Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com i5 4690K e GT 630: o que mudar?


Posts recomendados

acabei de comprar um pc paguei 1800 reais com as seguintes configuraçoes 

placa-mãe MSI H81M - E33 (LGA 1150)
-i5 4690k 3.50GHz (overclock)
-16GB Memória RAM (2x8 Hyperx Fury)
-SSD 120GB SanDisk
-HD 320GB 
-GT  630 2GB
-Fonte Corsair CX 450 (80 Plus Bronze)

 

o que posso fazer de upgrade com 1000 reais para jogar jogos mais atuais como cod warzone ??  obs> sou bem leigo entendo bem pouco de pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, guilherme Lorenzon disse:

acabei de comprar um pc paguei 1800 reais com as seguintes configuraçoes 

placa-mãe MSI H81M - E33 (LGA 1150)
-i5 4690k 3.50GHz (overclock)
-16GB Memória RAM (2x8 Hyperx Fury)
-SSD 120GB SanDisk
-HD 320GB 
-GT  630 2GB
-Fonte Corsair CX 450 (80 Plus Bronze)

 

o que posso fazer de upgrade com 1000 reais para jogar jogos mais atuais como cod warzone ??  obs> sou bem leigo entendo bem pouco de pc

 

Rodar warzone com esse quadcore ai vai ser tenso.
Primeiro investimento é uma placa de vídeo, mas com 1000 reais o máximo que você encontra é uma Gtx 1050ti, casa bem com seu kit porém fique ciente que é uma placa de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Lorenzon olha amigo, com 2.8k você conseguiria um pc top mais atual, mas ja que gastou com esse vamos la

primeiro em que trocar essa GPU, colocar pelo menos uma gtx 960, RX 460, pelo menos, se comprou esse PC nao se importa de usar peça usada, então procure uma GTX 960 ajeitadinha na OLX que tu consegue coisa boa, agr se vai rodar o warzone nao sei, pois esse processador eu acho q segura junto com uma GPU melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Rodar warzone com esse quadcore ai vai ser tenso

Dependendo da exigência do consumidor, um i5 destes ajuda legal no que se diz aceitável. O que muito vejo é gente comprando tudo do mais barato e peças de entrada, esperando que elas façam milagres.

Saudades dos anos lá por 2005 quando todos ficavam felizes quando um jogo ia do início ao fim sem apresentar problemas por falta de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViiSanches disse:

fuja de processadores intel 4º geração e placas-mãe com socket 1150, costuma dar muito problema e as vezes não reparável. 

Desculpe amigo, mas no que se baseia esta afirmação? Não estou contestando, apenas me é uma novidade esta informação.

Tenho um set 1150 faz mais de 5 anos e até hoje nunca deu problema. Outros conhecidos também não relataram problemas (apenas um caso onde a placa-mãe parou de funcionar, mas já havia sofrido muito durante anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Amigo me baseio dessa afirmação em experiencia própria, pois trabalho com assistência e um amigo meu que trabalha com assistência diz a mesma coisa e um canal no Youtube muito bom de assistência diz a mesma coisa.

Não estou dizendo que quem tem ela não funciona e tal. Porém ela costuma dar muito problema de socket. Se a sua placa funciona e nunca deu problema, ainda bem, mas ela costuma dar muito problema sim.

Lembrando, não são todas, mas a maioria costuma dar esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Lorenzon

 

Para melhorar seu desempenho imediatamente você precisa de uma placa de vídeo melhor. Essa GT 630 é muito pior que o resto dos componentes do seu PC.

 

Aí, a questão é que você tem uma fonte de 450w, então a placa de vídeo tem que ser compatível.

 

As boas e velhas GTX 1060 e RX 570 você encontra usada no Mercado Livre por 1000 reais ou algo próximo disso. Vão dar um salto de qualidade enorme no desempenho em games.

 

Eu também recomendo ficar de olho nos preços do i7 compatível com a sua placa-mãe, que no caso são somente os modelos i7-4XXX. Já existem alguns jogos que não rodam direito em i5 de 4 núcleos e 4 threads como o seu, e isso só vai piorar nos próximos anos. Um i7 desses, que tem 4 núcleos e 8 threads, vai manter o seu PC rodando os jogos de boa por alguns anos a mais - e sai mais barato do que trocar a placa-mãe e comprar um processador novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, guilherme Lorenzon disse:

-i5 4690k 3.50GHz (overclock)

Não entendi. A frequência base desse processador é 3.5 GHz e ele pega 3.9 GHz de turbo usando todos os núcleos. O seu está, portanto, na frequência base.

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Rodar warzone com esse quadcore ai vai ser tenso.

Na verdade é bem tranquilo... Alguns vídeos para servir de base (o segundo tem uma análise geral bem legal, com uma GTX 1070):

 

 

 

É claro que, por ser 4/4, pode sofrer stutter em qualquer jogo moderno AAA de mundo aberto. E acontece. Contudo, continua bem jogável. O CoD Warzone é até leve se comparado a outros jogos CPU bound por aí e não é problema para esse processador. Recomendo, contudo, travar a taxa de FPS em 60 ou 75, a depender da frequência do monitor.

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

...uma Gtx 1050ti, casa bem com seu kit porém fique ciente que é uma placa de entrada.

Eu diria que a GTX 1050Ti é (bem) pouco para esse kit... Dá para empurrar até uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB super bem. Acima é que começa a ficar mais complicado.

 

O Core i5 4670K ainda consegue, milagrosamente, ter desempenho equivalente ou, geralmente, um pouquinho superior ao de processadores como o Core i5 7400 e o Ryzen 3 2200G/3200G. No overclock aumenta a diferença ainda mais um pouquinho. Consequência da Intel ter evoluído tão pouco ao longo de muitos anos...

