Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TIM Live Fibra Internet e VoIP


Posts recomendados

Então, o acesso aos canais já foi estabilizado. Está tudo certo. Canais e Fibra, ok!

 

O VOIP é o grande problema. No caso, não creio que seja o telefone porquê eu consigo fazer ligações normais com ele, seja para celular, seja para fixos. A questão é que receber chamadas  ele não está recebendo.  Alguns fixos já ligaram e deu certo, daí pedi para um parente ligar diretamente do fixo dele e esse já não deu. Também não recebe nenhuma ligação de celulares.  Ou seja: De alguns fixos não recebe chamada já quanto aos celulares, não recebe chamada de nenhum.

 

Como eu disse, eu abri reclamação no site consumidor.gov.br já que por via da própria TIM é praticamente impossível. Os atendentes parecem nunca ter usado um computador na vida e se perdem inclusive sozinhos. Eu fiquei chocado com o atendimento.

 

Já no consumidor.gov.br estou aguardando contato já que já visualizaram a reclamação.

 

Apenas quero que o meu VOIP funcione e que haja um abatimento da fatura referente a esse serviço e mais nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Exatamente na mesma ordem em que os problemas aconteceram comigo. O meu VOIP teve problemas até que esse registro no sistema fosse feito manualmente por um técnico de nível 2. Se você ler meus primeiros posts verá que eu não conseguia fazer ligações para 0800 ou PABX! Como explicar isso?

 

Você tem algum conhecido que tenha VOIP da Tim para tentar te ligar? Se você quiser me mandar seu número por mensagem privada posso fazer uns testes.

 

O consumidor.gov é muito bom canal, espero que você consiga resolver isso rapidamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, piitt disse:

@Patricia Valle Só a nível de informação a quem mais possa ler esse tópico: A TIM CAIU NO MEIO DO ASSUNTO! hahaha

Aqui caiu TUDO, inclusive a internet! Pode uma coisa dessa?! Só rindo para não chorar, estou usando a conexão do celular da CLARO!

 

Ou é muita coincidência ou é um sistema extremamente inútil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com sinal de intenet? O meu deu pau de vez. Me atenden

11 minutos atrás, piitt disse:

@Patricia Valle HAHAHA Não tem lógica! Eu estou no aguardo do contato da empresa por via do consumidor.gov

 

O seu já tem sinal de internet? O meu deu pau de vez. Liguei lá e me atenderam rapidinho (milagre?), expliquei o ocorrido e disseram que vão mandar um técnico em até 48 horas... ai, ai, ai. Que dureza! Mais descontos à vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piitt Pois aqui a internet se foi de vez e já oferecem o técnico de cara. Muito suspeito....

 

Aproveitando, você já tentou reinicializar o modem com e sem o telefone fixo conectado? Eu já notei que isso também é problemático... tem vez que o sistema reconhece o VOIP, tem vez que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, piitt disse:

@Patricia Valle  Só não tentei a dança da chuva! De resto, foi tudo!

🤣

adicionado 11 minutos depois

A internet voltou, pelo visto o técnico era virtual. Huahuahuahua.

Liguei para seu VOIP do meu celular da Claro e a mensagem é "Não foi possível completar sua ligação, por favor, verifique o número e tente novamente". 

Liguei para o meu VOIP e funcionou, ou seja, o seu ainda está bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente essa mensagem. Eu pego o meu celular e fico tentando ligar no fixo e dá a mesma mensagem. Acho que ainda vai uns dias assim. Pelo menos coloquei firme em cima da TIM e as reclamações estão ativas e sob análise. Amanhã eu volto a ligar e juntar mais protocolos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, piitt disse:

Sim, exatamente essa mensagem. Eu pego o meu celular e fico tentando ligar no fixo e dá a mesma mensagem. Acho que ainda vai uns dias assim. Pelo menos coloquei firme em cima da TIM e as reclamações estão ativas e sob análise. Amanhã eu volto a ligar e juntar mais protocolos.

 

Espere o consumidor.gov te responder quando a operadora fizer contato e não deixe de pedir desconto na fatura até que tudo se normalize. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2019 às 03:28, piitt disse:

Pra configurar em modo repetidor você não precisa configurar como bridge, você apenas configura o repetidor para usar o ip fornecido. Qual a dificuldade que você está tendo? Já conseguiu?

Pois é, tentei desde ontem, mas ainda to apanhando pra entrar nas configurações do modem. Tento instalar mas não chega ao processo final.

10 horas atrás, piitt disse:

Alguém tendo problema com o VOIP?? Aqui não recebe chamadas de celulares e pelo visto nem de fixo de outras operadoras.

Até hoje enfrento problemas. Faço ligações normalmente. Para receber, uma lástima.

Ligações locais recebidas de fixo, não recebo.

Se for de celular, recebo de todas, exceto Claro.

Ligações interurbanas, recebidas de fixo, somente se quem ligar usar a operadora Tim. (coincidência né kkk) .

Se for de celular, recebo somente da Tim também. kkk (outra coincidência).

 

Já  tentaram Anatel??? ou só pelo Consumidor.gov resolveria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, alexluc disse:

Pois é, tentei desde ontem, mas ainda to apanhando pra entrar nas configurações do modem. Tento instalar mas não chega ao processo final.

Até hoje enfrento problemas. Faço ligações normalmente. Para receber, uma lástima.

Ligações locais recebidas de fixo, não recebo.

Se for de celular, recebo de todas, exceto Claro.

