Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela rosa no notebook Samsung


Karolinecfp

Posts recomendados

Bom dia!

meu notebook da Samsung está apresentando tela rosa em quase toda ela, uma parte continua normal.

levei na assistência técnica que disse que o problema era a tela que deveria ser trocada. Somente a tela custa 1200 reais fora a mão de obra. Trouxe meu computador de volta por achar que não valeria consertar por esse preço.

pois bem fui usar o computador rosa mesmo e ele tinha voltado ao normal funcionou 2 dias e logo já voltou a seu estado rosa.

queria saber se há possibilidade de ser problema em software cabos ou somente trocando a tela mesmo. Alguém viu algo parecido?

image.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Karolinecfp Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Essa tela rosa aparece des da hora que você liga, ou só depois de uma tempo.

Se você ligar um monitor externo também fica assim?

Isso está com cara de mal contato no conector do monitor da tela ou até o cabo flat.

Esse cara que está cobrando 1200 reais é doido.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Karolinecfp disse:

Bom dia!

meu notebook da Samsung está apresentando tela rosa em quase toda ela, uma parte continua normal.

levei na assistência técnica que disse que o problema era a tela que deveria ser trocada. Somente a tela custa 1200 reais fora a mão de obra. Trouxe meu computador de volta por achar que não valeria consertar por esse preço.

pois bem fui usar o computador rosa mesmo e ele tinha voltado ao normal funcionou 2 dias e logo já voltou a seu estado rosa.

queria saber se há possibilidade de ser problema em software cabos ou somente trocando a tela mesmo. Alguém viu algo parecido?

image.jpg

Pode ser o cabo flex que liga a tela na placa-mãe, ou BGA.. teste com um monitor externo. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Fredericodesde a hora que eu ligo, quando voltou a normal começou rosa depois ficou normal depois ficou rosa de novo

mas já tem três dias que não fica normal somente rosa

no monitor externo não há alterações de cor.

a pessoa do conserto disse que não era cabo flex que era a tela. Queria saber se a tela está estragada, se há possibilidade dela voltar ao normal por um tempo depois ficar rosa

 

adicionado 1 minuto depois

@Willian_Souza testei no monitor externo não há problemas

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico obrigada 

tambem pensei que se fosse tela não deveria voltar ao normal ne

nonmonitor externo tudo normal

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Vinicios_10 disse:

Pode ser o cabo flex que liga o monitor na placa-mãe

Segundo o técnico não é o cabo 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Karolinecfp disse:

@Edvaldo J. Fredericodesde a hora que eu ligo, quando voltou a normal começou rosa depois ficou normal depois ficou rosa de novo

mas já tem três dias que não fica normal somente rosa

no monitor externo não há alterações de cor.

a pessoa do conserto disse que não era cabo flex que era a tela. Queria saber se a tela está estragada, se há possibilidade dela voltar ao normal por um tempo depois ficar rosa

 

adicionado 1 minuto depois

@Willian_Souza testei no monitor externo não há problemas

adicionado 2 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico obrigada 

tambem pensei que se fosse tela não deveria voltar ao normal ne

nonmonitor externo tudo normal

adicionado 2 minutos depois

Segundo o técnico não é o cabo 😔

1200 em uma tela é muita coisa.

Está certo que tela é caro só que não a ponto de chegar nesse valor.

Passe o modelo do notebook.

No mercado livre tem para vender e novo, compre se o cabo flat que é mais em conta se não for você pode devolver sem custo algum.

E você não consegui você mesmo trocar o cabo?

você não tem outra loja para levar?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Karolinecfp disse:

Somente a tela custa 1200 reais fora a mão de obra.

 

17 minutos atrás, Karolinecfp disse:

a pessoa do conserto disse que não era cabo flex que era a tela

 

Esse cara tá tentando enrolar você. Nenhuma tela custa isso tudo, é o preço de um notebook novo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico a tela é

LTN156AT19-001 da Samsung 

adicionado 3 minutos depois

@mick.07 ele me passou as especificações e eu procurei no ML

a tela e bem cara e a Samsung não fabrica mais

e tem algumas que que não encaixam no computador 

 

 

adicionado 5 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico eu não sei trocar não.

Mas posso tentar

vou levar em outro local

Notebook modelo np550p5c-ad2br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Karolinecfp disse:

@Edvaldo J. Frederico a tela é

LTN156AT19-001 da Samsung 

adicionado 3 minutos depois

@mick.07 ele me passou as especificações e eu procurei no ML

a tela e bem cara e a Samsung não fabrica mais

e tem algumas que que não encaixam no computador 

adicionado 5 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico eu não sei trocar não.

