Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal tudo bem, gostaria de uma ajudinha de vcs, dias desses eu ganhei uma lampada de led só que na descrição dela ela é 220v e na minha residencia a tensão é 127v eu liguei ela no 127v e funcionou de boa mais eu queria saber a longo período será que ela vai danificar, se ela for danificar eu poderia trocar algum componente nela pra fazer essa conversão?

nesses dois dissipadores tem um mosfet e um diodo, desde já obrigado.

segue a foto da placa em anexo

WIN_20190324_22_54_03_Pro.jpg.df0ba458c6c586cb12fdce559f7fe0a5.jpg

• Curtir 1
Postado

Sua lâmpada não vai se danificar, pelo contrário pode até durar mais já que a tensão é menor. Se está funcionando deixe como está.

O problema é ligar os equipamentos 127V em 220V, se não for bivolt já queima na hora.

• Curtir 2
Postado

Para mudar de 220V para 127V, seria necessário modificar boa parte do circuito. Deixe-a assim, como o colega disse acima, dura até mais.

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Renato.88 disse:

pode até durar mais

12 minutos atrás, Gu1426 disse:

dura até mais

Não necessariamente. Pra compensar a falta de tensão e manter a corrente constante no led, o capacitor principal poderia ficar exposto a um ripple maior o que não lhe deve fazer muito bem.

Isso se fosse um circuito 'normal'. Este daí parece que nem vejo capacitor na fonte ac

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!