Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 43" - philco ou lg?


Posts recomendados

@BCP Na linha de laptops da Philco, a assistência desde o atendimento até a resolução dos problemas tem péssimos relatos. Não sei quando a Britânia assumiu a marca, mas até uns anos atrás estava nessa situação.

 

A LG se não me engano usa os produtos da chinesa TCE, mas possuem mesmo vários destaques frente a produtos totalmente "genéricos com adesivo" como os Philco e a assistência é bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Infelizmente tenho que concordar colega @domingos87! (Puro Off Topico On)  Sou da época da Philco Ford! (Acredite, eram excelentes produtos eletrônicos), Depois Philco Hitashi, (Hitachi era japonesa), essa fusão quase abalou a Philips (que na época era ainda Holandesa), mas por conta da política da época, a Philco Hitachi, "Vendeu" Para o grupo Itaú (Itautec do Banco Itaú).

Depois disso é o que temos ai, em 2005 foi vendida para a Gradiente, que pouco tempo depois não segurou a concorrência das LG e Samsung coreanas e em 2007 passou (vendeu) para a Britânia!...:naonao:

Vai entender esse mercado!?!? :conf:

Quem já viu o esquema de um Tranglode Philco, e já deu manutenção num, sabe o tamanho da minha frustração!!! (Fim do Off Tópic)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Lembro vagamente das Philco Ford, eu era bem novo ainda. Não sabia serem boas, pensava ser só estratégia de marketing (até o marketing já foi mais sério, pelo visto!).

 

Na época da Hitachi e Itaú lembro serem elogiados sim, inclusive nessa época a Itaú tinha a Itautec que fez até memórias no Brasil! Não sei se alguma delas saiu em parceria com a Philco, mas dessas duas certamente sairia coisa bem melhor se não tivessem vendido novamente. Hoje a Itautec faz coisas completamente genéricas também, mas ao menos a assistência existe...

 

Acredito que com a Britânia eles possam ter ganho um pós venda mais decente, porque os relatos que eu tinha eram dessa época aí da Gradiente então (aliás, outra que faliu por que quis!).

 

A Britânia ao menos deve ter um número maior de assistências, suponho, já que a Gradiente cambaleava nas pernas nessa época e a Britânia ao menos ainda existe e vende bem em certos nichos. Porém, suponho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

 Hehehe! Realmente, não existem mais "autorizadas" Gradientes, existem oficinas "especializadas" da marca!....

Nessa época, a Itautec lançou muitos produtos, Notebooks, PC, Monitores e outros nada a ver com Rádios e TVs da Philco!

 @domingos87 Não conheço nada do mercado internacional como foi a Philco Ford, depois Philco Hitachi, e muito menos como o grupo Itaú entrou nessa! O que me estranha (Até assusta) foi a Britânia, Uma empresa Brasileira "Arrendar" (Comprar por alguns anos), a marca Philco!!!...

Que me lembro, a Britânia só fabricava armários de cozinha e fogões! Agora tem uma gama enorme de eletrodomésticos  eletro/eletrônicos, de TODAS linhas!!!, Ventiladores, condicionadores de ar, Panelas, Portáteis com AM/FM/CD e USB, e até TVs de LED e rádios!

 

O que eu acredito, é que tudo isso esta sendo produzido lá na China, no "Taiwan" ou nos cambal da vida de lá!, E estão trazendo as placas prontas e montando o "resto" aqui no Brasil! como é quase tudo que é produzido na zona franca de Manaus!...

O pior é que quando dão defeito, não encontramos peças nacionais para substitui-las!!!...:( E pelo que já vi, são muito poucas autorizadas dessa marca! Estamos à mercê desses conglomerados com super poderes e informações privilegiadas (esquemas de circuitos,) e abandonados à sorte de produtos de muita baixa qualidade!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma TV da LG justamente pela assistência ser um pouco melhor, dos chinas não tem como correr mesmo. 

Um amigo meu comprou uma TV da Philco e além de não durar nada, teve vários problemas com a assistência técnica ainda dentro da garantia. 

 

Outro off meio on... 

Em 21/11/2018 às 03:24, BCP disse:

Que me lembro, a Britânia só fabricava armários de cozinha e fogões! Agora tem uma gama enorme de eletrodomésticos  eletro/eletrônicos, de TODAS linhas!!!, Ventiladores, condicionadores de ar, Panelas, Portáteis com AM/FM/CD e USB, e até TVs de LED e rádios!

Eu tenho um ventilador da Britânia fabricado no fim dos anos 80, sei lá onde foi feito mas é de muito boa qualidade. 

Tive também um gravador de DVD de mesa, era chinês e não durou muito. Me espantei ao ver que internamente tinha um gravador de PC ide comum (que inclusive fiz ele funcionar no meu computador). O cabo ide era ligado a placa principal. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP

Em 21/11/2018 às 03:24, BCP disse:

O que eu acredito, é que tudo isso esta sendo produzido lá na China, no "Taiwan" ou nos cambal da vida de lá!, E estão trazendo as placas prontas e montando o "resto" aqui no Brasil! como é quase tudo que é produzido na zona franca de Manaus!...

O pior é que quando dão defeito, não encontramos peças nacionais para substitui-las!!!...:( E pelo que já vi, são muito poucas autorizadas dessa marca! Estamos à mercê desses conglomerados com super poderes e informações privilegiadas (esquemas de circuitos,) e abandonados à sorte de produtos de muita baixa qualidade!

