Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PowerX 230W suporta i3 3240 e RX550?


Posts recomendados

Primeiramente, foi mal se esse é o lugar errado de perguntar, sou novo aq, e, queria saber se um i3 3240 8gb ddr3 e uma rx 550 2gb oc gddr5 q eu acabei de comprar poderia ser ligado em uma fonte PowerX 230w real, e eu sei que me indicaram uma de 400w 80plus p ser segura e tal, mas eu vou comprar sim uma CX 430W, só queria saber se eu poderia quebrar esse galho pois vi que o i3 3240 é 55w e RX 550 2gb é 50w, essa mesma configuração antes tinha uma nvidia geforce 8400gs e n tinha problema nenhum... Obrigado, falei demais rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipek397

 

Poder, pode.. Se vai prestar, já seria outra história..

Mas, como assim se prestar? Lembrando minha config toda, I3-3240 3.40ghz 

placa-mãe Asus p8b75-m lx 

8gb ddr3

1 Hd de 600gb 5400rpm

E também tem uma placa ethernet, mas o que conecta na fonte são 3 coisas, a placa-mãe em si, o hd sata, e a fan do processador, não tem leitor de disco se isso interfere em alguma coisa na energia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipek397 disse:

Mas, como assim se prestar? Lembrando minha config toda, I3-3240 3.40ghz 

placa-mãe Asus p8b75-m lx 

8gb ddr3

1 Hd de 600gb 5400rpm

E também tem uma placa ethernet, mas o que conecta na fonte são 3 coisas, a placa-mãe em si, o hd sata, e a fan do processador, não tem leitor de disco se isso interfere em alguma coisa na energia

 

Eh assim com fonte porcaria, não sabe se vai levar a configuração ou não. 

 

Ademais, não recomendo usar nenhuma configuração com essa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Eh assim com fonte porcaria, não sabe se vai levar a configuração ou não. 

 

Ademais, não recomendo usar nenhuma configuração com essa fonte.

Entendi, olha.., por incrível que pareça, não passava de 45 graus o pc quando eu jogava, se eu n jogar fica entre 35-40

adicionado 2 minutos depois
agora, Felipek397 disse:

Entendi, olha.., por incrível que pareça, não passava de 45 graus o pc quando eu jogava, se eu n jogar fica entre 35-40

No caso eu digo o processador né, o medo de ligar é grande, mas o ruim é esperar até eu pegar a CX 430 da Corsair, futuramente colocarei um i5 3470 ou trocarei a placa-mãe e colocarei um ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipek397 disse:

Entendi, olha.., por incrível que pareça, não passava de 45 graus o pc quando eu jogava, se eu n jogar fica entre 35-40

adicionado 2 minutos depois

No caso eu digo o processador né, o medo de ligar é grande, mas o ruim é esperar até eu pegar a CX 430 da Corsair, futuramente colocarei um i5 3470 ou trocarei a placa-mãe e colocarei um ryzen

A temperatura baixa não é parâmetro nenhum relacionado à fonte.

 

Novamente, não recomendo o uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo comprar uma fonte de qualidade para só depois ligar o seu PC,fonte genérica é roleta russa.

E outra:em vez de comprar a CX430,compre a CX450 que é superior e tem um projeto mais recente,já que a diferença de preço entre as duas é mínima,como o amigo @Elder Nauvirth recomendou aí...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kairand i3 3240

rx 550 2gb oc de 60 watts

placa-mãe p8b75m-lx 

8gb de ram ddr3

placa ethernet

hd 600gb 5400rpm

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 Eu vi na TecLab mas fiquei ainda em dúvida, aqui é 220v , nessa tensão a fonte cumpre seus 80plus pelo que vi, o medo mesmo é compreter em queda de luz ou raios, essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Possuo uma PX230W reais, ou seja bomba, tenho um receio de ligar minha placa de video nela, funciona perfeitamente com o i3, mas sem placa de video, e sim, eu adoraria ter a Cx450W muito boa, mas ainda tenho q comprar um gabinete pra montar o pc, meu unico medo mesmo é ela compreter, porque vi em muitos lugares pessoas dizendo q é bom pra pc de entrada, mas TecLab disse q falta uns componentes de segurança nela, mas não são má de qualidade os que ela obtem, então fiquei na dúvida se comprometia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Felipek397 Seus tópicos foram unidos, tendo em vista se tratar do mesmo problema. 

 

Essa fonte (KCAS) não cumpre com a eficiência prometida (80 Plus Bronze) tanto em 127V quanto em 220V. E a eficiência nem seria o ponto principal, mas sim a menor qualidade do projeto e dos componentes diante das demais fontes de entrada no mercado.

 

Sobre queimar em quedas de luz, o problema na realidade são os surtos. Quedas de energia não queimam equipamentos. Os surtos associados às quedas queimam. Qualquer fonte pode ser danificada assim, embora seja menos provável com boas fontes. Nesse caso você deve comprar um bom filtro de linha com DPS. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!