Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, galera. Tudo bele?

Não sei se criei o topico no lugar certo, mas vamos lá...

Nesse final de ano, se tudo der certo, irei fazer um upgrade, sair do AM3+ e ir finalmente pro AM4 (alias mais pra frente criarei um topico sobre isso aqui, tirando algumas duvidas), ja comecei minhas pesquisas a partir de agora... e pesquisando sobre placa-mãe, achei muita gente reclamando da Gigabyte, dizendo que tanto mobo quanto VGA não estão valendo a pena pegar dessa marca. Queria saber porque estão condenando tanto assim uma marca que a anos está no mercado?

Postado

cara eu particulamente gosto tenho RX570 8GB GAMING  e a Atual RTX2070 COMUN ambas Gigabyte , não me deu dor de cabeça em nada , só nao fazer hoverclock nas placas e de boa , tambem vai do seu cuidado com as peças do pc . Mas até agora nada a reclamar da marca não e vai do seu bolso também .

• Curtir 1
Postado

Cara ate hoje meu único problema com a gigabyte é as BIOS malfeitas, não chega a ser uma pcware da vida mas é cada bug que ate gerou uma brincadeira que as placas vem com 2 BIOS porque pelo menos uma delas deve conseguir ligar o PC...

A minha GA-AB350-Gaming 3 tem bugs menos sérios, basicamente se eu ativar o recurso de boot rápido (fast boot) eu não consigo mais entrar no setup,. é o tipo de bug que demonstra falta de testes mais aprimorados, mas que não compromete o uso.

Fora isso o hardware dela passa solidez, com exceção do audio que mesmo usando um codec top de linha ALC1220 e fonte seasonic, ainda apresenta um ruido de fundo em volume baixo tipico de amplificadores classe D coil less, ou seja gastaram um bocado no codec mas economizaram na etapa analógica de saída🤦‍♂️...

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, T4RD-1S disse:

achei muita gente reclamando da Gigabyte,

Certamente, na grande maioria dos comentários que você encontrou maldizendo a marca, a pessoa que fez o comentário deve ter dado alguma explicação e, provavelmente, também deve ter encontrado, no mesmo local, alguma discussão sobre o comentário debatendo os prós e os contras em função do comentário inicial e outros pontos talvez.
Então, quem faz a pergunta sou eu: O que você tem lido de ruim a respeito da marca e onde? Compartilha com a gente!

Postado

@SandroB Recentemente comprei exatamente a mesma placa da AMD que tu citou, que ja tem alguns meses e tá funcionando super bem, só quando o PC vai ligar as fans dão uma pequena arrancada mas o pessoal daqui disseram que isso acontece mesmo com todas, então...

Atualmente uso uma placa-mãe da Gigabyte que ja está a alguns anos em uso e ja tive por algum tempo usando uma GTX 750 também da Gigabyte, que vendi para um amigo e está funcionando até hoje, sempre vi a marca com bons olhos. Por isso queria entender o porque dessas pessoas dizerem mal dela assim.

3 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Certamente, na grande maioria dos comentários que você encontrou maldizendo a marca, a pessoa que fez o comentário deve ter dado alguma explicação e, provavelmente, também deve ter encontrado, no mesmo local, alguma discussão sobre o comentário debatendo os prós e os contras em função do comentário inicial e outros pontos talvez.
Então, quem faz a pergunta sou eu: O que você tem lido de ruim a respeito da marca e onde? Compartilha com a gente!

o que tenho lido é o pessoal dizendo pra cair fora da marca e procurar outra, que a construção dos hardwares dela tem ficado pior com o passar do tempo, nem tanto com placas de video mas a boa diz preferir evitar as placa-mãe e coisas desse tipo...

Agora onde, basicamente em qualquer fórum onde tem alguém falando de algum produto Gigabyte, vai ter alguns (como você mesmo disse) maldizendo a marca, mas nesses ultimos meses tem muita gente (pelo que encontrei) dizendo algo de ruim dela em sites como o Pelando e Newegg.

