Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de internet e telefone melhoram temporariamente quando refaço o fio


Posts recomendados

Boa noite, uma duvida peculiar sobre o fato de que toda vez que eu abro caixinha de telefone e refaço os fios a internet e o telefone melhoram, só que temporariamente. Depois começa a cair tudo de novo e o telefone também fica ruim, mas aí corto o fio e refaço e melhora. 

 

Queria saber por q isso acontece, dura uns poucos dias, e assim vai...é como se a linha estivesse viciada ou sei lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe se o fio das linhas são ambos de cobre ou é um cobre e outro fio de alumínio? emenda de fio cobre com alumínio sofre reação galvânica que oxida o fio de alumínio.

 

talvez dai venha o "vicio" da emenda pra ligar fio de cobre e alumínio da pra usar um parafuso com 3 arruelas e 1 porca, formando tipo um "sanduíche" de forma que os fios não se toquem você também pode tentar engraxar a emenda pra evitar o contato dela com o ar assim ela não consegue oxidar...

 

Os técnicos telecom costumam usar uns conectores plásticos que são próprios pra emendar esses cabos e tem tipo um "gel" isolante dentro, isso se você estiver disposto a tentar que a operadora resolva seu problema.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho visto muitos problemas de queda no sinal por má qualidade dos cabos/ fios de cobre onde a mistura correta é de 80% cobre e 20% ferro. Infelizmente algumas indústrias "sacaneiam" fazendo 50% de cada. isso aumenta a oxidação e ruídos no sinal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas respostas gente, aqui ja está sendo usado essa caixinha com gel, massss...o cabo é cor prata, o q me leva a ser cabo misto, e foi colocado pela própria Oi. 

 

A rotina fica assim, agora ta funcionando porque eu cortei o fio e refiz na caixinha. Lembrando que não possuo extensões, o modem ta ligado direto na linha principal. 

 

Depois de uns 2 dias mais ou menos, começa a aporrinhação de novo. Aí la vai eu refazer toda a cerimônia pra voltar a funcionar. Perguntei mais por questão de curiosidade, do porque isso ocorre, essa "melhora" temporária. 

 

O fio que usa aqui é aquele cinza fininho que tem dois fios encapados em azul e branco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, deepSadness disse:

Obrigada pelas respostas gente, aqui ja está sendo usado essa caixinha com gel, massss...o cabo é cor prata, o q me leva a ser cabo misto, e foi colocado pela própria Oi. 

 

A rotina fica assim, agora ta funcionando porque eu cortei o fio e refiz na caixinha. Lembrando que não possuo extensões, o modem ta ligado direto na linha principal. 

 

Depois de uns 2 dias mais ou menos, começa a aporrinhação de novo. Aí la vai eu refazer toda a cerimônia pra voltar a funcionar. Perguntei mais por questão de curiosidade, do porque isso ocorre, essa "melhora" temporária. 

 

O fio que usa aqui é aquele cinza fininho que tem dois fios encapados em azul e branco. 

 

Essa melhora temporária ocorre porque ao fazer a reconexão, a pressão entre os conectores da caixinha e os fios estão fortes. Daí, com o passar dos dias, vai perdendo a pressão, deixando o contato ficar mais frouxo. E quando você reaperta, a pressão máxima volta. Mas vai soltando com o passar dos dias. Isso sempre acontece, tanto que eletricistas recomendam de tempos em tempos reapertar os conectores onde se usam parafusos. Só que no seu caso, um defeito nos conectores da caixinha está fazendo com que ela perca a pressão muito rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, labcc disse:

 

Essa melhora temporária ocorre porque ao fazer a reconexão, a pressão entre os conectores da caixinha e os fios estão fortes. Daí, com o passar dos dias, vai perdendo a pressão, deixando o contato ficar mais frouxo. E quando você reaperta, a pressão máxima volta. Mas vai soltando com o passar dos dias. Isso sempre acontece, tanto que eletricistas recomendam de tempos em tempos reapertar os conectores onde se usam parafusos. Só que no seu caso, um defeito nos conectores da caixinha está fazendo com que ela perca a pressão muito rápido.

 

Entendi. Só q isso acontece com todas as caixinhas q eu tenho, rs. E tenho muitas caixinhas, seja as antigas macho e fêmea, ou aquela q você usa uma só e tem duas entradas pra cabo de telefone. Todas elas dão o mesmo erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fio é de cobre estanhado, se o local for úmido esse fio não serve. Pode usar cabo de rede no lugar, fica até melhor. Use dois fios do cabo de rede.

 

Também precisa ver se cabo que vem da rua não está com a capa ressecada ou cortada, isso causa defeitos também porque ocorre infiltração de umidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!