Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu 70 graus e gpu 70 graus


Posts recomendados

Minha rx 570 da armour,  ta batendo temperaturas entre 73 a 75 graus jogando, e quando to sem nada fica entre 35, e as vezes bate 80 graus, mas dps abaixa, e eu n quero deixar os fan 100% no msi, porque fica fazendo barulho, e queria saber se esses graus ta bom, e se devo me preocupar?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Genérico man disse:

Temperatura aparentemente normal. Mas por precaução, qual o resto da configuração (principalmente gabinete)?

ta no meu perfil

adicionado 0 minutos depois

O gabinete eu n sei, eu fiz rolo no pc, fiz em 2014, e veio esses anos fazendo upgrade, mas n sei qual é n 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma rx 570 da armor, eu fui trocar a pasta q ja vinha com ela porque tava batendo 75 graus, e a pasta era uma cinza/preta, eu troquei pela implastec uma branca que eu tenho, ficou 1 dia usando a 75 a 72 graus, e agora no segundo dia, eu acordei e fui jogar gta v soq ta batendo 82 a 84 graus, e ja troquei a pasta termica diversas vezes, coloquei menos, coloquei mais paste termica, fiz monte de coisa

 

RESUMINDO: queria saber se o problema está na pasta termica q estou usando, ou é na placa.

 

 

 

usando o pc normal fica entre 35 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@P4ul0 J0sé Cara 75 graus se estiver em 100% de uso é uma temperatura normal para a RX 570. Não precisava trocar a pasta.

 

Pasta térmica branca não tem muita qualidade, coloque uma de prata.

vou comprar, é uns 20 reais aq 

adicionado 0 minutos depois

mas tem risco de eu ficar jogando no pc com 82 graus a 85?? ou preciso trocar rápido? so to esperando receber pra comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

mas tem risco de eu ficar jogando no pc com 82 graus a 85?? ou preciso trocar rápido? so to esperando receber pra comprar

Essa é a temperatura limite dela. Bom eu não recomendo se ela ficar o tempo inteiro durante os jogos nessa temperatura. Melhor você arrumar primeiro essa questão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo Ramone disse:

Essa é a temperatura limite dela. Bom eu não recomendo se ela ficar o tempo inteiro durante os jogos nessa temperatura. Melhor você arrumar primeiro essa questão. 

mas uma coisa q eu n entendi é porque eu na primeira vez q tirei a placa q veio com ela a temp ficou entre 75, e dps de um dia ficou a 82 do nada sem eu  mexer na placa, e mesmo assim tentando reecolocar n adianta mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé Difícil te explicar. Pode até ser pela qualidade da pasta mesmo, pode ter deteriorado rapidamente. Eu aconselho que você compre uma boa pasta com condutividade térmica boa. Coolermaster e Artic Silver são boas. Já que você vai fazer a troca melhor já colocar algo bom. Tem que se certificar também da montagem correta do dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

mas uma coisa q eu n entendi é porque eu na primeira vez q tirei a placa q veio com ela a temp ficou entre 75, e dps de um dia ficou a 82 do nada sem eu  mexer na placa, e mesmo assim tentando reecolocar n adianta mais??

Tem que ver se o dissipador está com uma boa pressão sobre o gpu, senão a pasta não resolve. A pasta cinza preta que você falou devia ser de prata, realmente ela é um pouco melhor que essa branca comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha trocado a pasta termica da minha rx 570 da armor, veio uma pasta prata, eu troquei pela implastec, no começo tinha resolvido abaixou uns graus, mais depois no dia seguinte ficou com a temp as 82 a 85 graus do nada, sendo q nem mexi

 

 

abri a placa reecoloquei a pasta e nada, temp ficou mesmo coisa

 

 

fui fazer um teste, eu abri a placa e coloquei a pasta, e fechei, e dps abri pra ver como q a pasta termica estava, e ela não estava do jeito que eu tinha colocado, no caso espalhado.

 

Observei que a pasta tinha algumas partes que tava sem pasta, e meio que aparecendo o chip e algumas partes com pouco de pasta termica, e no dissipador a pasta tinha encaixado certo, soq n sei o que ta acontecendo, eu coloco a pasta certinho, e dps eu vou ver como q ta, e ta tudo zoado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wal SJC disse:

Tem que ver se o dissipador está com uma boa pressão sobre o gpu, senão a pasta não resolve. A pasta cinza preta que você falou devia ser de prata, realmente ela é um pouco melhor que essa branca comum.

eu tinha percebido q quando eu fui trocar a pasta antiga, ela estava tudo espalhado no chip certinho, e nessa branca eu coloco e dps eu tiro pra ver como q ficou a pasta e ta tudo bagunçado, algumas partes do chip n tem pasta termica, e alguns lado tem e outros lados não, eu n entendo porque ta dando isso, na primeira vez q eu troquei n tinha dado isso 

adicionado 20 minutos depois

por exemplo tipo essa foto, a pasta ta espalhada, e dps eu fecho e abro pra ver como q ta a pasta, e ta assim mais ou menos:

image.png.c2ae38e3efdbe0da4e6361c67bde2da1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PedraX disse:

