Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola guys, estou procurando um notebook para faculdade, estou em duvida entre o Notebook Lenovo Ideapad 330 81FES00300 (i5-8250U,4gb ram, 1t hd) e o Dell Inspiron i15-3567-D15P (i3-7020U,4gb ram, 1tb hd) sei que se eu for escolher pela configuração seria o Lenovo mas estou em duvida quanto a qualidade da marca, vale a pena pegar um Dell com configuração mais simples pela qualidade da marca ou a  Lenovo é uma marca safe tambem?

Postado

Dell melhor sem sombra de dúvidas, tem até leitor de DVD, afinal se notebook não é de conectividade pra mim não serve quanto mais coisa tiver nele melhor, Dell tem mais.

adicionado 6 minutos depois

Afinal na faculdade 4 coisas você usa muito, Wi-fi, RJ45 e Gravador de CD/DVD, e pendrive, são essas as coisas que mais usei no meu notebook na faculdade. Quando achava um cabo de rede vago configurava a rede da universidade nele e usava que era mais rápido que Wi-Fi, quando precisava entregar um trabalho gravava um CD com ele e imprimia também. Pra mim note tem que ter tudo de conectividade.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Demon Chandler disse:

@Henrique PP cara , quase certeza q esse modelo da Dell nao tem leitor

Se não tiver ai perde o diferencial  sobrando so uma USB a mais. Os dois não tem entrada pra microfone os 2 não tem entrada pra CD/DVD, sendo o diferencial do Lenovo ser mais moderno processador mais forte e USB-C, então fica com Lenovo.

OBS1: Se compra um note com Linux e depois se instalar o Windows o wireless pode não funcionar, pois pode estar setado na BIOS pra funcionar em Linux, basta trocar na BIOS pra Windows.

OBS2: Usei tanto CD com trabalhos na Universidade, não sei porque tiraram isso dos notes, agora a gente tem que ficar carregando pendurados drives externos ou ficar pegando de volta os pendrive com os professores, antes dava o CD e esquecia dele pois custava só 25 centavos cada no máximo, era bem mais em conta. Comprava o pacotão com 50 CDs e saia usando.

Postado

Sou mais Dell pela construção melhor.Aguenta mais idas e vindas. Aconselho, qualquer que seja a escolha, colocar um SSD para iniciar o sistema operacional e o HD para gravar os arquivos.

Se for Linux você instala gratuitamente qualquer distribuição por um liveCD (você teria que criar um pendrive bootável) . Caso a escolha seja Windows, na instalação  (quando liga pela primeira vez) prmeiro usa o seu email hotmail no HD, espera ele completar a instalação e vai na aba Configuração > Sistema e vê se ele já está associado ao seu email. Retira o HD e instala o SSD. Instala o Win obtido no site Microsoft para pendrive (você faz o download e ele te ajuda a criar um pen bootável ). Insere o mesmo email e ele autenticará o Windows, pois esse Win já é autenticado para essa configuração de fábrica (nem sei se precisa do seu email, mas......). Não sei se isso anula a garantia.

SSD aguenta trancos e barrancos sem dar aquela travadinha! E na facu você não pode depender do tempo e da vontade do note. Acho que nenhum note de entrada conta com leitor DVD.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Amigo, tem nem o que discutir: o Lenovo é melhor. Ele possui um i5 de 8ª geração, enquanto o Dell tem um i3 de 7ª geração, nem se compara.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Atualmente, os notes tem um lugar sem nada onde ficava o leitor de DVD. Nesse espaço você pode escolher entre adicionar outro HD/SSD ou colocar um leitor de DVD. A placa tem uma entrada Sata disponível para isso. Pelo menos sei que o Lenovo tem isso.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Demon Chandler  Amigo, o Lenovo tem processador muito melhor. Agora, a esta altura do campeonato comprar um note com apenas 4GB não é uma boa, a não ser por muita necessidade.

Já a questão do CD/DVD que o colega mencionou, pode ser algo a se considerar. Na minha época de facul também usei muito, mas não sei como é hoje em dia já que no geral CD/DVD estão caindo em desuso.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Nunca Lenovo.

