Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar esse computador na Pichau, com i5 9400F e RX 570?


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou tendo uma dúvida cruel quanto ao meu primeiro computador mais potente. Eu já tenho um com um Celeron com Video Integrado com 4GB de RAM, já era a hora de trocar então eu estava pensando nesse aqui do link.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

No caso ele tem essas especificações:

Processador: Intel Core i5 9400F

placa-mãe: Asrock H310CM

RAM: 8GB (pretendo deixar 8GB no momento pra entrar no orçamento, futuramente faço um upgrade de mais um pente)

E um gabinete fein lá.

No caso eles não mostram que Fonte que vai vir junto com o computador, só falam que é uma de 500W 80 Plus Bronze com PFC Ativo. No momento uma Corsair não cabe no orçamento infelizmente. E eu ainda quero deixar um dinheiro pro Monitor pra suportar as especificações da placa de vídeo.

Quero saber também se os computadores que eles montam são bem arejados, que eu vou deixar o cooler box original da Intel mesmo, e no caso eu devo gastar com fans?

Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nightiingale Bem-vindo ao Clube do Hardware. 

 

Você inseriu caracteres estranhos em seu post e por isso ele foi inicialmente bloqueado. Por favor, não insira tais caracteres novamente ou nosso sistema anti-spam irá detectar seus posts como nocivos. 

 

Qual é o seu orçamento para o computador? E para o monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Nightiingale disse:

Quero saber também se os computadores que eles montam são bem arejados, que eu vou deixar o cooler box original da Intel mesmo, e no caso eu devo gastar com fans?

Bom, isso já digo de cara que não.

Já alertei várias vezes do que as empresas fazem ao montar "PC Gamer".É bom analisar o que está sendo colocado:

primeiro:processador e MB de entrada, até ai nada demais

segundo :VGA adequada á CPU:está ok

Os principais problemas estão no fonte instalado, seria bom se eles dissessem qual é e o gabinete, eu recomendo a troca porque as RX esquentam muito e o gabinete não é adequado para isso. Quanto aos FAN, precisa de pelo menos FAN na traseira, se bem que pode deslocar o FAN frontal mais acima que não fará diferença.

Eu diria que voce consegue montar um PC melhor separado, principalmente se usar Ryzen de primeira geração que estão com preços baixos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nightiingale @Nightiingale Olha recomendo montar peça por peça, e foca na placa de vídeo que na maioria dos jogos pesa mais que o processador, invés de pegar um i5-9400F + RX 570 pega um Ryzen 5 1600AF + GTX 1660, que você irá ter melhor desempenho a longo prazo. Mas você realmente precisa do upgrade? Qual o seu Celeron? Dependendo do soquete você pode tentar pegar um i5 baratinho do Ali, o meu up do Celeron G530 para um i5-2500 foi de apenas R$120

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

2 minutos atrás, PedraX disse:

 

Eu diria que voce consegue montar um PC melhor separado, principalmente se usar Ryzen de primeira geração que estão com preços baixos.

Qual especificações que você recomendaria pra rodar a maioria dos jogos atuais? Eu não moro num lugar muito quente, é um clima subtropical aqui no inverno esfria, e no calor esquenta ainda mais. Então eu não quero uma bomba como minha fonte, mas também não quero gastar tanto assim, muito menos ainda um gabinete mal arejado. Qual especificação você recomendaria? Já que a RX já é bem esquentadinha por si só.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Keviny disse:

@Nightiingale Ryzen 5 1600 AF + RX 580 já dá conta no ultra em 60FPS na média, mas se tiver dinheiro para pegar uma GTX 1660 vai nela sem pensar duas vezes.

Uma RX 570 de 4GB daria conta do recado no ultra junto com esse Ryzen?

adicionado 4 minutos depois

@Keviny

10 minutos atrás, Keviny disse:

@Nightiingale @Nightiingale Mas você realmente precisa do upgrade? Qual o seu Celeron? Dependendo do soquete você pode tentar pegar um i5 baratinho do Ali, o meu up do Celeron G530 para um i5-2500 foi de apenas R$120.

Se eu não me engano é um Celeron 847 com vídeo integrado chip-set Family. Quase nem acho informações sobre ele na internet, sabe aqueles computador comprados na Casas Bahia? É nesse mesmo naipe, só que ao invés da Casas Bahia é uma loja de informática padrão.

Tenho a 8 anos esses bichinho, ta aí até agora, com uma fonte genérica de uns 300W se me lembro bem, um verdadeiro guerreiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nightiingale Olha acho meio caro esse que citou, mas se é bom.. é sim.

 

tabela de preços.

placa-mãe barata de 300 a 400 reais

i5-9400f de 700 a 800 reais.

memória 4gb 200 reais

gabinete 200 reais

fonte barata 200 reais

HD 1tb 300 reais

rx 570 4gb de 600 a 700 reais

OBS: coloquei os preços mínimos que sei de cabeça.

 

ta saindo bem barato se comparado com as peças avulsa então mesmo eu achando caro ta barato.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP

2 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Nightiingale

ta saindo bem barato se comparado com as peças avulsa então mesmo eu achando caro ta barato.

