Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terabyteshop - tópico central


Posts recomendados

Olá, boa noite pessoal.

Estou no neste fórum do CH desde 2004 e também participo dos maiores fóruns internacionais.

Eu estava procurando um gabinete específico ( Corsair Carbide 300R) que só tinha para pronta entrega na Terabyte e em duas outras lojas na mesma região.

Mas por ter eu ter sido muito bem atendido pela Terabyte eu tomei a decisão de comprar com eles. Foi essa a razão de optar pela compra. Mas aconteceu algo estranho na entrega e gostaria de perguntar para vocês o que pode ser isso.

Eu não tinha visto esse tópico antes, e com tantas reclamações, acabei me apavorando.

Eu, que já estava angustiado, agora fiquei assustado com algo que está acontecendo que não faz sentido.

Pois bem... eu realizei compras na loja na Sexta dia 11 de maio (semana passada) e optei o recebimento por e-sedex .

A compra foi no cartão e logo, no mesmo dia, algumas horas depois, tive a compra aprovada e comprovação de pagamento.

Só para constar: Não estou questionando a idoniedade da loja e nem do atendimento.

Sempre que liguei para loja fui muito bem tratado, foi através do atendente que me foi confirmado a disponibilidade do produto para pronta entrega e a disponibilidade de serviço de sedex e e-sedex para envio do mesmo.

A loja prometeu enviar o produto na Segunda dia 14 de maio e realmente cumpriu, segundo o link do site dos correios.

Vejam o link da minha compra nos correios.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=SW444250351BR

Entretanto a mercadoria não saiu do paraná em 3 dias. ( foi de um lugar para o outro, ficou rodando e voltou para o mesmo e ficou parado por 2 dias )

Que coisa mais estranha, não?

Eu sempre compro há anos e anos na internet produtos em outros estados e sempre recebo em minha casa no dia seguinte, sempre no final da tarde ( moro em Capital).

Sempre foi assim. Até recentemente na WAZ, enviam para mim em um dia e chega na minha casa no outro.

A loja tem respondido prontamente meus e-mails.

Mas ao mesmo tempo que achei humilde por parte deles dizerem que: " errar é humano, desde que se trabalha com pessoas" mas sinceramente eu não compreendi o erro, não sei o que aconteceu .

Eu me pergunto: Como pode acontecer um erro desses tão sem sentido?

Eu moro no Recife - NE ( destino) e o produto ficou rodando no Paraná.

Desde ontem que estou enviando e-mails e recebo respostas dizendo que irão ver o que está acontecendo.

Hoje escrevi novamente e recebi como resposta:

"Estamos ainda verificando o paradeiro da encomenda logo retorno conto com sua compreensão.

Sempre clique em responder para que venha o histórico da mensagem.

Qualquer dúvida estamos a disposição."

Pessoal, eu estou muito angustiado com essa situação, nunca aconteceu isso antes, estranho, não?

Bem, estou rezando para tudo resolver em paz.

Gostaria muito disso tudo solucionado e acabar essa agonia.

Agradeço pela atenção, Edde Cavalcanti

post-11042-13884962804552_thumb.jpg

post-11042-138849628054_thumb.jpg

post-11042-13884962806219_thumb.jpg

post-11042-13884962806846_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o Sedex mandou a sua mercadoria para o lugar errado , e agora estão mandando para o lugar correto , é isso?

Se for isso o problema é o Sedex.

Isso de datas para entrega eu não confio em nenhum site , pra mim se está dentro de 5-7 dias por Sedex , está no prazo , qualquer coisa por Sedex acima disso tem algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o Sedex mandou a sua mercadoria para o lugar errado , e agora estão mandando para o lugar correto , é isso?

Se for isso o problema é o Sedex.

Isso de datas para entrega eu não confio em nenhum site , pra mim se está dentro de 5-7 dias por Sedex , está no prazo , qualquer coisa por Sedex acima disso tem algum erro.

Olá Ash Cation, tudo bem?!