 

Não ache, tenha certeza. Tal como os "notebooks nacionais" da Philco, Itautec, "Toshiba" etc., são todos produtos genéricos chineses mesmo, que no máximo montam aqui e saem com a marca deles. Nem o projeto ou o desing é deles.

 

O pior é que talvez isso seja esquema de sonegação de impostos, caso escondam essa origem da Receita. No mínimo é enganação ao consumidor.

 

A própria Positivo que tinha aparentemente um nível maior de nacionalização da fabricação e dos projetos, ultimamente tem muitos produtos onde só pega qualquer porcaria chinesa e mete o nome dela. Ainda, tal como a Britania com a Philco, ela hoje tem a posse (não sei se por arrendamento ou compra) de marcas como a Vayo da Sony.

 

A bem da verdade, essas marcas lá fora já morreram e aqui elas são mantidas vivas como zumbis dessa maneira, de forma realmente enganosa.

 

E me surpreende a Britania ter pouca assistência, pois o volume de vendas e a presença deles em grandes redes de supermercados e eletrodomésticos é bem grande. Daí que está explicado a Philco ter continuado ruim nesses últimos anos então... Saiu de uma ruim para outra pior!

 

Temos grandes nomes com grandes vendas fingindo serem nacionais e tendo assistência de empresa minúscula. Caberia investigação nisso.

 

Na verdade quando passaram a permitir assistência 100% via correio no lugar da presencial a coisa toda descambou.

 

@Mestre88 Provável que seu ventilador ainda fosse feito aqui ou nacionalizado ao menos, não só montado e embalado (tenho minhas dúvidas também se sequer são montados/embalados hoje...). Hoje tenho um da marca e saem roncando/desbalaceando desde novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Se a garantia/assitência da Philco não fosse tão ruim eu diria que tanto faz também. A LG vende em mercados de "1º mundo" o "mesmo" produto que vende aqui, mas hoje é genérica também - só o painel IPS que é "exclusividade" dela, mas isso sozinho não seria definidor também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, domingos87 disse:

A LG vende em mercados de "1º mundo" o "mesmo" produto que vende aqui, 

A diferença é que lá vendem por um terço do preço que vendem aqui ou nos outros países de 3º mundo. 

Então por lá quando estraga fica fácil comprar outro, nem perdem tempo e dinheiro consertando. 

Aliás essa é a lógica dessas empresas, vender barato pra que comprem outro quando quebrar, mas isso não dá muito certo em todo o mundo principalmente nos lugares mais pobres. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 Sim. Até por isso integram tantas coisas e tantos componentes (a nível extremo mesmo) e simplificam ao máximo, além de compartilharem coisas com até mesmo fabricantes genéricos.

 

Assim é possível oferecer muitos recursos com preço baixo, mas a qualidade é um problema desde pouca idade e a reparação fica muito difícil - inclusive porque, ao compartilhar placas com fabricantes genéricos que mudam tudo a cada 6 meses, as peças saem de linha rapidamente.

 

Por lá reclamam menos, mas gostar mesmo eles não gostam. A cultura de economizar dinheiro é até bem mais forte que a daqui. Porém, se todo mundo faz assim não tem escapatória...

 

@BCP Foi possível trocar o controlador ou era algum SMD muito difícil de trocar/impossível de achar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, domingos87 disse:

 

@BCP  Foi possível trocar o controlador ou era algum SMD muito difícil de trocar/impossível de achar?

Essa do meu filho, o CI controlador era um TDA19997HL, (SMD), não encontramos ele a venda, a opção era trocar a placa toda, e só encontrava placas usadas a venda e o preço não era nada atrativo!

Meu filho vendeu ela com defeito mesmo, como o colega dele iria usar só para antena e/ou AV, as entradas HDMI não fariam falta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@domingos87 Mesmo que compense a importação o CI, (Caso encontre), a dificuldade de trocá-lo inviabiliza para quem não tem as ferramentas próprias para trocá-lo, (No caso eu!). Ele é um SMD com terminais muito juntos e a placa é extremamente frágil!

 Quando aconteceu, a solução mais viável seria trocar a placa, porém o preço, (de uma usada), estava muito alto (Lembro que era algo em torno de 670,00 a 700,00 Reais)... :ahh:

Meu filho preferiu comprar uma TV nova, (que é o que os fabricantes querem!).... Hoje são praticamente todas descartáveis!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Sim, ainda por cima usam uma placa só e com todos os componentes em SMD (até coisas como a placa wi fi, por exemplo).

 

Pelo que já andei lendo, quando ainda por cima há essa fragilidade na placa, só o calor da solda ao tentar trocar o componente já acaba de estragar tudo.

 

Chegaram no total descartável mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Concordo, e acho lamentável! Fui da era das válvulas Passei pelas placas híbridas (Válvulas e transistores) e depois peguei algumas já com CIs SMD, mas na época tinha componentes de reposição! Hoje mau encontramos as especificações desses CIs, mesmo com toda acessibilidade de informações que temos! :naonao: 

O que mais me deixa triste é que o fim das TVs analógicas, (Forçadamente por políticos), foi para beneficiar algumas "Teles"!!!!.... (Celulares).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!