Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook escolher ? Lenovo Ideapad 330 x Dell Inspiron


Posts recomendados

Ola guys, estou procurando um notebook para faculdade, estou em duvida entre o Notebook Lenovo Ideapad 330 81FES00300 (i5-8250U,4gb ram, 1t hd) e o Dell Inspiron i15-3567-D15P (i3-7020U,4gb ram, 1tb hd) sei que se eu for escolher pela configuração seria o Lenovo mas estou em duvida quanto a qualidade da marca, vale a pena pegar um Dell com configuração mais simples pela qualidade da marca ou a  Lenovo é uma marca safe tambem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell melhor sem sombra de dúvidas, tem até leitor de DVD, afinal se notebook não é de conectividade pra mim não serve quanto mais coisa tiver nele melhor, Dell tem mais.

adicionado 6 minutos depois

Afinal na faculdade 4 coisas você usa muito, Wi-fi, RJ45 e Gravador de CD/DVD, e pendrive, são essas as coisas que mais usei no meu notebook na faculdade. Quando achava um cabo de rede vago configurava a rede da universidade nele e usava que era mais rápido que Wi-Fi, quando precisava entregar um trabalho gravava um CD com ele e imprimia também. Pra mim note tem que ter tudo de conectividade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Demon Chandler disse:

@Henrique PP cara , quase certeza q esse modelo da Dell nao tem leitor

Se não tiver ai perde o diferencial  sobrando so uma USB a mais. Os dois não tem entrada pra microfone os 2 não tem entrada pra CD/DVD, sendo o diferencial do Lenovo ser mais moderno processador mais forte e USB-C, então fica com Lenovo.

 

OBS1: Se compra um note com Linux e depois se instalar o Windows o wireless pode não funcionar, pois pode estar setado na BIOS pra funcionar em Linux, basta trocar na BIOS pra Windows.

 

OBS2: Usei tanto CD com trabalhos na Universidade, não sei porque tiraram isso dos notes, agora a gente tem que ficar carregando pendurados drives externos ou ficar pegando de volta os pendrive com os professores, antes dava o CD e esquecia dele pois custava só 25 centavos cada no máximo, era bem mais em conta. Comprava o pacotão com 50 CDs e saia usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais Dell pela construção melhor.Aguenta mais idas e vindas. Aconselho, qualquer que seja a escolha, colocar um SSD para iniciar o sistema operacional e o HD para gravar os arquivos.

 

Se for Linux você instala gratuitamente qualquer distribuição por um liveCD (você teria que criar um pendrive bootável) . Caso a escolha seja Windows, na instalação  (quando liga pela primeira vez) prmeiro usa o seu email hotmail no HD, espera ele completar a instalação e vai na aba Configuração > Sistema e vê se ele já está associado ao seu email. Retira o HD e instala o SSD. Instala o Win obtido no site Microsoft para pendrive (você faz o download e ele te ajuda a criar um pen bootável ). Insere o mesmo email e ele autenticará o Windows, pois esse Win já é autenticado para essa configuração de fábrica (nem sei se precisa do seu email, mas......). Não sei se isso anula a garantia.

 

SSD aguenta trancos e barrancos sem dar aquela travadinha! E na facu você não pode depender do tempo e da vontade do note. Acho que nenhum note de entrada conta com leitor DVD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demon Chandler  Amigo, o Lenovo tem processador muito melhor. Agora, a esta altura do campeonato comprar um note com apenas 4GB não é uma boa, a não ser por muita necessidade.

Já a questão do CD/DVD que o colega mencionou, pode ser algo a se considerar. Na minha época de facul também usei muito, mas não sei como é hoje em dia já que no geral CD/DVD estão caindo em desuso.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca Lenovo.

Vejo pessoas opinando pelos números 8ª ou 20ª Geração, etc e tal. Tolices. A experiência que tive com um Lenovo (Lenovo do Brasil, que fique claro) , um Desktop lançado nos USA e Brasil. - Um dos atendentes do Suporte Técnico deixou escapar que o modelo não tinha sido certificado; outra (tudo isso na 2ª semana de quase nenhum uso) prometeu enviar a mídia, até hoje.... Pros  que se baseiam em marketing: Uma coisa é a Lenovo chinesa comprar parte da IBM, outra coisa bem diferente é fazer e vender com qualidade IBM, ou qualidade pros países avançados (mesmo se a aparencia e configurações forem as mesmíssimas). Botei 2 vezes na Justiça e retirei 2 vezes porque os caras viriam com dos melhores advogados e uma virgula eu perderia, o desgaste já tinha sido enorme. Não quis enfrentar outra picaretagem da Lenovo. Vejam o Facebook e o ReclameAqui que só tem "Resposta" vaga, nebulosa, por parte da Lenovo do Brasil. Resultado: dei meu desktop pra um amigo que tinha um amigo que mexeria com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2019 às 10:07, mick 07 disse:

Amigo, tem nem o que discutir: o Lenovo é melhor. Ele possui um i5 de 8ª geração, enquanto o Dell tem um i3 de 7ª geração, nem se compara.

