Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Toshiba 2988 lem8 não liga


Posts recomendados

pode ter trilha partida em qualquer lugar, principalmente no micro ou perto dele.

Quanto a posição da memoria fica fácil porque os terminais de 1 a 4 são comuns na placa.

Boa noite amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@00seven7 O pino 1 da memoria smd,geralmente é na parte de baixo das letras de codigo da peça,que eu quero dizer é que o pino 1 fica abaixo das letras,observe nessa foto que tem a letra,veja o pino 1 fica abaixo das letras é só não colocar a memoria com as letras de ponta cabeça para baixo na placa se colocar esta invertica.

Obs.Qualquer ci smd que não da pra ver e marcação do pino 1 o pino 1 fica de baixo das letras 

images (42).jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 valeu amigo. O meu ta colocado certinho então. 

 

Em relação a tv fiz umas resoldas perto do micro e vertical e a TV voltou a dar imagem de fora do ar, tela azul e aparecer caracteres. Mas ta mudando de canal sozinha. Os comandos funcionam quando quer, parece defeito nas micro chaves to pensando em tirar elas e ligar a tv. Hora funciona e hora não funciona. A fonte de 17v está 19v achei alta. B+ 130v

 

Olhe as fotos tiradas agora pouco.

IMG_20190502_134118729.jpg

IMG_20190502_134709452.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afere a tensão nas microchaves.

se tiver 5V chegando lá no teclado, terá que retirar todas pra certificar que nenhuma delas estão com defeito.

 

o fato de não estar sintonizando nada talvez seja que não há canal analógico mais disponível na sua região.

 

se for isso, use as entradas AV com um DVD ou conversor pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980  tirei as chaves. Não funcionava pelo controle porque estava sem o q830 Tirei primeiros as 2x de volume e a TV parou de aumentar e abaixar ou seja um forte indício q era as danadas, só mudando de canal sozinha. DPS tirei os 2x de canais e advinha que apareceu. Uma tela branca sem caracteríos (e não acende o led), ae pensei pronto se tirar as chaves o micro para Tb aiaiai.

 

@Marukosu A.  não amigo não queria sintonizar era só pra mostrar que tinha vídeo fora do ar. Sim tinha os 5v.

 

Bem coloquei de volta as chaves de canais apenas, mas não Adianto. Agora só liga com tela branca. Tensão de 130v normal, a tensão 5v do foto está 1.50v ou seja baixa. Será que o micro ta travado ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, 00seven7 disse:

Bem coloquei de volta as chaves de canais apenas, mas não Adianto. Agora só liga com tela branca. Tensão de 130v normal, a tensão 5v do foto está 1.50v ou seja baixa. Será que o micro ta travado ??

 

Aperte A/V no controle até que a TV saia do AV!

 

Quando retornar, substitua no mínimo essas micro-chaves dos canais por enquanto (o correto é trocar todas elas) para fazer a reinicialização do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. a entendi. Tentei no av no controle e nada (recoloquei o q830). Acho q e solda fria, pois quando tava na tela preta antes com reset com 1.50v lembra ? O screen tava baixo, DPS da resoldagem volto pros 5v e tava igualzinho até as bordas laterais. Amanha farei uma resoldagem na área dos 5v e micro. E algo nos 5v porque o led não acende.

 

Amanha retorno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.  olá amigo. Consegui fazer a danada voltar, era solda fria. Retirei todas as micro chaves e confirmado era elas mesmo. Tenho total comando sobre a TV pelo controle remoto agora. Só que agora não tenho tela zul, nem imagem fora do ar. Aparece caracteríos, se aumentar screen fica com linhas de retraco só que vermelha. e estou sem a cor vermelha no menu (o branco fica verde e o roxo azul claro).Medindo o RGB tenho 204v no green e blue e apenas 100v red. O defeito e na plaquinha do tubo ne ??. Já chequei os contatos da placa para a placa do tubo. E tudo OK.

 

Quando resolvo um defeito aparece outro kkkkkk. Mas vamo vence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, 00seven7 disse:

Medindo o RGB tenho 204v no green e blue e apenas 100v red. O defeito e na plaquinha do tubo ne ??. Já chequei os contatos da placa para a placa do tubo. E tudo OK.

Boa tarde,

esse defeito é nessa plaquinha mesmo. Como tinha azul perfeito, as fotografias que postou não deixam dúvidas, desconfie de mais solda fria.

 

Ressolde o que for possível, inclusive os fios que transpotan a informação RGB nessa plaquinha e na principal.

 

Realmente está terminando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

L@Marukosu A. consegui resolver foi falha minha mesmo resoldei o micro ontem e não percebi o pino 50 responsável pelo red estava tocando com o 49. Agora tenho vermelho de volta. Mas a tela azul não aparece (está ativado no menu) e ela está travada no canal 2 (não sai de jeito nenhum) sem vídeo ou seja tela preta com caracteríos.

