Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
KairanD

Recomendação de smartphone intermediário - Até R$1.200,00

Posts recomendados

Bom dia, pessoal,

usei um Microsoft Lumia 640, com Windows Phone 10, por muitos anos, e estava feliz com ele. Contudo, a Microsoft irá cortar o suporte ao aparelho amanhã, e o WhatsApp, já defasado e com menos funções, só irá funcionar até o final deste ano. Além disso, diversos outros aplicativos já estão completamente abandonados. Ou seja, serei obrigado a trocar de telefone por conta da falta de suporte.

Estou procurando um smartphone intermediário, assim como meu Lumia 640 era na época em que foi comprado. Meu orçamento é de R$1.200,00, mas posso estender um pouco se compensar. Não pretendo rodar jogos pesados no telefone, não utilizo o smartphone como plataforma para isso. Contudo, faço questão de uma boa câmera traseira, para tirar fotos em viagens (a frontal não é muito relevante para mim). Quero algo também com boa duração da bateria e que seja bem atual, com bom desempenho, para poder ficar com ele bastante tempo (se não fosse a falta de suporte, continuaria com meu Lumia). Não gosto de trocar meus equipamentos com frequência, mas sim apenas por necessidade. Faço apenas uso básico do telefone mas, quando compro algo, quero que seja bom e que dure bastante.

Estive olhando os telefones da Xiaomi, e me interessei pelos modelos Mi 8 Lite, Note 6 Pro e Note 7. O primeiro me decepcionou muito por não trazer o tradicional conector para fones de ouvido (faço questão disso). Iria comprar o Note 6 Pro, mas um amigo me apresentou o Note 7, que está com preço bem próximo. Vocês acham que o Note 7 é o melhor telefone nessa faixa de preço? Vocês teriam outras sugestões, de marcas como Samsung, Lenovo e LG?

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KairanD Eai beleza? O melhor custo /benefício atualmente é os modelos da xiaomi redmi note, sem dívidas. Câmera excelente resolução top, sem falar da bateria muito boa. Por 1200,00 você compra um modelo top.

adicionado 2 minutos depois

Xiaomi redmi note 7. 1249,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD da Samsung eu daria uma olhada no A30 e M30. A câmera nos aparelhos intermediários sempre vai deixar a desejar, se você tiver a oportunidade de ir numa loja e testar os aparelhos por você mesmo, vai poder conferir a qualidade da câmera.

Sobre o RN7, sem o aplicativo da GCam é difícil recomendar pela câmera, principalmente se você quer gravar vídeos. Em ambientes com pouca iluminação, a qualidade cai bastante.

Lenovo e LG não tem vendido bons modelos que compensem o valor que estão cobrando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Redmi note 6 Pro e a qualidade da câmera é ótima. Sem contar o sistema que roda liso e a capacidade da bateria, que dura 2 (ou até 3 dias) caso você não utilize para jogar. Sobre o Redmi note 7, obviamente compensaria mais que o RN6 pro, porém não sei te informar sobre a câmera. Como é difícil encontrar os produtos Xiaomi em lojas físicas, sugiro procurar reviews sobre a qualidade da câmera do RN7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lHenrique_10 essa é uma situação que a referência ou expectativa pode fazer a diferença. Sei que é uma comparação injusta mas, comparando de um topo de linha, a câmera do RN7 não me surpreende, exceto quando utilizo a GCam ou há bastante iluminação. O desempenho é bom, o esperado deum SD660.

@KairanD tenho um RN7, se tiver alguma dúvida específica sobre o aparelho, posso verificar e te responder. O Notebookcheck tem um review extenso sobre o RN7.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!