Vejo pessoas opinando pelos números 8ª ou 20ª Geração, etc e tal. Tolices. A experiência que tive com um Lenovo (Lenovo do Brasil, que fique claro) , um Desktop lançado nos USA e Brasil. - Um dos atendentes do Suporte Técnico deixou escapar que o modelo não tinha sido certificado; outra (tudo isso na 2ª semana de quase nenhum uso) prometeu enviar a mídia, até hoje.... Pros  que se baseiam em marketing: Uma coisa é a Lenovo chinesa comprar parte da IBM, outra coisa bem diferente é fazer e vender com qualidade IBM, ou qualidade pros países avançados (mesmo se a aparencia e configurações forem as mesmíssimas). Botei 2 vezes na Justiça e retirei 2 vezes porque os caras viriam com dos melhores advogados e uma virgula eu perderia, o desgaste já tinha sido enorme. Não quis enfrentar outra picaretagem da Lenovo. Vejam o Facebook e o ReclameAqui que só tem "Resposta" vaga, nebulosa, por parte da Lenovo do Brasil. Resultado: dei meu desktop pra um amigo que tinha um amigo que mexeria com o PC.

Postado
Em 12/08/2019 às 10:07, mick 07 disse:

Amigo, tem nem o que discutir: o Lenovo é melhor. Ele possui um i5 de 8ª geração, enquanto o Dell tem um i3 de 7ª geração, nem se compara.

Concordo plenamente. 
É praticamente indiscutível a qualidade do Lenovo. E a configuração é melhor também. 
Fica com de Lenovo, boa opção. 
O ponto fraco de ambos os notebooks é que nenhum deles possui HD SSD. Mas isso você consegue resolver com um update. 

Obs; poderia comprar um M2 e fazer o upload de forma fácil e prática. Lembre-se que para fazer isso, quando for fazer, você terá que formatar o notebook novamente. Uma vez que o ganho de velocidade só é válido quando o windows estiver instalado no HD SSD / m2.

Postado

@HUMBERTOH @Robyson

3 horas atrás, HUMBERTOH disse:

Nunca Lenovo.

Vejo pessoas opinando pelos números 8ª ou 20ª Geração, etc e tal. Tolices. A experiência que tive com um Lenovo (Lenovo do Brasil, que fique claro) , um Desktop lançado nos USA e Brasil. - Um dos atendentes do Suporte Técnico deixou escapar que o modelo não tinha sido certificado; outra (tudo isso na 2ª semana de quase nenhum uso) prometeu enviar a mídia, até hoje.... Pros  que se baseiam em marketing: Uma coisa é a Lenovo chinesa comprar parte da IBM, outra coisa bem diferente é fazer e vender com qualidade IBM, ou qualidade pros países avançados (mesmo se a aparencia e configurações forem as mesmíssimas). Botei 2 vezes na Justiça e retirei 2 vezes porque os caras viriam com dos melhores advogados e uma virgula eu perderia, o desgaste já tinha sido enorme. Não quis enfrentar outra picaretagem da Lenovo. Vejam o Facebook e o ReclameAqui que só tem "Resposta" vaga, nebulosa, por parte da Lenovo do Brasil. Resultado: dei meu desktop pra um amigo que tinha um amigo que mexeria com o PC.

o cara já compro faz tempo, mas já que você ressuscitou esse tópico já morto.

Concordo com o que você disse, mas lembre-se estamos no Brasil, me cite uma marca de note que não seja importada que não faça isso...... Se compra de alguma marca que tenhas fabricas na China e nos EUA, fica claro que pela isenção de impostos nos EUA os produtos ficarão por la pra sustentar o mercado de lá, e nos ficaremos com os mais baratos e menos qualidade, afinal você paga menos, por menos qualidade.

Relaxa compartilho de sua dor afinal AMD também me sacaneou com AMD FX, e mesmo assim, após anos considero um Ryzen, diferença é que agora estou tão cauteloso que talvez nem compre esse ano os novos Ryzen. só pra citar meu caso. Mas eu sabia que na época o i7 tava 1.300 reais e o FX-8320 tava 650, ou seja pelo preço valia a pena, mas que foi uma ***** na conta de luz, o que eu gastei de luz a mais nesses anos teria saído mais em conta o i7, sim fiz o calculo gastava por mês 50 reais a mais pelo FX beberão de Watts.

Agora levo em consideração o gasto energético, não só o desempenho bruto pelo preço, mas desempenho VS preço VS consumo em Watts.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique PP disse:

@HUMBERTOH @Robyson

Concordo com o que você disse, mas lembre-se estamos no Brasil, me cite uma marca de note que não seja importada que não faça isso...... Se compra de alguma marca que tenhas fabricas na China e nos EUA, fica claro que pela isenção de impostos nos EUA os produtos ficarão por la pra sustentar o mercado de lá, e nos ficaremos com os mais baratos e menos qualidade, afinal você paga menos, por menos qualidade.

