Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo até R$2.500,00: discussão e acompanhamento


KairanD

Posts recomendados

5 minutos atrás, KairanD disse:

A questão aí é que também não encontrei desse modelo com 8GB e preço decente.

Entendo, talvez esperar mais alguns dias pra Black Fraude e ver se aparece algo mais atrativo, se nao reporem mais modelos ou se os atuais nao baixarem muito os preços você poderia esperar mais alguns meses dependendo da urgência.

Já tem RX 580 8gb Dual Fan por $200 na Newegg e afins, talvez as proximas remessas (pro natal?) cheguem com uns preços melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rusty1 Pois é, eu estaria disposto a esperar também. Mas ao mesmo tempo seria legal poder aproveitar as férias, haha.

 

Vou seguir boletando essa daí todo dia se conseguir, até a Black Friday. Se não achar algo melhor, decido se fico com ela ou não.

 

Você tem alguma ideia de como estava esse preço (em Dólares) há alguns meses atrás? Não acompanhei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KairanD disse:

Você tem alguma ideia de como estava esse preço (em Dólares) há alguns meses atrás? Não acompanhei...

Estava bem mais alto, principalmente por causa da mineração, o preço exato não sei.

Mas como base de comparação, uma GTX 1060 6gb esta na faixa dos $250 e levando em conta que as Nvidia estão mais baratas aqui no Brasil e $50 vira um rio de dinheiro na conversão brasileira...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Eu recomendaria fortemente você ir de RX 580 8gb. Os 4gb dependendo do jogo já começam a ser pouco. Em PUBG ou BF1 por exemplo, já ficam beirando os 4gb em Full HD. Em UW vai consumir mais q isso. A longo prazo 8gb é o caminho.

 

A Sapphire 580 8gb Nitro+ q você gostou teve por uns 2 meses a 1390 talkeis na terabyte, agora tá em falta. Na cissa tb teve várias semanas com ela a esse preço, talvez valha à pena esperar ver se volta pra estoque.

Sobre a MSI 580 Armor, apesar de você achar ela a menos interessante, pra longo prazo ela é excelente, pois é 8gb, é das mais baratas hoje (1200 talkeis) e é a única que tem 3 anos de garantia nacional, que ao meu ver, quem mira longo prazo deve mirar garantia tb. A única desvantagem é ser feia mesmo, mas ao menos as cores creio que encaixam no q você pretende no setup. Se a minha 480 queimar HJ, eu pegaria essa MSI sem sobra de dúvidas. E olha q sou meio chato com design e tal.

 

Ou você pode esperar pelas RX 590 tb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

 

@Atretador O que achas deste magnífico espécime de RX 580 4GB da Sapphire? 😆

 

Nitro+ e excelente, e esta com um preço otimo

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

 

Ou você pode esperar pelas RX 590 tb.

Nao vale a pena, ela estat 280U$D vs 200U$D da RX580 :X

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Sobre a MSI 580 Armor

Junto das da Gigabyte, sem contar as Aorus mais high-end, elas sao as mais quentes e com pior VRM se nao me engano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Atretador disse:

Nao vale a pena, ela estat 280U$D vs 200U$D da RX580 :X

Então, mas as RX 580 n estão equivalente aos 200U$D aqui ainda hehe. Tem outro detalhe tb q o set de 3 jogos grátis q a RX 590 dá é diferente dos jogos grátis da RX 580, então levando essa fatoração em conta pros jogos q o @KairanD pretende, pode ser q a 590 possa compensar a dif de preços com esses jogos. Just an idea.

 

23 minutos atrás, Atretador disse:

Junto das da Gigabyte, sem contar as Aorus mais high-end, elas sao as mais quentes e com pior VRM se nao me engano.

De fato é a linha de entrada da MSI, mas todos q conheço e os reviews q vi, ela roda na faixa dos 66-75ºc e é silenciosa, então just fine by me, mesmas temps q as outras marcas. Se por acaso der treta na FAN ou VRM, ela tem justamente os 3 anos de garantia pra cobrir isso, ao meu ver nada a reclamar. Inclusive ela é bem falada na grande maioria dos reviews dela na Amazon.

Tem a versão melhorada dela, q é a Armor Mk2, mas tá + cara e é vermelha, então n vai rolar no setup do colega.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, KairanD disse:

@Kris Wannieg Desculpa te incomodar de novo, mas e o uso de VRAM, você observou? 😁

Hahaha, sem problemas. Uso de Vram não é algo que eu presto tanta atenção, um dos poucos jogos que lembro de olhar foi o Rise of the Tomb Raider que foi um jogo que usei e abusei dos gráficos, nele chegou a bater pouco mais de 5GB.

Também olhei aqui no Odyssey, ele tem indicador de uso e o meu com quase tudo no máximo está consumindo 3085mb, porém, no jogo mesmo, o MSI indica 4200mb +/-.

 

As únicas coisas que não estão no máximo:
Environment Details, está no High (vai até Very High e Ultra)
Ambient Occlusion, está no High (vai até o Very High)
Clutter, no High (vai até Very High)

 

Se eu coloco esses no máximo o uso (segundo o jogo) vai para 3820mb, mas não testei com o MSI porque com Environment mais alto o fps cai muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Dificilmente aparecerá mais barato, mas é bom ficar de olho, vai quê...

 

O boleto é só até amanhã? (Boletei uma 570 8GB aqui que é).

 

Enfim, achei show o preço dessa 1070Ti, o único mal é ela ser feinha (eu pelo menos nunca curti esses modelos da EVGA), mas ei, por R$300+ de desconto, a gente aceita, né?! 😂😂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kris Wannieg Sim, o boleto é até amanhã.

 

Sério que você achou ela feia?!? Achei ela toda bonitona. E aquele logo da lateral dela acende em branco, combina com o LED branco do meu water cooler. A única coisa que me desaponta é não ter backplate. Em uma placa desse nível, customizada e com cooler avançado, é dureza não colocarem backplate...

 

O que você pretende fazer com essa RX 570 8GB? Você já tem uma GTX 1060 6GB... É para PC secundário? Minha GTX 760 vai para um PC secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Eu não curto esse visual, acho muito quadradão, sei lá, rs. A verdade é que tenho uma queda por GPUs minis de dois coolers, aquelas que você mal vê placa, é quase toda ventoinhas, tipo a 1070Ti Mini da Zotac, aquela é uma GPU sexy 😅

 

A 570 não é para mim, mas para o meu irmão, como ele trabalha a noite pediu para eu ficar de olho. O que ele quer é uma 1060/580, mas quer pagar na faixa dos R$900, então peguei a 570 para garantir caso não venha coisa melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD Hahaha, gostos opostos. Mas que bom, pelo menos você pegou algo que gosta do visual. Mas sim, a Sapphire, apesar de não ser naquele estilo que curto, é muito linda.

 

Vai colocar a GPU normal ou pretende fazer aquele mod para deixá-la em pé? (eu acho show isso e  esconde a falta de backplate).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kris Wannieg Ela vai sair novamente, em 21 minutos. Vou tentar pegar. Mas a escolha não vai ser fácil.

adicionado 4 minutos depois

@Kris Wannieg Tem um problema: essa da MSI aparentemente não cabe no meu gabinete.

adicionado 26 minutos depois

@Kris Wannieg E esgotou mais rápido que um piscar de olhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!