Mas posso tentar

vou levar em outro local

Notebook modelo np550p5c-ad2br

@Karolinecfp Se eu fosse você eu tentaria trocar a tela você mesmo, não é muito difícil!

É mais fácil que trocar o cabo flat da tela posso garantir isso, porque pra trocar o cabo que vai da tela até a placa-mãe maioria dos note você tem que desmontar quase inteiro.

Agora a tela com a mão mesmo você consegui tirar a moldura, pegue sempre na parte de dentro da tela e vá puxando que sai é claro devagar rsrsr.

Depois é só tirar os parafusos que deve ser entre 4 á 8 parafusos em média, desconecta o cabo flat e instalar a nova tela.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, Karolinecfp disse:

@Edvaldo J. Frederico minha dúvida é se eu comprar uma tela LTN156AT19-001 se irá servir

porque dois lugares que eu levei pra fazer orçamento falaram que a Samsung modificou essa tela.

Faça o downloads do Aida64 que ele vai te mostrar o modelo da sua tela, inclusive até o ano que foi feito.

Agora caso queira ver na própria tela é só puxar a moldura com a mão mesmo, remova os parafusos da lateral e puxe a tela em sua direção que vai estar escrito na parte de trás.

No mercado livre se você compra algo e não deu certo ou não gostou você pode devolver e receber o dinheiro sem custo algum, é claro se o produto precisa estar sem marcas de uso, e se for produto que vem lacrado não pode estar aberto.

E uma dica depois que remover a tela antiga e instalar a nova, antes de fechar tudo ligue para ver se deu certo rsrsrsr

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisei de acordo com o modelo que você informou: https://informatica.mercadolivre.com.br/tela-led-15.6-original-samsung-notebook-ltn156at19-001

adicionado 2 minutos depois

E aqui um notebook completo, usado, por R$1.600 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204548400-notebook-samsung-np550-p5c-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Marcello Colecionador Infelizmente não, chamei um técnico em casa que me orientou a não comprar tela paralela pois a adaptação nem sempre funciona ( aquela coisa do barato que sai caro) as telas originais não são mais fabricadas logo as que estão à venda são estoque ou usadas dai o alto preço. Eu estou usando um monitor até a compra de um novo note

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Karolinecfp disse:

@Marcello Colecionador Infelizmente não, chamei um técnico em casa que me orientou a não comprar tela paralela pois a adaptação nem sempre funciona ( aquela coisa do barato que sai caro) as telas originais não são mais fabricadas logo as que estão à venda são estoque ou usadas dai o alto preço. Eu estou usando um monitor até a compra de um novo note

Se não me engano as empresas tem obrigação de manter peças de reposição em estoque por até 5 anos da data do lançamento do produto. Após esse prazo, se o seu equipamento der problema, dificilmente encontrará peças para manutenção, mesmo em assistência técnica oficial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso@Karolinecfp @Erso a assistência técnica Samsung detectou falha na placa gráfica e devolveu o equipamento sem reparo, pois as peças estão descontinuadas. Assim, minha única alternativa é usar este notebook na campanha zentroca da Asus, onde adquiro código de desconto na compra de outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...

Bom dia pessoal 

faz um seguinte com ele desligado 

ligue e aperte o F12 varias vezes ate aparecer a opção diagnostic 

aperte nele e quando aparecer a tela colorida aperte a letra N e depois aguarde se aparecer alguma mensagem de erro peço que atualize sua placa de video no sistema de driver.  nao paguem um rio de dinheiro à toa não pois a tela nao quebra do nada nao a nao ser que caiu no chao ou algo do tipo 

faz esse teste e depois me fala ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Hoje atualizei os drivers e, posteriormente, Windows 10 do notebook Samsung. A tela voltou a ficar normal e os teclados estão funcionando perfeitamente. Entrei em contato com a Samsung informando o ocorrido e, segundo atendente, é mesmo necessário a atualização dos drives no site da Samsung, além de baixar o Samsung Update no Microsoft Store. Segue fotos do mesmo notebook sem que houvesse substituição de nenhuma peça. Em tempo: o comentário anterior sugerindo que fizesse o diagnostic foi o que possibilitou essa nova tentativa. Agradeço a todos e, principalmente, a Jesiel: não encontrei na internet nenhum outro comentário semelhante que pudesse nos alertar nesse sentido. 

 

DSC03835.JPG

DSC03836.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Gente meu notebook Esta assim uns 3 cm pra cima ta normal a tela e pra baixo tudo rosa as vezes verde com riscos aparecendo e sumindo eu sei q não é problema na tela por q foi apos eu por um HD q estava em outro note com o mesmo problema ai esse ficou igualzinho o outro alguém sabe resolver ? NÃO É TELA CABO FLET É ALGUM TIPO DE VIRUS BUG ETC... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!