Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Luan Michewski disse:

@Crixus Champion muito obrigado

É um tipo de alto-falante conectado à placa-mãe do PC. É opcional, mas seus apitos podem indicar diferentes sintomas.
Não sei se é usado também em outras áreas que não seja o PC. Mas os conectores desse que postou são um pouco diferentes do que postei.

Postado
31 minutos atrás, Luan Michewski disse:

Boa tarde, alguém poderia me ajudar a identificar uma peça?

15975954936036572697265220890787.jpg

É um speaker (mini-alto falante) que vai ligado naqueles terminais do painel frontal (F_Panel) das placas mãe.

Postado
11 minutos atrás, Luan Michewski disse:

@rodrigo.dcvieira a unica diferença então é que um modelo tem o negativo e o positivo juntos e o outro é separado?

Sim. 

Nas placas dos computadores tem um local chamado "speaker" ou somente abreviado "spk" pra encaixar isso. 

Geralmente fica próximo ao conector onde vai o botão de liga e leds do painel. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

... o que me fez lembrar...

Os 1ºs pc's não tinham placa de som e quando começou a ter custavam uma mini fortuna. Mas havia um driver (programa carregado na memória) que simulava o som neste a.f.  Tocava música .wav (não havia .mp3) e tal. Simule mentalmente um som 8 bits e poderá viver o passado... sempre presente 😁

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...