Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som para vitrola.


Pedro_1021

Posts recomendados

Comprei uma vitrola dessas retro, mais ela tem um som nela mesma, nao veio com caixas auxiliares, o tempo passou e achei uns altos falantes velhos aqui em casa, mais em pleno funcionamento, e ai faço um par de caixas para vitrola ou compro essas caixas que ja vendem prontas? O que fica mais acessivel? Minha Vitrolinha é essa:download.jpg.33aa93418cdbbfbef17db9b84e22b5e6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela nao tem, mais tem outras que tem, mais pra mim nao faz falta pois gosto de som pra todos 😃

adicionado 1 minuto depois

@Isadora Ferraz sim ela tem pouca potencia, o som dela é pra um quartinho por exemplo, por isso que quero aumentar a qualidade dela, ja os altos falantes, sim eles sao velhos mais estão em funcionamento

adicionado 10 minutos depois

@Isadora Ferraz qual amplificador voce me recomenda? esses chineses? ou um gradiente por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

ela nao tem, mais tem outras que tem, mais pra mim nao faz falta pois gosto de som pra todos 😃

adicionado 1 minuto depois

@Isadora Ferraz sim ela tem pouca potencia, o som dela é pra um quartinho por exemplo, por isso que quero aumentar a qualidade dela, ja os altos falantes, sim eles sao velhos mais estão em funcionamento

adicionado 10 minutos depois

@Isadora Ferraz qual amplificador voce me recomenda? esses chineses? ou um gradiente por exemplo?

@Pedro_1021 Minha intenção era te sugerir comprar um desses conjuntos 2.1 para PC, iria aumentar bastante o som dela...

Mas terá que fazer umas adaptações!... Tem algum conhecimento em eletrônica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Eu sou um belo de um amador kkkkk, eu nao entendi por completo a sua resposta 2.1?, saida de fones ela nao tem, mais a saida rca (a branca e vermelha) ela tem sim, ou seja, se eu fizer um cabo com saida rca e na ponta botar um p2 ou fazer rca na ponta e rca na outra, da certo tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

eu nao entendi por completo a sua resposta 2.1?

Ele quis dizer pra você comprar um conjunto de caixas maiores destas que se usam em computador, se diz 2.1 porque são duas num único pacote.

52 minutos atrás, Pedro_1021 disse:

mais a saida rca (a branca e vermelha) ela tem sim, ou seja, se eu fizer um cabo com saida rca e na ponta botar um p2 ou fazer rca na ponta e rca na outra, da certo tambem!

Isso aí, pode fazer ou comprar cabos RCA com as saídas de acordo com seus amplificadores.

Já que é pra tocar discos eu procuraria algo mais antigo, pois tem a qualidade de som mas compatível e iria combinar com os seus alto falantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Pedro_1021 disse:

qual amplificador voce me recomenda? esses chineses? ou um gradiente por exemplo?

Que tal este? (mais uma daquelas coincidências temporais kk)

Amigo estas caixinhas de som amplificadas que o amigo BC recomendou recomendo também. você vai precisar de quase zero adaptação complicada. Como não prefere som alto (tmj) você vai poder soldar os fios dos seus af nos do af dela. Um mínimo de atenção à questão das impedâncias.

10 horas atrás, Pedro_1021 disse:

sim eles sao velhos mais estão em funcionamento

Brunão e eu entendemos disso kk

 

Alternativas curiosas e atípicas são: destes transmissor fm ou blue thoot

Transmissor-Bluetooth-Para-Alto-falantes

Vai ter que fazer adaptações um pouco além de mínimas se quiser usar os seus af...

A vantagem é o 'wireless' e você vai poder ouvir em outro aparelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mestre88 entendi! essa questao de cabos rca eu entendo, e claro um design mais antigo fica mais show com a vitrola. @Isadora Ferraz Claro! Grande ideia! tem um mini system igualzinho a esse na casa de alguns parentes, ja tinha pensado em apanhar o mini system todo, so para usar na vitrola , mais fazer essa "gambiarra" deve dar certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Pedro_1021 disse:

@Mestre88 entendi! essa questao de cabos rca eu entendo, e claro um design mais antigo fica mais show com a vitrola. @Isadora Ferraz Claro! Grande ideia! tem um mini system igualzinho a esse na casa de alguns parentes, ja tinha pensado em apanhar o mini system todo, so para usar na vitrola , mais fazer essa "gambiarra" deve dar certo.

"Deve dar certo", Não! "Vai dar certo sim", se ela tem saída RCA basta liga-la a um aparelho de som, um amplificador ou um conjunto 2.1 como esse abaixo.

Conjunto Edifier 21W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, pessoal

 

Minha contribuição simplinha...  Comecei a ler o post desde o início , atentando aos detalhes.

 

O requerente informa que já possui dois falantes em casa e pergunta :

 

Em 23/11/2018 às 21:24, Pedro_1021 disse:

e ai faço um par de caixas para vitrola ou compro essas caixas que ja vendem prontas? O que fica mais acessivel?

 

Então, no quesito 'acessível'  acredito que aproveitando os falantes bastaria comprar uma placa pronta com circuito amplificador conforme abaixo.

 

A placa já acompanha a fonte de 2A , o consumo será de no máximo 1.6A com o volume no ultimo ( e se os falantes usados aguentarem ... )

 

fiz uns rabiscos no anúncio para ilustrar .