Eu compro pela internet desde 2001 e sempre recebi produtos via sedex de um dia para o outro. Moro em Recife - NE e compro no Sul ou Sudeste e sempre foi rápido.

O que achei estranho foi ao contactar a empresa eles falarem "que errar é humano desde que tenha pessoas envolvidas", iriam dar uma posição.

Bem, pelo menos foram atenciosos comigo, reconheço.

Entretanto da Quarta, através de e-mail ficaram de me informar o ocorrido e não fui informado de nada.

Para completar, a mercadoria encontra-se parada no Paraná. desde Terça que está lá. O Sedex é ágil, uma mercardoria não fica parada nos correios a não ser que esteja RETIDA por algum motivo, o que não acredito que tenha acontecido pelo bom atendimento que tive e a mesma cumpriu a promessa de prazo de envio dos produtos ( Gabinete e controlador de fan) na Segunda-feira como me informado.

Resumindo: Não faz sentido algum a mercadoria passar um-dois dia(s) inteiro(s) parada no Paraná indo de um correio para o outro de lá e retornando para o mesmo, só clicar no link e ver.

Estou rezando para que tudo isso se resolva rápido, que tenha sido apenas um susto e que possa em breve estar fazendo elogios por completo para a loja em questão.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ash Cation, tudo bem?!

Eu compro pela internet desde 2001 e sempre recebi produtos via sedex de um dia para o outro. Moro em Recife - NE e compro no Sul ou Sudeste e sempre foi rápido.

O que achei estranho foi ao contactar a empresa eles falarem "que errar é humano desde que tenha pessoas envolvidas", iriam dar uma posição.

Bem, pelo menos foram atenciosos comigo, reconheço.

Entretanto da Quarta, através de e-mail ficaram de me informar o ocorrido e não fui informado de nada.

Para completar, a mercadoria encontra-se parada no Paraná. desde Terça que está lá. O Sedex é ágil, uma mercardoria não fica parada nos correios a não ser que esteja RETIDA por algum motivo, o que não acredito que tenha acontecido pelo bom atendimento que tive e a mesma cumpriu a promessa de prazo de envio dos produtos ( Gabinete e controlador de fan) na Segunda-feira como me informado.

Resumindo: Não faz sentido algum a mercadoria passar um-dois dia(s) inteiro(s) parada no Paraná indo de um correio para o outro de lá e retornando para o mesmo, só clicar no link e ver.

Estou rezando para que tudo isso se resolva rápido, que tenha sido apenas um susto e que possa em breve estar fazendo elogios por completo para a loja em questão.

Saudações

Pois é Edde, eu já comprei via SEDEX/e-SEDEX várias vezes de várias lojas também. Era uma beleza porque de capital ou mesmo de cidades do interior próximas a grandes centros o SEDEX entregava aqui em 1 dia útil.

Agora a coisa já não vai tão bem das pernas. SEDEX entregava sempre no sábado aqui, agora é raridade. Quando chegava na capital ainda pela manhã eles já encaminhavam pra minha cidade (que é do lado da capital) e entregavam no mesmo dia. Outro dia mandei um PAC e o destino era São Paulo mas no rastreio indicava encaminhado pro Rio de Janeiro, o que acabou sendo apenas um erro no rastreio pois a encomenda foi pro lugar certo. Fora o rastreio que várias vezes apareceu incompleto e às vezes sem nexo. Em outras palavras: a agilidade e qualidade do serviço dos Correios caiu.

O que pode ter ocorrido com a sua encomenda é que foi encaminhada pro lugar errado ou houve algum erro no endereçamento.

Eu não sei se a encomenda que sai de Curitiba vai pra Ponta Grossa pra ser encaminhada pro Nordeste, acredito que não, então pode muito bem ser um erro lá dos Correios mesmo.

O que deve acontecer é que eles devem voltar com a encomenda pra Curitiba e encaminhar pro destino certo ou então voltar pro remetente. Como o objeto postado antes de chegar ao destinatário pertence ao remetente cabe à loja resolver com os Correios. Eles tem que registrar um Pedido de Informação, mas os Correios são todos burocráticos e só aceitam reclamações dentro de certos prazos.

