Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Patricia Valle OIá Patricia. Então o meu apresenta as mesmas versões que o seu:

Hardware Version: 1.0

Software Version:  SG3610T00035

GUI Version:  1.201.5

Quanto ao Voip,  acredito que funcione mesmo.

Chegou minha primeira fatura e já paguei. Veio com o valor proporcional a 23 dias do ciclo de faturamento.

Quanto a reclamação formulada no site consumidor.gov, o prazo inicial de 10 dias se encerrou. Para efeito dos prazos estipulados, a Tim considerou com sendo "respondida". No entanto, enfatizou que ainda busca solução para solicitação feita.

No aguardo.

• Curtir 1
Postado

Será que essa não poderia ser a solução para o Voip?

O modem do vídeo é pra par metálico não fibra, mas copiando as configurações de internet e voip do f@st 5655v2, será que não funcionaria?.

Postado

Fiz a instalação do roteador aqui hoje. Usando em Bridge o modem da Tim Live e roteando com o TP-Link Archer C6. Sem problema algum, tudo fluindo da maneira como deveria ser desde o começo com a internet. Agora é definitivo, meus problemas com sinal de wifi chegaram ao fim e sinal é o que mais tem por aqui seja 5G ou 2,4G.

O legal também é que meu VOIP continua "normal" mesmo em bridge e continuo com o mesmo problema de efetuar chamadas mas não receber. Durante essa semana eu volto a encher o saco da Tim. Eles precisam arrumar isso. Mas ficar livre desse Sagemcom era o primeiro passo e estou feliz em conseguir.

Postado

Ola @piitt,  pelo que entendi,  você colocou o roteador antigo como repetidor de sinal. Mas este de agora, não precisou?!?!?! Bastou colocar o da Tim em bridge e pronto...

Postado

@alexluc Nada. Na verdade eu estava tão desesperado para me ver livre desse Sagemcom da Tim Live que comprei um roteador TP-Link Archer C6 que chegou ontem, mas como estava viajando só pude pegar pra configurar hoje.

Fiz o seguinte: Coloquei o modem da Tim em Bridge e o roteador normal recebendo o IP e roteando e o PC usando cabeado via router. A conexão ficou no talo a todo momento e a wifi está finalmente constante e perfeitamente estável.

Postado
2 horas atrás, Patricia Valle disse:

@piitt Muito bom, espero que em modo Bridge ele receba as atualizações normalmente.

Você poderia postar as versões do hardware, software e GUI do seu f@st?

Creio que sim. A wifi ficou beeeeem mais estável.

Claro que posso. Está aí. O mesmo que o de vocês mas vamos observando ao decorrer do tempo.

Hardware: 1.0

Software: SG3610T00035

GUI: 1.201.5

Postado

@piitt

Poderia me tirar algumas dúvidas por favor? Estou lendo esse tópico para tentar resolver um problema que houve comigo e só achei você falando sobre.

Tinha 60/30 contratado (mas recebendo 90/40 porque tentei mudar de plano, inicialmente mudaram mas depois cancelaram porque não tinha viabilidade na época). Dia 12 liguei contratando o plano de 150/60, e dia 13 já vieram trocar a instalação pois eu tinha par metálico, e vieram trocar o modem e colocar a fibra.

No momento da instalação tive que sair para trabalhar e meu pai ficou acompanhando a instalação, e ele não entende muito do assunto, então teve alguns problemas que não deu para mim contestar na hora que o técnico estava instalando. O primeiro ponto é a velocidade contratada, a velocidade ultrapassa o 100% como de costume com a LIVE TIM, porém, eles me colocaram no plano 150/40 e não no plano que tinha contratado por telefone (150/60, inclusive eu confirmei com a atendente as velocidades) ou seja estou recebendo só 40 de upload mesmo o plano estando com 60 no site deles nesse exato momento. Liguei lá para contestar mas conhecem bem como são né? me disseram que a instalação estava em "adaptação" e que demoraria uns dias para de fato a velocidade chegar a 60 de upload (como já estou calejado com a TIM eu sei que vou perder um tempo e ficar ligando até eles atenderem o meu pedido). Quando eu pedi a alteração do meu plano que era de 50mb de download para 60mb foi a mesma ladainha, eles trocam as informações e tem que esperar 72 horas para validar, e no fim fica a mesma coisa.

