Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como desativar publicidade da Oi ou devo reclamar na Anatel?


Posts recomendados

Essa situação já ocorreu em um passado recente, tive que reclamar na Anatel para que parassem com isso; trata-se de mensagem publicitária da Oi, a qual eu sou usuário do modelo pré-pago, até ai não vejo problemas em receber um a mais um a menos informe publicitário, mas ocorre que essa mensagem fica ativa na tela do celular, e fica alternando com a tela inicial, aquela que tem que desbloquear passando o dedo para o lado. Tentei uma solução pelo site, "Minha Oi" mas não encontrei nada, não vou perder tempo ligando para ela, ouvindo menus intermináveis e não solucionar. Procurei no celular, em aplicativos, um meio de bloquear essas notificações, não achei, também no "Mundo Oi", presente no celular devido ao chip também não achei nada.

A tal mensagem fica ativa até você clicar em cancelar, mas quando a gente não vê ou está dormindo quem irá cancelar já que isso descarrega a bateria por deixar o visor ativo ??????

 

PNl7t1I.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn já tentou fazer isso aqui: https://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/saiba-como-cancelar-o-recebimento-de-mensagens-da-sua-operad_336/ ?

 

Se não der certo, acho que vale a pena reclamar com no Consumidor.gov e Anatel também.

 

No app de SMS, procura alguma opção de desativar msgs de serviço também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai do Reclameaqui eu não sabia, mas já fiz, espero que funcione, fiz print das telas mostrando que foi feito o procedimento, será, se for o caso, mas prova para enviar à Anatel; sobre o app da Oi eu não achei, inclusive no site em "minha Oi"...espero que de certo...muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá feita a reclamação na Anatel:

 

Vou deixar aqui uma dica importante, no site da Anatel só pode anexar uma arquivo no formato PDF ou TXT, então pegue suas imagens jpgs (os prints ou outras) e converta em PDF, mas antes una elas com o Paint porque só pode enviar uma, aqui estou postando jpg mas tenho em pdf também. Aqui é o resultado da colagem de 4 imagens.

 

NTPUsdJ.jpg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, eldryn da silva constantino disse:

Na Tim é a mesma coisa, você contrata mil planos por reflexo.

Quando usava moto G era mais frequente, direto, no j8 raramente aparece.

Eu não ligo para o informe publicitário, nem esse nem outro, se me interessa ok, se não deleto e pronto, a questão é que mantém o visor ligado e descarrega a bateria, isso já ocorreu em 2016, onde realizei a reclamação na Anatel, agora vem ocorrer do novo, ninguém merece ter sua bateria descarregada por causa disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, misterjohn disse:

Eu não ligo para o informe publicitário, nem esse nem outro, se me interessa ok, se não deleto e pronto, a questão é que mantém o visor ligado e descarrega a bateria, isso já ocorreu em 2016, onde realizei a reclamação na Anatel, agora vem ocorrer do novo, ninguém merece ter sua bateria descarregada por causa disso.

 

Você tem que fazer isso mesmo, reclamar na Anatel, Consumidor.gov. Anota os protocolos. Tinha esse problema com a Tim e Vivo, só resolvi dessa forma, depois que as operadoras me ligaram e derma um prazo de 30 dias para desativar.

Só dessa forma para parar, porque essas mensagens "push",na verdade seriam para emergências, pois aparece na tela e não desliga até você cancelar. Se for pr SMS, você até pode bloquear. No android tem a opção de cancelar essas mensagens "push", mas nunca funcionou para mim.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bat80 disse:

 

Você tem que fazer isso mesmo, reclamar na Anatel, Consumidor.gov. Anota os protocolos. Tinha esse problema com a Tim e Vivo, só resolvi dessa forma, depois que as operadoras me ligaram e derma um prazo de 30 dias para desativar.

Só dessa forma para parar, porque essas mensagens "push",na verdade seriam para emergências, pois aparece na tela e não desliga até você cancelar. Se for pr SMS, você até pode bloquear. No android tem a opção de cancelar essas mensagens "push", mas nunca funcionou para mim.

 

Boa sorte.

Não conheço a mensagem Push mas não é sms, creio eu, estas tem aquele balão igual historias de quadrinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, misterjohn disse:

Não conheço a mensagem Push mas não é sms, creio eu, estas tem aquele balão igual historias de quadrinhos.

Mensagens "push", são mensagens tipo "brodcast", elas aparecem na tela do nada, e só somem quando você canceladas, oferecendo serviços que você aceita ou não, mais a mensagem não sai ate você cancelar, e aí como você falou fica a tela ligada gastando baterias. Isso só para se a operadora retirar o seu número, e par a isso tem que abrir reclamação e rezar para que eles tomem vergonha na cara.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma forma de acabar com essa chatice é deletando ou renomeando a extensão do aplicativo " STK.Apk " . Esse é o aplicativo do chip da operadora, fica na pasta System/App/Stk .

 

Da para fazer pelo PC usando o terminal, mas o processo deve variar conforme o aparelho. Acho que nesse caso o aparelho não precisa Root.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zex disse:

Uma forma de acabar com essa chatice é deletando ou renomeando a extensão do aplicativo " STK.Apk " . Esse é o aplicativo do chip da operadora, fica na pasta System/App/Stk .

 

Da para fazer pelo PC usando o terminal, mas o processo deve variar conforme o aparelho. Acho que nesse caso o aparelho não precisa Root.

Se desandar basta restaurar as configurações de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, zex disse:

Uma forma de acabar com essa chatice é deletando ou renomeando a extensão do aplicativo " STK.Apk " . Esse é o aplicativo do chip da operadora, fica na pasta System/App/Stk .

