Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, atualmente tenho um pc gamer com as configs:

i5 7400

gtx 1050 TI

16 gb de ram ddr4 2400hz

placa-mãe asus H110M

SSD kingston 240gb A400

Hd 1tb seagate e uma fonte gamemax 500w modelo atx 5850w

meu problema seria com o HD, ativei a garantia dele pensando ser a agulha do HD porém na assistência o técnico me falou que poderia ser a com a fonte. Então comprei um ssd para deixar o sistema operacional e deixar o HD para os jogos. porém notei que o download da steam havia sido interrompido e notei que ele havia feito alguns ruídos antes,parecendo que o HD estava reiniciando. Quando tentei de novo falou que o caminho era invalido. Foi ai que eu entrei no gerenciador de disco e vi que o HD não estava sendo reconhecido. Foi então que eu desliguei o PC e vi que nem a na BIOS reconhecia o HD, troquei de porta SATA só então reconheceu. Queria saber se isso é um problema na questão da fonte não estar suprindo direito ou então problema no HD ou na porta SATA.

• Membro VIP
Postado

Apesar da sua fonte não ser lá essas coisas acredito que ela deva ser capaz de aguentar o seu sistema, sugiro testar a saúde e a velocidade do seu HD com os seguintes programas de diagnóstico:

HD Tune

Hard Disk Sentinel

Crystaldisk Mark

Postado
29 minutos atrás, Esdras Mariano disse:

Bom, atualmente tenho um pc gamer com as configs:

i5 7400

gtx 1050 TI

16 gb de ram ddr4 2400hz

placa-mãe asus H110M

SSD kingston 240gb A400

Hd 1tb seagate e uma fonte gamemax 500w modelo atx 5850w

meu problema seria com o HD, ativei a garantia dele pensando ser a agulha do HD porém na assistência o técnico me falou que poderia ser a com a fonte. Então comprei um ssd para deixar o sistema operacional e deixar o HD para os jogos. porém notei que o download da steam havia sido interrompido e notei que ele havia feito alguns ruídos antes,parecendo que o HD estava reiniciando. Quando tentei de novo falou que o caminho era invalido. Foi ai que eu entrei no gerenciador de disco e vi que o HD não estava sendo reconhecido. Foi então que eu desliguei o PC e vi que nem a na BIOS reconhecia o HD, troquei de porta SATA só então reconheceu. Queria saber se isso é um problema na questão da fonte não estar suprindo direito ou então problema no HD ou na porta SATA.

29 minutos atrás, Esdras Mariano disse:

Confira os cabos do HD e as suas ligações nas duas extremidades.

Aparentemente o seu HD está com problemas.

Baixe o HD Tune, instale, selecione o HD suspeito e tire um print da aba Health.

Poste a foto aqui.

E não fique usando fonte ruim, porque qualquer garantia que você for reivindicar, eles sempre vão colocar a culpa na fonte.

Porque uma fonte ruim está sujeita a danificar componentes, então você sempre acaba perdendo a razão.

https://www.hdtune.com/

• Coordenador
Postado

@Esdras Mariano Sua fonte é uma bomba genérica de 208W (se conseguir entregar isso) que jamais deveria ser utilizada nesse computador. Compre uma PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou Corsair CX 450 imediatamente. Ah, e nunca use estabilizador ou nobreak vagabundo. 

Sobre a sua fonte:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!