Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

seguinte comprei umas peças e só falta o processador ,ta tudo montado mas quando eu vou testar não dá sinal nenhum de vida, nem o led acende, aliás nem sei se tem led nem consegui ver um. engraçado que eu testo na minha outra placa-mãe antiga e já acende o led e quando ligo sem processador a fonte liga pelo menos 1 segundo até desligar.

eu vou buscar o processador na loja hoje, a placa-mãe é uma A320M-HD. 

Postado
1 minuto atrás, Matheus Malvezi disse:

@Will BM Seu sistema não funcionará sem o processador.

sim mas quero ver se pelo menos dá sinal de vida, e outro antigo dá sinal de vida mesmo sem processador 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Fabio Sguizzato disse:

Não funciona sem processador, o processador é o cérebro do pc sem cérebro sem ação.

adicionado 0 minutos depois

@Will BM

é q to com medo de chegar aqui e montar o processador e mesmo assim não pegar ,quero ver se pelo menos dá sinal de vida .

a minha antiga m2n68-am dá sinal de vida sem processador

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Will BM disse:

sim mas quero ver se pelo menos dá sinal de vida, e outro antigo dá sinal de vida mesmo sem processador 

Isso não quer dizer que vai estar funcionando, logo não adianta nada.

Postado
12 minutos atrás, Will BM disse:

seguinte comprei umas peças e só falta o processador ,ta tudo montado mas quando eu vou testar não dá sinal nenhum de vida, nem o led acende, aliás nem sei se tem led nem consegui ver um. engraçado que eu testo na minha outra placa-mãe antiga e já acende o led e quando ligo sem processador a fonte liga pelo menos 1 segundo até desligar.

eu vou buscar o processador na loja hoje, a placa-mãe é uma A320M-HD. 

Amigo, este é o tipo de teste que não é legal de se fazer, pois além de não ter processador para realizar o POST (Teste de hardware) você pode danificar a mobo por isso a mobo não bipou. 

E quanto a questão de ligar ou não depende muito da mobo.. Umas ligam outras nem ligam outras bipam outras mas isso aí não se faz

Postado

Obviamente nenhum PC "liga" sem processador. O que aconteceu nesse seu caso é que algumas placas mãe nem sequer dão partida se percebem algo faltando ou defeitusoso, enquanto outros modelos chegam a dar essa pequena partida antes de desligar.

Postado
3 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Amigo, este é o tipo de teste que não é legal de se fazer, pois além de não ter processador para realizar o POST (Teste de hardware) você pode danificar a mobo por isso a mobo não bipou. 

é q já vi esse tipo de teste noyoutube

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, labcc disse:

Obviamente nenhum PC "liga" sem processador. O que aconteceu nesse seu caso é que algumas placas mãe nem sequer dão partida se percebem algo faltando ou defeitusoso, enquanto outros modelos chegam a dar essa pequena partida antes de desligar.

beleza vou pegar o processador na loja daqui a pouco e ver 

Postado
41 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Não sei de onde você tirou isso mas a placa-mãe não estraga sem processador.

@Will BM As placas atuais não ligam sem processador, as mais antigas tipo as 775 até giram os fans e tudo mais mas obviamente não dão vídeo.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Não sei de onde você tirou isso mas a placa-mãe não estraga sem processador

Já ouvi esse mito algumas vezes, confesso que nunca vi acontecer e não vejo razão para estragar.

PS: Acho que o tópico está duplicado.

Postado
13 minutos atrás, Daniel Lee disse:

@Will BM As placas atuais não ligam sem processador, as mais antigas tipo as 775 até giram os fans e tudo mais mas obviamente não dão vídeo.

Sim, foi o que eu acabei de citar logo abaixo amigo, depende do modelo, algumas bipam, outras ligam, outras não, depende.. 

Agora eu nunca arrisquei tentar ligar sem processador, pois mesmo que seja um mito, não iria querer arriscar minha mobo. 

E outra que não vejo utilidade, afinal só vai ligar bios, o cooler vai girar e só...não vejo utilidade 

adicionado 1 minuto depois
9 minutos atrás, lnpott disse:

Já ouvi esse mito algumas vezes, confesso que nunca vi acontecer e não vejo razão para estragar.

PS: Acho que o tópico está duplicado.

Eu nunca fiz o teste, mas sempre via alguns técnicos dizendo que esse teste poderia sim danificar a mobo.. 

• Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Eu nunca fiz o teste, mas sempre via alguns técnicos dizendo que esse teste poderia sim danificar a mobo.. 

Eu sempre ouvi isso, desde que nem mesmo mexia com informática, acredito que seja mito. Nunca me ocorreu realmente perguntar aos fabricantes se isso tem algum ponto de veracidade.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lnpott disse:

Eu sempre ouvi isso, desde que nem mesmo mexia com informática, acredito que seja mito. Nunca me ocorreu realmente perguntar aos fabricantes se isso tem algum ponto de veracidade.

A vontade de perguntar é grande hahsha, apesar de eu também nunca ter visto ocorrer uma situação dessas, todo cuidado é pouco haha. 

Postado
6 horas atrás, Daniel Lee disse:

você tem razão, peguei o processador agora ta funcionando 

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
21 horas atrás, lnpott disse:

Responde essa pra gente por favor.

Computador não liga sem processador. Ponto final.

Obs: alguns usuários chamam o fato de a placa-mãe "dar energia" e "girar a ventoinha" como "computador estar ligando". Isto não procede. A placa-mãe está ligando, mas o computador em si não vai ligar (não vai aparecer nada na tela).

• Curtir 4
Postado

@Gabriel Torres obrigado por esclarecer nossa dúvida. 

15 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Computador não liga sem processador. Ponto final.

Obs: alguns usuários chamam o fato de a placa-mãe "dar energia" e "girar a ventoinha" como "computador estar ligando". Isto não procede. A placa-mãe está ligando, mas o computador em si não vai ligar (não vai aparecer nada na tela).

• Membro VIP
Postado

A razão pela qual seu PC não esta funcionando é uma só. Chama-se ANSIEDADE.

Relaxe um pouco, em vez de ficar dando f5 a cada 10 minutos no site de rastreamento de produtos, vá dar um passeio, assista um filme ou documentário.

Ansiedade é mal comum em quem monta PC para si próprio. E ficar fuçando no Hardware antes de ter todas as peças necessárias só aumenta o risco de você queimar uma memória por estática ou deixar cair alguma peça no chão.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Membro VIP
Postado

@Gabriel Torres Perfeito, mas na verdade a questão gerada mesmo foi a seguinte:

Ligar placa-mãe sem processador danifica a mesma ? Ou isso é outro mito do hardware ?

Obrigado pela atenção!

• 2 anos depois...
Postado

@Will BM como ficou o processo de liga a placa-mãe sem o processado consegui ou ela só ligo após conector  o processador?  comprei uma placa-mãe b550m aorus elite, ainda não comprei o processador mais queria saber se ta funcionando a placa mas ela nem liga!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...