Concordo plenamente. 
É praticamente indiscutível a qualidade do Lenovo. E a configuração é melhor também. 
Fica com de Lenovo, boa opção. 
O ponto fraco de ambos os notebooks é que nenhum deles possui HD SSD. Mas isso você consegue resolver com um update. 

 

Obs; poderia comprar um M2 e fazer o upload de forma fácil e prática. Lembre-se que para fazer isso, quando for fazer, você terá que formatar o notebook novamente. Uma vez que o ganho de velocidade só é válido quando o windows estiver instalado no HD SSD / m2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HUMBERTOH @Robyson

3 horas atrás, HUMBERTOH disse:

Nunca Lenovo.

Vejo pessoas opinando pelos números 8ª ou 20ª Geração, etc e tal. Tolices. A experiência que tive com um Lenovo (Lenovo do Brasil, que fique claro) , um Desktop lançado nos USA e Brasil. - Um dos atendentes do Suporte Técnico deixou escapar que o modelo não tinha sido certificado; outra (tudo isso na 2ª semana de quase nenhum uso) prometeu enviar a mídia, até hoje.... Pros  que se baseiam em marketing: Uma coisa é a Lenovo chinesa comprar parte da IBM, outra coisa bem diferente é fazer e vender com qualidade IBM, ou qualidade pros países avançados (mesmo se a aparencia e configurações forem as mesmíssimas). Botei 2 vezes na Justiça e retirei 2 vezes porque os caras viriam com dos melhores advogados e uma virgula eu perderia, o desgaste já tinha sido enorme. Não quis enfrentar outra picaretagem da Lenovo. Vejam o Facebook e o ReclameAqui que só tem "Resposta" vaga, nebulosa, por parte da Lenovo do Brasil. Resultado: dei meu desktop pra um amigo que tinha um amigo que mexeria com o PC.

o cara já compro faz tempo, mas já que você ressuscitou esse tópico já morto.

Concordo com o que você disse, mas lembre-se estamos no Brasil, me cite uma marca de note que não seja importada que não faça isso...... Se compra de alguma marca que tenhas fabricas na China e nos EUA, fica claro que pela isenção de impostos nos EUA os produtos ficarão por la pra sustentar o mercado de lá, e nos ficaremos com os mais baratos e menos qualidade, afinal você paga menos, por menos qualidade.

 

Relaxa compartilho de sua dor afinal AMD também me sacaneou com AMD FX, e mesmo assim, após anos considero um Ryzen, diferença é que agora estou tão cauteloso que talvez nem compre esse ano os novos Ryzen. só pra citar meu caso. Mas eu sabia que na época o i7 tava 1.300 reais e o FX-8320 tava 650, ou seja pelo preço valia a pena, mas que foi uma ***** na conta de luz, o que eu gastei de luz a mais nesses anos teria saído mais em conta o i7, sim fiz o calculo gastava por mês 50 reais a mais pelo FX beberão de Watts.

Agora levo em consideração o gasto energético, não só o desempenho bruto pelo preço, mas desempenho VS preço VS consumo em Watts.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique PP disse:

@HUMBERTOH @Robyson

o cara já compro faz tempo, mas já que você ressuscitou esse tópico já morto.

Concordo com o que você disse, mas lembre-se estamos no Brasil, me cite uma marca de note que não seja importada que não faça isso...... Se compra de alguma marca que tenhas fabricas na China e nos EUA, fica claro que pela isenção de impostos nos EUA os produtos ficarão por la pra sustentar o mercado de lá, e nos ficaremos com os mais baratos e menos qualidade, afinal você paga menos, por menos qualidade.

 

Relaxa compartilho de sua dor afinal AMD também me sacaneou com AMD FX, e mesmo assim, após anos considero um Ryzen, diferença é que agora estou tão cauteloso que talvez nem compre esse ano os novos Ryzen. só pra citar meu caso. Mas eu sabia que na época o i7 tava 1.300 reais e o FX-8320 tava 650, ou seja pelo preço valia a pena, mas que foi uma ***** na conta de luz, o que eu gastei de luz a mais nesses anos teria saído mais em conta o i7, sim fiz o calculo gastava por mês 50 reais a mais pelo FX beberão de Watts.

