Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de driver de placa de video AMD RX 570 no Ubuntu 20.04


Pedro Bigatti
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Ola amigos, esses dias instalei o ubuntu 20.04 e quando terminei de utilizar estava dando erro na placa de video... Tentei baixar o driver da versao 18.04 mas nada ocorreu, ai que tive a ideia de tirar minha placa de video e por incrivel que pareca funcionou normalmente. Estou procurando um jeito de algum achar algum driver pra minha placa de video, ou solucionar esse problema, sou leigo e desculpem-me pela falta de acentos, estou usando um teclado diferente. Grato desde ja ;)

 

minha config 

A320-mh Biostar

Ryzen 3 2200g

Rx 570 8gb Gigabyte

8gb 2400 Mhz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o Driver Booster, um software que agrupa todas as atualizações de driver e faz tudo de uma vez só.

Site do Software:

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Último setup que montei e fui atualizar um por um acabei nao conseguindo fazer isso com a placa de video, com esse programa nao da pra esquecer nada e nao tive problemas pra concluir.

 

Algumas pessoas nao indicam, mas no meu caso ele foi a solução

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem alguns minutos com ela conectada então vá em Programas e Atualizações, na aba Drivers Adicionais 
A versão 20.04 tem os drivers na ISO, então conecte o usb e nesta aba talvez tenha uma opção de buscar do usb

Sugestão: O PopOS no download já tem a opção de baixar de acordo com a placa que o usuário tem e assim já na instalação é instalado o driver de acordo com a placa
https://system76.com/pop

 

pop.png

adicionado 2 minutos depois

O PopOS já tem a versão beta baseada na 20.04

https://github.com/pop-os/beta/blob/master/README.md

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador