Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho encontrado muitos circuitos onde as perninhas dos componentes (resistores, transistores, LEDs, etc...) começam a enferrujar com o tempo... comprei uns componentes novos no ML e em pouco tempo já estava enferrujados... mas meus componentes de sucatas antigos tem vários anos e não estão enferrujados...

Será que estes novos são falsos ou está tudo vindo da china mesmo com qualidade inferior?

ontem mesmo passei umas 4 horas em cima de uma placa para achar o defeito... no fim era um transistor com a perna comida pela ferrugem...

mas alguém tem passado por isso? alguma marca/loja de componentes para indicar?

Gostava de fazer projetos com componentes em tamanho normal, por achar que durava mais... mas agora está complicado, estou quase passando meus projetos para SMD e dando banho de verniz por cima... rsrsrs

• Membro VIP
Postado

Chovendo no molhado no seu conhecimento empírico... (to tendo um de ja vu...):

Sim amigo. De fato devido à atual política de maior lucro a menores custos, está-se sujeito a tal e pouco pode-se fazer além da solução que já encontraste.

• Curtir 2
Postado

@BloodCeltics Lopes

Talvez no eBay ou na Amazon você encontre componentes de primeiro mundo mas se prepara para pagar bem mais caro ( não vai ser baratinho não ). Antes de comprar tenta saber sobre a indústria que o fabricou, sua sede.

Eu usaria esses da China mesmo mas aplicaria um anticorrosivo como já faço até em guarda-chuva de 10 paus que dura anos.

• Curtir 2
Postado

Maioria das coisas vem da China... até os produtos top que custam alguns milhares de reais... mas se tem controle de qualidade ou você requer qualidade dos mesmos...

http://www.hkresistors.com/-products-carbon-film-fixed-resistor.html

No quesito do fio utilizado tem o " LEAD WIRE: SOLDERED OR TINNED ANNEALED COPPER WIRE" a diferença é que um custa 30% mais, o tinned (com camanada a mais). Materiais mais raros e que duram mais custam mais e você tem que requisitar coisas específicas do vendedor/fabricante para obter coisa do tipo. 

Se quiser só obter coisa top tem o Mouser e a facada no bucho das taxas alfandegárias. ^^ 

Postado

Eu fico nas sucatas... 

Componentes simples como diodos, resistores, capacitores e alguns transistores (no caso os mais comuns) é tudo usado, compro apenas os tipos específicos as montagens e circuitos integrados. 

Costumo passar estanho nas perninhas dos componentes chineses. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!