Eu espero nunca ter que passar um problema chato com os Correios mas nos dias de hoje nós infelizmente estamos sujeitos a essa (falta de) qualidade no serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Edde, eu já comprei via SEDEX/e-SEDEX várias vezes de várias lojas também. Era uma beleza porque de capital ou mesmo de cidades do interior próximas a grandes centros o SEDEX entregava aqui em 1 dia útil.

Agora a coisa já não vai tão bem das pernas. SEDEX entregava sempre no sábado aqui, agora é raridade. Quando chegava na capital ainda pela manhã eles já encaminhavam pra minha cidade (que é do lado da capital) e entregavam no mesmo dia. Outro dia mandei um PAC e o destino era São Paulo mas no rastreio indicava encaminhado pro Rio de Janeiro, o que acabou sendo apenas um erro no rastreio pois a encomenda foi pro lugar certo. Fora o rastreio que várias vezes apareceu incompleto e às vezes sem nexo. Em outras palavras: a agilidade e qualidade do serviço dos Correios caiu.

O que pode ter ocorrido com a sua encomenda é que foi encaminhada pro lugar errado ou houve algum erro no endereçamento.

Eu não sei se a encomenda que sai de Curitiba vai pra Ponta Grossa pra ser encaminhada pro Nordeste, acredito que não, então pode muito bem ser um erro lá dos Correios mesmo.

O que deve acontecer é que eles devem voltar com a encomenda pra Curitiba e encaminhar pro destino certo ou então voltar pro remetente. Como o objeto postado antes de chegar ao destinatário pertence ao remetente cabe à loja resolver com os Correios. Eles tem que registrar um Pedido de Informação, mas os Correios são todos burocráticos e só aceitam reclamações dentro de certos prazos.

Eu espero nunca ter que passar um problema chato com os Correios mas nos dias de hoje nós infelizmente estamos sujeitos a essa (falta de) qualidade no serviço.

Exato, encaminhamento errado dos correios mas material já entregue.

SW444250351BR - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

17/05/2012 17:39 CEE RECIFE - RECIFE/PE Entrega Efetuada

17/05/2012 13:50 CEE RECIFE - RECIFE/PE Saiu para entrega

17/05/2012 12:35 CTE RECIFE - RECIFE/PE Encaminhado

Encaminhado para CEE RECIFE - RECIFE/PE

16/05/2012 21:33 CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado

Encaminhado para CTE RECIFE - RECIFE/PE

15/05/2012 15:30 CEE PONTA GROSSA - PONTA GROSSA/PR Encaminhado

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

15/05/2012 15:28 CEE PONTA GROSSA - PONTA GROSSA/PR Mal encaminhado

Em tratamento, aguarde.

14/05/2012 18:20 ACF MERCADO MUNICIPAL - CURITIBA /PR Encaminhado

Em trânsito para CTE CURITIBA - CURITIBA/PR

14/05/2012 17:46 ACF MERCADO MUNICIPAL - CURITIBA /PR Postado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acabei de chegar em casa e fui informado que o produto chegou aqui na metade da tarde. :D

Abri a embalagem e olhei rapidamente e acredito que veio tudo direitinho, depois vou olhar com mais cuidado. Mas já desejo ir agradecendo a Terabyte pelo ótimo atendimento.

Já já irei postar as qualificações.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei um mouse A4tech x7 na Terabyteshop, efetuei o pedido dia 24/07, como na primeira compra o site faz uma verificação dos dados, esperei dia 25 e nada no dia 26 mandei um formulario pelo site questionando a demora e um pouco depois uma atendente da loja me ligou e confirmou todos os dados e no outro dia 27/07 já estava com o produto em mãos, tudo certinho com nota fiscal, estou satisfeito com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia.

