Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de instalar uma placa de vídeo RX 580?


Bruzy

Posts recomendados

Gente, comprei uma RX 580, na hora de instalar eu abri meu pc pra pegar os cabos da fonte e fiquei assustado, pois está tudo bagunçado e com 80 fios enrolados uns nos outros, tenho medo de desconectar algo e dar problema. 

 

Qual a melhor forma de instalar uma placa de vídeo?

 

Fonte VS500 Corsair

Placa de vídeo RX 580 Sapphire

 

c86e2f55-155c-4874-9eae-ceac9f7e7f20.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você é totalmente leigo, tira foto de todos os lugares em que tiverem conectores da fonte. Depois de instalar você confere com as fotos se ainda está tudo no lugar. Mas vai sem medo, é difícil desconectar algo ou errar. Você só tem que achar o conector de 8 pinos no meio dessa bagunça. Recomendo que use o DDU pra desinstalar o driver antigo, ele tem uma opção que é "desintalar + desligar" que é justamente pra instalar placa de vídeo nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente! Tenho gráfico integrado no meu Ryzen 5, chegou minha placa de vídeo dedicada e vi o pessoal falando que tem que usar o DDU para desativar os gráficos integrados e depois instalar a placa dedicada.

 

Porém vi gente falando no grupo da AMD que no meu caso, eu não preciso usar o DDU, que quando instalar minha placa de vídeo dedicada ela já vai ser usada como padrão e o gráfico integrado vai ser desativado automaticamente. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar ela e ela está funcionando perfeitamente, o driver da RX 580 tmb já tá instalado. Testei um jogo aqui e tá no máximo de FPS 60 cravado, antes com o vídeo integrado, jogava com 30. Não usei o DDU para desinstalar nada pois vi muita gente reclamando falando que o pc começou a dar tela azul ou preta, ou não conseguia mais instalar o driver da placa. Me falaram que eu consigo desinstalar o vídeo integrado direto pela bios.

 

Obrigado a todos que deram dicas!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar ela e ela está funcionando perfeitamente, o driver da RX 580 tmb já tá instalado. Testei um jogo aqui e tá no máximo de FPS 60 cravado, antes com o vídeo integrado, jogava com 30. Não usei o DDU para desinstalar nada pois vi muita gente reclamando falando que o pc começou a dar tela azul ou preta, ou não conseguia mais instalar o driver da placa. Me falaram que eu consigo desinstalar o vídeo integrado direto pela bios.

 

Obrigado a todos que deram dicas!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O DDU não é obrigatório. Ainda mais quando você instala uma placa AMD em um PC com processador AMD.

 

Essa ferramenta serve para limpar rastros de drivers quando existe algum problema na maquina.

Sobretudo o Windows era o maior vilão disso. Ao "confundir" drivers diferentes instalados as vezes o sistema acabava dando erros e travamentos, mas com o constante refinamento do sistema, é cada vez mais raro dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!