 

Da para fazer pelo PC usando o terminal, mas o processo deve variar conforme o aparelho. Acho que nesse caso o aparelho não precisa Root.

Para remover o aplicativo do chip (Vivo chip,Tim chip..., etc..) Acho que só com root, mas aí você perde a garantia do aparelho. Pelo Pc não sei se dá ,mas se conseguir aí param mesmo essas chatices.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bat80 disse:

Para remover o aplicativo do chip (Vivo chip,Tim chip..., etc..) Acho que só com root, mas aí você perde a garantia do aparelho. Pelo Pc não sei se dá ,mas se conseguir aí param mesmo essas chatices.

O problema não é a garantia, essa já se foi há tempo, a questão é o root, já fiz jailbreak  em iPhone, root no Samsung e não gostei nem um pouco do resultado, talvez tenha sido falha minha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia registrado o número no site www.nãomepertube.com.br mas não adiantou, tentei pelo aplicativo do aparelho e também não, não sei porque a ANATEL não resolve isso de uma vez por todas e para todo mundo? Parece com ações judiciais em que muitos trabalham em um lugar insalubre mas só ganha adicional quem entrou com ação, se foi constatado que é mesmo prejudicial, a ação tem que valer para todos...isso é um jeito de juiz, advogado ganhar mais e empresa protelar o custo com medidas necessárias a solução do problema, no caso a insalubridade.

 

BeYoODu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2019 às 10:42, misterjohn disse:

Se desandar basta restaurar as configurações de fábrica?

Caso de algo ruim ao excluir  ou renomear o  stk.apk , você pode  restaurar com um backup do stk.apk( é bom fazer fazer um se for deletar o aplicativo) ou pode colocar novamente a extensão original caso tenha somente renomeado o arquivo. O processo é o mesmo.. Não precisa fazer restauração do sistema.   O problema mesmo  está em fazer root . O processo de root é diferente para cada fabricante e nesse momento é que existe a possibilidade de dar caca dependendo do aparelho .. Alguns aparelhos o processo é bem simples, mesmo se der algo errado durante o processo, já outros pode dar uma dor de cabeça danada  caso de algo errado, isso é algo que precisa ser verificado antes de fazer o root ..

 

Pelo menos comigo, já faz um bom tempo que eu uso o Android sem o Stk.apk( deixo ele renomeado para não ter que deletar), e até agora não tive nenhum problema  com chip e nem com o Android.. Já usei assim em vários  aparelhos e varias versões do Android, desde 4.2, até o 7.2.1( que é o que eu estou usando atualmente) ..

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Titanium Back up, mas não quero rotear, não por questão de garantia ou medo, é porque às vezes que fiz o celular ficou instável, meu android é 9...mas isso que acontece é uma irregularidade, e como tal tem que ser sanada pelos meios legais isso porque considero um abuso *****, não a mensagem em si, mas deixar o display aceso até você ver para garantir esse recebimento, alias, abuso é pouco, é ousadia, se fosse algo que eu quisesse de qualquer forma e precisasse rootear eu faria, mas é uma questão de honra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando sobre o assunto....   Essas mensagens do Satanás  tem 3 nomes diferentes .. :  " AMBER - America's Missing: Broadcast Emergency Response " , " CMAS - Commercial Mobile Alert System "  e "  WEA - Wireless Emergency Alerts " Aqui no BR não temos como saber qual desses  canais a operadora está usando, até porque isso não é divulgado e não vem explicito com a mensagem e pela lógica deveria ser o CMAS, mas vai saber ...  Eu estava olhando e alguns Smartphones permitem a desativação pelo próprio menu de configurações do aparelho  que fica no mesmo grupo das configurações do Wifi, do SIM, do Bluetooth etc.... No meu é em "Transmissão de emergência" ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, zex disse:

Eu estava pesquisando sobre o assunto....   Essas mensagens do Satanás  tem 3 nomes diferentes .. :  " AMBER - America's Missing: Broadcast Emergency Response " , " CMAS - Commercial Mobile Alert System "  e "  WEA - Wireless Emergency Alerts " Aqui no BR não temos como saber qual desses  canais a operadora está usando, até porque isso não é divulgado e não vem explicito com a mensagem e pela lógica deveria ser o CMAS, mas vai saber ...  Eu estava olhando e alguns Smartphones permitem a desativação pelo próprio menu de configurações do aparelho  que fica no mesmo grupo das configurações do Wifi, do SIM, do Bluetooth etc.... No meu é em "Transmissão de emergência" ...

Então por favor me de o passo a passo porque eu reclamei na Anatel e ao invés de resolver ganhei mais uma mensagem:

 

hH0ehhB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, misterjohn disse:

Então por favor me de o passo a passo porque eu reclamei na Anatel e ao invés de resolver ganhei mais uma mensagem:

 

hH0ehhB.jpg

 

Fazer um passo a passo para mim é meio complicado, porque varia muito conforme o modelo do smartphone e a rom que ele está usando, é mais fácil você procurar no Google como desativar as mensagens  AMBER , CMAS e a WEA no android/smarphone que você está usando .. Se não tiver as opções  disponíveis para desativar ai só vai sobrar o root com o renomeio do stk.apk ...    Reclamar na Anatel não vai resolver porque já faz anos que as pessoas vivem reclamando disso e ela não faz nada..  Entrar com um processo judicial pode não valer a pena devido ao stress que vai ter e a incerteza de que vai ganhar o processo ..

 

No meu caso, eu uso um smartphone Xiaomi Redmi 4X com uma custom rom android 7.1.2 Resurrection Remix.. E a opção de Transmissão de emergência fica no mesmo grupo das configurações do Wifi, bluetooth, do SIM card , etc... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!