Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho uma gtx 1060 6gb, ryzen 5 2600, 8GB de ram e 1Tera de HD. porém o jogo trava muito, fica travando toda santa hora, fica dando queda de fps, mesmo eu tacando tudo no minimo do minimo possivel continua travando muito, alguem sabe o que poderia ser? O jogo no Ultra e o Jogo no minimo trava a mesma quantidade, enquanto eu jogo o processador fica em mais ou menos de 20 a 30% a placa de video fica em 75% e a memoria ram fica em 7gb, pelo visto tem de sobra porém ainda trava muito. Obs: Já desinstalei e instalei dnv e nada.

• Moderador
Postado

qJ7tcEZ.pngNão vou dizer que tenho certeza, mas as vezes esse problema de não usar toda a GPU, pode estar relacionado ao consumo. A maioria não configura no painel nvidia a opção de controle de energia.. procure por esta opção e marque a opção "desempenho máximo" na energia.. as vezes resolve.

• Curtir 3
Postado

Então mesmo sobrando 1 gb de ram ainda ta passando sufoco? Caraca kkkkkk e eu pensando que 8gb de ram ainda dava conta hoje em dia, pelo visto ta igual 4gb uns 4 anos atras.

adicionado 1 minuto depois

@DiF em outros jogos ela é usada em 100%, só que a placa de vídeo no GTA V não fica em 100%, mas acho que o problema principal não esta no processador ou placa de vídeo, já que tem de sobra, presumo que seja a RAM que esteja passando mal.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Yenozin disse:

eu pensando que 8gb de ram ainda dava conta hoje em dia

Pelo contrário, 8Gb hj tá sendo o mínimo exigido.... melhor desempenho com 16Gb  e ainda mais se for com ryzen.

Postado

@DiF  8GB sendo o minimo? Caraca, é charles, o mundo não é mais o mesmo... :c

adicionado 0 minutos depois

Muito obrigado pela ajuda de todos, vou ver se consigo providenciar mais 8GB de ram futuramente, beijo na ***** e amo vcs ❤️

Postado

Tenho um ryzen 5 3400G com 16gb RAM 2666Mhz e to jogando GTA V com 40 fps tranquilo na minha vega 11 😆

Afterburner mostra geralmente 8,1 ou 8,2 GB de RAM durante qualquer local no mapa...

Creio que o problema seja esse mesmo, porque de resto está sobrando.

Postado

@Yenozin Já conferiu suas temperaturas? A memória não deveria causar lentidão mesmo com todos os recursos gráficos no mínimo. Seu PC parece ser mais que suficiente para este jogo, e a única coisa que me vêm à mente para que ele tenha um desempenho tão ruim é superaquecimento. Para verificar suas temperaturas pode instalar o MSI Afterburner ou o AIDA64. Você precisa conferir as temperaturas com o jogo aberto para saber como está.

Além disso, você instalou todos os seus drivers baixando diretamente do site do fabricante não é? 

O modo que você está tentando jogar do GTA é o online ou o single player?

Postado

@WOZ Dods Temperatura da placa de video fica em 83 graus no maximo, o msi afterbuner fala que esta na temperatura limite (mais que isso pode dar ruim), mas isso só acontece quando esta em 100% de uso (acho que pelo fato de ela ser oveclockada de fabrica e uma fan só). Baixei todos os drivers do Driver booster 7. E o processador eu não consigo ver a temperatura. E o jogo não fica lento, fica caindo o FPS toda hora, fica quase injogavel algumas horas, quando eu estou correndo muito rápido de carro ou então viro muito rápido ele da uma travada.

Postado

@Yenozin não baixe os drivers por nenhum lugar que não seja o site do fabricante. Pode até ter instalado vírus aí e por isso estar perdendo desempenho.

Sua placa de vídeo está superaquecendo e mesmo tendo OC de fábrica não era para chegar nessa temperatura. Se você não tiver aplicado nenhum OC manualmente (recomendo que vá ao MSI afterburner e resete as configurações de OC por via de dúvidas), então seu gabinete está sufocando seus componentes. Qual é seu modelo de gabinete, quantas ventoinhas tem nele e quais são as posições que elas estão instaladas (posição e sentido de ventilação de cada uma)?

Postado

@Math.Pi @WOZ Dods Peguei, vou baixar nos sites dos fabricantes de agora em diante. Minha placa-mãe é a A320M. Desde o ínicio minha placa de video atinge essa temperatura, desde que chegou, e vou fazer essa de resetar o overclock, mas acho que vai dar no mesmo clock (eu acho, mas irei tentar do mesmo jeito). São 3 ventoinhas no gabinete, 2 na frente girando pra frente, e uma atras do gabinete girando para traz com função de exaustor, porém algumas vezes as ventoinhas adicionais não funcionam as vezes. O modelo de gabinete é o gamemax elysium.

Postado

Tenho quase certeza que nesses 7Gb de RAM tem processos do Windows rodando em segundo plano e consumindo memória RAM

Aqui, rodando em Full HD com gráficos no High a utilização da memória RAM fica quase sempre abaixo de 5Gb...

Processador Xeon E5450

Placa de video GTX 750ti 

RAM DDR3 2x4Gb

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Postado

@gutopereira Quando eu iniciar o jogo de novo eu vejo a memoria ram no gerenciador de tarefas.