Agora levo em consideração o gasto energético, não só o desempenho bruto pelo preço, mas desempenho VS preço VS consumo em Watts.

Gentileza sua compartilhar com minha dor..., mas eu direcionei - talvez você não tenha pescado -  e sugiro você também direcionar o alerta pra outras pessoas ( que caírem aqui procurando sugestões pelos buscadores).

Pois eu cito o que é quase o óbvio: a DELL. Já tive um, faz tempo. Uma pessoa muito próxima teve seu note quebrado, ela tinha um bebê com o marido, pois veio o cara da DELL, viu a criança, nada perguntou, já veio com um notebook novo e entregou! (Isso mesmo "ouvi dizer" que o suporte da DELL decaiu ou que tava fechando a montagem no Brasil (não estranharia se boatos fossem bem espalhado$$$$ pela concorrência). /

Agora, pra países como o da gente, de baixíssimo senso de cidadania e de informação, eles adoram, e tem representante, vendedor, e gente que se acha técnico vendendo a história de que é "IBM".

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, Robyson disse:

Concordo plenamente. 
É praticamente indiscutível a qualidade do Lenovo. E a configuração é melhor também. 
Fica com de Lenovo, boa opção. 
O ponto fraco de ambos os notebooks é que nenhum deles possui HD SSD. Mas isso você consegue resolver com um update. 

 

Obs; poderia comprar um M2 e fazer o upload de forma fácil e prática. Lembre-se que para fazer isso, quando for fazer, você terá que formatar o notebook novamente. Uma vez que o ganho de velocidade só é válido quando o windows estiver instalado no HD SSD / m2.

(Recebi notificação vinda de você, não entendi).

Ver resposta igual a que enviei mais abaixo pra Henrique.

(O fato de eu ser leigo quer dizer isso somente, leigo, ressabiado - nunca abri um gabinete -. Já passei por mil e um técnicos, até técnico de terno e gravata citando mil cursos que teve, e uma simples pergunta que fiz, ele não sabia - eu sabia porque era ultra elementar e, acostumado, escaldado, quis testar o terno, gravata e curso, as marcas, as aparências que impressionam 

Deve ser como o inquestionável Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

@HUMBERTOH @Robyson

o cara já compro faz tempo, mas já que você ressuscitou esse tópico já morto.

Concordo com o que você disse, mas lembre-se estamos no Brasil, me cite uma marca de note que não seja importada que não faça isso...... Se compra de alguma marca que tenhas fabricas na China e nos EUA, fica claro que pela isenção de impostos nos EUA os produtos ficarão por la pra sustentar o mercado de lá, e nos ficaremos com os mais baratos e menos qualidade, afinal você paga menos, por menos qualidade.

 

Relaxa compartilho de sua dor afinal AMD também me sacaneou com AMD FX, e mesmo assim, após anos considero um Ryzen, diferença é que agora estou tão cauteloso que talvez nem compre esse ano os novos Ryzen. só pra citar meu caso. Mas eu sabia que na época o i7 tava 1.300 reais e o FX-8320 tava 650, ou seja pelo preço valia a pena, mas que foi uma ***** na conta de luz, o que eu gastei de luz a mais nesses anos teria saído mais em conta o i7, sim fiz o calculo gastava por mês 50 reais a mais pelo FX beberão de Watts.

Agora levo em consideração o gasto energético, não só o desempenho bruto pelo preço, mas desempenho VS preço VS consumo em Watts.

@Robyson @Henrique PP  Entao, vi que falaram do lenovo por ser mais atualizado, mas escolhi o dell pela segurança e qualidade mesmo, coloquei um ssd e por enquanto esta de boa. Vi que reclamaram so de peças aqui no Brasil, torcer pra nao quebrar XD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Demon Chandler disse:

@Robyson @Henrique PP  Entao, vi que falaram do lenovo por ser mais atualizado, mas escolhi o dell pela segurança e qualidade mesmo, coloquei um ssd e por enquanto esta de boa. Vi que reclamaram so de peças aqui no Brasil, torcer pra nao quebrar XD.

---Não sei quem falou em peças.

Minha experiência com a Lenovo (do Brasil) é

quanto à honestidade,

->a péssima assistência técnica, os atendentes não sabiam nada,

->o inacreditável é que o 0800 (ou 0300, nem lembro) deles caía a todo o momento,

->eu tive que falar por celular pra um fixo deles

 ->(em menos de 2 semans deu galho e um representante aqui Recife, antes tinha visto numa loja, a principal daqui, disse que tem assistencia técnica em Recife (onde moro),

mas

->o suporte telefônico desmente, diz que não tem: eles têm pessoas técnicas (ou "tecnicas" free-lancers que têm um prazo enorme de 15 dias pra vir em casa, depois talvez levar o equipamento ).

