Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com leves travadas durante jogos, não importa se é leve ou pesado.


Posts recomendados

Eae pessoal, venho tendo problemas de performance no meu Pc, mas não tenho certeza do que é, comprei faz pouco tempo e logo que comprei ja adicionei um ssd e mais um modulo de memoria ram, porém esse modulo e de marca diferente do que ja veio com o pc, porém com a mesma frequência. 

O problema é o seguinte, o computador em varios jogos e as vezes até alguns programas da uns gargalos, uns travamentos chatos(por ex: Chrome,Discord,etc...) em jogos ele congela de 4 a ate uns 8 segundos e volta, de jogos pesados até mais leves, até agora não consegui identificar o que seja por que sou leigo nessa parte. Baixei o Aida64 pra ver se as memorias tinham alguma diferença entre elas, e acabei achando uma que não sei o que significa, mas estarei deixando prints das memorias e da config do pc.

Não entendo se essa maior variedade de temporização de memoria pode afetar em algo.

Intel Core i5-8400

ASUSTeK COMPUTER INC. TUF H310M-PLUS GAMING/Br

NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB

SSD: KINGSTON SA400S37240G (223 GB)

HD: TOSHIBA HDWD110 (931 GB)

Windows 10 Pro 64bits

image.thumb.png.1017ec93c01ee1c1630a612e5fdb5621.pngimage.thumb.png.c7d630ed8d47bb0ac8a73ae66e25035a.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@igor_rigoni29 Bom dia e seja bem vindo ao fórum

 

Qual o modelo e marca da sua fonte?

Essas congeladas está mais para fonte do que memória.

Se problema não é memória, instale o msi afterburner e monitore o uso de processador, memória, placa de vídeo e vram, e temperatura.

Qual a resolução que você joga seus jogos?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, igor_rigoni29 disse:

@Edvaldo J. Frederico bom tarde! e obrigado

 

Eu uso a fonte da KCAS de 500W 80Plus bronze e a resoluçao que eu uso é sempre 1920x1080

Tentou mudar o driver do vídeo.

Instalou o driver do chipset?

E a temperatura do processador como está?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico ja usei um driver mais antigo, não mudou nada, os drivers estão todos atualizados e a temperatura do processador nunca ficou alta, apenas em alguns jogos ele subiu um pouco.

 

acabei de notar uma coisa, ontem, eu deixei so um pente de memoria pra testar se parava, usei por um tempo e nao houve travamentos, botei o outro de volta ontem mesmo, e usei tranquilamente ainda, e hoje, agora logo depois de responder o tópico e instalar o ssd manager da kingston, o computador não parava de travar, tudo que eu clicava ele parava de responder, chrome, barra de tarefas, discord, tive problemas ate pra desligar o computador, fiquei dois anos clicando no botão pra desligar e não respondia, desliguei, retirei um dos pentes(o da HyperX) e voltou normal, ontem a noite tinha deixado só o pente da hyperX e tambem estava normal, será algum conflito?

adicionado 5 minutos depois
4 minutos atrás, igor_rigoni29 disse:

@Edvaldo J. Frederico ja usei um driver mais antigo, não mudou nada, os drivers estão todos atualizados e a temperatura do processador nunca ficou alta, apenas em alguns jogos ele subiu um pouco.

 

acabei de notar uma coisa, ontem, eu deixei so um pente de memoria pra testar se parava, usei por um tempo e nao houve travamentos, botei o outro de volta ontem mesmo, e usei tranquilamente ainda, e hoje, agora logo depois de responder o tópico e instalar o ssd manager da kingston, o computador não parava de travar, tudo que eu clicava ele parava de responder, chrome, barra de tarefas, discord, tive problemas ate pra desligar o computador, fiquei dois anos clicando no botão pra desligar e não respondia, desliguei, retirei um dos pentes(o da HyperX) e voltou normal, ontem a noite tinha deixado só o pente da hyperX e tambem estava normal, será algum conflito?

acabei de perceber que a steam estava usando grande parte do meu SSD pra fazer uma atualização e continuou tudo parando de responder mesmo com um pente só, mas esta travando bem menos do que com os dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode algum software para detecção de badblock no HD também, as vezes a questão do pente estar ou não pode ser só coincidência... numa empresa que trabalhei tinha dias que o pc não apresentava problema algum e tinha dias que ele travava o SO e não saia do lugar, nada abria, nada salvava, mas conseguia fechar as coisas sem problemas e utilizar as coisas mais básicas do windows como gerenciador de tarefas e comando executar (pelo atalho de teclado pois o iniciar não abria).
A maquina foi para manutenção uams 3 vezes e o tecnico não sabia o que era pois o problema era inconvenientemente intermitente. um belo dia o problema aconteceu quando o técnico estava na empresa, ele reconheceu o problema de imediato e rodou um programa para isso, tivemos que tirar o hd da minha maquina e fiquei só com o SSD.
Neste caso estou torcendo que o seu problema seja a memória, pois ficar sem HD ou ter que adquirir outro seria um problema desastroso.
Tente atualizar sua BIOS também para testar se não é alguma incompatibilidade primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava vendo nas suas fotos que a latência das memorias são divergentes. esse é o problema de comprar memórias de marcas diferentes. Dê uma olhada nessa matéria. Boa Sorte.

 

https://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!