Apesar do processo de RMA ainda estar no inicio, gostaria de deixar aqui o meu post após as várias reclamações do serviço de garantia de Terabyte que andei lendo aqui no Clube do Hardware.

Recentemente tenho tido problemas com uma MSI GTX 660 Ti Power Edition OC adquirida com eles no dia 10/09/2012(Pedido: #271891).

Estou meio que receoso com os tipos de testes que eles irão fazer (somente usando o Software Kombuster), se realmente serão testes sérios e que estressem realmente a placa ao ponto do problema aparecer (quedas de FPS repentinas, onde sai de 60 para 30 FPS e depois só volta ao normal se reiniciar o PC).

Efetuei testes pessoalmente com uma VGA MSI R6850 Cyclone de um amigo no meu computador e tudo rodou perfeitamente.

O meu atual sistema consiste na seguinte configuração:

Placa Mãe Intel DZ68ZV

Intel Core i5 2500k (4.10ghz)

Intel RTS2011LC (water cooler)

8GB Corsair Vengeance 1600mhz

2 Hds Western Digital Blue de 500GB cada.

MSI GTX 660 Ti Power Edition OC (Enviada para o RMA)

SeaSonic 850W X-850.

Espero poder contar com a seriedade desta loja na parte da garantia. Sou cliente desde 2011 e sempre recomendei a mesma para amigos e familiares, espero não me decepcionar.

Obrigado

Luis Felipy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma surpresa desagradável com a TeraByte hoje. Antes de qualquer coisa, essa não é minha primeira compra com eles e faço questão de deixar claro que nas oportunidades anteriores nunca tive absolutamente nada a reclamar. Atendimento perfeito, entrega dentro do prazo, nota fiscal e por aí vai. Como disse, não é a minha primeira compra na TeraByte mas é a primeira depois que o meu estado (Mato Grosso do Sul) passou a cobrar uma taxa de ICMS de todas as encomendas interestaduais. Acho que já dá pra ter uma noção pra onde isso vai...

No dia 07/11/2012 resolvi fazer a primeira compra do meu upgrade, começando pelo gabinete Corsair Obsidian 650D. Depois de pesquisar bastante acabei escolhendo a TeraByte como opção de compra. Como já havia feito outras compras na loja e tenho uma certa confiança, fechei a compra da maneira mais simples possível: Colocando o produto no carrinho, informando os dados pessoais e realizando o pagamento. Acredito que seja assim com 99% das pessoas que fazem compra online.

O que eu não sabia, e a TeraByte não me avisou, é que o pagamento do ICMS (10% em cima do valor final da compra) precisa ser feito pelo comprador. Além disso, o comprador ainda precisa se deslocar até a Secretaria de Fazenda do Estado e solicitar a guia para o pagamento. Quero deixar claro que não há nenhum problema com essa cobrança. A guerra fiscal entre estados já está rolando faz um tempo e infelizmente é algo que foge do controle tanto do comprador quanto da loja. O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Eu só fui descobrir essa cobrança adicional clicando em um link errado. Ou seja, se não fosse por esse acidente, até agora eu não saberia da cobrança e a minha mercadoria provavelmente estaria retida na Secretaria. O link que eu cliquei por acidente era sobre as formas de pagamento da loja e copio aqui a informação:

(...)

ATENÇÃO! Clientes do CEARÁ e MATO GROSSO DO SUL

Conforme legislação tributária dos Estados do Ceará (Decreto Nº 30.542, DE 23 DE MAIO DE 2011) e do Mato Grosso do Sul (Decreto No. 13.162 DE 27 DE ABRIL de 2011), toda compra efetuada na Terabyteshop cujos endereços de entrega situem-se nestas unidades da federação, terá que recolher um adicional de imposto (ICMS) de 10% sobre o valor total da compra/Nota Fiscal.

Este recolhimento é de responsabilidade do adquirente e deverá ser efetuada mediante guia emitida pela Secretaria da Fazenda do seu próprio estado.

A mercadoria ficará retida em posto fiscal ao entrar no estado e o cliente deverá solicitar à SEF a guia para pagamento.

