Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo uma placa A320M-S2H da Gigabyte, atualmente uso um Ryzen 5 2400g, mas pretendo comprar um Ryzen 5 3600 em dezembro desse ano, gostaria de saber se é possível usar ele com essa placa-mãe mesmo ou se preciso trocar, em caso de precisar, qual o modelo mais barato q eu posso comprar pra usar o R5 3600 sem problemas ? infelizmente não posso gastar muito.

Postado

@Davi Guerreiro tenho a mesma placa que você só que da ASUS, e estou acompanhando de perto todo esse processo, pra mim a questão é bem mais complexa, não é só ter suporte, e sim saber se a placa vai suportar processadores tão fortes, especialmente em termos de desempenho e temperatura.

• Curtir 1
Postado

@Davi Guerreiro

4 minutos atrás, Davi Guerreiro disse:

@sdriver eu sei amigo, só que algumas pessoas me disseram que ia fritar os VRM's da Motherboard

Só se você fizer overclock que em uma a320 não deve ser possível, mais se você usar em stock provavelmente não.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Como o @J0SOUZA disse, com chipset a320 não tem opção de overclock. Então pode ir tranquilo, só não recomendo pegar um processador com mais de 6 núcleos pois ai realmente força mais o VRM

• Curtir 1
Postado

@sdriver O r5 3600 suprirá todas as minhas necessidades sem OC, eu to ciente que minha mobo n tem opção de OC, por ser somente de entrada, o pc é pra usar em jogos... o r5 3600 + a rx 580 de 8gb dão conta tranquilo, só queria saber se n preciso trocar a mobo mesmo, muito obrigado a todos

• Coordenador
Postado

@Davi Guerreiro Boa parte dessas placas A320 funcionam beeeeeem no limite com processadores como o Ryzen 5 2600. Veja aqui. É melhor estudar isso com cuidado e ver se estão aparecendo casos de superaquecimento do circuito regulador de tensão. No teste do Peperaio, a A320 da Asus não foi capaz de suportar o Ryzen 5 2600X sem sofrer exatamente do mesmo problema que os antigos FX sofriam com placas 760G...

adicionado 1 minuto depois

Não é só questão de ter suporte ou não haver overclock, é bem mais complexo que isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!