Enfim, o outro problema é esse Sagemcom F@ST 5655 V2, botei ele em Bridge no meu Archer C7 e está bala a internet (Não uso o telefone então não sei se o VOIP está de acordo), mas o led "PON" fica piscando entre azul e vermelho, inclusive nas configurações do modem da TIM estava "Optical Module Rx Power -27.000" (mesma situação que a sua), as vezes ele fica azul sem piscar e as vezes fica em azul constante, mas a internet funciona normalmente, desligando e ligando o modem e o roteador a internet volta em questão de segundos, mas quando eu reseto o modem a internet demora uns 40 minutos para voltar. Ah, e as vezes os 3 primeiros LEDS ficam piscando, fiquei sabendo sobre o modo "stand-by".

Enfim, o que me aconselha a fazer? ir atrás dos 60mb de upload que não estão entregando ou já tentar agendar uma visita para corrigir uma possível dobra no cabo e já comentar sobre a velocidade contratada?

Quando arrumaram a sua fibra, foi significante a mudança? pois aqui está super normal mesmo assim, sinal chega 100% e o ping varia entre 2-4 no Speed test.

Postado

@Willian4998  Olha, primeiramente eu aguardaria umas 2 semanas para que a velocidade fique conforme contratada. Aqui houve esse prazo e realmente tive alterações notórias. No começo não batia os 60 por nada e depois desse prazo os valores ficaram entre 62~63 de up sempre no talo. Então, tente esperar, ainda mais para que tenha um álibi mais sustentável ao reclamar.

Quanto a fibra, foi um problema que a amiga Patrícia me ajudou muito a solucionar porque eu não tinha a mínima alteração nos sinais de internet então ela sempre ficou puxando a minha orelha para dar uma atenção maior a isso mas eu nem estava aí, achava que estava normal. Tudo funcionava normalmente fora o VOIP que nunca funcionou (ALÔ TIM LIVE ME AJUDA) então, o LED da PON ficava exatamente como você descreveu, daí fiquei procurando explicações e nunca me atentei a isso. Até chamar um técnico da TIM Live e o cara simplesmente virar e falar:

- Cara, a pessoa que instalou aqui simplesmente embolou os cabos evitando o tráfego normal de dados.

É claro que eu nunca ia imaginar isso e então desembolamos esse cabo e o LED se sustentou perfeitamente mas em momento algum tive mudanças, mas LED vermelho significa PROBLEMAS em todas as circunstâncias não é mesmo? Então agora que está bem mastigado o mistério você mesmo pode fazer sem problema algum, as vezes a fibra está dobrada em ângulos maiores de 90 graus e consequentemente causa a agoniante "luzinha vermelha". Basta organizar de outra maneira, enrolar certinho, prender com enforca gato que fica show de bola e bem limpo, claro que você deve evitar dobrá-la. Fora isso dá tudo certo sem maiores dores de cabeça.

Vale ressaltar que mesmo com o LED azul constante não obtive mudança alguma, apenas o bem estar de ver tudo azul. Entretanto, o meu sinal ficava muito fraco com o Optical Module Rx Power mais ou menos no mesmo valor que o seu (se não me engano o meu estava em -28000) inclusive bem pior que o seu. Quando organizei a fibra NO ATO o valor caiu para -17000 e alguma coisa. Então, acho que valha a pena dar essa atenção.

