Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AVISO Driver Nvidia 417.22


Posts recomendados

O driver 417.22 da Nvidia está dando muitos problemas de desempenho em alguns casos. Caso tenha notado quedas estranhas ou anomalias repentinas após a atualização, sugiro que desinstale o driver atual e instale alguma versão anterior ou mais nova.

As versões podem ser obtidas neste link:

https://www.geforce.com/drivers

 

OBS: Saiu uma versão mais nova dia 12/12/2018 (417.35), que aparentemente faz o desempenho voltar ao normal. Não custa nada testar.

 

Para realizar um procedimento limpo, uma alternativa é utilizar o programa chamado DDU (Display Driver Uninstaller) que é de fácil manuseio.

Link: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

  • Curtir 4
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ruim ein. Sorte que so do update nos driver da nvidia quando é driver focado na otimização de jogo recentemente lançado. E mesmo assim eu já fico com uma cópia em arquivo.exe do driver anterior caso algo dá errado eu rapidamente posso mudar sem tem q esperar download e tal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, muitos aqui e em outros fóruns relataram o mesmo problema achando que era problema da própria placa de vídeo ou até mesmo problema em outros componentes. Eu cheguei até pensar que era minha própria 1030 que estava dando problema, pois o CS:GO por exemplo, pega 90~100fps independente do mapa, mas com esse driver ela chegou no MÁXIMO 30fps, GTA V de 60fps caiu para 14FPS, um absurdo, e no próprio fórum da Nvidia, os usuários da 1060 para ima perceberam uma queda de até 40fps. Não sei se foi proposital essa "capagem" ou não...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RichardBrz disse:

Pois é, muitos aqui e em outros fóruns relataram o mesmo problema achando que era problema da própria placa de vídeo ou até mesmo problema em outros componentes. Eu cheguei até pensar que era minha própria 1030 que estava dando problema, pois o CS:GO por exemplo, pega 90~100fps independente do mapa, mas com esse driver ela chegou no MÁXIMO 30fps, GTA V de 60fps caiu para 14FPS, um absurdo, e no próprio fórum da Nvidia, os usuários da 1060 para ima perceberam uma queda de até 40fps. Não sei se foi proposital essa "capagem" ou não...

 

Que palhaçada é essa mano. O que aconteceu com testar os trem antes de lançar? mds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OGSnow Pois é, fiquei até espantado ao saber que lançaram um driver desse sendo "certificado" pela mesma...Após eu ter descoberto que o problema não era meu pc voltei para um driver antigo(o 417.01 não está dando para baixar, logo peguei o 416.94) e agora está funcionando perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver novo, update do Windows, kernel novo do Linux... Todas coisas excelentes para você ir sentindo necessidade de fazer upgrade...

 

Eu recomendo atualizar só por um tempo e se apresenta algum problema. Depois disso, seu desempenho vai cair.

 

Nvidia faz isso desde mais de 10 anos atrás, uma vez, quando os sites de teste do exterior ainda prestavam mesmo, testaram umas 10 versões diferentes dos drivers e descobriram que a performance ia caindo pouco a pouco para as placas mais antigas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 às 14:54, OGSnow disse:

Que palhaçada é essa mano. O que aconteceu com testar os trem antes de lançar?

Infinidade de combinações possíveis de hardwares e programas com os consumidores, ficando difícil prever sem erros se vai funcionar ou não. No final sempre seremos cobaias.

 

3 horas atrás, domingos87 disse:

Driver novo, update do Windows, kernel novo do Linux... Todas coisas excelentes para você ir sentindo necessidade de fazer upgrade...

Esperança de tunar o PC. 😁

 

3 horas atrás, domingos87 disse:

Eu recomendo atualizar só por um tempo e se apresenta algum problema. Depois disso, seu desempenho vai cair.

Fora as atualizações do Windows 10 (que são meio que obrigadas), eu faço exatamente isto. Só procuro driver de vídeo novo quando sinto que um jogo novo parece mal otimizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Sim, em caso de jogo lançamento vale a pena ver se melhora algo, mas mantendo um backup do antigo caso seja necessário voltar ou se não melhorar nada. Depois de um tempo do lançamento de um hardware, a tendência é que não melhorem nada e muitas vezes atrapalhem/andem para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...