4 minutos atrás, gutopereira disse:

Tenho quase certeza que nesses 7Gb de RAM tem processos do Windows rodando em segundo plano e consumindo memória RAM

Aqui, rodando em Full HD com gráficos no High a utilização da memória RAM fica quase sempre abaixo de 5Gb...

Processador Xeon E5450

Placa de video GTX 750ti 

RAM DDR3 2x4Gb

GTA5_2020_02_07_21_57_29_585.jpg

Postado
3 minutos atrás, Yenozin disse:

@gutopereira Quando eu iniciar o jogo de novo eu vejo a memoria ram no gerenciador de tarefas.

Certeza que tem alguma coisa no windows que esta "roubando" desempenho durante o jogo.

Repare que o meu computador é muito mais fraco do que o seu...

Postado

@Yenozin Não perca tempo, sério. Reinstale o windows, instale só drivers dos fabricantes, desligue todos os processos do windows (cortana, notificações, etc.), resete seu OC.

E por favor, coloque as ventoinhas da frente jogando ar para dentro.

PS.: Aspirador de pó nas entradas de ar de vez em quando, no gabinete que tem poucas, nunca faz mal.

Postado

@WOZ Dods Rapaz acho que vou fazer isso que você disse, só que o único problema é as ventoinhas que estão com problemas (preciso troca-las) e eu não conseguir abrir o gabinete da forma que eu quero, um dia fui limpar a parte da frente do gabinete e não consegui de jeito nenhum, não tem parafusos. Deixando isso de lado, vou fazer tudo o que você disse, se puder (eu agradeceria muito) falar os aplicativos ou atividades em segundo plano que eu poderia encerrar pra sempre (pra não se iniciar quando eu ligar o Pc) Fico extremamente grato com a ajuda de todos, sério! Vocês me ajudaram muito e me ensinaram muitas coisas, por isso que eu amo esse clube <3

• Curtir 1
Postado

@Yenozin para remover seu painel frontal, se ele for de encaixe como a maioria hoje, é só segurar o painel pelo orifício que tem embaixo (geralmente é bem grande, não tem como errar), e puxar o painel para fora. Não faça muita força, pois os cabos dele são delicados. Quando ele sair, pode puxa-lo para o lado enquanto trabalha nas ventoinhas. Se ele estiver muito sujo, use um aspirador de pó ou uma escova para retirar a poeira. Se os cabos dele forem muito curtos ou te incomodarem, você pode desconecta-los da placa-mãe para remover o painel completamente. No manual da placa tem as posições onde encaixar cada cabo depois.

adicionado 41 minutos depois

Baixe uma versão atualizada do windows para fazer a reinstalação: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Esse aplicativo instala o windows diretamente no pendrive. 

Se quiser pode baixar os drivers da sua placa-mãe e placa de vídeo antes para evitar transtornos depois. Assim que tiver instalado o sistema novo, instale todos os drivers um a um, reiniciando se ele pedir para garantir a instalação correta.

Depois que tiver instalado tudo, baixe os programas de uso comum em um único lugar usando esta ferramenta: ninite.com

Selecione os programas que usa e/ou precisa, baixe a ferramenta, rode e deixe ele trabalhar. Lembre de não baixar o steam nesse site se não for utilizá-lo no mesmo disco do sistema, pois esse aplicativo instala tudo na unidade C sem pedir confirmação.

Depois que terminar, se tiver chave de ativação do windows ative-o. Se não tiver a chave de ativação e tiver ele ativado na sua identidade microsoft, basta logar e reativar. Se não tiver nenhum dos dois, ele está à venda em promoção hoje na loja goodoffer24.com, usando o cupom GOHW

Se optar por comprar, lembre de logar ou criar uma conta microsoft para vincular essa chave à ela e poder reutilizar nesse PC no futuro.

Depois de instalado e autenticado, existem várias customizações que você pode fazer para reduzir os processos em segundo plano. As mais importantes são desativar o gaming mode, desativar a cortana, desativar a indexação de arquivos, desativar as notificações de sistema e do windows.

Nunca baixe programas de sites desconhecidos ou que não sabe se são confiáveis. Se o fizer, prepare-se para ver seu PC perder desempenho e apresentar problemas sempre. 

Se quiser se poupar de fazer esse trabalho todo novamente no futuro, baixe o macrium reflect, instale a versão inicializável dele em um pendrive e inicie o computador por ele. Faça um backup da unidade de sistema e todas as suas partições de inicialização pelo modo "disk backup". Esse arquivo de backup terá de ficar em outra unidade, partição ou disco. Terminado o backup, quando precisar formatar novamente só terá que rodar esse aplicativo e 10 a 20 minutos depois terá o sistema 100% novo.

Postado

Atualizando esse tópico, até agr n aprendi como abrir a frente desse gabinete, fucei até o talo e nada, as ventoinhas da frente já estão rodando para dentro (eu que tinha falado errado, mas mesmo na velocidade maxima é um ar meio mixuruca) e a placa de video está em seu OC resetado desde a fabrica. Agora está complicado, não consigo abrir o painel frontal para mudar as ventoinhas, ou limpar ou nada (para ajudar no super aquecimento) e não consigo dar uma ventilação direita ( a não ser que eu abra o painel lateral, porém disseram que junta muito mais pó.

adicionado 4 minutos depois

E outra perguntinha rápida referente ao disco, eu deveria dividir o disco em 2? Tipo um para o windows e aplicativos e os outros para jogos? Isso melhora o desempenho?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!