Ligações interurbanas, recebidas de fixo, somente se quem ligar usar a operadora Tim. (coincidência né kkk) .

Se for de celular, recebo somente da Tim também. kkk (outra coincidência).

 

Já  tentaram Anatel??? ou só pelo Consumidor.gov resolveria???

 

Boa noite alexuc, tudo bem?

 

Enquanto o Piitt não responde suas dúvidas, vou dar minha humilde opinião.

 

Acho que o problema de ligações recebidas no VOIP pode ter uma relação com a falta de autenticação da sua linha na rede pública (das operadoras de telefonia 'normais', que não são VOIP), isso só o suporte técnico avançado da TIM (se é que ele existe) pode fazer. Hoje, andei olhando esse problema na internet, em solidariedade ao @piitt, mas ao invés de procurar em sites brasileiros, procurei em inglês e algumas coisas interessantes apareceram como problemas de firewall do modem impedindo recepção de chamadas e um problema que parece absurdo mas aparentemente ajudou no meu caso (só fui perceber isso hoje) que é a troca das baterias recarregáveis do telefone. Muitos sites de VOIP dos Estados Unidos e Europa citam esse problema. O meu telefone tinha baterias carregadas, mas aparentemente elas já estavam com carga mínima mesmo carregando. Comprei baterias novas, recarreguei e por coincidência (ou não) o VOIP funcionou melhor. Digo coincidência porque naquele dia eu havia reclamado na TIM e quando fui testar meu telefone deu uma pane e parou tudo de funcionar, inclusive o display. Comprei baterias novas e ele voltou a funcionar, e o VOIP também. Na época atribuí ao suporte técnico da TIM, mas hoje quando vi essa possiblidade, acho que pode ter ajudado.

 

Quanto à Anatel, esquece. O site do Procon consumidor.gov é infinitamente mais eficiente e mais rápido.

 

Hoje a nossa experiência (Piitt e eu) tentando testar o VOIP dele foi hilária. Depois de 10 minutos de conversa o meu modem ficou com os LEDs todos vermelhos. Também li em um dos fóruns de VOIP americanos que isso é normal acontecer em ligações VOIP. Eu não sabia.

 

Espero que você consiga solucionar esse problema rapidamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boanoite Patricia!

 

Obrigado pelo retorno. Registrei reclamação no consumidor.gov. Cansei de esperar pela Tim.

Quanto a questão das baterias do telefone, aparentemente elas ainda estão boas, sem sinal de falhas ou desgastes... Seria o caso de substitui-las mesmo assim??

 

Em último  caso, volto pra Vivo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, alexluc disse:

Boanoite Patricia!

 

Obrigado pelo retorno. Registrei reclamação no consumidor.gov. Cansei de esperar pela Tim.

Quanto a questão das baterias do telefone, aparentemente elas ainda estão boas, sem sinal de falhas ou desgastes... Seria o caso de substitui-las mesmo assim??

 

Em último  caso, volto pra Vivo kkkk

 

Boa noite, alexluc!

 

AHHHHHHHH Vivo não, por favor!!!! Espere o consumidor.gov te retornar que vai dar tudo certo e você ainda pede o desconto na fatura.

 

Não se preocupe em trocar as baterias. Ontem mesmo acessei o site da TIM na Itália (onde a coisa começou) e eles são bem melhores de serviço do que a daqui. Esse problema de não receber chamadas de determinadas operadoras é comum no VOIP e é problema que deve ser resolvido pela TIM. Apesar de não entender muito bem italiano, dá para sacar que o problema é na central deles.

https://assistenzatecnica.tim.it/at/portals/assistenzatecnica.portal?_nfpb=true&_windowLabel=LineaTelefonica_81&_pageLabel=LineaTelefonicaBook&nodeId=/AT_REPOSITORY/604036&radice=consumer_root

 

Pena que não dá para resolver no 187 deles, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a saga continua...

 

Hoje recebi a fatura, mas para minha surpresa não era da internet, era do VOIP!!!

 

A especificação é TIM FIXO BRASIL TOTAL PLUS_VP no valor de R$ 0,01. 

 

Essa é a primeira vez desde que contratei a TIM LIVE (dezembro 2018) que recebo uma fatura separada do VOIP.

 

Aparentemente ou a fatura só começa a vir quando o serviço é realmente entregue ou é mais uma das leis brasileiras que exigem que tudo venha separado ou ainda pode ser o primeiro sinal de que a "cortesia" pode ser retirada a qualquer momento, já que não fará mais parte da fatura da internet.

 

Ô país desorganizado!

 

E aí, pago R$ 0,01 ou não? Dúvida atroz.... 

 

Vamos ver se a fatura da internet chega pelo email também ou se terei que acessar o site TIM LIVE ou LIVE TIM (não resolveram até hoje) e ver o que me aguarda...

 

EDITANDO para não ser injusta com a TIM... Quando a fatura é abaixo de R$3,00 reais não é necessário o pagamento e não acumula para a próxima fatura, então penso que essa fatura do TIM FIXO é apenas para motivos fiscais e legais. Menos mal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas parecido, so que o meu nao era apenas o VOIP, eu tinha perda de pacotes constante, no comeco a TIM e´linda, perfeita ate comecar a ter problemas, abri varios reparos, reclamacao no site do consumidor, eu fiz videos mostrando o problema, ae cancelei e botei oi fibra, a perda de pacote acabou, mas agora estou tendo problema na oi com ping alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!