->Mas eles têm um excelente impressionante marketing tipo lavagem cerebral.

 

 

adicionado 4 minutos depois
Em 12/08/2019 às 14:52, Allan Toran disse:

@Demon Chandler  Amigo, o Lenovo tem processador muito melhor. Agora, a esta altura do campeonato comprar um note com apenas 4GB não é uma boa, a não ser por muita necessidade.

Já a questão do CD/DVD que o colega mencionou, pode ser algo a se considerar. Na minha época de facul também usei muito, mas não sei como é hoje em dia já que no geral CD/DVD estão caindo em desuso.

Allan, talvez sirvam meus 2 pósts mais abaixo. Não se apegue a uma peça, é o conjunto que importa.l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VAIO está sendo montada pela POSITIVO.

Semana passada, perguntei ao técnico de loja perto daqui, e ele disse que sugeria SONYVAIO. Quando eu disse pra ele que não mais existia SonyVaio, e que só existia VAIO, ele deu um sorrisinho de superioridade e disse pra eu ir na maior loja de Recife.

E assim se reproduz a "informação" por... ditos técnicos, com ar muito convicto diante do que parecia um leigo totalmente por fora, e ele por dentro (na verdade, está defasado alguns anos, mas a pose impressiona).

Mesma coisa é com a Lenovo que comprou parte da IBM.

Comprar não é reproduzir a qualidade.

Minha experiência acima resumida leva-me crer que a Lenovo e a Lenovo do Brasil são expert em fake-news, a ponto de conquistar muita gente dos mais variados níveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a priore é essa: 8GB e se possível, um M.2.  

adicionado 11 minutos depois
17 horas atrás, HUMBERTOH disse:

A VAIO está sendo montada pela POSITIVO.

Semana passada, perguntei ao técnico de loja perto daqui, e ele disse que sugeria SONYVAIO. Quando eu disse pra ele que não mais existia SonyVaio, e que só existia VAIO, ele deu um sorrisinho de superioridade e disse pra eu ir na maior loja de Recife.

E assim se reproduz a "informação" por... ditos técnicos, com ar muito convicto diante do que parecia um leigo totalmente por fora, e ele por dentro (na verdade, está defasado alguns anos, mas a pose impressiona).

Mesma coisa é com a Lenovo que comprou parte da IBM.

Comprar não é reproduzir a qualidade.

Minha experiência acima resumida leva-me crer que a Lenovo e a Lenovo do Brasil são expert em fake-news, a ponto de conquistar muita gente dos mais variados níveis.

 

Isso, a positivo está produzindo o dito cujo VAIO, que na minha humilde opinião é um note caro, pela configuração. Um exemplo prático é esse:

 

https://www.br.vaio.com/notebook/s13/

 

Tem computadores muito melhores que esse bem mais baratos vide esse da DELL.

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/gaming-and-games/novo-dell-g5-15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7052brw

 

é só comparar. Eu possuo um Lenovo da descrição e vou fazer um tópico pra ele, assim que instalar 16GB. E fazer as minhas ponderações sobre a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HUMBERTOH @fredblaster

Relação Sony 
Vaio Corporation 

e a Positivo
Vamos explicar um pouquinho melhor. (não a você, porque você tem a informação correta, mas alguém que porventura venha a ver este fórum já que ressuscitaram essa discussão)

A Vaio Corporation é uma empresa independente que desenha notebooks e seleciona configurações.

Antes de 2014 a Vaio Corporation tinha uma parceria com a empresa Sony que montava os notebook, esses levavam a nomenclatura Sony Vaio. 
Os computadores Sony Vaio era conhecido pelo seu design e pela sua qualidade. 
Em meados de 2014, se não me falha a memória, a Vaio Corporation firmou uma parceria com a Positivo. Passando a partir desta data os notebooks Vaio serem fabricados pela Positivo. 
Essa mudança, como podem imaginar, trouxe consigo inúmeros problemas e má qualidade dos produtos da Positivo. O design do Positivo Vaio continua bonitinho, mas a qualidade é muito discutível. 
Já vi depoimento de pessoas que compraram notebooks positivo Vaio e a luz estava escapando pelo teclado, o notebook foi trocado, o outro que a pessoa recebeu reiniciava duas ou três vezes em menos de uma hora. A empresa trocou novamente o notebook, o terceiro notebook que essa pessoa recebeu sequer ligava. Ou seja, positivo sendo positivo. 
O positivo Vaio, na minha opinião pessoal, é muito caro, muito mal construído, cheio de defeitos, etc... 
A onda surfada pela positivo em razão da qualidade do instinto Sony Vaio já acabou a tempo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!