Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suspeita: a desconhecida marca gamer TGT é da Pichau?


Posts recomendados

Pessoal, reparei que a Pichau tem vendido vários produtos de uma marca chamada TGT. Tem monitores, cadeiras, fontes, controles, etc. Pesquisei por essa marca no Google e não encontrei absolutamente nada. Não tem site, endereço, telefone, não tem nada. E detalhe: a Pichau é a única loja que vende produtos dessa TGT. Os produtos também são oferecidos no marketplace de lojas grandes, porém, vendidos e entregues pela Pichau.

 

Pra concluir, deem uma olhada nesses dois controles, um produzido pela Pichau e outro por essa TGT. Muito parecidos:

 

https://www.pichau.com.br/perifericos/controle-gamer-pichau-gcx100-pc-ps3-android-pg-cx100-bk

 

https://www.pichau.com.br/controle-gamer-tgt-ac130-pc-ps3-tgt-ac130?gclid=EAIaIQobChMIjKTXhZiz6QIVjJ6zCh3-4QJmEAQYASABEgKcU_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, pierremg disse:

a Pichau é a única loja que vende produtos dessa TGT. 

amazon e magazine luiza também vendem... 🤔

 

deve ser uma chinesa daquelas que produz para as grandes marcas e em paralelo plota os produtos com uma logo diferente para vender no paralelo... isso acontece muito por lá e apesar de parecer duvidoso muitas vezes é exatamente o mesmo produto fabricado com os mesmíssimos materiais.

mas em alguns casos usam material de segunda na confecção da carcaça turando ela um pouco mais frágil porém muito mais barata($$).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pierremg

Quando uma marca desconhecida aparece do nada e cheia de produtos, pode correr porque é cilada. Parece ser nível Multilaser da vida, sem contar que pelo preço dos produtos, já se tem uma base da qualidade...

 

36 minutos atrás, pierremg disse:

um produzido pela Pichau e outro por essa TGT. Muito parecidos:

Isto é normal de acontecer, principalmente devido que modelos baratos vendem mais pela aparência. Na real nem achei tão parecidos, fora que no Ebay, apenas por curiosidade, já encontrei um modelo similar:

https://www.ebay.com/Controle genérico

Creio que sua suspeita seja que esta marca TGT seja uma segunda linha da Pichau (ou de uma parceria), porém tem mais chances da Pichau ter plagiado os produtos primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Eu comecei a investigar por causa desse controle. Ele me despertou o interesse depois que a promoção foi postada em sites como o Pelando. Encontrei algumas pessoas que compraram o tal controle e disseram ser bom. Porém, na dúvida se precisaria de drivers, fui pesquisar sobre a marca e aí comecei a suspeitar de ser uma linha da Pichau. Porque veja bem, o estoque da Pichau pra esse controle era de mais de 300 uns dias atrás. Seria a Pichau louca de estocar tantas peças de uma marca desconhecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pierremg disse:

Encontrei algumas pessoas que compraram o tal controle e disseram ser bom.

Depende! Se for aqueles reviews de lojas onde compram o pessoal mal usa o produto por duas semanas e já acha a melhor coisa do mundo. Já comprei vários controles genéricos que achava bom, mas conforme ia usando, começavam a apresentar problemas.

 

3 minutos atrás, pierremg disse:

Porque veja bem, o estoque da Pichau pra esse controle era de mais de 300 uns dias atrás. Seria a Pichau louca de estocar tantas peças de uma marca desconhecida?

Se for produto xing ling, comprar em grandes quantidades sai mais barato, sendo que 300 unidades para uma loja grande destas é bem comum. Na Kabum por exemplo, você encontra uns produtos de marcas bem estranhas em larga quantidade, pois como o preço é baixo, botar em anúncio como se fosse promoção vende bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

Sei que a fonte Tomahawk 500W dessa marca aí é mais uma porcaria genérica. Não sei o resto dos produtos mas, se a qualidade for a mesma, corram disso.

 

Teve consumidor em outro site reclamando que um PC montado pela Pichau veio com essa fonte aí. A sorte dele é que o PC era sem GPU dedicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@pierremg Lamentável ver a Pichau enviando isso daí em computadores, mesmo que sem placa de vídeo dedicada. Mas, enfim, é o mercado nacional, né... A maioria das pessoas quer preço baixo e não está nem aí para a fonte.

 

Eu jamais compraria um controle genérico também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@pierremg Lamentável ver a Pichau enviando isso daí em computadores, mesmo que sem placa de vídeo dedicada. Mas, enfim, é o mercado nacional, né... A maioria das pessoas quer preço baixo e não está nem aí para a fonte.

