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TV Toshiba 2988 lem8 não liga


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@Marukosu A. confirmado variando 5 a 6v. Realmente tem um curto q apareceu do nada. Q430, Q840, D840 tudo normal. Não achei o D831, achei D830 e D431 sem curto. Nessa placa não tem o q423, So o jumper dele, desligando o jumper do coletor o led apagou sem tensão c889.

Amanha contínuo nessa bronca kkkkk

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56 minutos atrás, 00seven7 disse:

Nessa placa não tem o q423, So o jumper dele, desligando o jumper do coletor o led apagou sem tensão c889.

Isso não tem sentido, pois estaria apenas desligando a alimentação do CI de áudio, portanto demais tensões não deveriam desaparecer! Amanhã, confirme com o esquema se o jumper realmente é o mesmo de que estamos falando.

 

É mais fácil o D885 estar bichado. Substitui ele.

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@Marukosu A. pois é TB não entendi. Troquei D885 por um diodo mais forte, sem sucesso continua esquentando R885, queimo até meu dedo. Desoldei os pinos da saída de som e retirei o CI e deu certo, o led parou de piscar, o r885 não ta esquentando mais, mais a tensão continua baixa: 8v c889 e 77v c884.

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1 hora atrás, 00seven7 disse:

@Marukosu A. pois é TB não entendi. Troquei D885 por um diodo mais forte, sem sucesso continua esquentando R885, queimo até meu dedo. Desoldei os pinos da saída de som e retirei o CI e deu certo, o led parou de piscar, o r885 não ta esquentando mais, mais a tensão continua baixa: 8v c889 e 77v c884.

TV continua só em standby não parte. A diferença agora e que não tem mais o TIC TIC.

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3 horas atrás, 00seven7 disse:

Troquei D885 por um diodo mais forte, sem sucesso

Ele não precisa ser mais forte, apenas precisa ser rápido.

 

3 horas atrás, 00seven7 disse:

continua esquentando R885, queimo até meu dedo. Desoldei os pinos da saída de som e retirei o CI e deu certo, o led parou de piscar, o r885 não ta esquentando mais,

talvez o C382 (470/25uF) esteja seco, algum dos falantes em "curto" ou seja mesmo o TDA que foi pro espaço.

 

3 horas atrás, 00seven7 disse:

mais a tensão continua baixa: 8v c889 e 77v c884.

A tensão sobre C889 está praticamente correta! A tensão nele não bate certinho, e depois tem a questão da bateria do multímetro que pode estar um pouco baixa, tem a questão das pontas de prova que podem estar sujas ou que não sejam de boa qualidade mas que atrapalham as medições. Em todo caso, bora pra frente porque a tensão no emissor de Q840 sempre vai ficar estável em 5V e portanto a fonte não vai subir mais por este caminho.

 

A tensão sobre C884 é que me preocupa/ por acaso substituiu D883? Tá tudo bem se retirou ele usado, mas tem que ser da mesma posição que este trabalha. Me lembro que essa tensão estava um pouquinho mais alta a pouco tempo.

 

Lembra-se do teste que fizemos usando a fonte? Pois bem não houve queda de tensão desse lado e portanto não deveria haver agora que seu STR está funcionando. Mais uma vez te peço pra checar esse D883/ Agora, tem a questão do TR que trocou, se foi usado, tem que olhar direitinho porque pode estar com um pouquinho de fuga de coletor pra emissor. Uma vez que essa fuga poderia reduzir o +B sem no entanto matá-la, mas se entrasse em funcionamento certamente iria aquecer até queimar.

 

Esperamos um +B em standby na casa de 110V.

 

1 hora atrás, 00seven7 disse:

TV continua só em standby não parte. A diferença agora e que não tem mais o TIC TIC.

Então é possível que o micro esteja baixando a frequência de pwm lá no STR através do opto.

 

Dá pra ir no pino 1(proteção) do micro Q501 e checar o valor da tensão que aparece lá? 

 

De acordo com o valor que passou (77V), isso deveria dar uns 1,21V nesse pino,

se tiver mais que 1,42V pode checar RA16, CA20, e principalmente R886 e R887

 

Qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar.

Qual a potencia da lampada série que estás usando?

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@Marukosu A. d883 não troquei pelo menos medindo ta normal, vou ver se troco ele para testes. Coloquei o r885 novamente de 0.22r e a tensão do c889 subiu para 9v (no meu esquema consta 9v standby e 17v ligada) entao está parte está correta. C884 agora ta 78v. Pino 1 do micro 0.83v. R886 dum lado 78v do outro 0.9v. R156 dum lado 78v do outro 32v.

 

O CI horizontal e praticamente novo. Nunca usado. Só para testes. O CI horizontal não aquece nadinha. Nem o antigo da TV.

 

Vou trocar o d883 e te aviso. Valeu amigo

 

 

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1 hora atrás, 00seven7 disse:

No caso será o c884 ou o d883 mesmo ?

Em prova anterior você confirmou que C884 está bom, mas se quiser trocar tá tudo bem.

Mas D883 pode estar com uma pequena fuga/ testes a frio com o multímetro na escala de diodo não pega isso, a menos que use uma escala na casa de mega ohms no sentido inverso pra fazer o teste, mas mesmo assim é bom substituir.

 

1 hora atrás, 00seven7 disse:

Mesmo isolando o b+ continua 78v.

Se ao levantar R156 não tiver aumento de tensão aí o problema vai estar no diodo pra traz.

