Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Hoje, nenhum dos dois.

A8 9600 já nasceu tuberculoso, o I7 870 já tá de bengala.

Se tá sem grana pesquise por CPUs no Aliexpress. Ryzen primeira geração, Intel Xeon Sandybridge pra cima, algo por aí, não menos, do contrário será carroça.

Postado

cara ambos 2 processadores tão ultrapassados vai ter de investir em nova geração Intel ou AMD Ryzen série  3000 , infelizmente vai gastar bem em hardware .

• Membro VIP
Postado

@Fabinho0725 Não vale a pena. Você tem uma placa AM4, com DDR4, e vai querer trocar por componentes de ~10 anos atrás?!
Mais fácil você substituir este processador aí.

O cara que te ofereceu a troca é ligeiro, pois basicamente ele colocaria um CPU mais potente aí, gastando pouco, enquanto você ficaria com uma batata quente na mão, sem opções viáveis de upgrade.

• Curtir 2
Postado

Bom dia, estou pensando em trocar de processador, alguém poderia mandar um bom de até uns 650,00?
No momento estou com esse pc:

Processador: AMD A8-9600 RADEON R7, 10 COMPUTE CORES 4C+6G 3.10 GHz

MEMÓRIA RAM: 8GB
Placa-mãe: ASRock A320M-HD

Fonte: EVGA 450W

Placa de vídeo: RX 560 4gb

E compensa mais pegar um AMD ou um da Intel?

Postado

Fica de olho na pichau, KaBuM! e terabyte. Toda semana vendem o 2600 por 699,00. Agora está mais caro, mas no domingo tava 699. E nem precisa trocar a placa-mãe.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia, compensa eu comprar esse processador? Ryzen 3
Estou com um processador bem ruim na minha opinião, e estou pensando em trocar, e no momento estou podendo gastar até esse preço, mas compensa comprar esse ryzen 3? Ou já ta meio ultrapassado? Se caso sim, ele é compatível com minha placa-mãe?
placa-mãe: A320M-HD

Configs do meu pc atual:
Processador: AMD A8-9600 RADEON R7, 10 COMPUTE CORES 4C+6G 3.10 GHz

Memória ram: 8gb

Placa de vídeo: Rx 560 4gb

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Postado

Tenho dois PCs aqui, um que uso para jogar, e outro para serviço, serviços de escritórios e tal, e estou pensando em trocar os processadores de ambos, será que compensa:
Processador do pc que eu jogo: AMD A8-9600 RADEON R7, 10 COMPUTE CORES 4C+6G 3.10 GHz

Processador do pc que trabalho: Intel Core i5-4440 CPU 3.10GHz

Compensa eu trocar os dois?
Resto das configurações:
Pc que jogo: Placa de vídeo: RX 560 4GB

Memória ram: 8gb
Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Estou pensando em fazer essa troca, porque acho que esse processador esta limitando muito uso da minha placa de vídeo, e também uma vez eu tinha um i3 3240 + uma GTX 750, e os jogos rodava bem melhor que com o que eu estou agora AMD A8 9600+ RX 560GB, e creio que essa placa de vídeo que estou agora, é superior a GTX 750, então pode ser que esse processador que estou (A8) perde até para o i3 3240, aí por isso acho que esse i5 vai ter um desempenho melhor que esse A8, ou estou errado? E no momento também estou sem grana para comprar um processador novo, esse i5 é melhor que esse AMD A8 que eu tenho? Vale a pena eu fazer essa troca? 

Postado

@Fabinho0725 No seu caso, como já tem um i5 de 4ª geração, pode continuar utilizando ele e colocar essa RX560 nele. Aí vai utilizar o A8 para os trabalhos de escritório, que na verdade é a função para a qual ele foi projetado. Nas duas máquinas, uma coisa que vai fazer uma diferença gigantesca é colocar um SSD para o sistema, nem que seja os mais simples, de 120GB, que custa uns 100-120 reais - o recomendável é 240-480GB.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

São soquetes diferentes, não dá para trocar, um é AM4 e o outro 1150. 

A ideia é ele trocar o conjunto todo. Tomara que ele saiba disso rsrs.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, marotomt disse:

@Fabinho0725 No seu caso, como já tem um i5 de 4ª geração, pode continuar utilizando ele e colocar essa RX560 nele. Aí vai utilizar o A8 para os trabalhos de escritório, que na verdade é a função para a qual ele foi projetado. Nas duas máquinas, uma coisa que vai fazer uma diferença gigantesca é colocar um SSD para o sistema, nem que seja os mais simples, de 120GB, que custa uns 100-120 reais - o recomendável é 240-480GB.

O SSD para o pc do escritório?

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

São soquetes diferentes, não dá para trocar, um é AM4 e o outro 1150. 

No caso, eu irei trocar a placa-mãe também, aí da certo?

Postado

@Fabinho0725 isso. No caso, o SSD é indicado para todos os computadores hoje em dia. Só de colocar ele para rodar o Sistema Operacional (Windows, Mac ou Linux), vai parecer que comprou outro computador. Fiz isso uma vez em um notebook e a diferença de desempenho é absurda!

Coloca um SSD baratinho no pc de escritório pra você ver...

O PC para jogos, ainda vai ganhar mais velocidade nos "loading..."

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!