 

Eu jamais compraria um controle genérico também.

 

Eu comprei as peças pro meu PC recentemente, a maioria na Kabum. Tudo da melhor qualidade dentro do possível, incluindo uma fonte EVGA 80 plus. Mas eu preciso de um controle porque meu irmão quebrou o meu original do PS3, mas já não tenho orçamento pra investir em um caro. Meu sonho era o Logitech F310 que tava por R$ 159,00 no site da Dell, mas com o bônus que eu tinha lá, sairia por 79,00. Mas saiu de estoque e agora to tentando achar uma alternativa razoável de até 100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, pierremg disse:

Meu sonho era o Logitech F310 que tava por R$ 159,00 no site da Dell, mas com o bônus que eu tinha lá, sairia por 79,00. Mas saiu de estoque e agora to tentando achar uma alternativa razoável de até 100,00.

Pelo preço de modelos genéricos do PS4 e Xbox One/360, não aconselharia. Modelos de PS2 e PS3 saem mais baratos, porém podem ser incompatíveis com certos jogos que só aceitam Xinput.

Pela minha experiência com modelos genéricos e preços da época:

Controle PS2 - Média de meio ano até apresentar problemas (já tive uns 5 da marca Oxy) R$25,00

Controle Xbox 360 - Depois de uns 3 meses de uso deu problema no analógico esquerdo R$90,00 (não arrisquei mais similares)

Controles diversos sem padrão - Roleta russa, mas não duram mais que 2 meses R$30,00

Controle Xbox One S (original) - Mais de 2 anos de uso e contando (nenhum defeito até agora) R$200,00

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Obrigado pela ajuda. Eu na verdade tinha comprado um genérico da Feir no ML, mas devolvi. Você mencionou o do Xone S por R$ 200,00 mas infelizmente hoje ta mais de 400. Você acha que esse da Logitech que eu citei é uma boa? Sei que a marca é de muita qualidade e só achei comentários positivos sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, pierremg disse:

Você acha que esse da Logitech que eu citei é uma boa? Sei que a marca é de muita qualidade e só achei comentários positivos sobre ele.

Eu sei que mouse e teclado eles costumam oferecer bom custo/benefício, mas quanto aos joystick não posso afirmar. Até daria para arriscar o F310, mas o preço de média R$200 é injusto, sendo que em alguns reviews antigos a média era de R$80.

Já tentou achar algum usado por preço razoável?

 

Tem alguns anúncios do One S novos por uns R$250~280 no ML, porém o vendedor não tem respondido as perguntas, ai complica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Controle Xbox 360 - Depois de uns 3 meses de uso deu problema no analógico esquerdo R$90,00 (não arrisquei mais similares)

eu troquei 2 desses que apresentaram problemas em uma semana (estavam na garantia), desde então está durando bem (mas 2 de 3 com problema é algo se levar em conta na compra).

Como já passou da garantia se apresentar problema novamente vou eu mesmo trocar o analógico, comprei algumas unidades para consertar um outro controle que eu tinha nas antigas (que durou uns 6 anos) então tenho em estoque, como tenho as ferramentas e facilidade para este tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Já tentou achar algum usado por preço razoável?

 

Tem alguns anúncios do One S novos por uns R$250~280 no ML, porém o vendedor não tem respondido as perguntas, ai complica...

 

Vou da uma olhada. Mas é triste que pra jogar no PC as recomendações muitas vezes sejam controles de console. Vou ver se acho algum mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Depois de muito tempo tentando achar, encontrei o site dessa marca e é um site incompleto que não funciona quase nada, porém você esta certo é uma marca da pichau, eu tenho um teclado e mouse dessa marca e é tudo bem genérico, pra uma empresa que mexe com computadores gamers eu imaginava algo melhor, o que faz eu afirma que é uma marca da pichau é o endereço da empresa que da direto na loja da pichau em Joinville-SC, o mais engraçado é que na aba de sobre do site tem um texto padrão Lorem ipsum e em varias outras partes do site, o que me faz acreditar que não esteja terminado ou esteja abandonado.

 

Site deles: http://www.tgtgamer.com.br/dev/#

 

caso apareça uma tela estranha só clica em dev que entra no site.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Vi esse post antigo e também estava a procura de respostas pois também foi a minha primeira suspeita, mas foi até que fácil descobrir a ligação.

 

Procurei no registrobr para quem está registrado o domínio da TGT e vi o nome de um tal de Hudson Henrique Schmidt, que em rápida pesquisa no google da pra ver que é por bastante tempo diretor de marketing da pichau.

 

Então sim, TGT é uma submarca da pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!