A Implastec não serve para VGA .Compre uma pasta de primeira linha e deve usar material adequado para limpeza da GPU e da base do dissipador.

mas no dissipador n precisa fazer nada certo? so limpar e dps fechar a placa, foi isso q eu fiz, e dps de eu tedo abrido ela dnv pra ver como q tava, tava mais ou menos assim: image.png.19d0119c193972bc7299bb1479de18c1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta meio grossa essa camada ai... faz a técnica do grão de arroz que dá boa, só toma o cuidado na hora de descer o trocador de calor (dissipador, superfície de contato ou seja lá como quiser chamar) para descê-lo paralelo à superfície senão a pasta corre toda pra um lado só.

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, parece estar seca ou é impressão minha?

se estiver seca não use mais esta pasta para este fim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ta meio grossa essa camada ai... faz a técnica do grão de arroz que dá boa, só toma o cuidado na hora de descer o trocador de calor (dissipador, superfície de contato ou seja lá como quiser chamar) para descê-lo paralelo à superfície senão a pasta corre toda pra um lado só.

adicionado 0 minutos depois

outra coisa, parece estar seca ou é impressão minha?

se estiver seca não use mais esta pasta para este fim....

essa foto é do google q eu peguei pra amostrar como q fica o meu chip dps de eu abrir a placa man

adicionado 31 minutos depois

tipo essa foto, só que as parte transparente no chao, na minha placa fica aparecendo o chip e a pasta termica fica pouca, antes de eu tirar a outra pasta n ficava assim.image.png.b6f8b4aa3949f808e904be000267b002.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

mas no dissipador n precisa fazer nada certo? so limpar e dps fechar a placa, foi isso q eu fiz, e dps de eu tedo abrido ela dnv pra ver como q tava, tava mais ou menos assim: 

Tem que limpar o lado do dissipador sim, pois fica residuo da pasta antiga, quanto á limpeza, deve usar álcool isopropilico no cotonete ou algodão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Tem que limpar o lado do dissipador sim, pois fica residuo da pasta antiga, quanto á limpeza, deve usar álcool isopropilico no cotonete ou algodão.

Eu n tenho esse alcool, o que eu posso ta fazendo pra substituir?? 

adicionado 7 minutos depois

esse que é o dissipador certo? o da minha placa é mais ou menos assim soq esse da foto é um cooler

image.thumb.png.0819ce59af6f9a9b5a408d1fc5ec0cb2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

Eu n tenho esse alcool, o que eu posso ta fazendo pra substituir?? 

não use outro produto.alcool comum vai causar oxidação e outros tipos de solvente tem gordura e isso prejudica tirar o calor.

O dissipador é o outro lado que fica grudado no radiador.

Procure em lojas de informatica ou compre no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, P4ul0 J0sé disse:

mas uma coisa q eu n entendi é porque eu na primeira vez q tirei a placa q veio com ela a temp ficou entre 75, e dps de um dia ficou a 82 do nada sem eu  mexer na placa, e mesmo assim tentando reecolocar n adianta mais??

Acontece que, Implastec até suporta processadores com TDP baixo, que não "cozinhem" a pasta..

 

Quando você usa essa pasta em placa de vídeo ou outro componente que tem TDP alto, ela perde as características muito rápido, por "cozinhar" muito fácil no calor.. E comum você ver essa pasta, meio que separando entre um líquido transparente e uma parte branca.. Experiência própria..

 

Pra placa de vídeo, NÃO use pasta barata.. Alias, você NÃO precisava ter trocado a pasta original..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Acontece que, Implastec até suporta processadores com TDP baixo, que não "cozinhem" a pasta..

 

Quando você usa essa pasta em placa de vídeo ou outro componente que tem TDP alto, ela perde as características muito rápido, por "cozinhar" muito fácil no calor.. E comum você ver essa pasta, meio que separando entre um líquido transparente e uma parte branca.. Experiência própria..

 

Pra placa de vídeo, NÃO use pasta barata.. Alias, você NÃO precisava ter trocado a pasta original..

Certo obrigado, irei comprar uma de seringa prata, aqui custa uns 20 a 15 reais.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, PedraX disse:

não use outro produto.alcool comum vai causar oxidação e outros tipos de solvente tem gordura e isso prejudica tirar o calor.

O dissipador é o outro lado que fica grudado no radiador.

Procure em lojas de informatica ou compre no mercado livre.

mas você n disse q fica o resido da pasta antiga fica no dissipador? a minha pasta termica vai ai, o chip prende nessa parte, e como um dissipador pode ocasionar esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!