Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, me surgiu um dúvida agora a pouco quando estava olhando a BIOS da minha B85-Plus, e vi que lá tinha uma opção de hyper thread, só que lá estava desativada, então eu poderia ativar sem problemas? Tornaria ele um 4/8? Meu processador é um i5 4590.

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, ViNi A. disse:

Você pode ativar essa opção sem problemas, mas ele não vai virar um 4/8.

Na verdade depende da plataforma, essa em si eu não posso afirmar mas algumas plataformas quando o CPU não possui o recurso fazia com que o micro não desse boot.

Postado

Nenhum Core i5 possui HyperThreading, a não ser os da série 600 na primeira geração (core "Clarkdale", 32 nm), mas estes também são 2C/4T.

Postado
3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Nenhum Core i5 possui HyperThreading, a não ser os da série 600 na primeira geração (core "Clarkdale", 32 nm), mas estes também são 2C/4T.

Mas eu estou falando porque estava vendo na BIOS entende?!

Postado

@Eric Alcântara Lima Entendo sim, geralmente a opção vai estar bloqueada, caso não esteja se a ativar no melhor dos casos não acontece nada.

No pior dos casos a máquina sequer deve dar POST e ai vai precisar de um reset da BIOS.

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Bom dia

Diversos modelos de core i5 para notebook também possuem HyperThreading, como por exemplo core i5-8250u, i5-7200u.

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

No pior dos casos a máquina sequer deve dar POST e ai vai precisar de um reset da BIOS.

Como os antigos Pentium da plataforma 775. Resetava e já apresentava POST informando que não era possível utilizar o recurso.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Diversos modelos de core i5 para notebook também possuem HyperThreading, como por exemplo core i5-8250u, i5-7200u.

Bem lembrado, eu estava a pensar só nos desktops mesmo. 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!