Também estou usando um roteador externo, no meu caso o Archer C6 e simplesmente deu outra vida pra internet. Estava boa, mas a gente sabe que as limitações desse Sagemcom são realmente gritantes, principalmente pelo fato da TIM Live engessar as configurações e limitar praticamente a ligar e desligar então, um bom roteador foi a minha salvação e a diferença foi incrível principalmente para a wifi. O fator mais importante que eu reparei foi o fato da tecnologia beamforming presente nesses TP-Link's ser sensacional e funcionar muito bem.

Postado

Obrigado pela resposta. 

Sobre o upload contratado ser 60 e entregarem 40, vou esperar um tempo, quando liguei lá e falei com um dos atendentes ele tinha dito que lá no sistema tinha liberado apenas 40 mesmo, e ele fez a alteração, e que era para mim aguardar, mas quando aconteceu isso há um tempo atrás precisei ligar 4 vezes para corrigirem a velocidade... enfim, vou aguardar e ver o que irá acontecer.

O técnico deixou meu modem antigo aqui em casa e não mexeu na instalação por par metálico, ele disse que outro técnico viria para retirar o modem antigo e retirar a instalação anterior pois ele não tinha permissão para modificar a instalação antiga, vou aproveitar e comentar sobre a possibilidade de dobra do cabo. Verifiquei a parte que dá aqui em casa e aparentemente em nenhum local ele possui dobras ou torções, apenas algumas dobras mas não passam de 90º.

Como tem bastante técnico pela região ultimamente por ter disponibilizado a fibra quem sabe um deles possa verificar la no poste se há alguma dobra.

Eu sinceramente tenho preguiça de ligar para a TIM e tentar resolver com eles, pois nada daquele "sistema" deles funciona, ja perdi a conta de quantas vezes liguei lá para tentar atualizar o número de contato, eles dizem que atualizaram mas sempre que ligo lá um atendente diz que caso a ligação caia irá ligar no numero antigo kkkkk parece piada.

Postado
30 minutos atrás, Willian4998 disse:

Eu sinceramente tenho preguiça de ligar para a TIM e tentar resolver com eles, pois nada daquele "sistema" deles funciona, ja perdi a conta de quantas vezes liguei lá para tentar atualizar o número de contato, eles dizem que atualizaram mas sempre que ligo lá um atendente diz que caso a ligação caia irá ligar no numero antigo kkkkk parece piada.

Eles são muito ruins mesmo. Tenho a impressão que eles não sabem ligar um PC ao menos. Eu tenho problema no VOIP e quando pedem um número de contato, eles querem confirmar meu número de VOIP mesmo sendo ele o motivo de eu usar o celular para entrar em contato com eles. Com todo o respeito, mas são péssimos!

É igual eu falo: Estou muito feliz com a internet, os serviços e tudo mais, mas o VOIP no meu caso deixa em ruínas uma boa avaliação. Eles não estão resolvendo nem a custa de reza.

Até o momento eu estou achando que é pegadinha do João Kléber e quando olho pro meu telefone eu começo a procurar as câmeras escondidas aqui em casa. Eu peço encarecidamente que se caso alguém da produção do João Kléber estiver lendo essa mensagem, que parem por favor e vamos encerrar esse programa o quanto antes.

Postado

**Atualizando o tópico**

A TIM acabou de entrar em contato comigo. O técnico informou que os reparos foram feitos e pediu para testar. Testei e continua a mesma coisa. Meu VOIP não recebe ligações se não for da OI, o resto? Não recebe de nenhuma operadora e fazer ligações ele faz normal.

Então, depois de saber que não deu certo novamente o atendente me informou que então o problema está na VIVO que ainda não deu baixa no meu número e isso causa essa confusão de operadoras reconhecerem e operadoras não reconhecerem o número impossibilitando as chamadas a serem recebidas. É mole? A VIVO além de me tratar extremamente mal ainda está atrasando a minha vida.

Postado
agora, piitt disse:

Da NET recebe, da Claro fixo eu não conheço alguém que tenha.

Claro e NET são a mesma coisa agora. Então está comprovado que a Vivo não liberou sua linha. Isso é passível de processo.