Realmente foi uma das configs que eu achei mais em conta até agora, mas claro sempre tem aquele grande porém. Eu tenho uma dúvida monstruosa se o gabinete é bem arejado e se a fonte que eles mandam são boas, por que eles não marcam no site do produto qual fonte que é, então eu fico a mercê da sorte de vir uma bomba ou não. E eu queria pegar uma Corsair mas como eu disse não entra em meu orçamento. No caso do gabinete ser arejado eu vou deixar o cooler box original da Intel, e queria saber se os gabinetes são bem arejados, que até eu posso gastar com umas fans.

adicionado 1 minuto depois

@Keviny Você pode me recomendar um gabinete bom que tem no site da Pichau? Um que seja bem arejado, nem que tenha que colocar umas fans, eu estava pensando no TGT Paladin, é bem bonito mas não sei se é arejado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na loja que explode tem algumas ofertas hoje:

Compraria:

R7 1700 R$800(é usado, mas como tem garantia da loja é OK)

MB B450M R$ 599

8GB RAM ADATA 3000Mhz R$ 299,90

VGA RX580                          R$899,90

Corsair 550W                        R$348,90

Está dando 2.947,70 e ainda faltou o gabinete, recomendo o Aerocool 500 que custa uns R$ 230, mas não tem nessa loja

19 minutos atrás, Nightiingale disse:

Qual especificações que você recomendaria pra rodar a maioria dos jogos atuais?

Se vai rodar em fullHD(monitor comum) não precisa demuito, até o i5 9400 dá conta com folga, mas recomendo trocar para Ryzen devido á possibilidade de upgrade da CPU ser mais fácil hoje em dia.

É bom considerar uma VGA mais moderna porque vai economizar na refrigeração.Mas se o clima aí é ameno não vejo problemas nas RX, desde que o gabinete seja bom.AS RX aparecem em oferta com bastante frequencia e as RX580/590 tem aparecido abaixo de R$900,00.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keviny @PedraX @Henrique PP @KairanD   Guys, montei um na Terabyte, queria que vocês dessem uma olhada e se tem que mudar alguma coisa.

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4
Processador: Ryzen 5 2600 3.4 GHz com o Cooler Wraith Stealth da caixa

Memória RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz ( Futuramente irei colocar mais um pente)
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 570 4GB OC+
HD: 1 TB Toshiba P300
Fonte: PCEyes Electro V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo
Gabinete: Aerocool Aero 500
Tudo isso ficou na casa dos R$ 2.753,55.
É boa config boa? Vou ter que gastar com fans? Eu sei que a 570 é bem esquentadinha, mas esse gabinete tem boas reviews, especialmente para a refrigeração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nightiingale disse:

É boa config boa? Vou ter que gastar com fans?

Está boa.Deve comprar pelo menos mais dois FAN de 120mm, para colocar na frontal e no topo.

 

1 hora atrás, Nightiingale disse:

XFX Radeon RX 750 4GB OC+

É a RX 570?Mesmo assim eu faria uma força para comprar a RX580, mesmo mudando o fornecedor

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keviny

22 minutos atrás, Keviny disse:

@Nightiingale @Nightiingale É bom sim mas por quanto esta a fonte? Eu acho mais negócio a CX 450,  trocaria esse Ryzen 5 2600 por um Ryzen 5 1600AF (ele usa a  mesma arquitetura que o Ryzen 5 2600 só que com clocks levemente mais baixo), mas não sei se ele é vendido na Terabyte

A fonte é 269 se não me engano, e o Ryzen 5 1600AF infelizmente não tem.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, PedraX disse:

Está boa.Deve comprar pelo menos mais dois FAN de 120mm, para colocar na frontal e no topo.

 

É a RX 570?Mesmo assim eu faria uma força para comprar a RX580, mesmo mudando o fornecedor

@PedraX É uma RX 570 sim, errei na hora de digitar, mas infelizmente a RX 580 não cabe no meu orçamento. Quando eu conseguir vou comprar as FANS. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2020 às 12:03, Nightiingale disse:

@Keviny @PedraX @Henrique PP @KairanD   Guys, montei um na Terabyte, queria que vocês dessem uma olhada e se tem que mudar alguma coisa.

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4
Processador: Ryzen 5 2600 3.4 GHz com o Cooler Wraith Stealth da caixa

Memória RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz ( Futuramente irei colocar mais um pente)
Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 570 4GB OC+
HD: 1 TB Toshiba P300
Fonte: PCEyes Electro V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo
Gabinete: Aerocool Aero 500
Tudo isso ficou na casa dos R$ 2.753,55.
É boa config boa? Vou ter que gastar com fans? Eu sei que a 570 é bem esquentadinha, mas esse gabinete tem boas reviews, especialmente para a refrigeração.

 

 

RYZEN 5 1600 AF é mais barato e tem o mesmo desempenho do RYZEN 5 2600

 

Ainda sobra dinheiro para comprar uma B350 ou  B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!