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14 horas atrás, 00seven7 disse:

@Marukosu A. vou comprar amanhã o c884 e o diodo compatível, ambos novos. Menos mal que o problema ta antes. porque DPS era muita coisa pra olhar ne kkkkkk. Amanha levanto o resistor e faço a troca e te falo. Valeu amigo

Olá galera.comprei novo capacitor c884. (Lá não tinha o diodo compativel.), troquei e continua 78v. Resolvi medir no momento que põe na tomada e começa em 135v DPS de 5 segundos cai para 78v. Retirando uma perna do R156 a tensão fica 135v e DPS de 5 seg cai para 102v. Ambos os testes sem o fusivel secundário.

 

Posso colocar o diodo uf5408 ?? Não achei o datasheet do da TV.

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3 minutos atrás, 00seven7 disse:

tomada e começa em 135v DPS de 5 segundos cai para 78v.

Como não tem arga nesse momento é justo que exista esses 135V.

 

7 minutos atrás, 00seven7 disse:

Retirando uma perna do R156 a tensão fica 135v e DPS de 5 seg cai para 102v. Ambos os testes sem o fusivel secundário.

Reconecte o fusivel e mantenha um terminal de R156 levantado.

 

ligue a tv.

adicionado 7 minutos depois

Poderia usar o diodo

Vide http://dalincom.ru/datasheet/UF5408.pdf

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@00seven7 Nossa!

isso não poderia chegar a tanto.

 

o fotoacoplafor foi trocado ou é o dela mesmo?

adicionado 9 minutos depois
13 minutos atrás, 00seven7 disse:

beleza vouu colocar esse diodo. Não achei o datasheet do da TV RL-3A.

https://www.digchip.com/datasheets/download_datasheet.php?id=824296&part-number=RL3

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2 minutos atrás, 00seven7 disse:

Sim foi trocado coloquei sharp pc817. O original e NEC ainda tenho ele. Vou trocar o diodo e retiro novamente o fusivel.

O micro fez a parte dele, manteve a tv no estado OFF,

 

no entanto, não parece que o STR recebeu a informação pra diminuir a condução. Até pareceu que a fonte perdeu o controle!

 

esse sharp é novo?

testou o original dela?

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20 minutos atrás, 00seven7 disse:

sharp pc817

Para o seu PS2581L o equivalente e PC123f

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, 00seven7 disse:

@Marukosu A. troquei o diodo e continua na mesma 100 a 101v sem o fusivel com o r156 aberto. Esse sharp e novo, duvido q seja original foi onde comprei o STR falsificado kkkkk. Vou colocar o original da TV e te informo.

O +B subiu! Estava em 77V.

 

Só dá isso em todo canto Kkkkkk,

 

Ok

Mas teste antes 

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@Marukosu A.

Troquei o fotoacoplador pelo original NEC que tava com ela, fez foi fica pior. Mesmo sem o fusivel ficou 280v. Só se coloquei o fotoacoplador ao contrário, mas não tem como errar a bolinha nele e sempre a perna 1 ne.

 

Pra mim foto acoplador era tudo igual. Mesmo modelo diferente funcionária. Bom saber.

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20 minutos atrás, 00seven7 disse:

@Marukosu A.

Troquei o fotoacoplador pelo original NEC que tava com ela, fez foi fica pior. Mesmo sem o fusivel ficou 280v. Só se coloquei o fotoacoplador ao contrário, mas não tem como errar a bolinha nele e sempre a perna 1 ne.

 

Pra mim foto acoplador era tudo igual. Mesmo modelo diferente funcionária. Bom saber.

Então o fotoacoplador também estava ruim.

 

com relação à semelhanças, por fora tudo parece igual, mas olhando internamente tem diferenças.

 

algumas vezes alguns que não são equivalentes podem dar  certo.

 

tem outra sucata ai que podes retirar um fotoacoplador?

 

Essa fonte tá batendo!!! 

Kkkkk

 

o pino 1 tem a bolinha, o diodo fica desse lado/ na serigrafia da placa tem um pontinho também 

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@Marukosu A. @Marukosu A. @Marukosu A.pior q não tenho toshiba sucata. Tenho uma sucata Philips 29 e uma Philco 29. Acho q ambas usam pc817. Só se eu tentar colocar outro pc817. Se não der compro o pc123f.

 

Essa TV ta demais. Nunca vi tantos defeitos. Ate o som já foi.

 

Agradeço mais uma vez. Vou ver e te falo. 

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1 minuto atrás, 00seven7 disse:

@Marukosu A. @Marukosu A. @Marukosu A.pior q não tenho toshiba sucata. Tenho uma sucata Philips 29 e uma Philco 29. Acho q ambas usam pc817. Só se eu tentar colocar outro pc817. Se não der compro o pc123f.

 

Agradeço mais uma vez. Vou ver e te falo

Tente, ao menos devem ser originais 

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Eu nunca gostei de Toshibas,mas tira dessa philco de 29 pra ver ficar gastando é ruim amigo o mercado está tão feio que tem ate fotoacopladores falso uma vez peguei uma philips q a tv nao armava o secundario troquei ci da fonte o fet tava ok e nada ai tirei de uma placa da sucata e funcionou perfeitamente.

adicionado 1 minuto depois

Obs:Coloquei o pc 817,mas pode colocar aqueles fotoacopladores branquinhos que são usados na philips sem problemas.

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