Relaxa compartilho de sua dor afinal AMD também me sacaneou com AMD FX, e mesmo assim, após anos considero um Ryzen, diferença é que agora estou tão cauteloso que talvez nem compre esse ano os novos Ryzen. só pra citar meu caso. Mas eu sabia que na época o i7 tava 1.300 reais e o FX-8320 tava 650, ou seja pelo preço valia a pena, mas que foi uma ***** na conta de luz, o que eu gastei de luz a mais nesses anos teria saído mais em conta o i7, sim fiz o calculo gastava por mês 50 reais a mais pelo FX beberão de Watts.

Agora levo em consideração o gasto energético, não só o desempenho bruto pelo preço, mas desempenho VS preço VS consumo em Watts.

Gentileza sua compartilhar com minha dor..., mas eu direcionei - talvez você não tenha pescado -  e sugiro você também direcionar o alerta pra outras pessoas ( que caírem aqui procurando sugestões pelos buscadores).

Pois eu cito o que é quase o óbvio: a DELL. Já tive um, faz tempo. Uma pessoa muito próxima teve seu note quebrado, ela tinha um bebê com o marido, pois veio o cara da DELL, viu a criança, nada perguntou, já veio com um notebook novo e entregou! (Isso mesmo "ouvi dizer" que o suporte da DELL decaiu ou que tava fechando a montagem no Brasil (não estranharia se boatos fossem bem espalhado$$$$ pela concorrência). /

Agora, pra países como o da gente, de baixíssimo senso de cidadania e de informação, eles adoram, e tem representante, vendedor, e gente que se acha técnico vendendo a história de que é "IBM".

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, Robyson disse:

Concordo plenamente. 
É praticamente indiscutível a qualidade do Lenovo. E a configuração é melhor também. 
Fica com de Lenovo, boa opção. 
O ponto fraco de ambos os notebooks é que nenhum deles possui HD SSD. Mas isso você consegue resolver com um update. 

Obs; poderia comprar um M2 e fazer o upload de forma fácil e prática. Lembre-se que para fazer isso, quando for fazer, você terá que formatar o notebook novamente. Uma vez que o ganho de velocidade só é válido quando o windows estiver instalado no HD SSD / m2.

(Recebi notificação vinda de você, não entendi).

Ver resposta igual a que enviei mais abaixo pra Henrique.

(O fato de eu ser leigo quer dizer isso somente, leigo, ressabiado - nunca abri um gabinete -. Já passei por mil e um técnicos, até técnico de terno e gravata citando mil cursos que teve, e uma simples pergunta que fiz, ele não sabia - eu sabia porque era ultra elementar e, acostumado, escaldado, quis testar o terno, gravata e curso, as marcas, as aparências que impressionam 

Deve ser como o inquestionável Lenovo.

Postado
2 horas atrás, Henrique PP disse:

@HUMBERTOH @Robyson

@Robyson @Henrique PP  Entao, vi que falaram do lenovo por ser mais atualizado, mas escolhi o dell pela segurança e qualidade mesmo, coloquei um ssd e por enquanto esta de boa. Vi que reclamaram so de peças aqui no Brasil, torcer pra nao quebrar XD

Postado
12 horas atrás, Demon Chandler disse:

@Robyson @Henrique PP  Entao, vi que falaram do lenovo por ser mais atualizado, mas escolhi o dell pela segurança e qualidade mesmo, coloquei um ssd e por enquanto esta de boa. Vi que reclamaram so de peças aqui no Brasil, torcer pra nao quebrar XD.

---Não sei quem falou em peças.

Minha experiência com a Lenovo (do Brasil) é

quanto à honestidade,

->a péssima assistência técnica, os atendentes não sabiam nada,

->o inacreditável é que o 0800 (ou 0300, nem lembro) deles caía a todo o momento,

->eu tive que falar por celular pra um fixo deles

->(em menos de 2 semans deu galho e um representante aqui Recife, antes tinha visto numa loja, a principal daqui, disse que tem assistencia técnica em Recife (onde moro),

mas

->o suporte telefônico desmente, diz que não tem: eles têm pessoas técnicas (ou "tecnicas" free-lancers que têm um prazo enorme de 15 dias pra vir em casa, depois talvez levar o equipamento ).

->Mas eles têm um excelente impressionante marketing tipo lavagem cerebral.

adicionado 4 minutos depois
Em 12/08/2019 às 14:52, Allan Toran disse:

@Demon Chandler  Amigo, o Lenovo tem processador muito melhor. Agora, a esta altura do campeonato comprar um note com apenas 4GB não é uma boa, a não ser por muita necessidade.