 

 

 

amplif2.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BCP disse:

"Deve dar certo", Não! "Vai dar certo sim", se ela tem saída RCA basta liga-la a um aparelho de som, um amplificador ou um conjunto 2.1 como esse abaixo.

Conjunto Edifier 21W

Bom, é so ligar na caixa com entrada rca e pronto, agora a questao é as caixas, a que ce me mostrou sao bonitas e tem uma potencia boa pelo o que vi, o futuro proverá.

4 horas atrás, Tito Fisher disse:

Então, no quesito 'acessível'  acredito que aproveitando os falantes bastaria comprar uma placa pronta com circuito amplificador conforme abaixo.

 

A placa já acompanha a fonte de 2A , o consumo será de no máximo 1.6A com o volume no ultimo ( e se os falantes usados aguentarem ... )

sim, se eu comprar um amplificador desse e fazer o esquema vai dar certo sim, mais na questao das saidas rca? como fica? poderia fazer um esquema se nao te incomodar muito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Tito Fisher disse:

Pode comprar pronto ( imagem abaixo ) , ou confeccionar um se preferir.

 

Se quiser fazer, temos um desenho da @Isadora Ferraz mostrando como deve ser .

Sim!, ja tenho um desse aqui em casa, no caso o amplificador que voce mostrou tem a entrada p2? é isso?

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, Tito Fisher disse:

Opa.

 

Pode comprar pronto ( imagem abaixo ) , ou confeccionar um se preferir.

 

Se quiser fazer, temos um desenho da @Isadora Ferraz mostrando como deve ser .

 

 

 

P2RCA.jpg

No caso se eu for montar o som, como acoplaria esse amplificador em umas das caixas?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Pedro_1021

 

Veja de novo os rabiscos que fiz no anuncio da placa,  ali tem saida para ligar as duas caixas, a entrada para o plug P2 ao lado da entrada 12V, e até um botão de volume do outro lado.

 

voce pode embutir a placa em uma das caixas  e fazer a derivação dos fios para a segunda caixa a partir do esquema, observando a ligação para saber quem será a esquerda e direita do estéreo .

 

'_'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, o amigo@Tito Fisher que trocadilhamente pescou e te deu o peixe e teve o maior trabalho pra desenhar isso...

amplif2.jpg

...pra você. Sério que não entendeu? ô @Tito Fisher  ve se desenha direito pow.

Ele educadamente (que não é bem meu caso kk) respondeu enquanto eu digitava. kk

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Tito Fisher disse:

Ola @Pedro_1021

 

Veja de novo os rabiscos que fiz no anuncio da placa,  ali tem saida para ligar as duas caixas, a entrada para o plug P2 ao lado da entrada 12V, e até um botão de volume do outro lado.

 

voce pode embutir a placa em uma das caixas  e fazer a derivação dos fios para a segunda caixa a partir do esquema, observando a ligação para saber quem será a esquerda e direita do estéreo .

 

'_'

 

19 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Amigo, o amigo@Tito Fisher que trocadilhamente pescou e te deu o peixe e teve o maior trabalho pra desenhar isso...

amplif2.jpg

...pra você. Sério que não entendeu? ô @Tito Fisher  ve se desenha direito pow.

Ele educadamente (que não é bem meu caso kk) respondeu enquanto eu digitava. kk

abç

Ta entendi, futuramente darei respostas sobre o resultado valeu!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa cuidado com o seguinte:

 

Há amplificadores, como os PAM8610, PAM8403, PAM0406 e alguns outros que não podem ter os negativos de suas saídas conectados. Não tenho certeza mas acho que são amplificadores do tipo PWM ou classe D. Nesse amplificadores negativo não é terra. Cuidado, então, com o uso de P2. Tem alguns P2 certos para esse tipo de saída, com 4 "polos".

 

Agora, @Pedro_1021, te contar uma coisa: montar uma caixas amplificadas tendo apenas os alto falates como ponto de partida é um prazer enorme, rs... Um prazer que inclui eletrônica, sim, mas também marcenaria (cortar madeira ou MDF? Lixar, pintar, selar com seladora ou óleo de tungue ou envernizar? etc. etc.), com as belezas todas dessas duas "áreas".

 

Tenho feito uns troços nessa área, se você se interessar mais tarde te passo uns links com fotos e histórias (de fazer boi dormir, rs...). Aqui vai um desses passatempos, um radinho portátil completo: https://rmlazzari.wordpress.com/2018/01/14/para_ouvir_musica/

 

Só precisa lembrar que vitrola precisa de pré-amplificador, coisa que a sua já tem, com certeza.

 

Mas já fiz uma caixas só para amplificação, usando o chip TDA2616, tem uma fotos aí embaixo.

 

Boa sorte!

 

DSCF1771.JPG

DSCF1773.JPG

DSCF1775.JPG

DSCF1780.JPG

DSCF1783.JPG

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/12/2018 às 11:30, rmlazzari58 disse:

Caro @Pedro_1021, se der mate uma curiosidade: onde você comprou essa vitrola? Qual a marca?

Cara vou matar sua curiosidade sim! Ela é da marca imaginarium, muito boa, comprei ela em uma loja de gifs aqui na minha cidade, mais voce pode achar elas tanto na loja oficial da imaginarium (o site) como em uma loja alternativa de gifs (aquelas que vendem personalizados de uma ou mais marcas), antes de se aprofundar nesse mundo maravilhoso dos bolachões recomendo voce pesquisar bem, porque tem vitrola que nao vale um centavo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!