Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de smartphone intermediário - Até R$1.200,00


Posts recomendados

  • Coordenador

Bom dia, pessoal,

 

usei um Microsoft Lumia 640, com Windows Phone 10, por muitos anos, e estava feliz com ele. Contudo, a Microsoft irá cortar o suporte ao aparelho amanhã, e o WhatsApp, já defasado e com menos funções, só irá funcionar até o final deste ano. Além disso, diversos outros aplicativos já estão completamente abandonados. Ou seja, serei obrigado a trocar de telefone por conta da falta de suporte.

 

Estou procurando um smartphone intermediário, assim como meu Lumia 640 era na época em que foi comprado. Meu orçamento é de R$1.200,00, mas posso estender um pouco se compensar. Não pretendo rodar jogos pesados no telefone, não utilizo o smartphone como plataforma para isso. Contudo, faço questão de uma boa câmera traseira, para tirar fotos em viagens (a frontal não é muito relevante para mim). Quero algo também com boa duração da bateria e que seja bem atual, com bom desempenho, para poder ficar com ele bastante tempo (se não fosse a falta de suporte, continuaria com meu Lumia). Não gosto de trocar meus equipamentos com frequência, mas sim apenas por necessidade. Faço apenas uso básico do telefone mas, quando compro algo, quero que seja bom e que dure bastante.

 

Estive olhando os telefones da Xiaomi, e me interessei pelos modelos Mi 8 Lite, Note 6 Pro e Note 7. O primeiro me decepcionou muito por não trazer o tradicional conector para fones de ouvido (faço questão disso). Iria comprar o Note 6 Pro, mas um amigo me apresentou o Note 7, que está com preço bem próximo. Vocês acham que o Note 7 é o melhor telefone nessa faixa de preço? Vocês teriam outras sugestões, de marcas como Samsung, Lenovo e LG?

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD da Samsung eu daria uma olhada no A30 e M30. A câmera nos aparelhos intermediários sempre vai deixar a desejar, se você tiver a oportunidade de ir numa loja e testar os aparelhos por você mesmo, vai poder conferir a qualidade da câmera.

 

Sobre o RN7, sem o aplicativo da GCam é difícil recomendar pela câmera, principalmente se você quer gravar vídeos. Em ambientes com pouca iluminação, a qualidade cai bastante.

 

Lenovo e LG não tem vendido bons modelos que compensem o valor que estão cobrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Redmi note 6 Pro e a qualidade da câmera é ótima. Sem contar o sistema que roda liso e a capacidade da bateria, que dura 2 (ou até 3 dias) caso você não utilize para jogar. Sobre o Redmi note 7, obviamente compensaria mais que o RN6 pro, porém não sei te informar sobre a câmera. Como é difícil encontrar os produtos Xiaomi em lojas físicas, sugiro procurar reviews sobre a qualidade da câmera do RN7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lHenrique_10 essa é uma situação que a referência ou expectativa pode fazer a diferença. Sei que é uma comparação injusta mas, comparando de um topo de linha, a câmera do RN7 não me surpreende, exceto quando utilizo a GCam ou há bastante iluminação. O desempenho é bom, o esperado deum SD660.

 

@KairanD tenho um RN7, se tiver alguma dúvida específica sobre o aparelho, posso verificar e te responder. O Notebookcheck tem um review extenso sobre o RN7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Killer @navegantenarede @lHenrique_10 @THCosta Obrigado, pessoal! O Note 7 é realmente muito chamativo. Encontrei por R$1.034,12 na Cissa Magazine, mas é no marketplace e o valor me pareceu um pouco suspeito. Link aqui

 

Outra opção seria pegar algo mais em conta, como este Asus Zenfone Max Plus M2, que está custando R$810,00 na Kabum!. Link aqui. O que acham?

 

Em 10/06/2019 às 15:08, navegantenarede disse:

A câmera nos aparelhos intermediários sempre vai deixar a desejar, se você tiver a oportunidade de ir numa loja e testar os aparelhos por você mesmo, vai poder conferir a qualidade da câmera.

 

Sobre o RN7, sem o aplicativo da GCam é difícil recomendar pela câmera, principalmente se você quer gravar vídeos. Em ambientes com pouca iluminação, a qualidade cai bastante.

Bem, considerando que ainda gosto da câmera do Lumia 640, creio que vou acabar achando a câmera de um desses intermediários recentes maravilhosa. :P

adicionado 6 minutos depois

E tem o Max Shot por R$1.000,00: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99877

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD É mais ou menos esse o valor do redmi note 7, esta um preço bacana não se preocupe com o site cissa magazine. É uma loja confiável e pelos comentários abaixo da descrição do celular, não parece nada que esta com preço errado ou descrição errada. Eu não gostei da linha da asus pelo fato da bateria não durar nada. Comprei um asus zenfone max plus a 6 meses atrás pra minha esposa e que decepção. Bateria dura 5 horas no máximo. Isso porque é 4000 mha a bateria dele... vai entender ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Killer Mas essas 5 horas de uso no Asus seriam em uso intenso? Pois, pelas análises, o pessoal parece elogiar a bateria do Zenfone Max Shot justamente por ser superior aos concorrentes (é a mesma capacidade do Note 7). 