Postado
2 horas atrás, T4RD-1S disse:

Recentemente comprei exatamente a mesma placa da AMD que tu citou, que ja tem alguns meses e tá funcionando super bem, só quando o PC vai ligar as fans dão uma pequena arrancada mas o pessoal daqui disseram que isso acontece mesmo com todas, então...

Isso todas gigabytes fazem.

6 horas atrás, F4b10 disse:

Cara ate hoje meu único problema com a gigabyte é as BIOS malfeitas, não chega a ser uma pcware da vida mas é cada bug que ate gerou uma brincadeira que as placas vem com 2 BIOS porque pelo menos uma delas deve conseguir ligar o PC...

Eu particularmente gosto das bios da gigabyte, tanto o modo legacy da placa antiga quanto o uefi da nova, e nunca tive problemas com isso.

Minha única ressalva é para o defeito que tive recentemente (no modelo novo), problemas no áudio, travadas e telas azuis aleatórias e chipset esquentando muito. Mas creio ser um problema isolado. Tive esse problema com essa placa sim. Mas minha outra placa-mãe funciona há 8-9 anos sem nunca ter dado qualquer tipo de problema, também tenho uma vga gigabyte comprada recentemente, e tive outras no passado, e não tive qualquer tipo de problema, só fui trocando mesmo para melhora de desempenho.

• Curtir 1
Postado

@T4RD-1S Olá, boa tarde.

Vamos lá, de fato a gigabyte já teve vários problemas com BIOS, sendo desde BIOS mal feitas à BIOS mau otimizadas, eu tive uma X99 Gaming G1 Wifi, o BIOS deste modelo em suas ultimas versões eram aceitáveis, não eram tão boas quanto as da ASUS como da linha Sabertooth etc.

Outro problema que o pessoal vem reclamando é em placas de entrada ou modelos até intermediário de placas de vídeo, onde a gigabyte tem feito placas de vídeos com menos camadas no PCB, sendo que alguns modelos tops de linha de outras marcas você encontra com mais de 6-7 camadas, enquanto alguns modelos de entrada como RX 570 e RX 580 você via gigabyte colocando 4-5 camadas, dando uma rigidez menor na placa, e em alguns casos como as RTX 2070 até alguns modelos estavam tendo problema de super aquecimento.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Cara, quais especificações desse seu PC ai?

Comprou usada a placa-mãe?

placa-mãe nova. Descobri o problema, um dos slots de ram está com mau contato, mudei de lugar e não deu mais problema. Tinha colocado outro pente também para testar, estou agora com 3 pentes de 8gb funcionando e rodando em dual channel kkk. Pena que um dos slots veio com problema e um era o que eu tinha usado com 2 x 8gb.

Postado
Em 23/10/2019 às 06:43, GabrielLP14 disse:

@CJm4st3r Certificou-se se é o cabo ou a placa de vídeo?

A placa vídeo q usei eu uso faz 1 ano e meio sem problemas no principal, e o cabo é o mesmo q uso nesse pc aqui salve os adaptadores que eu uso mas todos ok. Eu criei um tópico pedindo ajuda mas ninguém viu ou n sabe me dizer o problema olha ta tudo explicado detalhadamente.

Postado
Em 23/10/2019 às 10:29, Sergio NewSonic disse:

placa-mãe nova. Descobri o problema, um dos slots de ram está com mau contato, mudei de lugar e não deu mais problema.

Uma dica, na plataforma LGA muitas vezes um slot de memoria ou ate um canal de memoria que não funciona é causado por um simples pino torto no socket, a medida que as placas intel ficam velhas as "patinhas" que fazem contato com o CPU perdem pressão e o problema é mais fácil de acontecer.

E sobre a placa-mãe LGA1155 "nova" a gigabyte ja não deve fabricar essas placas a anos, em sites e lojas serias essas placas nem tem mais pra vender, dai ou você pegou uma placa "lavada" e que talvez ate já tenha passado por reparos ou se foi muito sortudo pegou realmente um estoque velho de loja que realmente veio com defeito de fabrica, acho a primeira opção mais provável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!