Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque chave de volume é diferente do adesivo?


SimPos

Posts recomendados

Estou num pé de guerra com Microsoft, foi comprado 12 dektops, e cada um possui um adesivo com a chave Windows 10 Pro OEM, entretanto existe outra chave registrada no sistema.

 

Falei com o atendente, ele informou que pode ser outra chave por ser uma chave de volume, então a chave do adesivo não necessariamente é igual ao ativado, só que pra aumentar a dúvida de legitimidade, o sistema veio com KMS instalado.

 

Então pedi pra ativar o Windows com a chave do adesivo, o atendente fez o comando para remoção, mas para a chave do adesivo não esta sendo permitido, e só agora ele diz que precisa de uma permissão de um 0800 corporativo pra ativar com chave de volume.

 

Isso faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei o motivo, mas já reparei isso também.

 

Sempre que preciso reutilizar a chave do meu w10 tenho que fazer a consulta pelo cmd.

 

Pois a chave é totalmente diferente do adesivo,  mas aqui não tenho problemas com ativação.

 

Já tentou refazer a instalação desse S.O, mas com uma versão limpa, sem KMS etç? 

 

Baixando a ISO direto do site da MS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo C. Filho Não pois são 12 máquinas compradas, não pretendo formatar tudo, só quero ativar usando a chave do adesivo.

 

Eu consegui reativar o Windows usando a chave antiga, a diferente do adesivo, mas não sei se é legítima. Só quero ativar com o adesivo sem formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SimPos disse:

@Arnaldo C. Filho Não pois são 12 máquinas compradas, não pretendo formatar tudo, só quero ativar usando a chave do adesivo.

 

Eu consegui reativar o Windows usando a chave antiga, a diferente do adesivo, mas não sei se é legítima. Só quero ativar com o adesivo sem formatar.

Acho que se voce souber a versão exata que corresponde à chave que consta no adesivo, você consegue ativar, fazendo uma instalação limpa. O meu PC da HP veio com Windows 7 instalado. Dependendo da mídia de instalação que eu uso ele não aceita a chave. Tem uns lances de versão OA LATAM, COA, OEM, FPP, etc. Essa informação deve estar marcada no selo. Mas a mídia correspondente eu não sei como achar, pelo menos não de uma forma fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SimPos disse:

@Wal SJC Versão é 10 Pro OEM, mas não pretendo formatar, são muitas máquinas, era pra ser uma certificação simples, se há uma denúncia e houver tanto obstáculo como a Microsoft vai ter poder de dizer que estou utilizando sistema pirata na repartição onde está.

Então, tem jeito de trocar a chave depois de instalado, mas se a versão instalada não corresponder à do selo, eu acho que não dá certo.

Porque você está querendo usar a chave que está no selo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SimPos disse:

@Wal SJC Exatamente, parque de máquinas é grande e pra mim é péssimo certificar o Windows mesmo sendo legal mas com chaves diferentes, eu quero utilizar que a chave do sistema seja idêntica ao adesivo.

Tente o seguinte, mas não sei se vai dar certo:

Menu Iniciar / Configurações / Atualização e Segurança / e vá em Ativação

Clique em  "Alterar a chave do produto" (tem o desenho de uma chave ao lado)

Insira o número que está no selo.

Veja se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este chat é apenas para atendimento doméstico, eu havia tentado.

 

Bom estes com KMS consegui fazer a loja coletar, eles vão dar um jeito.

 

Agora destas 12 máquinas, alguns tem Windows ativados, sem KMS portanto teoricamente legal, mas aí... a chave não consegue ser exibida fica BBBB-BBBB-BBB... estou longe das máquinas mas me resta tentar por chave do adesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!