(...)

Link da página: http://www.terabyteshop.com.br/ajuda/formas-de-pagamento-aceitas

Esse mesmo texto descrito acima, pode ser visto também na página de Política de Privacidade (http://www.terabyteshop.com.br/ajuda/politica-de-privacidade-compra-segura)

Repito o que disse ali em cima: O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Além da informação estar escondida no fundo de duas páginas informativas não necessárias para o fechamento da compra, em NENHUM MOMENTO o sistema da loja me informou de uma cobrança adicional durante o fechamento da compra. Nem quando o meu endereço foi digitado, nem quando o meu CEP foi informado, nem na revisão final do pedido e nem no email recebido após o término do processo. Não faltaram oportunidades e como disse, eu só descobri a cobrança por um simples acidente.

Já fiz compras até mais caras que o gabinete e em todas elas a cobrança do ICMS era arcada pela loja sem custo adicional para o cliente. Em outra loja, eu até tive que pagar esse imposto por conta própria, mas a loja me informou com 5 passos de antecedência antes de fechar a compra. Por isso, fica aqui o alerta pra galera de Ceará e Mato Grosso do Sul que for fazer compras online não só na TeraByte, mas em todas as outras lojas online.

Assim que o expediente de Sábado começar, ligarei na TeraByte para cancelar a compra. Postarei novamente caso haja alguma novidade.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz compras até mais caras que o gabinete e em todas elas a cobrança do ICMS era arcada pela loja sem custo adicional para o cliente. Em outra loja, eu até tive que pagar esse imposto por conta própria, mas a loja me informou com 5 passos de antecedência antes de fechar a compra. Por isso, fica aqui o alerta pra galera de Ceará e Mato Grosso do Sul que for fazer compras online não só na TeraByte, mas em todas as outras lojas online.

Assim que o expediente de Sábado começar, ligarei na TeraByte para cancelar a compra. Postarei novamente caso haja alguma novidade.

Abraços!

Já estava pensando em fazer uma compra de R$ 1600, com sorte vim verificar sobre a loja, pagar mais R$ 160 acho que não rola então, sou do Ceará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava pensando em fazer uma compra de R$ 1600, com sorte vim verificar sobre a loja, pagar mais R$ 160 acho que não rola então, sou do Ceará.

Então, infelizmente a maioria das lojas está com essa política de nem mencionar tal imposto durante o fechamento da compra. Uma das únicas que avisa e ainda arca com o valor é a Playtech, mas é só voltada pra instrumentos musicais.

É uma atitude ruim dos nossos governos fazer essa tributação ? Sim, com certeza, mas eu achei pior ainda a atitude da TeraByte de nem me avisar sobre o fato.

Eu dei uma ligada lá e cancelei o pedido. Tentei sugerir para que colocassem um aviso logo depois de digitar o endereço ou CEP mas não gostei do jeito que me atenderam... basicamente me desafiaram a mostrar uma loja que mostrasse tal aviso (como se isso fosse desculpa), disseram que a culpa era minha por não ter visto a informação (que estava praticamente escondida), que a culpa era do meu estado por cobrar o imposto e ainda ouvi da boca do gerente que era melhor e mais fácil parar de vender pro nosso estado do que avisar o cliente.

Como você tá fazendo uma compra relativamente cara, te aconselho a dar uma ligada em todas as lojas em que estiver interessado e perguntar sobre como eles lidam com esse imposto. É um pouco mais trabalhoso mas te garante de não ter nenhuma surpresa desagradável.

Já te deixo avisado que além da TeraByte, a WAZ está com essa mesma informação escondida no site. Espero ter te ajudado de alguma forma...

Abraços e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow, Li isso aqui no Clube do Hardware em mensagens

Terabyte " Edde.

Você foi o ganhador do Cooler Master V10 que foi sorteado na nossa página no facebook. Te enviamos e-mail mas ainda não recebemos sua resposta.

Gentileza nos retorne para podermos te enviar seu brinde ok.

