Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se estabilizadores são ruins, por que ainda são fabricados e vendidos?


Posts recomendados

todo mundo do fórum fala que estabilizadores atrapalham o funcionamento do pc e tal, aconselham usar um filtro de linha bom, ai eu me pergunto, se todo mundo condena o uso de estabilizadores e dizem que eles não prestam pra nada, porque ainda fabricam e vendem?
tem algum caso em que os estabilizadores tem alguma utilidade ou eles são de todos ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Victor zacaron disse:

todo mundo do fórum fala que estabilizadores atrapalham o funcionamento do pc e tal, aconselham usar um filtro de linha bom, ai eu me pergunto, se todo mundo condena o uso de estabilizadores e dizem que eles não prestam pra nada, porque ainda fabricam e vendem?
tem algum caso em que os estabilizadores tem alguma utilidade ou eles são de todos ruins?

 

Onde tem demanda sempre vai ter oferta. O mesmo são pra fontes bombas vendidas em lojas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Victor zacaron disse:

todo mundo do fórum fala que estabilizadores atrapalham o funcionamento do pc e tal, aconselham usar um filtro de linha bom, ai eu me pergunto, se todo mundo condena o uso de estabilizadores e dizem que eles não prestam pra nada, porque ainda fabricam e vendem?

 

Porque tem gente que compra.

 

16 minutos atrás, Victor zacaron disse:

tem algum caso em que os estabilizadores tem alguma utilidade ou eles são de todos ruins?

 

Sim, têm alguma utilidade para motores elétricos, por exemplo. Pesquise no fórum pois há muito material discutindo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron Ainda são fabricados estabilizadores e vendidos porque muitas pessoas ainda cai na palavra de técnico, além disso, ainda existe consumidor para esse tipo de equipamento mesmo que seja sem orientação técnica.

 

Por conta disso ainda tem a fabricação ativa, além disso vale lembrar que, mesmo muitos recomendando o não uso de estabilizadores, ainda tem outros que recomenda o uso de tal para ligar o pc, provavelmente se você chegar em uma assistência técnica de sua região e pedir indicação de algo para proteger seu pc contra "curto circuito" o atendente logo diz para comprar estabilizador.

 

Assistências maiores não fazem esse tipo de recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que existe muita desinformação nas lojas de informática e a mentalidade dos anos 90 continua na cabeça das pessoas. E como tem muita pessoa que compra, por simplesmente não saber dos reais riscos, eles continuam fabricando, se aproveitando da falta de informação das pessoas. É triste, mas esse é o mercado brasileiro, o povo sendo enganado, prejudicado sempre. E não cobram barato nesses lixos, isso que é pior. Mas para o leigo, a ilusão do estabilizador proteger o PC de até um tornado F5, faz com que ainda tenha gente que compre e use esses lixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi um vídeo no youtube agora pouco sobre informatica em geral, ai nos comentários tinha um cara comentando justamente isso, falando que estabilizadores só atrapalham e o recomendado era usar um bom filtro de linha, ai as respostas era de gente rindo dele falando que ele não entende nada, mtu engraçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor zacaron Tem gente que se acostuma as manias.

Se você não utiliza estabilizador na TV, no som e etc qual o motivo de se utilizar no PC?

 

Antigamente as fontes eram mais simples, com pouca proteção, fora o fato que a energia no Brasil era muito mais irregular dependendo da região. Sem contar que muitos estabilizadores tmb eram transformadores, e aí você plugava tudo nele (caixinhas de som, etc).

 

Hoje quase tudo é bivolt ou full range, além de possuir as devidas proteções. Quando indicamos um bom filtro de linha é apenas para você plugar tudo o que tem aí, pois se tiver a quantidade de tomadas necessárias na própria parede e um bom quadro elétrico pode tacar diretamente na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor zacaron Onde tiver um certo querendo passar informação que de fato é para ajudar, sempre terá aquele para duvidar e rir.

 

Já quanto aos estabilizadores em lojas como o amigo @simforoso cita que ainda é recomendado e a falta de informação, isso também se dá até porque quem atende os clientes nas lojas de informática são apenas vendedores, posso estar engano se é toda loja, mas aqui na minha cidade tem uma perto de casa e quem atende cliente é só vendedor, ai vem as péssimas recomendações sem levar em conta se é bom ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!