Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linux é o mais parecido com Windows e tão seguro quanto linux?


MonitorDePc

Posts recomendados

Quero começar a usar linux mas eu não entendo muito do assunto ainda

então como eu sei que existem distros/versões de todos os tipos do linux

eu queria saber se existe uma versão do linux que tenha toda a segurança que o linux tem

mas que o visual seja o máximo parecido com o windows 7 ou windows 10

 

existe alguma versão do linux que se encaixe nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@MonitorDePc A que mais lembra a interface Windows na minha opinião é o Linux Mint. Inclusive você pode até trocar os temas, existindo alguns baseados em Windows e Mac OS.

Corroborando com o amigo @Léo Ramone, quando os usuários estão em fase de transição ou têm que usar os dois sistemas, prefiro o Mint também, a interface é amigável, parecido com o windows 10, a loja de aplicativos é bem completa o que evita dificuldades na instalação de aplicativos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o windows 7 até outro dia, como troquei o processador e a placa, instalei o windows 10 eu não gostava desse s.o. antes, agora gosto menos ainda ou então estou tendo problemas com a placa já que no set up todos os drivers são reconhecidos mas no menu de boot só aparece o ssd, apesar de que já apareceu uma vez, tanto é que instalei o windows 10 por ele, vou insistir mais um pouco, se não conseguir, gostaria de saber qual a versão mais parecida com o Windows (já foi falado acima, a Mint) mas considerando minha placa e processador, uma Asus TUF gaming Plus com wi-fi e um processador Ryzen 9 3900 X e principalmente se os programas para windows podem funcionar nele caso não tenha um adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, se eu tentar instalar algo que não seja compatível, o programa tem a instalação abortada ou nem iniciada por incompatibilidade, instala mas não funciona, etc...por exemplo o Photoshop entre outros, digamos que não tenho a informação antecipadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@misterjohn Tudo bem?

 

No WineHQ programas classificados como bronze ou superior, possivelmente funcionarão normalmente. Além de informações de funcionamento também tem as instruções de instalação.

Há instaladores que automatizam as instalações, como o PlayonLinux e o Lutris. O lutris por exemplo, permite instalações de jogos atuais como LoL ou Overwatch.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, GusGraf disse:

@misterjohn Tudo bem?

 

No WineHQ programas classificados como bronze ou superior, possivelmente funcionarão normalmente. Além de informações de funcionamento também tem as instruções de instalação.

Há instaladores que automatizam as instalações, como o PlayonLinux e o Lutris. O lutris por exemplo, permite instalações de jogos atuais como LoL ou Overwatch.

 

Até!

Grato pelas informações, mas não curto jogos, meu negócio é vídeo e aúdio, mas eu não manjo nada de Linux, então nem saberia onde ou o que é WineHQ (penso ser um repositório, como chamam), agora esses instaladores não faço a mínima ideia, mas primeiro preciso resolver  o problema da memória para acertar a minha configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/11/2019 às 09:24, misterjohn disse:

Grato pelas informações, mas não curto jogos, meu negócio é vídeo e aúdio, mas eu não manjo nada de Linux,

Se seu negócio é edição de vídeos... Experimenta utilizar o DaVinci Resolve 16 (Muita gente está saindo do Premiere Pro para ele, justamente pelos travamentos e bugs).

Além disso, o DaVinci Resolve é gratuito, tem versão para Windows, Linux e MacOS.

 

Para edições mais avançadas, com animações 3D e efeitos elaborados, dentro do DaVinci Resolve tem o Fusion junto com ele. O Fusion tem um workflow parecido com o Blender (outro ótimo programa de criação 3D)

 

Enfim, migrando para o Linux, se seu intuito é editar vídeos, está muito bem servido, além de não precisar se preocupar com pendrives e cartões de memória infectados de máquinas Windows. Por isso muito editor também utiliza Mac.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou experimentando o windows 10, eu odiava ele, mas agora estou gostando, vou continuar com ele mais um pouco, os programas que uso estão funcionando nele, achei que não ia, vou dar mais um tempo com ele, é muito rápido, inclusive para iniciar e desligar, leva cerca de menos de 2 segundos para isso, a rede já entra logo que inicia, no Windows 7 ficava um tempão para conectar e o antivirus é o mesmo...mas agradeço imensamente a sugestão, principalmente quanto ao programa indicado, não gosto de ter muitos programas para a mesma finalidade, mas tem hora que sou obridago a ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!