Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual config melhor para um pc gamer?


Posts recomendados

Estou querendo montar um pc gamer e estou em dúvida se pego o i5 9400f ou o i5 9600kf, em junçao c uma rtx 2060 super e 16gb de ram, pretendo usar para rodar os jogos em 1080p e uso pessoal da faculdade. Qual melhor custo beneficio? o overclock é necessario para a minha pretensão de uso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore o 9600 é feito para fazer overclock, mas minha pretensão de uso creio q não precise do overclcok, nao sairia mais caro comprar ele e n usar sua funçao de over?  

 

E sobre o Ryzen nas lojas que vi nenhuma vende o 3600, apenas o 3600x q é um pouco salgado o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson Carlos Elas vendem o 3600 porém a maioria estão sem estoque assim como a placa-mãe b450m steel legend ambas as peças esgotaram em quase todas as lojas de grande porte.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

 

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-5-3600-hexa-core-3-6ghz-4-2ghz-turbo-35mb-cache-am4-yd3600bbafbox

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vladson Carlos Tipo Eles são bem empatados porém o ryzen tem uma vantagem, caso tu queira fazer streaming o ryzen vai superar um pouco, portanto tu pode decidir, ambos suportam overclock, ambos seguram basicamente todas as placas de video do mercado sem gargalar com pouco OC, é mais escolha própria, a meu ver (sou fan da AMD) eu prefiro o ryzen por atualmente dar mais liberdade a upgrades, porém também tem a décima geração da intel que está vindo (provavelmente será um preço salgado...) então tudo depende da tua escolha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batatabr440 Entendo, sou meio pé atrás com AMD dps daquela história antiga de esquentar e tudo mais, mas pelo q vi ele é um processador mt bom, to vendo uns testes no youtube aqui. Você acha q com esse processador, 16gb de ram, ssd de 240gb, rtx 2060 e hd de 1tb da pra rodar tudo bem dboa no 1080p ou 1440p?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vladson Carlos disse:

Estou pensando em comprar o ryzen 5 3600 ou 3600x, mas vendo em uns fóruns e vídeos no youtube, vi muitos relatos que ele fica entre 45-60ºC e em jogos 80-90ºC isso é preocupante?

 

Apos muitos anos com Intel, voltei a Amd com um Ryzen 9, realmente ele esquenta muito mais, o i7 por exemplo, no mesmo ambiente em que está ele hoje, o mesmo gabinete, a mesma ventilação, foi tirar um e por outro, o i7 ao ligar o pc na bios acusava 28ºC já o Ryzen marca 48ºC, lembrando que já os antigos AMD como os Athlon e outros, esquentavam muito mais do que os Intel, tanto é que os cooler de gabinete se tornaram ítens obrigatórios em pc com amd.

Obs: Tenho um post sobre esse assunto, e o aconselhável pela maioria é o uso de um bom cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 3600 não esquenta muito não, já vi vários testes de youtubers brasileiros e norte-americanos e com o cooler box o máximo que vi foi 76°C, porém era em estresse, usando aplicações com foco em renderização, se você tiver um cooler melhor que o que vem com o Ryzen ele vai ficar frio, lembrando que até 80°C não é de se preocupar, acima disso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Vladson Carlos disse:

Estou pensando em comprar o ryzen 5 3600 ou 3600x, mas vendo em uns fóruns e vídeos no youtube, vi muitos relatos que ele fica entre 45-60ºC e em jogos 80-90ºC isso é preocupante?

 

Ele não é um CPU quente, esse problema de temperatura é causado pelo cooler box ruim, a AMD fez besteira colocando um cooler tão pequeno de fábrica, mas no mercado da pra achar outros por 80, 90 reais que deixam ele bem frio. 

27 minutos atrás, Kaciel Riff disse:

Ryzen 5 3600 não esquenta muito não, já vi vários testes de youtubers brasileiros e norte-americanos e com o cooler box o máximo que vi foi 76°C, porém era em estresse, usando aplicações com foco em renderização, se você tiver um cooler melhor que o que vem com o Ryzen ele vai ficar frio, lembrando que até 80°C não é de se preocupar, acima disso sim.