 

Minha preocupação em comprar no marketplace da Cissa é que se trata de um importador. A garantia da Xiaomi no Brasil não se aplicaria nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Acabei de falar com minha esposa aqui pra tirar essa dúvida. E sim ela falou que é em uso excessivo assistindo NetFlix kkkkk... O asus max shot eu não cheguei a ver o review dele.

Entendi seu ponto de vista quanto a cissa. Realmente uma boa parte dos produtos são terceirizados que enviam como parceria. Alguns é do próprio mercado livre. Entendi sua preocupação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acabei pegando o Asus Zenfone Max Shot na promoção mesmo... Todos os produtos que tive da marca foram sensacionais (é a marca de minha preferência), e tenho mais segurança em termos de garantia. Achei legal também o fato de ter dois slots para telefone e o slot do cartão SD, sem o sistema híbrido. Assim, não vou precisar abandonar o cartão de 32GB Classe 10 que tenho atualmente para manter os dois números de telefone. Ele é um pouco inferior ao Note 7, mas também foi mais barato (considerando que comprar de importador não é algo que me agrada).

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2019 às 16:33, KairanD disse:

@Pablo Killer @navegantenarede @lHenrique_10 @THCosta Obrigado, pessoal! O Note 7 é realmente muito chamativo. Encontrei por R$1.034,12 na Cissa Magazine, mas é no marketplace e o valor me pareceu um pouco suspeito. Link aqui

 

Outra opção seria pegar algo mais em conta, como este Asus Zenfone Max Plus M2, que está custando R$810,00 na Kabum!. Link aqui. O que acham?

Perdão por não haver postado antes, acabei emendando o feriado e não acessei o fórum. Já percebi que efetuou a compra, mas, a título de informação, o valor do RN7 não está suspeito, realmente está nessa faixa de preço. E sobre o site da Cissa, é confiável. Já comprei dois aparelhos por ele e chegaram em perfeitas condições e tudo dentro dos conformes. Sobre a garantia, o site dá 3 meses. Não sei te informar se o "resto" da garantia seria em contato direto com a Xiaomi ou se realmente é a situação que você frisou do importador perder a garantia com o fabricante ao repassá-lo a terceiros.

Para finalizar, tive um Asus Zenfone 2 laser há uns 3 anos atrás e nos primeiros 18 meses a experiência foi satisfatória. Porém, talvez devido a falta de opção para atualização do Android o sistema ficou muito falho e começou a apresentar alguns travamentos e bugs. Por outro lado, minha namorada comprou um Zenfone Selfie pouco tempo depois (indicado por mim) e ainda hoje tem um apreço imenso pelo seu aparelho.

Considerações finais: Teria optado pelo RN7, mas a questão da garantia dos produtos Xiaomi realmente ainda são um grande problema aqui no Brasil. Mas, já vi bons reviews do Max Plus M2 e acredito que tenha feito uma boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@lHenrique_10 Sim, o site da Cissa é confiável. Também já comprei lá. A questão é que aí a compra não seria diretamente com a Cissa em si, mas sim no marketplace. Embora ainda tenha o seguro da Cissa e a garantia legal de 3 meses, estabelecida por Lei, não há a garantia da Xiaomi (segundo a própria empresa), pois se trata de um importador irregular. A Xiaomi não dá suporte nesses casos, mas apenas quando a compra é feita através de revendedor oficial (o que eleva o preço consideravelmente). Esse tipo de coisa me causa certo incômodo: não seria diferente de adquirir o produto diretamente de um shopping popular. 

 

Antes de comprar o Asus, dei uma olhada em diversos reviews e o resultado foi muito bom. O aparelho tinha custo x benefício duvidoso pelo valor de seu lançamento, mas peguei pelo preço mais baixo até o momento (R$1.000,00), bem menor que o inicial. E a atualização para o Android 9 está garantida. E tem o fator marca: eu adoro a Asus e tive ótimas experiências com a empresa. Querendo ou não, isso acaba pesando um pouco. Tenho plena ciência de que o Note 7 seria superior em diversos pontos, mas questões de segurança (especialmente tempo e facilidade de acesso da garantia) e experiências anteriores me fizeram escolher a Asus. Fora que acho o design dele mais bonito também. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

E tem o fator marca: eu adoro a Asus e tive ótimas experiências com a empresa. Querendo ou não, isso acaba pesando um pouco.

Realmente. Há uns 3 anos atrás quando adquiri o meu Zenfone estava na dúvida entre ele e um modelo da Xiaomi. Como a marca ainda era algo "novo" aqui no Brasil, optei pela Asus pelos mesmos motivos que citou acima. Mas posteriormente, arrisquei em um Xiaomi e até então estou extremamente satisfeito. Ele é de longe o melhor celular que já comprei.

De qualquer forma parece que a empresa está reinvestindo no mercado brasileiro e alguns modelos estão sendo vendido em lojas populares aqui do país. Tomara que o governo não barre novamente com os impostos exorbitantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...