Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Estou comprando uma placa de vídeo e to em dúvida entre essas duas

GTX 1650 - R$ 940,00 + FRETE (nova)

ou

GTX 980 - R$ 950,00 + FRETE (usada)

Vi testes no youtube que a GTX 980 leva vantagem, 10-20 FPS, porém como é da versão passada, ela vale a pena?

Seria o mesmo valor, a diferença é que uma é da versão passada e a outra atual.

O que me recomendariam?

Postado

Apesar dos 10-20 FPS a favor da GTX 980, fico inclinada a sugerir a GTX 1650 porque a mesma é nova, e além do mais tem a garantia de até 2~3 anos (dependendo de onde comprar). Visto que se vir a dar algum defeito (esperamos que não), ter a GPU na garantia é sempre bom.

E ainda por cima a GTX 1650 é de uma microarquitetura nova, a longo prazo pode envelhecer melhor do que a GTX 980 com o lançamento de drivers mais recentes.

Postado
20 minutos atrás, MiDii disse:

Bom dia!

Estou comprando uma placa de vídeo e to em dúvida entre essas duas

GTX 1650 - R$ 940,00 + FRETE (nova)

Ou, você compra uma 1060 6gb usada na casa dos 800R$ e fica com uma placa que tem mesmo desempenho e não é tão antiga. Uma RX 580 também vai nessa linha, só que consumindo mais energia.

• Membro VIP
Postado

Difícil escolha. O preço da 980 está bem bom, mas os contras como a @Amanda Gonçalo citou são o fato da garantia para a 1650, além do suporte em drivers ter mais longevidade.

Na questão de defeito, mesmo usada, a 980 deve estar funcionando normal né.

Mas o preço da GTX1650 tá fora. Essa placa está custando 800 reais.

Nesse preço, eu iria de 980.

• Membro VIP
Postado
58 minutos atrás, Imakuni disse:

Ou, você compra uma 1060 6gb usada na casa dos 800R$ e fica com uma placa que tem mesmo desempenho e não é tão antiga. Uma RX 580 também vai nessa linha, só que consumindo mais energia.

Bom dia

A 1060 6gb é realmente um placa de vídeo muito boa, comprei a minha usada por 750 reais e ainda tem mais 1 ano de garantia direto com fabricante.

E por incrível que pareça meu processador está conseguindo levar de boa nos únicos jogos que gosto de jogar como por exemplo, Forza Horizon 4 em full HD com tudo no ultra em média 60 ~80FPS, dependendo do senário da um pouco mais, placa de vídeo 99% de uso.

Need For Speed The Run em média 120 ~160 FPS em full HD e tudo em ultra ,dependendo do senário da um pouco mais, placa de vídeo fica em torno de 55% de uso mais ou menos.

Pra quem saiu de uma GTX 550Ti 1Gb(uns 6 anos de uso e consegui vender por 250 reais rsrs) e partiu para um 1060 6Gb foi um belo salto rsrs.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Realmente a GTX 1060 6GB é uma baita placa.

Na questão do tópico entre a GTX 980 e GTX 1650, creio que seja melhor pegar uma GTX 1060 ou partir logo para 1660/1660ti. 

Caso não queira gastar muito e ter performance muito boa nos games, ai a escolha seria a RX 580 8GB, porém, depende muito da sua fonte, devido que a RX consome mais energia.

• Curtir 1
Postado

Pelo preço da 1650 ela é uma placa morta, você consegue uma RX 580 nova pelo preço dela.

"Ah mas ai eu n tenho dinheiro pra troca a fonte" Bom, ent pega a RX 570 e uma fonte e ainda sim o desempenho da 570 é melhor q o da 1650.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!