Abraços. "

WOw! muito obrigado, o que preciso? enviar o endereço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa chegou! Mais tarde quando eu voltar do serviço, instala-la e depois de rodar uma vez o Metro 2033 eu qualifico. Mas foi uma ótima compra, otima comunicação com os atendentes, só tive problema com um feriado no meio do caminho que atrasou a um pouco a entrega mas de boa! Terabyte, show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, infelizmente a maioria das lojas está com essa política de nem mencionar tal imposto durante o fechamento da compra. Uma das únicas que avisa e ainda arca com o valor é a Playtech, mas é só voltada pra instrumentos musicais.

É uma atitude ruim dos nossos governos fazer essa tributação ? Sim, com certeza, mas eu achei pior ainda a atitude da TeraByte de nem me avisar sobre o fato.

Eu dei uma ligada lá e cancelei o pedido. Tentei sugerir para que colocassem um aviso logo depois de digitar o endereço ou CEP mas não gostei do jeito que me atenderam... basicamente me desafiaram a mostrar uma loja que mostrasse tal aviso (como se isso fosse desculpa), disseram que a culpa era minha por não ter visto a informação (que estava praticamente escondida), que a culpa era do meu estado por cobrar o imposto e ainda ouvi da boca do gerente que era melhor e mais fácil parar de vender pro nosso estado do que avisar o cliente.

Como você tá fazendo uma compra relativamente cara, te aconselho a dar uma ligada em todas as lojas em que estiver interessado e perguntar sobre como eles lidam com esse imposto. É um pouco mais trabalhoso mas te garante de não ter nenhuma surpresa desagradável.

Já te deixo avisado que além da TeraByte, a WAZ está com essa mesma informação escondida no site. Espero ter te ajudado de alguma forma...

Abraços e boas compras!

Opa valeu pelo aviso, ja comecei a fazer isso, a Kabum já respondeu email afirmando que o consumidor não paga, somente no caso de revendedor. Balão não enviei ainda, mas parece ser do mesmo modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pelo aviso, ja comecei a fazer isso, a Kabum já respondeu email afirmando que o consumidor não paga, somente no caso de revendedor. Balão não enviei ainda, mas parece ser do mesmo modo.

Bom saber sobre a Kabum, bacana a atitude... ainda mais agora que parece que deram uma melhorada na logística. Já sobre a Balão, pelos comentários aqui do pessoal do fórum, a loja é uma bomba. Dá uma olhada no tópico dela antes de comprar qualquer coisa lá!

Balão da Informática - Tópico Central: http://forum.clubedohardware.com.br/balao-informatica-topico/976427/21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma surpresa desagradável com a TeraByte hoje. Antes de qualquer coisa, essa não é minha primeira compra com eles e faço questão de deixar claro que nas oportunidades anteriores nunca tive absolutamente nada a reclamar. Atendimento perfeito, entrega dentro do prazo, nota fiscal e por aí vai. Como disse, não é a minha primeira compra na TeraByte mas é a primeira depois que o meu estado (Mato Grosso do Sul) passou a cobrar uma taxa de ICMS de todas as encomendas interestaduais. Acho que já dá pra ter uma noção pra onde isso vai...

No dia 07/11/2012 resolvi fazer a primeira compra do meu upgrade, começando pelo gabinete Corsair Obsidian 650D. Depois de pesquisar bastante acabei escolhendo a TeraByte como opção de compra. Como já havia feito outras compras na loja e tenho uma certa confiança, fechei a compra da maneira mais simples possível: Colocando o produto no carrinho, informando os dados pessoais e realizando o pagamento. Acredito que seja assim com 99% das pessoas que fazem compra online.