Postado

Você está correta! Eu sequer me atentei a isso 😅

Pedi para um amigo que tem NET em casa para me ligar, entretanto, o meu claro, não completa a ligação para o VOIP.

Mas agora com essas informações já estou bem mais tranquilo. Antes a gente não sabia por onde começar a buscar informações do problema, agora, nós sabemos que o problema o tempo todo está na VIVO.

Postado

É muito grave! Olha o transtorno?! Olha todo o trabalho que eu venho tendo e as pessoas aqui do tópico também? Complicado, estou no aguardo para o próximo contato da empresa.

Postado

@piitt Sim, de passiva basta a nossa PON... nós temos que ser pró-ativos. Numa dessa a TIM fica sem receber a fatura, tem congestionamento no suporte técnico, no suporte da Anatel, no suporte do Procon e a culpa toda é da VIVO e alguém lá vai digitar um comando e fica por isso mesmo? Eu processava.

Postado

Ola @Patricia Valle e @piitt , mas a no modem, está registrado que o número de vocês pertence a Tim, ou não?

49 minutos atrás, piitt disse:

**Atualizando o tópico**

A TIM acabou de entrar em contato comigo. O técnico informou que os reparos foram feitos e pediu para testar. Testei e continua a mesma coisa. Meu VOIP não recebe ligações se não for da OI, o resto? Não recebe de nenhuma operadora e fazer ligações ele faz normal.

Então, depois de saber que não deu certo novamente o atendente me informou que então o problema está na VIVO que ainda não deu baixa no meu número e isso causa essa confusão de operadoras reconhecerem e operadoras não reconhecerem o número impossibilitando as chamadas a serem recebidas. É mole? A VIVO além de me tratar extremamente mal ainda está atrasando a minha vida.

... e quem garante que a Tim está "lavando as mãos" jogando a culpa na Vivo???

O meu Voip continua com os problemas já relatados aqui.

Postado

@alexluc Ninguém garante nada nesse setor, todas as operadoras brasileiras são desorganizadas. Mas se ele já está recebendo chamadas de todos, menos da VIVO, alguma coisa a VIVO tem que fazer, ou deveria ter feito há 2 meses atrás e não fez, já que o telefone fixo dele era da VIVO. Quando fui cancelar com a VIVO foi uma novela também, eles não facilitam a vida de ninguém.

Postado

@alexluc  Quando há a portabilidade, a nova empresa detentora do contrato que entra em contato com a antiga. No caso, a Tim não está lavando as mãos e jogando a culpa na VIVO pelo simples fato de que esse trâmite quem faz é a empresa nova, ou seja, a TIM.

Postado
5 minutos atrás, piitt disse:

@alexluc  Quando há a portabilidade, a nova empresa detentora do contrato que entra em contato com a antiga. No caso, a Tim não está lavando as mãos e jogando a culpa na VIVO pelo simples fato de que esse trâmite quem faz é a empresa nova, ou seja, a TIM.

Mas você acha que a TIM não contactou a VIVO? Quando a operadora original perde o número para outra, a original tem que liberar algo (não entendo nada disso, mas parece lógico). Lembrei que quem faz todo o processo é a ABR Telecom, vai ver o problema foi por lá... 

Postado

O meu também era da Vivo. A instalação da Tim Live em casa foi dia 02/julho mas no cadastro do site consta a data do dia 05. Neste período de transição, até a que a linha funcionava normalmente. Mas a partir daí começou a ladainha.

10 minutos atrás, Patricia Valle disse:

@alexluc Ninguém garante nada nesse setor, todas as operadoras brasileiras são desorganizadas. Mas se ele já está recebendo chamadas de todos, menos da VIVO, alguma coisa a VIVO tem que fazer, ou deveria ter feito há 2 meses atrás e não fez, já que o telefone fixo dele era da VIVO. Quando fui cancelar com a VIVO foi uma novela também, eles não facilitam a vida de ninguém.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...