Já a questão do CD/DVD que o colega mencionou, pode ser algo a se considerar. Na minha época de facul também usei muito, mas não sei como é hoje em dia já que no geral CD/DVD estão caindo em desuso.

Allan, talvez sirvam meus 2 pósts mais abaixo. Não se apegue a uma peça, é o conjunto que importa.l

Postado

A VAIO está sendo montada pela POSITIVO.

Semana passada, perguntei ao técnico de loja perto daqui, e ele disse que sugeria SONYVAIO. Quando eu disse pra ele que não mais existia SonyVaio, e que só existia VAIO, ele deu um sorrisinho de superioridade e disse pra eu ir na maior loja de Recife.

E assim se reproduz a "informação" por... ditos técnicos, com ar muito convicto diante do que parecia um leigo totalmente por fora, e ele por dentro (na verdade, está defasado alguns anos, mas a pose impressiona).

Mesma coisa é com a Lenovo que comprou parte da IBM.

Comprar não é reproduzir a qualidade.

Minha experiência acima resumida leva-me crer que a Lenovo e a Lenovo do Brasil são expert em fake-news, a ponto de conquistar muita gente dos mais variados níveis.

Postado

a priore é essa: 8GB e se possível, um M.2.  

adicionado 11 minutos depois
17 horas atrás, HUMBERTOH disse:

A VAIO está sendo montada pela POSITIVO.

Semana passada, perguntei ao técnico de loja perto daqui, e ele disse que sugeria SONYVAIO. Quando eu disse pra ele que não mais existia SonyVaio, e que só existia VAIO, ele deu um sorrisinho de superioridade e disse pra eu ir na maior loja de Recife.

E assim se reproduz a "informação" por... ditos técnicos, com ar muito convicto diante do que parecia um leigo totalmente por fora, e ele por dentro (na verdade, está defasado alguns anos, mas a pose impressiona).

Mesma coisa é com a Lenovo que comprou parte da IBM.

Comprar não é reproduzir a qualidade.

Minha experiência acima resumida leva-me crer que a Lenovo e a Lenovo do Brasil são expert em fake-news, a ponto de conquistar muita gente dos mais variados níveis.

Isso, a positivo está produzindo o dito cujo VAIO, que na minha humilde opinião é um note caro, pela configuração. Um exemplo prático é esse:

https://www.br.vaio.com/notebook/s13/

Tem computadores muito melhores que esse bem mais baratos vide esse da DELL.

https://www.dell.com/pt-br/shop/gaming-and-games/novo-dell-g5-15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7052brw

é só comparar. Eu possuo um Lenovo da descrição e vou fazer um tópico pra ele, assim que instalar 16GB. E fazer as minhas ponderações sobre a máquina.

• Curtir 1
Postado

@HUMBERTOH @fredblaster

Relação Sony 
Vaio Corporation 

e a Positivo
Vamos explicar um pouquinho melhor. (não a você, porque você tem a informação correta, mas alguém que porventura venha a ver este fórum já que ressuscitaram essa discussão)

A Vaio Corporation é uma empresa independente que desenha notebooks e seleciona configurações.

Antes de 2014 a Vaio Corporation tinha uma parceria com a empresa Sony que montava os notebook, esses levavam a nomenclatura Sony Vaio. 
Os computadores Sony Vaio era conhecido pelo seu design e pela sua qualidade. 
Em meados de 2014, se não me falha a memória, a Vaio Corporation firmou uma parceria com a Positivo. Passando a partir desta data os notebooks Vaio serem fabricados pela Positivo. 
Essa mudança, como podem imaginar, trouxe consigo inúmeros problemas e má qualidade dos produtos da Positivo. O design do Positivo Vaio continua bonitinho, mas a qualidade é muito discutível. 
Já vi depoimento de pessoas que compraram notebooks positivo Vaio e a luz estava escapando pelo teclado, o notebook foi trocado, o outro que a pessoa recebeu reiniciava duas ou três vezes em menos de uma hora. A empresa trocou novamente o notebook, o terceiro notebook que essa pessoa recebeu sequer ligava. Ou seja, positivo sendo positivo. 
O positivo Vaio, na minha opinião pessoal, é muito caro, muito mal construído, cheio de defeitos, etc... 
A onda surfada pela positivo em razão da qualidade do instinto Sony Vaio já acabou a tempo.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...