Ir ao conteúdo

Erro no boot: reboot and select proper boot device

Ir à solução Resolvido por Daniel Fagundes,

Posts recomendados

Postado

Mesmo eu tirando o HD ( nao se isso é um HD ) , continua dando erro que em teoria seria por causa do HD . E tem como saber se o HD ta bom ainda ?

IMG_20190509_141856985.jpg

IMG_20190509_142526325.jpg

IMG_20190509_142414285.jpg

adicionado 1 minuto depois

Alias , consegui ligar o notebook sem o HD . obs : me desculpe qualquer erro meu .

Postado

Coloque o HD de volta e veja se é reconhecido no setup. Caso não seja o HD está com defeito. Caso seja reconhecido o sistema operacional está corrompido e precisa ser reparado ou reinstalado.

Postado

O meu notebook apresentava esse erro da imagem , e isso aparentemente era causa do HD , ou seja , nao tinha salvaçao . depois de uns 2 meses , hoje no caso , decidi ligar o notebook e mexer no boot , e desativei tudo , tudo que eu pude desativa eu desativei . Misteriosamente meu notebook ligou , alguem poderia me explica como isso aconteceu ?

IMG_20190509_141003591.jpg

Postado

@mick 07 acredito que sim , pois estou usando o notebook pra te responder nesse momento . 

mas , literalmente eu clique em ' disable ' em tudo na aba boot . Isso pode causar algum problema ? Ou alguma coisa que eu desativei era o problema ?

Edit : quando ligo o notebook aparece aquela tela  (que aparece la F2 boot option , F8 , TAB ... ) mas ta ligando " normal " . E ta funcionando como se nada tivesse acontecido , ta tudo funcionando . 

Postado

@mick 07 voce quer imagens de todas as abas ? 

Obs : Tem uma imagem com 4 linhas vermelhas , ali aparece 4 opções que eu desativei tambem . Só que por algum motivo nao estão aparecendo .

Obs 2 : acabei de chega em casa , e liguei o notebook e apareceu a tela de erro de novo , ai fiz os mesmos procedimentos e volto a funciona . Por que as configuraçoes que fiz resetaram ?

Edit : as vezes , quando ta ligando , aparece uma tela azul de erro ( imagem abaixo ) . Mas eu clico em reiniciar e o notebook sem problema , aparece a tela de login , com tudo funcionando .

IMG_20190516_181315.jpg

IMG_20190516_181245.jpg

IMG_20190516_181210.jpg

IMG_20190516_182018506_HDR.jpg

IMG_20190516_182040818.jpg

IMG_20190516_182006282.jpg

IMG_20190516_183451694.jpg

• Coordenador
Postado

Verificou se seu HD não possui erros?

Baixe o HD Tune, verifique as abas "health" e "error scan".

Depois execute um teste completo com o Data Lifeguard.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@mick 07 @mick 07 Percebi que toda vez que o notebool é desligado , aparece a tela de erro . Faço o procedimento de dar disabled em tudo e funciona .

Na imagem tem as 4 opções que mencionei ali em cima , alias essa 4 opções tambem desativo .

Irei usar o HD Tune agora .

IMG_20190517_111540121.jpg

adicionado 4 minutos depois

adicionado 8 minutos depois
12 horas atrás, mick 07 disse:

Verificou se seu HD não possui erros?

Baixe o HD Tune, verifique as abas "health" e "error scan".

Depois execute um teste completo com o Data Lifeguard.

o Data Lifeguard é um programa a parte , ou faz parte do HD Tune ? 

Na aba HEALTH nao aparece nada , e na aba ERROR SCAN nada tambem .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!