 

26 minutos atrás, Lost Byte disse:

Desculpe amigo, mas no que se baseia esta afirmação? Não estou contestando, apenas me é uma novidade esta informação.

Tenho um set 1150 faz mais de 5 anos e até hoje nunca deu problema. Outros conhecidos também não relataram problemas (apenas um caso onde a placa-mãe parou de funcionar, mas já havia sofrido muito durante anos).

Creio que ele esteja se referindo ao Getúlio da GeTech, que já fez diversos vídeos sobre o tema. Ele realmente afirma receber inúmeras dessas placas LGA 1150 (principalmente H87 e Z87) com problemas. Ele chama essas placas de "bombas" e diz que o PCH é "do demônio". É a única geração da Intel que ele detesta com todas as forças. Os defeitos são sempre os mesmos: BIOS corrompida, PCH com problemas... E a maioria não funciona após a tentativa de conserto.

 

 

Sinceramente não duvido dele: a minha GA-Z87-D3HP já foi parar na assistência técnica com as duas BIOS (a main e a de backup) corrompidas. E isso aconteceu do nada, de um dia para o outro. Consertaram, mas tomei um prejuízo de R$ 250,00 (por sinal, o sistema de backup da Gigabyte nesse modelo não presta para nada). Contudo, conheço várias pessoas que usam plataformas LGA 1150 e não tiveram problemas.

 

23 minutos atrás, Lost Byte disse:

Como o amigo citou lá bem antes, com R$1000 seria interessante uma GTX 1050Ti.

Se for colocar uma GTX 960, não recomendo comprar se custar mais que R$600.

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Primeiro investimento é uma placa de vídeo, mas com 1000 reais o máximo que você encontra é uma Gtx 1050ti, casa bem com seu kit porém fique ciente que é uma placa de entrada.

Esses valores chegam a ser depressivos. A RX 570 4GB que coloquei no meu computador secundário custou R$ 580,00 há alguns meses... E não comprei usada, foi novinha, na Pichau. É um absurdo o que custa agora.

 

19 minutos atrás, samuraigaiden disse:

As boas e velhas GTX 1060 e RX 570 você encontra usada no Mercado Livre por 1000 reais ou algo próximo disso.

Usada pode ser interessante mesmo... Os preços das novas estão de doer.

 

19 minutos atrás, samuraigaiden disse:

Eu também recomendo ficar de olho nos preços do i7 compatível com a sua placa-mãe, que no caso são somente os modelos i7-4XXX. Já existem alguns jogos que não rodam direito em i5 de 4 núcleos e 4 threads como o seu, e isso só vai piorar nos próximos anos. Um i7 desses, que tem 4 núcleos e 8 threads, vai manter o seu PC rodando os jogos de boa por alguns anos a mais - e sai mais barato do que trocar a placa-mãe e comprar um processador novo.

Nem sempre sai mais barato... O pessoal costuma vender esses Core i7 antigos e usados por preços bem altos. Tem que dar muita sorte para achar um de vendedor confiável e com preço justo. Se os preços de processadores novos continuarem a subir, talvez isso passe a ser menos inviável.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, KairanD disse:

Creio que ele esteja se referindo ao Getúlio da GeTech, que já fez diversos vídeos sobre o tema. Ele realmente afirma receber inúmeras dessas placas LGA 1150 (principalmente H87 e Z87) com problemas. Ele chama essas placas de "bombas" e diz que o PCH é "do demônio". É a única geração da Intel que ele detesta com todas as forças. Os defeitos são sempre os mesmos: BIOS corrompida, PCH com problemas... E a maioria não funciona após a tentativa de conserto.

Exatamente amigo, ele mesmo.... Eu sempre acompanho ele, pois como trabalho com assistência também, sempre me agrega conhecimento os vídeos dele e sempre vejo ele falando desse socket 1150 e sempre chegando placa lá assim com esses problemas, por isso recomendei ao autor do tópico para fugir disso. Por mais que algumas não de problema, mas é melhor evitar um problema maior posteriormente. Seria já melhor ele fugir da 4º Geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme Lorenzon O melhor a se fazer é colocar uma placa de vídeo. 

Acho que no mercado de usados até 1000 você encontra uma RX 570 ou uma 580, a 580 provavelmente vá ficar sobrando nesse PC. 

Nova até um tempo atrás encontrava uma 1650 por menos de 1100 na pichau, vale a pena ver se não surge uma promoção ali. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViiSanches @KairanD

Obrigado pelas informações, e realmente parece que vários modelos 1150 são um tanto problemáticos (não sei se é a ponto de condenar todos os modelos ou até mesmo a plataforma). Mesmo assim, o risco de comprar peça usada e/ou antiga é sempre alto.

 

1 hora atrás, KairanD disse:

Esses valores chegam a ser depressivos. A RX 570 4GB que coloquei no meu computador secundário custou R$ 580,00 há alguns meses... E não comprei usada, foi novinha, na Pichau. É um absurdo o que custa agora.

Qualquer peça os valores estão absurdos, e infelizmente o mercado de usados abusa disto e também aumenta o preço. Quem conseguiu comprar algo nestes últimos meses por valores antigos se deu muito bem.

Antes com R$2000 até se montava um PC legal de entrada, mas agora com este valor você mal consegue montar um kit. Eu nem sei mais o que vale e o que não vale.

 

32 minutos atrás, jpplokox disse:

usada acha até por menos, ja comprei por 300 reais

Sim, mas é raro achar estes valores justos. Grande parte do pessoal que vende usado não distancia muito o preço de produtos novos, ainda mais se a peça em questão foi famosa. Por exemplo, facilmente se encontra anúncios de GTX 750Ti por R$500 e GT 9800 por uns R$400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!