O que eu não sabia, e a TeraByte não me avisou, é que o pagamento do ICMS (10% em cima do valor final da compra) precisa ser feito pelo comprador. Além disso, o comprador ainda precisa se deslocar até a Secretaria de Fazenda do Estado e solicitar a guia para o pagamento. Quero deixar claro que não há nenhum problema com essa cobrança. A guerra fiscal entre estados já está rolando faz um tempo e infelizmente é algo que foge do controle tanto do comprador quanto da loja. O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Eu só fui descobrir essa cobrança adicional clicando em um link errado. Ou seja, se não fosse por esse acidente, até agora eu não saberia da cobrança e a minha mercadoria provavelmente estaria retida na Secretaria. O link que eu cliquei por acidente era sobre as formas de pagamento da loja e copio aqui a informação:

Repito o que disse ali em cima: O problema aqui é a informação oculta, induzindo o cliente ao erro. Além da informação estar escondida no fundo de duas páginas informativas não necessárias para o fechamento da compra, em NENHUM MOMENTO o sistema da loja me informou de uma cobrança adicional durante o fechamento da compra. Nem quando o meu endereço foi digitado, nem quando o meu CEP foi informado, nem na revisão final do pedido e nem no email recebido após o término do processo. Não faltaram oportunidades e como disse, eu só descobri a cobrança por um simples acidente.

Já fiz compras até mais caras que o gabinete e em todas elas a cobrança do ICMS era arcada pela loja sem custo adicional para o cliente. Em outra loja, eu até tive que pagar esse imposto por conta própria, mas a loja me informou com 5 passos de antecedência antes de fechar a compra. Por isso, fica aqui o alerta pra galera de Ceará e Mato Grosso do Sul que for fazer compras online não só na TeraByte, mas em todas as outras lojas online.

Assim que o expediente de Sábado começar, ligarei na TeraByte para cancelar a compra. Postarei novamente caso haja alguma novidade.

Abraços!

Informamos que a partir de agora clientes dos estados Mato Grosso do Sul e Ceará ao colocarem seus Ceps no carrinho de compras e calcular o frete o site está exibindo a mensagem sobre o imposto cobrado pelo estado cabendo ao adquirinte o pagamento da guia uma vez que essa é emitida no nome dele.

Não haverá mais problemas de clientes se sentirem desavisados ou que estamos omitindo algo do site, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informamos que a partir de agora clientes dos estados Mato Grosso do Sul e Ceará ao colocarem seus Ceps no carrinho de compras e calcular o frete o site está exibindo a mensagem sobre o imposto cobrado pelo estado cabendo ao adquirinte o pagamento da guia uma vez que essa é emitida no nome dele.

Não haverá mais problemas de clientes se sentirem desavisados ou que estamos omitindo algo do site, Obrigado.

Eu que agradeço. Isso não vai ser útil só para clientes desavisados, mas sim também para todos os clientes que trabalham duro, tem seu dinheiro contado, confiam na credibilidade de uma loja e que no final de uma compra são surpreendidos por uma cobrança adicional.

É uma pena entretanto que uma solução tão fácil e simples como essa, só é tomada quando alguém expõe o problema em fórum movimentado da internet ou em sites de reclamação. Realmente, uma pena.

No mais, mais uma vez, obrigado por tal atitude!

E que outras lojas que ainda tem essa conduta possam agir da mesma maneira, mesmo que pressionados.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando aqui para comentar e elogiar a Terabyte Shop sobre algo que aconteceu comigo...

No dia 13/07/2012 fiz mais uma compra com a Terabyte Shop de uma Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ - Box e mais uma vez recebi tudo certinho.

Semana passada fui organizar as notas-fiscais das peças do meu computador no arquivo de casa e percebi que havia perdido a da placa mãe. Na hora fiquei preocupado e pensei me ferrei se a placa vier a pifar... Mas então mesmo tendo passado mais 3 meses da compra, resolvi enviar um e-mail para Terabyte Shop solicitando a 2ª via da nota, e como já esperava fui prontamente atendido, eles enviaram para o meu e-mail numa boa, fiquei bastante satisfeito.

Continuarei recomendando fortemente a Terabyte Shop a todos os meus amigos que me perguntarem... Parabéns Terabyte pelo seu ótimo atendimento pós-venda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!