 1030 melhorzinha etc. não vão nem aparecer. O que estiver no melhor preço e for conveniente/seguro é o que vai mandar.

 

Fica vício de "melhor" ficar falando de 10% daqui ou dali no orçamento e no computador apresentado, entende.

 

Da mesma forma, 8 GB é para tocar uma máquina atual, que você vai usar por alguns anos pelo menos e ainda rodar coisas bem mais pesadas.

 

Na situação que apresentaram, 4 GB são suficientes, compatíveis e compráveis. Vai ter que rodar tudo na base do "uma coisa de cada vez" mesmo. Se for usar 8 GB aí num jogo é porque nem vai rodar tal jogo, mesmo com placa de vídeo.

 

Se for pegar pente novo de 4 + 4 GB vai mais de 200 Reais desse orçamento pequeno, se achar e se funcionar. Usado não vai sair por menos de 100 cada pente de 4 para essas máquinas DDR2, isso se não tiver que comprar 2 de 2. Gastando 100 ainda sobra algo possível para fonte e placa de vídeo.

adicionado 10 minutos depois

@Victor Isac Noronha Suguiyama Antes que dê muito off topic e comece mais groselha ainda: se for só pra rodar LoL, veja bem, se for SÓ pra isso, 1 pente extra de 2 GB de DDR2 (se achar de 1 capaz de funcionar, mas melhor 2, totalizando 4) em cada uma dessas máquinas e qualquer uma das placas de vídeo (GT 710, GTX 750 ou 1030) indicadas vão funcionar.

 

Nova a mais barata é a 710 e usada eu pegaria as outras se estiverem até 300, pois tem nova por 400.

 

Quanto menos você gastar, mais sobra se precisar trocar processador (que dá) ou fonte. E menos você queima em uma máquina bem limitada.

 

O que eu faria, pessoalmente: compraria a 710 nova, com a tranquilidade e o dinheiro extra procuraria um Core 2 Quad e com o restinho que sobrou daria para completar os 4 ou 6 GB de RAM. E ainda caberia uma fonte melhor (nova também) para garantir zero dores de cabeça.

 

Com isso aí você RODA LOL. E não roda tão ruim não. O resto é resto e melhor só com mais grana, 50% mais pelo menos.

 

Se quiser economizar, pesquise bem onde e com quem compraria o Core 2 Quad e a memória RAM que você ficaria abaixo de 600 Reais, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!