Qual pino do micro e responsável em exibir a imagem ??

. O resto consigo mudar tudo. Vou checar o micro pra ver se tem mais soldas se tocando. Qualquer dica sobre canal travado. Valeu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.  CR?? A TV está sem os botões chaves. Pelo controle pelo menos não vai. Coloco o número e ela volta canal 2. Pelo CH não muda. Nem Av ela muda.

 

Quando tinha tela azul e imagem fora do ar mudava. O problema ta aí. Ta sem recepção de imagem e sem tela azul. E tb ela esta com vertical um pouco encolhido, antes não tava.Sem imagem ela não muda de canal. Ta parecendo mais uma solda fria perdida por aí. Porico preciso saber a área pra checar.

 

Chequei o micro e as soldas todas corretas agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma rebarba de solda   atrapalhando. Usou pasta de solda para ressoldar? Então limpe bastante com álcool isopropílico.

 

A ressolda no micro e bom usar uma solda 0,5mm.

 

CR = controle remoto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma busca automatica de canais, quanto ao sintoma vertical apresentado o recomendado é que ressolde os transistores QD01, ..., QD05.

 

nao descarto também mal filtragem de algum capacitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. fiz resoldagens em vários lugares inclusive q você citou. sem sucesso. Dissipador do vertical esquentando muito. Vou olhar todos capacitores do vertical.

 

Quando tento fazer sintonia automático fica travado no canal 2 escrito sintonia na tela. Nada imagem e tela azul.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@00seven7 Mas pra tv buscar canais ela tem que ter antena,sem antena ela não busca e só fica no canal 2.

adicionado 1 minuto depois

O dissipador do vertical é normal apelar,o que não pode ficar apelando de quente é o ci vertical,quando o tv é ligado depois de um certa horas o aparelho fica ligado é normal o vertical estar quente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 00seven7 disse:

fiz resoldagens em vários lugares inclusive q você citou. sem sucesso. Dissipador do vertical esquentando muito. Vou olhar todos capacitores do vertical.

As bobinas de deflexão exigem um pouquinho do IC vertical mesmo, logo é normal que apareça um certo aquecimento. Na prática, tem que ser uma coisa que mesmo quente, dê para tocar com o dedo e suportar. Ci falso esquentam mais que o normal.

 

6 horas atrás, 00seven7 disse:

Quando tento fazer sintonia automático fica travado no canal 2 escrito sintonia na tela. Nada imagem e tela azul.

 

Se a barra não anda, checa a alimentação do varicap primeiro. Veja se a tensão de BTL (32V) TU(4,3V) e V (5V) estão presentes. Se tiver tudo certinho, as chances que seja dados da eeprom corrompidos aumentam bastante. Então coloque todas as micro-chaves e tente reiniciar o micro visto que não tem o gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 aqui não tem mais sinal analógico. De nada adianta só se for um vídeo game no RF.

 

Problema que nem av ela aceita, se tivesse só o av já tava bom pra mim. Ela aceita trocar o canal pelo número até 100. Mas pelo ch não muda.

 

@Marukosu A.  esqueci de ver a tensão no tu. Mas a tensão do varicap e 32,6v e v 4,9v.

 

Rodei aqui na cidade e não achei as microchaves da Toshiba de 3 pernas só acho com 4 pernas nova. O jeito e pelo mercado livre. O reset dessa TV e só no painel ne ??

 

Se você ver os posts mais antigos vai ver q essa TV antes tava com essa tela preta e com caracteríos, e DPS de uma resoldagem veio a tela azul e vertical certinho até as fotos tão no post. Depois q tirei as microchaves que voltou a tela preta com caracteríos. Não sei mais acho que não e memória. Talvez o reset resolveria. Quando está nessa tela preta com caracteríos ela não salva as mudanças tipo canal brilho etc.... Quando desliga pelo controle aparece o logo da Semp Toshiba fechando na tela.

 

Vou ver se consigo as microchaves aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 00seven7 disse:

O reset dessa TV e só no painel ne ??

 

Para entrar no modo de serviço é necessário usar as micro-chaves.

mas pode soldar alguns fios no lugar das micro-chaves para fazer o procedimento, inclusive eu até acho isso importante porque como tem que comprar elas, aproveita e pede o restante que faltar. (vai que a memória tá avariada... aí aproveita e põe tudo no mesmo pedido.)

 

5 horas atrás, 00seven7 disse:

Não sei mais acho que não e memória. Talvez o reset resolveria.

Infelizmente essas eeproms não aguentam muitas regravações, além disso são muito fáceis de serem danificadas quando submetidas a uma tensão de alimentação bem superior ao padrão. Como o histórico da tv conta, há de esperar que ela esteja avariada mesmo/ com sorte podemos descartá-la se o reset funcionar.

 

5 horas atrás, 00seven7 disse:

Quando desliga pelo controle aparece o logo da Semp Toshiba fechando na tela.

O azul aparece nesse momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!