Youtubers que moram em lugares com temperaturas absurdamente baixas, se for colocar um 3600 no coolerbox e 32 graus de temp ambiente, ele vai fritar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois em condições iguais, com o cooler box e qual dos dois estava mais quente ? Não sou fanboy de AMD, mas o Ryzen 5 3600 não é tão esquentadinho assim, óbvio que eles devem estar em um ambiente climatizado há uns 20°C com condições iguais para os dois processadores, mas quem se saiu melhor foi o Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vladson Carlos O Ryzen 5 3600 não é um processador esquentado. Muito pelo contrário. O processo de fabricação avançado permite extrair desempenho excepcional enquanto esquenta bem pouco. 

 

2 horas atrás, misterjohn disse:

Apos muitos anos com Intel, voltei a Amd com um Ryzen 9, realmente ele esquenta muito mais, o i7 por exemplo...

Importante ressaltar que o Ryzen 9 que você tem atualmente é absurdamente mais potente que o Core i7 que tinha. Para fazer uma comparação justa, considere o Core i9 atual topo de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Vladson Carlos disse:

Entendi, mas esse ryzen se compara com esses da intel? é superior em algo?

Dá para dizer que seria superior em praticamente tudo... Em multi-core, a diferença é gritante... 

 

21 horas atrás, Vladson Carlos disse:

Entendo, sou meio pé atrás com AMD dps daquela história antiga de esquentar e tudo mais, mas pelo q vi ele é um processador mt bom, to vendo uns testes no youtube aqui.

Ryzen não é FX. Os antigos processadores FX eram esquentadinhos e ineficientes mesmo. Isso mudou, fique tranquilo. Na verdade, o negócio meio que inverteu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, KairanD disse:

@Vladson Carlos O Ryzen 5 3600 não é um processador esquentado. Muito pelo contrário. O processo de fabricação avançado permite extrair desempenho excepcional enquanto esquenta bem pouco. 

 

Importante ressaltar que o Ryzen 9 que você tem atualmente é absurdamente mais potente que o Core i7 que tinha. Para fazer uma comparação justa, considere o Core i9 atual topo de linha.

Não quis fazer comparação com Intel nem como outros AMD, mesmo porque nunca havia tido um Ryzen e parti do presuposto que se o Ryzen esquenta os demais também aquecerão, não necessariamente igual,estou apenas me baseando nos AMDs que tive no passado, sempre aqueceram mais do que os Intel, o Pentium III 550 Mhz que tive o cooler era do tamanho de uma chapinha de garrafa e nem cooler de gabinete tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo pesquisando cheguei nessas duas configs para montar meu computador:

 

Config 1:

Processador: I5 9400f

Placa-mãe:Asrock H310-HG4

Mémoria:16gb DDR4 (2x8GB)

SSD: 246gb lexar

HD: Seagate Barracuda 1tb

Placa de vídeo: Rtx 2060

Fonte: 600w

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo Rainbow

 

 

Config 2:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: Asrock A320M-HD

Mémoria: 16gb DDR4 (2x8GB)

SSD: 246gb lexar

HD: Seagate Barracuda 1tb

Placa de vídeo: Rtx 2060

Fonte: 600w

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo Rainbow

 

 

Entre essas duas qual seria a melhor para rodar os jogos atuais com uma boa taxa de fps? Aceito sugestões de trocas na config também.

 

Obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vladson Carlos Boa noite

A configuração de baixo é uma melhor opção, mas trocaria alguns componentes dela. Essas peças são de PC´s montados? Provavelmente sim. Se citar o seu orçamento máximo, será recomendado algo de qualidade um pouco superior. 

Se já possui monitor, cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Cite também qual será o uso do PC. Se for jogar, cite quais jogos e em qual resolução pretende jogar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Eu montei as configs pesquisando em fóruns e vídeos, o uso do pc vai ser para jogos como: the witcher, gta V, red dead 2, devil may cry 5, final fantasy XV e os jogos atuais q forem lançando. Pretendo jogar em 1080p e meu monitor é o MONITOR ACER 19.5" LED WIDESCREEN HDMI PRETO, V206HQLHDMI. 

 

Meu orçamento é no maximo R$4,500 reais, vou comprar as peças separadas e montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vladson Carlos

Está considerando uma troca de monitor, né? Porque não adianta nada um super PC se o monitor for muito básico como o seu. Pretende trocá-lo? Se sim, qual o seu foco? 1080p ou 1440p? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Tudo isso influenciará nos componentes recomendados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!